terça-feira, 9 de agosto de 2022 - 09/08/2022 01:06:47
Viagem e Cura

Seja por curiosidade, para experimentar sensação de liberdade ou simplesmente para praticar o naturismo, é fato que as praias de nudismo chamam atenção dos visitantes em todos os cantos do mundo.Contudo, não é necessário ir muito longe para conhecer alguma delas, visto que o Brasil abriga diversas opções, sendo oito oficiais. Portanto, se ficou interessado, continue lendo o post de hoje e veja 5 praias naturistas para conhecer no Brasil. 

Vale lembrar que, geralmente, essas praias são menos frequentadas, pois não são todas as pessoas que se sentem à vontade. Entretanto, se pretende visitar alguma, é fundamental ter em mente que a regra principal é o respeito

Então vamos conferir 5 praias naturistas para você conhecer no Brasil.

Está fazendo um planejamento para uma viagem internacional a dois? Leia também Viagens de casal baratas 

O que este artigo aborda:

As melhores praias de nudismo no Brasil

Antes de mais nada, é importante sempre destacar que as praias de nudismo são um local onde as pessoas vão em busca de liberdade, sentir-se bem com o próprio corpo e se despir (literalmente) das amarras sociais. Contudo, isso não significa que o espaço é aberto para libertinagem  ou prática de atos sexuais. Seja discreto, evite olhar para o corpo alheio com conotação sexual e principalmente RESPEITE as outras pessoas.

1. Praia do Pinho, Balneário Camboriú, Santa Catarina

Balneário Camboriú está localizada no litoral norte catarinense, sendo considerada uma cidade com excelente qualidade de vida, economia e desenvolvimento. Além disso, possui belezas naturais incríveis e diversas opções de lazer. 

praias naturistas

A Praia do Pinho é a primeira praia naturista do Brasil, sendo liberada para o nudismo em 1986. Quando não se cogitava ter uma praia de nudismo no Brasil, a Praia do Pinho chegou para revolucionar e quebrar tabus.

Curte uma roadtrip? Dessa forma, que tal fazer uma viagem de carro e conhecer os melhores destinos da região Sul.

Se você está pensando em visitar Balneário Camboriú e aproveitar a primeira praia naturista do Brasil, deve estar se perguntando onde ficar, né?! 

Se você estiver procurando um lugar com mais  liberdade, privacidade e conforto, indico optar pelo aluguel de temporada e procurar apartamentos em Balneário Camboriú, assim ficará mais à vontade e aproveitará melhor a experiência. Afinal, os imóveis da região, tanto casas quanto apartamentos são de excelente qualidade. 

Por outro lado, e voltando a falar da praia de nudismo: a Praia do Pinho, ela possui areia branca e fininha, mar limpo e com ondas fortes. 

Por isso, é importante ficar atento na hora do banho. Com muito verde no entorno, é uma das praias mais bonitas da cidade, além de ser a praia naturista com melhor infraestrutura, possuindo restaurantes, estacionamento, camping, etc. 

Você sonha em viajar, mas tem medo? Dessa forma, leia também o post O que te impede de realizar seus sonhos e descubra como vencer seus medos.

2. Praia da Barra Seca, Linhares, Espírito Santo

De idêntica maneira, a 120 km de Vitória, você encontrará a praia naturista de Praia da Barra Seca, que possui mais de 10 km de extensão, mas em apenas uma parte, com 200 metros, é permitido o nudismo. 

O acesso a essa praia de nudismo é feito apenas por barco, visto que ela fica em uma ilha, sendo que no local existem áreas de camping e pousadas. Contudo, é importante lembrar que não há restaurantes ou bares na praia e por isso é importante levar seus suprimentos. 

A Praia da Barra Seca é a primeira praia de nudismo do Espírito Santo, tendo um aspecto mais selvagem, com mar bravo e vegetação bem preservada. Aqui, assim como acontece em outras praias, homens desacompanhados ficam em um espaço separado de famílias e casais. 

Você gostaria de ter mais experiências incríveis nas suas viagens e torná-las ainda mais significativas? Leia também o post Como ter uma experiência de viagem única.

3. Praia de Tambaba, Conde, Paraíba

praia naturista no Brasil
Praia de Tambaba, Paraíba.

Igualmente, localizada a cerca de 30 km de João Pessoa, a Praia de Tambaba é uma das praias naturistas mais antigas e famosas do Brasil, oferecendo um cenário totalmente paradisíaco. 

Com mar calmo que contrasta com as falésias gigantes da região de mais de 20 metros de altura, ela ainda abriga formações rochosas e recifes que juntos formam piscinas naturais deliciosas para um bom banho. 

Com boa infraestrutura turística, ela é dividida em três partes: uma delas é reservada para famílias e casais, a outra permite a permanência de homens desacompanhados e em alguns metros não há necessidade de ficar completamente nu. 

É uma das praias de nudismo mais procuradas do Brasil e lembre-se que aqui você encontrará as belezas do mar do nordeste com a água calma, quente e cristalina.

Você é um amante das praias? Descubra as praias tranquilas para passar o carnaval.

4. Praia Olho de Boi, Búzios, Rio de Janeiro

Primeiramente, é preciso destacar que para chegar até a praia naturista da Praia Olho de Boi é necessário pegar uma trilha de nível fácil com duração de 30 a 45 minutos a partir da Praia Brava.

Mas pode ficar tranquilo que o esforço para chegar valerá a pena. Essa praia de nudismo conta com águas cristalinas e bem tranquilas, que te permitem avistar peixinhos coloridos, arraias e outros animais marinhos. 

Além disso, cercada por vegetação nativa, essa praia é um verdadeiro paraíso, sendo que para quem está na faixa de areia ou no mar, é obrigatório ficar nu. 

Contudo, enquanto você está nas pedras, é permitido utilizar roupas de banho e peças comuns. Pelo fato de o acesso não ser tão simples e não haver nenhum bar ou restaurante, é importante levar seu lanche e bastante água para aproveitar bem o dia.

Quer conhecer mais das praias incríveis do Rio de Janeiro? Leia também o post 10 praias no rio de janeiro de tirar o fôlego

5. Praia de Massarandupió, Entre Rios, Bahia

Por fim, a cerca de 90 km de Salvador está localizada a praia de nudismo Praia de Massarandupió, com acesso relativamente complicado. 

Isso porque, é necessário caminhar por aproximadamente 20 minutos por entre dunas e coqueiros até enfim chegar à praia. 

No total, são mais ou menos dois quilômetros disponíveis para a prática de nudismo, localizados em uma área de preservação ambiental, visto que é a região da desova de tartarugas. Suas ondas são bem fortes, mas ainda assim é uma praia adequada para banho. 

Ela fica mais isolada, cercada por dunas de areia fofa e branca e uma pequena vila de pescadores. Além disso, o cenário paradisíaco fica completo devido à formação de piscinas naturais com água morna e ideais para crianças.

Por fim, mas não menos importante, essa praia naturista da Bahia possui boa infraestrutura, com bares e restaurantes para os visitantes. Mas, vale lembrar que aqui o nudismo é obrigatório. 

Então, agora que você conhece algumas praias naturistas, já pode escolher qual pretende visitar. É importante lembrar que as praias de nudismo possuem regras que precisam ser seguidas pelos visitantes, assim como ter respeito pelos demais naturistas. Sendo assim, se pretende visitá-las, tenha certeza que irá seguir todas elas. 

Se você está planejando uma viagem e quer um Roteiro de Viagem Personalizado, contrate uma personal Travel Desgin. Quer saber mais?! Leia o post Roteiros Personalizados!

Por fim, você ainda ficou com alguma dúvida? Comenta aqui embaixo ou aproveite e compartilhe a sua experiência. Vou adorar saber mais.

O conteúdo "5 praias de nudismo para conhecer no Brasil" foi feito por Luana Lopo e distribuído por Viagem e Cura na categoria Bahia em . Conteúdo atualizado em .

1

Pode ser do seu interesse

Como chegar na Ilha de Boipeba

Como chegar na Ilha de Boipeba

Como tirar o certificado de vacina internacional

Como tirar o certificado de vacina internacional

O que fazer no Pelourinho

O que fazer no Pelourinho

Dicas de Caraiva Bahia

Dicas de Caraiva Bahia

Slow Travel: nova forma de viajar pós pandemia

Slow Travel: nova forma de viajar pós pandemia

5 lugares para visitar com crianças no nordeste

5 lugares para visitar com crianças no nordeste