Você já viveu a experiência de viajar sozinha? Muitas vezes eu sei que é difícil de imaginar completamente sozinha. Afinal, muitas pessoas têm dificuldade com a sua própria companhia. Sei que é um tema muito sensível para muitas mulheres e se você chegou até aqui provavelmente é uma viajante solo ou uma mulher que quer descobrir como viajar sozinha. Para facilitar a sua decisão, separei 10 lugares para viajar sozinha no exterior.
Viajar sozinha ou sozinho é libertador, eu te garanto! Viajar sozinha significa decidir qual destino mais lhe interessa, planejar o seu itinerário de acordo com os seus desejos, decidir no dia-a-dia a direção que irá tomar, você sempre será colocado em primeiro lugar!
Como eu sei que pode ser assustador pensar em uma viagem solo, fiz uma lista de 10 lugares para viajar sozinha no exterior! Dependendo do propósito da sua viagem, se você quer algo mais social ou mais cultural, você encontrará o que procura, tenho certeza!
Antes de ler esse post recomendo a leitura do Guia Viajar Sozinha do blog Viagem e Cura.
O que este artigo aborda:
- Amsterdam – lugares para viajar sozinha no exterior
- Lugares para viajar sozinha no exterior – Lisboa
- Praga – lugares para viajar sozinha no exterior
- Barcelona – lugares para viajar sozinha no exterior
- Roma – melhores destinos para viajar sozinha
- Tailândia, primeiros passos no sudeste asiático
- Melhores destinos para viajar sozinha: Chile
- Nova Zelândia: lugares para viajar sozinha no exterior
- Maui, Hawai: Melhores destinos para viajar sozinha
- Lugares para viajar sozinha no exterior: Bali, Indonésia
- Conclusão
Amsterdam – lugares para viajar sozinha no exterior
Não acredite em tudo que você ouve sobre Amsterdã!
Uma das cidades mais queridas da Holanda tem surpresas além do distrito da luz vermelha e dos “cafés” que servem biscoitos feitos com ingredientes especiais. A cidade me surpreendeu de uma forma encantadora. Para mim, é uma das cidades mais organizadas e “caretas”da Europa. O lugar ideal para você viajar sozinha no exterior ou com família.
Em algum lugar, em uma viagem de compras no bairro De Negen Straatjes ou no sistema de canais, ficaremos chocados com o que muitos viajantes já perceberam: há muito mais oportunidades em Amsterdã do que você pode imaginar.
Depois de um passeio renovado de bicicleta pela cidade, relaxe no Vondelpark , mas também não perca o Museu Van Gogh, um dos museus mais impressionantes que já fui na vida.
A Casa de Anne Frank é uma experiência marcante , assim como o Palácio Real ou o Complexo do centro de Begijnhof .
Indico conhecer o único mercado flutuante de flores do mundo, Bloemenmarkt, está aberto o ano todo e definitivamente vale a pena uma visita!
Vou te dar uma percepção pessoal, visitar Amsterdã em qualquer estação é uma experiência maravilhosa, mas visitar Amsterdã na primavera é uma experiência única.
Lugares para viajar sozinha no exterior – Lisboa
Para quem procura um local descontraído e descontraído, Lisboa é a escolha perfeita, melhores destinos para viajar sozinha.
Entre os edifícios centenários da cidade, erguidos no topo de sete colinas, serpenteiam becos coloridos, cujo silêncio às vezes só é perturbado pelo tilintar do elétrico que rivaliza com os espectadores.
Claro que a capital portuguesa não se contenta com turistas comendo apenas pastel de nata na esplanada dos cafés durante todo o dia.
Lisboa tem algo para oferecer todos os dias: o fantástico Castelo de São Jorge , a vista do teleférico de Santa Justa , o bairro boêmio do Bairro Alto , as praias de Cascais ou a caça ao tesouro na Feira da Ladra oferecem uma oferta experiência que não pode ser facilmente esquecida.
Está com vontade de passar uns dias em Lisboa? Leia também Principais pontos turísticos de Lisboa
Praga – lugares para viajar sozinha no exterior
Há algo intangível, mas familiar, em Praga, que vale a pena retornar várias vezes, um sentimento difícil de explicar.
Talvez sejam os pubs escondidos nas ruas estreitas do centro da cidade medieval, os locais amigáveis e os monumentos históricos abrangentes que a tornam tão especial.
Prazsky hrad , o maior distrito de castelos da Europa, oferece a silhueta inconfundível da capital tcheca, de onde se pode ver toda a cidade.
A famosa Ponte Carlos é talvez a vista mais icônica, vale a pena dar uma olhada de perto em todas as estátuas, pois segundo a lenda, preservam a paz da cidade. As mansões aristocráticas verdadeiramente fundadas cercadas, é realizada aqui todos os anos durante o Advento é justo.
Ao lado da Câmara Municipal de Praga está o Relógio Astronômico , que funciona desde 1410, que também é uma atração popular entre os turistas.
Pelas suas atracções e tradições históricas, Praga é sempre mencionada entre as mais belas cidades da Europa.
Praga é, com razão, uma das cidades mais bonitas da Europa.
Flutuando nas luzes da noite, Praga também oferece uma vista deslumbrante, se tornando assim um dos melhores destinos para viajar sozinha.
O que foi omitido nos guias de viagem: alquimistas medievais viviam no beco dourado no bairro do castelo , pelo menos de acordo com as lendas locais.
As casinhas aqui pareciam sair das páginas coloridas de um livro de histórias, e até mesmo o número 22 foi habitado por Kafka por um tempo. A rua só pode ser visitada durante a visita guiada.
Quer saber mais sobre a cidade mais romântica da Europa, mas que ao mesmo tempo é um lugar perfeito para viajar sozinha no exterior? Leia também o post Praga: principais pontos turísticos.
Barcelona – lugares para viajar sozinha no exterior
Uma característica especial de Barcelona é que ela molda simultaneamente a paisagem urbana com uma infinidade de monumentos históricos e bizarros construídos.
Podemos encontrar algo interessante em cada esquina e logo perceberemos que mesmo uma semana será suficiente para explorar tudo.
O que você certamente não pode perder são as obras-primas de Antoni Gaudí: Casa Milà , Casa Batlló e, por último, mas não menos importante, A Sagrada Família , que é de longe o monumento mais visitado de toda a cidade.
No Parque Güell você pode fazer um passeio incrível, que pode continuar na rua estreita e estreita de Las Ramblas . Aqui você poderá encontrar mercado, lojas, restaurantes, bares, locais de diversão se alternando, oferecendo uma programação de um dia inteiro para os turistas.
Quer saber mais sobre a cidade essa cidade que é uma joia espanhola e um dos lugares mais belos para viajar sozinha no exterior? Leia também o post Principais pontos turísticos de Barcelona: atrações imperdíveis.
Roma – melhores destinos para viajar sozinha
Não é uma tarefa tão fácil amontoar as possibilidades oferecidas por Roma em um pequeno parágrafo.
Città Eterna , a cidade eterna, foi construída sobre sete colinas ao longo das margens do rio Tevere. Mesmo as casas mais isoladas contam muito sobre sua rica história, mas se pararmos em frente ao Coliseu , ao Fórum Romano ou ao Castelo dos Anjos , só podemos realmente sentir o significado do passado de 2.500 anos da cidade.
Na capital italiana, tudo o que pode interessar a um viajante se encontra de uma vez: arquitetura, cultura, religião, gastronomia e moda.
Pare próximo à Escadaria Espanhola com um sorvete (lembrando que sentar nas escadarias pode te garantir uma alta multa) ou sente-se em um restaurante aconchegante na Piazza Navona e admire as fontes enquanto espera pela sua massa preferida.
É bom saber: se você também quiser explorar o Vaticano , tire um dia inteiro de folga. A melhor forma de obter um bilhete é comprar o bilhete com antecedência!
Passe uns dias numa metrópole que é um verdadeiro museu ao céu aberto e uma das mais belas cidades da Europa, além de ser um dos melhores destinos para viajar sozinha.
Quer saber mais sobre a cidade eterna? Leia também o post O que fazer em Roma
Tailândia, primeiros passos no sudeste asiático
Como principal destino da Ásia, a Tailândia é altamente considerada pelos viajantes que estão viajando sozinhos pelo mundo, ou seja, você encontrará diversos outros turistas explorando o país como você: em uma viagem sozinha.
É bem verdade que a Tailândia é um país fácil de explorar, ou seja, é o país ideal para um primeiro contato com a cultura asiática e para viajar sozinho. Graças às infraestruturas de qualidade, à população acolhedora e às paisagens muito variadas, a Tailândia é um dos melhores destinos para viajar sozinha.
Da agitada capital de Bangkok às praias paradisíacas de Khao Lak, passando pelos templos de Chiang Mai e o parque histórico de Sukhothai, viaje pelas estradas da Tailândia.
De tuk-tuk, bicicleta, metrô ou barco no Chao Paya, faça uma viagem autêntica, feita de encontros memoráveis com os habitantes locais. Uma imersão completa que o move e transforma profundamente!
E não deixe de visitar as lindíssimas praias de Koh Phi Phi, Koh Phangan e Koh Phangan.
Melhores destinos para viajar sozinha: Chile
Uma viagem ao Chile pode parecer um grande desafio para uma pessoa sozinha. Contudo, uma das primeiras coisas que eu preciso te esclarecer é que o Chile é o país mais seguro da América Latina para viajantes!
A parte mais difícil de planejar sua viagem solo ao Chile é fazer escolhas, uma vez que o país é muito rico e possui lugares incríveis para conhecer e visitar.
No Chile, um dos melhores lugares para viajar sozinha no exterior, você poderá explorar os extremos do planeta terra.
Poderá visitar o Deserto do Atacama, a área mais seca do mundo, a ilha de Chiloé com suas casas de madeira, os fiordes e geleiras da Patagônia ou mesmo a Ilha de Páscoa do Pacífico.
Sua viagem ao Chile será uma experiência única de viagem na vida.
Nova Zelândia: lugares para viajar sozinha no exterior
A Nova Zelândia se presta perfeitamente a viagens individuais, com suas estradas com paisagens espetaculares e fenômenos naturais surpreendentes.
Explore a terra neozelandesa com facilidade, às vezes na Ilha do Norte, às vezes na Ilha do Sul. Pode-se preparar que Gêiseres, praias, geleiras e cachoeiras farão parte da sua jornada.
Caçadores de emoção, não percam Queenstown! Esta cidade, aninhada no coração do Lake District, perto da região glaciar. Localizada às margens do Lago Wakatipu, Queenstown é muito popular por suas inúmeras atividades “ao ar livre”: bungee jumping, paraquedismo, esqui ou até mesmo canoagem! Ou seja, perfeita para aquelas pessoas que viajam sozinhas e são loucas por adrenalina.
Outro lugar incrível para viajar sozinha pela Oceania é a Austrália! A Alexandra, do blog Turismo de Primeira, explicou com detalhes o roteiro pela Costa Leste da Austrália! Recomendo a Leitura.
Maui, Hawai: Melhores destinos para viajar sozinha
Maui geralmente não é o que vem à mente quando a maioria das pessoas pensa em uma viagem solo, mas com todas as suas atividades – de surf e caminhadas a dirigir na Hana Road e passeios de barco, além de mergulhos, na verdade um ótimo lugar para quem está viajando sozinha.
Com seus microclimas em constante mudança, a bela ilha tem: bolsões de praias de areia ao pôr do sol, extensas estâncias balneares,pequenos acampamentos pitorescos e caminhadas pelo vale.
O legal de Maui é que parece um país diferente dos Estados Unidos, com clima tropical e cultura havaiana.
Além disso, há algumas atividades voltadas para as mulheres – como o Maui Surfer Girls Camp, que é especialmente projetado para viajantes sozinhas que procuram um grupo de mulheres com quem possam se dedicar a um novo esporte.
É uma experiência estimulante e divertida ao mesmo tempo!
Você gostaria de ter mais experiências incríveis nas suas viagens e torná-las ainda mais significativas? Leia também o post Como ter uma experiência de viagem única.
Lugares para viajar sozinha no exterior: Bali, Indonésia
Sem dúvida, esta fabulosa ilha surpreende não só pela sua beleza, mas também é um dos melhores destinos para viajar sozinha e relaxar.
Em uma lista sobre lugares para viajar sozinha no exterior não podia faltar Bali, um local em que muitas mulheres vão em busca de solitude e harmonia.
De muitas maneiras, o filme “Comer, Rezar, Amar” evoca a atmosfera desse descanso meditativo. Não deixe de assistir antes de sua viagem a Bali e inspire-se.
Além disso, na Indonésia, você pode explorar a cultura do templo, ioga e surf. Em qualquer caso, aqui encontra descanso e passatempo para todos os gostos.
A forma de viajar vem mudando. Cada dia que passa o turismo de massa é substituído por viagens com significados. Quer aprender mais sobre o tema? Recomendo a leitura do post Slow Travel: uma nova forma de viajar.
Conclusão
Importante lembrar que essa lista sobre lugares para visitar sozinha no exterior não te garante uma viagem 100% tranquila, uma vez que me inspirei apenas em dados sobre segurança, experiências próprias e de outras amigas que viajam sozinhas.
Situações desagradáveis podem acontecer em qualquer lugar do mundo, inclusive, na nossa própria cidade. Afinal, ser mulher é perigoso em qualquer lugar do mundo!
Por isso, eu te digo: deixe esse medo em casa, arrume a mochila e com as dicas de segurança necessárias você pode explorar qualquer lugar no mundo!
Quer ler mais textos incríveis?! Eu recomendo os textos abaixo dos blogs parceiros:
1- Vamos Por Aí – O que fazer em Porto Seguro – 10 melhores passeios
2 – Oncotô Travel – Top 10 Melhores Destinos de Inverno na Europa
3- Vamos viajar pra onde agora – Top 10 em Arraial do Cabo
4- Elizabeth Werneck – Cunha, SP: 10 ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS + DICAS DE VIAGEM
5- Destinos Por Onde Andei… – Destinos imperdíveis na Itália – Top 10
6- Mulher Casada Viaja – 10 Coisas para Fazer em Paraty
7- Uma Viagem Diferente – 10 Cidades para Conhecer no Uruguai
8- 6 Viajantes – Top 10 aplicativos para viajar com crianças
09- Across The Universe – 10 Cachoeiras incríveis e próximas de Brasília
10- Dani Turismo – top 10: o que fazer em Jericoacoara?
11 – T+M – Conheça as 10 principais vantagens de ter cidadania portuguesa