quarta-feira, 19 de junho de 2024 - 19/06/2024 21:43:53
Viagem e Cura


Antes de tudo, se você é alguém que sempre desejou conhecer as praias paradisíacas da Indonésia, e explorar o sudeste asiático para conhecer a riqueza desta cultura, leia este artigo até o fim para saber Quanto custa viajar para Bali Indonésia. Afinal, muitas pessoas afirmam que este é um destino barato, devido a baixa cotação da moeda local, no entanto, para saber com clareza quais serão os seus gastos neste roteiro de viagem, leia este artigo até o fim.

Primeiramente, de maneira geral o custo de vida na Indonésia é mais baixo do que grande parte dos países, isto porque a moeda local, a rupia indonésia é bastante desvalorizada em comparação com o Real, o dólar e o euro. Dessa forma, o maior gasto que você terá será com as passagens aéreas para Bali. Da mesma maneira, é importante considerar o seu tempo de permanência na ilha, bem como os tipos de hotéis escolhidos, e a forma como irá se locomover internamente, para que possa saber quais serão os custos estimados da sua viagem.

Saiba quais serão as suas principais despesas em Bali:

  1. Seguro viagem para Indonésia
  2. Passagem aérea para Bali
  3. Hotéis em Bali
  4. Se locomover na ilha
  5. Alimentação em Bali
  6. Passeios em Bali
  7. Outros custos

O que este artigo aborda:

Qual o preço do seguro viagem – quanto custa viajar para Bali

Se você está se perguntando quanto custa viajar para Bali Indonésia, deve incluir nas suas contas um seguro viagem. Embora o seguro viagem não seja obrigatório para a Indonésia, recomendamos que você contrate um para que possa ter mais segurança e tranquilidade na sua viagem, afinal imprevistos podem ocorrer, e estar assegurado te permitirá ter menos preocupações e surpresas com gastos fora do que havia planejado. 

Certamente você irá se deliciar com a culinária local que é muito diferente da nossa, o que pode gerar desconfortos e a necessidade de consultar um médico. De maneira semelhante, fazer atividades como escalar vulcões, andar de bicicleta ou trilhas, também podem te expor a acidentes. Até mesmo o toque dos macacos de Bali pode ser um risco ao qual você estará exposto. Por tais motivos, vale a pena contratar um seguro para a sua viagem a Bali.

Além disso, o gasto que você terá com um seguro para a Indonésia não é tão elevado. Uma simulação realizada com o nosso parceiro Seguros Promo apresentou valores de seguros a partir de 130 reais, para uma viagem de 10 dias. Portanto, acredito que esta é uma quantia que vale ser investida para que possa garantir a tranquilidade de viajar para um continente tão distante, tendo uma boa assistência médica, e outros apoios, como o suporte no caso de um eventual extravio de bagagem.

Da mesma forma, este seguro considera a cobertura em todo o continente asiático. Logo, se você visitar outros países dentro deste período de tempo estipulado poderá ainda utilizar a cobertura deste seguro.

Quanto custa uma passagem aérea para Bali? 

Quanto custa viajar para Bali Indonésia

Antes de tudo, a companhia aérea que mais realiza voos entre o Brasil e Bali é a British Airways. Sem dúvida alguma, em um texto sobre quanto custa viajar para Bali Indonésia, você deve levar em consideração que o custo com a passagem aérea será o gasto mais caro que você terá em sua viagem, principalmente se o seu país de partida for o Brasil. Dessa maneira, considerando os voos em janeiro de 2023, saindo de diferentes cidades do Brasil o custo deste trajeto será entre R$ 6.000 e 10.000 reais. Afinal, a ilha está localizada literalmente no outro lado do mundo.

No entanto, é possível encontrar promoções muito mais em conta para esse destino, mas é preciso ter flexibilidade quanto às datas da viagem, e monitorar esses preços. Por isso, vale a pena programar o seu passeio com antecedência, para que possa encontrar datas flexíveis, com preços de passagens mais acessíveis.  

Além disso, vale lembrar que não existem voos direto do Brasil para Bali. Logo, você terá que fazer escala em algum outro local, o que significa que poderá explorar e ficar por algum tempo no seu país de escala, o que tornaria o preço do voo mais interessante, pois te permite fazer duas viagens, em uma. Por exemplo, se você encontrar uma boa passagem pela Emirates poderá fazer uma parada em Dubai e passar alguns dias no local para conhecer, tanto na ida, como na volta.

Além de aproveitar para explorar uma nova região, você pode com isso descansar um pouco da viagem, já que até Dubai o voo já possui duração de 14 horas, e de lá para Bali seriam mais 9 horas. Por outro lado, se você buscar voos para Bali saindo da Europa, ou até mesmo de outros países do continente asiático o seu custo com as passagens aéreas poderá ser reduzido consideravelmente.

Economizar nunca é demais, né?! E já imaginou economizar bastante no seu transporte até o destino sonhado?! Leia também os posts:

Onde achar passagens aéreas baratas: Google Flights Voos

Passagem barata de ônibus: Buser e FlixBus

Como Ganhar Milhas aéreas

Quanto custa a hospedagem em Bali?

Quanto custa viajar para Bali Indonésia

Em primeiro lugar, a hospedagem provavelmente não será um problema para você em sua viagem para Bali, visto que a ilha possui uma rede hoteleira maravilhosa, que atende a todos os tipos de viajantes.

Por isso, em todas as regiões você irá encontrar hostels, e hotéis, dos econômicos aos mais caros, até mesmo próximos à praia. Dessa maneira, se você também estiver fazendo uma viagem luxuosa, de lua de mel, ou buscando conforto para sua família, também encontrará diversas opções de resorts cinco estrelas.

No entanto, se você deseja economizar nas hospedagens, as regiões mais baratas seriam Ubud, Sanur e Canggu, enquanto as mais caras são Uluwatu e Nusa Dua. Porém, mesmo nesses locais é possível encontrar diversas opções com preços distintos.

Portanto, no caso de se hospedar em um hotel econômico, considere cerca de cem reais a diária, enquanto em hotéis um pouco mais confortáveis, com bom custo-benefício você poderá encontrar opções entre 150 e 300 reais. Todavia, se o seu perfil de viagem está mais alinhado aos hotéis luxuosos e resorts, é possível que o preço da diária chegue até 2.000 reais.

Diante disso, consulte o Booking.com e comece a explorar as diversas opções de hospedagem que você terá de acordo com a região que optar por visitar em Bali.

Qual é o custo de locomoção na ilha?

De antemão, o custo de locomoção na ilha é aquele que mais pode variar dependendo das escolhas que você fizer no seu roteiro de viagem, afinal esta ilha é bastante grande e a distância entre as praias e atrações é considerável. Primeiramente, é importante ressaltar que o transporte público não costuma ser uma boa opção para se locomover em Bali, e por isso, a forma mais barata de locomoção é alugar uma moto, que custa cerca de 25 reais por dia.

Porém, caso você prefira pode também alugar um carro com motorista particular para te levar até as diferentes atrações na ilha, mas nesse caso os valores custam em média 250 reais por dia, o que também não é um valor muito exorbitante se levarmos em conta a quantidade de locais que você poderá explorar diariamente e as distâncias percorridas. Dessa forma, quando se está viajando em grupo ou família, essa pode ser uma opção economicamente vantajosa para se locomover confortavelmente em Bali.

Da mesma maneira, o uso de carros privativos, que contam com o conforto de ar condicionado e motorista é também uma facilidade diante das ruas e estradas caóticas de Bali. O trânsito em Bali é extremamente desafiador, em especial em Ubud.

Afinal, não encontramos sinais de trânsito ou placas, e a internet do celular fica fora do ar muitas vezes, o que prejudica a utilização do GPS. Além das estradas serem super estreitas e sinuosas, na parte sul da ilha os engarrafamentos são grandes e constantes. 

Além disso, até mesmo utilizar os táxis para se locomover entre uma atração e outra costuma ser barato, visto que uma hora de táxi custa em média 50 reais. Nesse caso, porém, se certifique de que o motorista irá ligar o taxímetro ou negocie o valor da corrida antes mesmo de iniciar esta, pois alguns motoristas infelizmente se aproveitam do fato de sermos turistas para cobrarem mais do que a viagem normal.

Dessa forma, a escolha adequada dos meios de transporte que utilizará terá um grande impacto no seu roteiro de viagem a Bali, mas para que este impacto seja reduzido é importante escolher cuidadosamente os locais em que se hospedará na ilha, visto que este fato impactará consideravelmente os seus gastos com transportes.

Por tal motivo, dependendo de quanto tempo irá permanecer na ilha, sugerimos que fique em duas ou até três regiões diferentes, pois poderá economizar no tempo e no custo do deslocamento de um local para outro.

Da mesma maneira, é difícil estimar quanto serão os seus gastos com transportes na ilha, visto que o preço dos táxis e transfers não é tabelado, o que permite que os diferentes profissionais pratiquem preços distintos para uma mesma corrida. 

Seguem abaixo algumas referências dos preços estimados para táxi para que você possa nortear as suas escolhas e corridas e evitar ser enganado.

O valor do táxi do aeroporto de Bali para hotéis em Seminyak é de 8 dólares, cerca de 120 mil rúpias. Já do aeroporto para os hotéis no centro de Ubud o preço é de cerca de 30 dólares, ou 450 mil rúpias.

Quanto se gasta com a alimentação em Bali?

Quanto custa viajar para Bali Indonésia

 Em primeiro lugar, saiba que o custo com a alimentação em Bali será um dos menores gastos do seu orçamento de viagem, pois comer na região costuma ser bem barato. Afinal, é possível encontrar pratos muito saborosos de comida local por apenas quinze reais, ou até menos. Ubud costuma ser a região mais barata para se comer.

Dessa maneira, ao visitar Bali você não poderá deixar de experimentar o Nasi Goreng, que é o prato mais famoso do local e é também um dos pratos mais baratos que encontrará, podendo custar até mesmo cerca de dois dólares.

Por outro lado, se você optar por ir a um dos restaurantes em Ubud mais charmosos e sofisticados, encontrará preços diversos, mas dificilmente o preço do prato principal será superior a cinquenta reais. 

Dessa forma, os custos mais elevados com a alimentação são praticados nos beach clubs e bares das praias mais famosas como Seminyak e Nusa Dua, ou nos restaurantes que se dedicam à culinária ocidental.

Portanto, mesmo em Uluwatu você encontrará restaurantes charmosos com o clima de surf com pratos, bowls, e smoothies no valor de 30 reais cada. Diante disso, vale a pena optar por realizar as refeições na rua e em estabelecimentos distintos ao invés de gastar mais com o restaurante dos resorts.

Qual é o custo dos passeios em Bali?

Acima de tudo, Bali é sem dúvida um local que atrai cada vez mais turistas, e por isso os lugares mais conhecidos e visitados por esses estão também elevando os seus preços gradativamente. No entanto, ainda é possível encontrar muitas atrações turísticas gratuitas, o que garante que o custo da sua viagem nesse aspecto não seja tão exorbitante.

Da mesma forma, as praias, que são as atrações principais da ilha, são majoritariamente gratuitas, e caso você queira alugar um guarda-sol com espreguiçadeira, nas praias mais famosas este conforto poderá te custar cerca de 30 reais. 

Por outro lado, para ter acesso aos beach clubs de Seminyak em geral é cobrado somente o valor daquilo que é consumido, e por conta disso os itens presentes no cardápio são um pouco mais caros do que os praticados nos demais restaurantes da ilha. Porém, o investimento é pequeno para ter a experiência de desfrutar de uma boa música, espreguiçadeiras e um ambiente confortável na praia mais animada da ilha,

Além disso, Bali possui algumas praias que são privadas e só podem ser visitadas pelos hóspedes de determinados resorts.

Outra atração muito apreciada pelos turistas são as cachoeiras, e estas possuem um valor fixo para visitação que pode variar entre 5 e 15 reais de acordo com o local escolhido.

Da mesma maneira, alguns templos também possuem taxa de visitação. Os menores podem ser gratuitos, ou cobrarem um valor simbólico de doação, que pode ser de cinco reais. Já os templos mais famosos, como o Tanah Lot custa cerca de 20 reais, enquanto o Uluwatu Temple custa dez reais.

Por fim, uma das atrações consideradas mais caras em Bali são as apresentações de dança Balinesa no Palácio de Ubud, ou no Templo de Uluwatu. Tais atrações custam cerca de quarenta reais. Outro passeio muito procurado na ilha é a visita à famosa floresta dos macacos, e este é sem dúvida um passeio imperdível. Visitar o vulcão Mount Batur para ver o nascer do sol é outra atração incrível, e o passeio completo com guia, transporte, café da manhã custa cerca de 350 reais.

Quanto se gasta nas atividades extras em Bali?

Antes de tudo, para além das praias e templos espetaculares, Bali oferece uma série de outras atividades que tornam a sua estada na ilha ainda mais especial. Como, por exemplo, realizar uma sessão de massagem balinesa. Esta prática pode custar cerca de quarenta reais em um spa simples, e até duzentos reais nos locais mais exclusivos e confortáveis.

Da mesma maneira, uma aula de yoga em Ubud ou Canggu também custa cerca de quarenta reais por hora, e normalmente são vendidos pacotes de 5 ou 10 aulas com desconto, o que torna o valor ainda mais atrativo.

Similarmente, é possível fazer aulas de culinária balinesa através das agências de viagens, ou até mesmo em alguns restaurantes. O preço das aulas vai variar de acordo com os locais, mas em geral os cursos que chegam a durar até 4 horas tem o preço de 150 reais.

Em contrapartida, as aulas de surf, que são outra atividade muito popular entre os visitantes de Bali, são um pouco mais caras, e custam em média cerca de duzentos reais, por duas horas de aula. Embora os valores tenham uma variação de acordo com as escolas de surf, vale a pena fazer estas nas praias de canggu ou kuta. Tal como ocorre nas aulas de yoga, as escolas de surf também costumam oferecer descontos quando o aluno fecha pequenos pacotes de aulas. Além disso, alguns locais oferecem também o chamado surf camp, pacotes de aulas de surf que incluem também acomodação, e a possibilidade do aluno estar imerso no universo do surf.

Por fim, a Indonésia é também famosa por ser um dos melhores destinos para o mergulho. Por isso, neste local é muito comum alugar ou até comprar equipamento de snorkel, e muitas agências na ilha oferecem mergulho com cilindro. Tais mergulhos podem custar cerca de 400 reais, porém é uma experiência indescritível que vale cada moeda investida.

Ainda que estas atividades sejam um pouco mais caras do que as principais atrações da ilha, o fato de a moeda local ser desvalorizada faz com que os valores não sejam tão caros, e é incrível poder desfrutar dessas experiências em uma cultura tão diferente da nossa. 

Logo, embora os custos referentes à sua viagem para a Bali possam variar bastante de acordo com a hospedagem, transportes e atividades realizadas, acreditamos que as informações que compartilhamos aqui poderão contribuir para a construção do seu roteiro de viagem e ajudar a estimar o custo de viajar para a Bali.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Luana Lôpo

Por Luana Lôpo

Booking.com
1

Pode ser do seu interesse

Poses para foto sozinha: 7 poses para foto sozinha em sua viagem" title="Poses para foto sozinha: 7 poses para foto sozinha em sua viagem">

Poses para foto sozinha: 7 poses para foto sozinha em sua viagem

4 destinos para viajar em agosto

4 destinos para viajar em agosto

Cidades italianas para conhecer pelo Brasil

Cidades italianas para conhecer pelo Brasil

Os mais belos mercados de Natal da Europa

Os mais belos mercados de Natal da Europa

Melhores Hotéis em Goiânia

Melhores Hotéis em Goiânia

Como organizar mala de inverno inteligente

Como organizar mala de inverno inteligente