fazenda de café em São Lourenço Minas gerais

9 dicas do que fazer em São Lourenço, Minas Gerais

Se você quer saber o que fazer em São Lourenço, Minas Gerais, veio ao lugar certo. Pois, criamos um guia abordando as principais atrações da cidade.

Já que, como uma boa cidade mineira, São Lourenço oferece belas paisagens, construções históricas que são uma verdadeira obra de arte e também uma deliciosa culinária.

Quer descobrir mais destinos românticos? Conheça 15 lugares românticos para realizar uma viagem em casal

Então, é com certeza um bom lugar para dar uma passada durante as férias ou um feriado prolongado.

Além disso, São Lourenço não está tão distante dos grandes centros. Pois, se você estiver em Belo Horizonte, a distância é de 384 Km. Já se você vier de São Paulo, precisará percorrer apenas 300 Km, e do Rio de Janeiro, a distância é de 266 Km.

Esta simpática cidade encontra-se na região da Serra da Mantiqueira, sendo integrante do famoso circuito das águas. Mas, sem mais delongas, vamos imediatamente para as principais atrações.

O que fazer em São Lourenço, Minas Gerais

Passeio de balão

Se você curte uma aventura pelos céus, não ficará sem o que fazer em São Lourenço. Pois, caso visite a cidadezinha em uma sexta, sábado ou domingo, terá a chance de fazer um emocionante voo de balão.

Este passeio costuma se iniciar bem cedinho, então nada de dormir até mais tarde. Ele chega a 500 metros de altura e percorre grande parte da cidade, em um voo que dura aproximadamente uma hora.

Entretanto, é claro que um passeio tão especial é altamente concorrido, por isso é muito importante reservar sua vaga com antecedência entrando em contato com a Flat Balonismo.

O que fazer em São Lourenço: voo panorâmico

Mas, se você não se sente seguro em um balão e ainda gostaria de voar pela cidade, nossa segunda dica é fazer um voo panorâmico de avião. E o bom desse passeio é que ele permite ter uma bela vista e acaba bem rápido, caso a altura te deixe ansioso. Geralmente, o passeio dura apenas 10 minutos.

Você pode aproveitar essa atração aos sábados, domingos e feriados. Além disso, eles costumam estender os voos para mais dias durante os recessos escolares.

Passeio pelo centro da cidade e pelo famoso calçadão

Mas chega de olhar a cidade de cima, pois em nossa terceira atração você vai direto para o centro da cidade, onde está localizado um grande calçadão com ótimos bares, restaurantes e lanchonetes.

Então, é um ótimo lugar para passear durante a noite, pois costuma ficar bem agitado com a presença de turistas e moradores locais.

Além disso, o centro da cidade conta com lindas lojas de artesanato para você comprar suas lembrancinhas.

Visite o sítio Lagoa Seca

Contudo, se você quer se afastar um pouco do centro da cidade e aproveitar uma experiência mais conectada à natureza, uma boa pedida é visitar o sítio Lagoa Seca. Geralmente esse passeio acontece aos sábados, então não deixe de se informar quando chegar na cidade.

Neste tour pelo grande sítio, você será guiado por uma veterinária que explicará muito sobre os animais que vivem ali. Além disso, os turistas podem interagir com os bichos, alimentando-os e até tirando leite das vacas.

Depois, os visitantes têm direito a um delicioso café, com todas as delícias tradicionais de Minas Gerais, como queijos, doces, bolos, queijos e muito mais.

Visite as fazendas de café especial de Dom Viçoso

Bem pertinho de São Lourenço, cerca de 30 quilômetros, fica o simpático município de Dom Viçoso. Lá, é possível visitar fazendas nas quais são produzidos alguns dos melhores cafés especiais do planeta

Há passeios com duração de aproximadamente três horas de duração nos quais os turistas podem conhecer todo o processo de produção de café, desde as plantações até o momento em que a bebida está pronta para ser servida.

É uma excelente opção para adeptos do turismo rural.

  1. Visite igrejas e monumentos em São Lourenço

A cidade conta com um rico acervo artístico, espalhado em lindas igrejas, capelas e outras construções históricas.

Então, não deixe de caminhar pela cidade e prestar atenção em sua beleza arquitetônica.

Não vá a São Lourenço sem fazer um passeio de Maria fumaça

Os turistas costumam gostar bastante de dar um passeio na famosa Maria Fumaça de São Lourenço. Há passeios nos fins de semana, com destino a cidade vizinha de Soledade. A aventura dura cerca de 30 minutos em um percurso de 9 Km.

Além disso, você pode escolher entre dois tipos de passagem: a classe turística é mais simples, com assentos de madeira. Mas, a classe especial oferece bancos confortáveis, além de vinho e queijos para os passageiros.

Não se esqueça do Parque das Águas de São Lourenço

A cidade é famosa por suas fontes naturais, e nove delas estão localizadas no Parque das águas. É comum ouvir histórias sobre o poder terapêutico dessas fontes, sendo que algumas delas seriam boas para problemas como úlceras, anorexia e anemia.

Além disso, dentro do parque você pode curtir um espaço de massagens, sauna seca e ducha escocesa.

Também é um ótimo lugar para ficar em contato com a natureza, ver diversos animais e ainda fazer passeios de barco, visitar grutas e muito mais.

O que fazer em São Lourenço: Kart

A cidade de São Lourenço possui uma pista de Kart com 380 metros, onde pilotos aventureiros podem dar algumas voltas e acelerar para a vitória.

Este é um passeio muito agradável de se fazer em família e é diversão garantida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Olá! Eu sou a Luana Lopo, sou uma baiana completamente apaixonada por viagens.

    Compartilho nas minhas redes sociais (@viagemecura) e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

    Leia mais

  • Reserve pelo TripAdvisor

  • Baixe o ebook gratuito Viajando Sozinha

    capa de um ebook sobre viajar sozinha, foto de uma mulher de costas em uma cachoeira em tons terrosos e título do livro em cores também terrosas
  • Booking.com