quinta-feira, 20 de junho de 2024 - 20/06/2024 00:27:08
Viagem e Cura


Procura cidades românticas em Minas Gerais? Selecionei as 7 cidades românticas perfeitas para aquela viagem de casal. Seja para comemorar uma lua de mel, um aniversário de casamento ou impressionar o crush em uma viagem a dois perfeita. 

Com tantos destinos maravilhosos, não faltam lugares românticos para viajar a dois em Minas Gerais. 

Além disso, os casais irão se deliciar com uma atração à parte: a culinária mineira. Além do turismo, Minas também se destaca na produção de cachaça, queijo e cerveja artesanal, além de diversos outros produtos de comida afetiva como doces, pães de queijo e biscoitos.

Por isso, separei 7 cidades românticas em Minas Gerais para você visitar com seu / sua amado(a)!

O que este artigo aborda:

1. ALTO CAPARAÓ: cidades românticas em Minas Gerais

Parque Nacional Alto Caparaó
Um ótimo destino de casal em Minas Gerais: Alto Caparaó. Foto por Higor de Padua Vieira Neto

Inicialmente, destaco que Alto Caparaó é um pequeno município localizado na divisa entre Minas Gerais e Espírito Santo.

O pequeno Município, que já foi distrito de Carangola, se emancipou em 1995, ocasião em que adotou o nome atual. 

Sua maior atração é o Parque Nacional do Caparaó, que abriga o terceiro pico mais alto do Brasil, o Pico da Bandeira. 

Além disso, a cafeicultura é outra importante atividade econômica da região.

No quesito serviços, não há o que reclamar! Sendo assim, não é à toa que a cidade de Alto Caparaó  entrou na lista das cidades mais românticas em Minas Gerais, a cidade conta com excelente rede de hospedagem e de restauração, garantindo um conforto com charme para você e a pessoa amada.  

Para ter uma estadia romântica e agradável, sugiro o Chalé Pico da Bandeira,* que fica um pouco fora da cidade e rodeado de bosques e cachoeiras, estando a apenas 1000 metros do Parque Nacional do Caparaó. 

Os quartos são confortáveis ​​e você terá uma vista muito romântica para a serra de quase toda a área do Chalé. Para quem deseja relaxar, o Chalé Pico da Bandeira dispõe de piscina ao ar livre para os dias mais quentes e sauna, além de estar próximo a algumas cachoeiras. 

Caso você queira verificar outras opções de hospedagem, poderá fazer através do site Booking.com.

*a empresa é parceira do blog. Ao reservar por este link você não pagará nada a mais e ajudará a manter esse blog funcionando.

2. CARRANCAS, cidade romântica em Minas Gerais

Carrancas parece ser um lugar fora da cena de um filme. Não é à toa que suas paisagens são cenários de novelas e minisséries.

Apesar da pequena população, de cerca de 4000 habitantes, o município possui uma vasta extensão, com muitas cavernas, montanhas, cachoeiras e mata, e compensa com seu romantismo e charme, atraindo aqueles que estão realizando uma viagem de casal.

Carrancas faz fronteira com São João del Rei, então o acesso é fácil para quem vem de lugares como Tiradentes, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. 

Os hotéis e pousadas são muito pequenos e a maioria deles não oferece muito glamour, mas todos são bem avaliados pelos turistas por sua hospitalidade, garantindo o título de uma das cidades românticas em Minas Gerais.

Um dos locais para hospedagem mais recomendados é o Bio Chalé Carrancas*, que foi desenvolvido usando técnicas de construção verde. Tudo feito à mão. Seu estilo rústico e simples completa o charme do lugar, que é muito confortável e romântico para os casais. 

Para aqueles que desejam preparar pequenas refeições no local, o Bio Chalé oferece uma cozinha para que você possa preparar suas refeições, embora o próprio local ofereça refeições.

Por fim, caso você queira verificar outras opções de hospedagem, poderá fazer através do site Booking.com*.

*a empresa é parceira do blog.

Sendo assim, ao reservar por este link você não pagará nada a mais e ajudará a manter esse blog funcionando.

3. CAXAMBU: cidades românticas em Minas Gerais

Caxambu faz parte do circuito de águas de Minas Gerais, ficando bem perto da divisa com São Paulo e Rio de Janeiro, onde você poderá encontrar uma gama de pousadas e spas especializados em banhos terapêuticos e massagens, já imaginou porque tantas pessoas escolhem o local para uma viagem a dois, né?!

Além disso, você poderá visitar diversos parques como o famoso Parque das Águas. Ao subir ao Morro de Caxambu, uma volta de teleférico é imprescindível para completar a visita romântica da cidade, bem como para contemplar a cidade desde o mirante localizado no topo deste morro. 

São várias opções de locais interessantes e acomodações confortáveis. Por outro lado, se você quer um pouco de sossego e quer passar mais tempo afastado da cidade, um dos locais mais recomendados é o Chalés de Minas Hotel Fazenda

Localizada a 7 km do centro de Caxambu, oferece muitas comodidades para seus hóspedes. O chalé é bem equipado com lareira, TV de tela plana e varanda com rede. Além disso, o hotel oferece um menu completo com comida típica de Minas Gerais.

Além disso, caso você queira verificar outras opções de hospedagem, poderá fazer através do site Booking.com*.

*a empresa é parceira do blog. Sendo assim, ao reservar por este link você não pagará nada a mais e ajudará a manter esse blog funcionando.

4. IBITIPOCA: cidade romântica de Minas Gerais

Cachoeira da Pedra Furada, Ibitipoca, MG. Foto por Lique Gávio

Primeiramente, eu não podia falar em cidades românticas em Minas Gerais sem falar de Ibitipoca!

É bem verdade que muitas pessoas pensam em Ibitipoca como um destino apenas para casais de aventureiros. Afinal, é aqui que se localiza o Parque Estadual do Ibitipoca e seus vastos campos de vegetação nativa. 

Contudo, mesmo para quem não gosta de longas caminhadas, o local é indicado para uma viagem a dois! O Parque Estadual de Ibitipoca tem algumas trilhas de fácil acesso e mirantes que você não precisa ser um trilheiro experiente para fazer.  

Por isso, a cidade mineira ideal para uma viagem romântica a dois para entrar em contato com a natureza.  

Mas não vá achando que apenas o Parque vai te oferecer bons momentos, a vila é um grande charme. 

Com seu ar pitoresco, a vila encanta a todos os casais que ali chegam, sejam os aventureiros loucos para desbravar todos os picos, sejam os que querem relaxar e curtir uma viagem romântica. 

O clima hospitaleiro das ruas, suas charmosas ruas de paralelepípedos, seu ambiente acolhedor universo de pousadas, os restaurantes com uma iluminação que favorecem o romance, bem como os seus chalés criam um cenário perfeito para um casal apaixonado  

Do mesmo modo, Ibitipoca é um dos destinos mais procurados pelos entusiastas do ecoturismo no Brasil.Definitivamente uma boa escolha de lugar para relaxar e estar em contato com a natureza.

Uma alternativa de hospedagem é o Chalé Belo Vale, localizado a apenas 3 km do Parque Estadual do Ibitipoca.

Além disso, local tem decoração rústica, é muito completo e possui uma cozinha compacta equipada. Possui, ainda, sala de estar com TV e banheiro privativo com ducha.

*a empresa é parceira do blog.

5. LAVRAS NOVAS –  cidades românticas em Minas Gerais

destinos românticos
Lavras Novas, Minas Gerais. Foto por Moisés Batista.

E o que dizer dessa pequena cidade, na verdade um distrito de Ouro Preto, que tem menos de mil habitantes e que é um destino excelente para casais. Sem dúvidas, é uma das cidades mais românticas de Minas Gerais. 

Impossível não aproveitar todo o clima de tranquilidade e a beleza das paisagens de Lavras Novas, cercada de montanhas. Dessa forma, durante o dia, nada melhor do que passear pelas ruas de paralelepípedos, sentar em um dos bares do bairro e ver a vida passar aos poucos. 

À noite o clima é sempre fresco, ideal para degustar bons vinhos e desfrutar da gastronomia local – para todos os gostos e bolsos.

Além disso, os estabelecimentos investem em atrações musicais e a própria comunidade organiza, em diversas ocasiões, eventos festivos e festivos. Tudo isso a apenas 120 km de Belo Horizonte. 

Sabemos que viagens de casais não é só uma história de cachoeiras e fim de tarde nas montanhas. Um lugar confortável para passar a noite é imprescindível e para manter aquele clima romântico, né?!

Vai visitar Lavras Novas? Leia também O que fazer em Ouro Preto.

 Uma sugestão de hospedagem é a Pousada Loft da Serra, com chalés com ar-condicionado, área de estar, TV de tela plana via satélite, cozinha compacta, área para refeições e banheiro privativo com roupões de banho, banheira de hidromassagem e chuveiro. Além disso, oferece um café da manhã excelente com uma grande variedade de frutas, pão, bolos e tudo o que o casal precisa para recuperar as energias. 

Por fim, caso você queira verificar outras opções de hospedagem, poderá fazer através do site Booking.com*.

*a empresa é parceira do blog.

Quer conhecer outra cidade romântica em Minas Gerais? Leia também o texto Pontos turísticos de Monte Verde 

6. ANDRELÂNDIA: viagem de casal em Minas Gerais

destinos românticos Minas Gerais
Adrelândia, Minas Gerais.

A Andrelândia é, dentre os lugares na lista, o lugar mais favorável para aqueles que simplesmente não querem fazer nada e desfrutar das maravilhas da zona rural e da cidade.

Além disso, esta cidadezinha oferece ao casal a típica hospitalidade de um município: tranquilidade, boa comida e uma possibilidade de contemplação única da natureza.

Sendo assim, é mais uma das cidades românticas de Minas Gerais da lista que os casais apaixonados podem se aventurar em trilhas até cachoeiras e cavernas. 

Além disso, caso você queira verificar opções de hospedagem, poderá fazer através do site Booking.com*.

*a empresa é parceira do blog. Ao reservar por este link você não pagará nada a mais e ajudará a manter esse blog funcionando.

Quer descobrir mais destinos românticos no Brasil e no mundo? Conheça 15 lugares românticos para realizar uma viagem em casal

7. ARAXÁ

cidade romântica em Minas Gerais
Parque de Araxá, Minas Gerais. Foto por Gabrielleaine, CC BY-SA 4.0

A nossa representante do Triângulo Mineiro na lista de cidades românticas em Minas Gerais, Araxá não perde para nenhuma outra cidade mineira em termos de romance.

Sendo assim, um casal que escolher o destino encontrará na região spas, com serviços e tratamentos relaxantes, e um complexo histórico que conta toda a história da região. 

Os entusiastas ainda podem subir a Escadaria de Cristo e passar horas se divertindo e apreciando as vistas panorâmicas. Araxá mantém o ar de cidade pequena, mas tem status de cidade grande, o que ajuda a encontrar um bom restaurante ou a sair à noite. 

Em Araxá você encontra lindas pousadas com diárias para todos os bolsos, como a Pousada Dona Beja, que oferece quartos amplos, piscinas e SPA. Com culinária diversificada, que satisfaz os clientes mais exigentes. 

Além disso, para os casais que procuram uma acomodação mais luxuosa e urbana, o Fênix Hotel Araxá atende a todos os requisitos. O hotel oferece quartos com mobiliário contemporâneo, Internet, TV e muito mais. O buffet inclui uma variedade de frutas da época, pães e carnes frias, bem como uma seleção de bebidas quentes e frias.

Por fim, caso você queira verificar outras opções de hospedagem, poderá fazer através do site Booking.com*.

*a empresa é parceira do blog

Gostaram das dicas das 6 cidades românticas em Minas Gerais para você programar aquela viagem de casal? Sendo assim, deixem aqui seu comentário dizendo se já fez alguma viagem a dois romântica para uma das cidades citadas.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Luana Lôpo

Por Luana Lôpo

Booking.com
1

Pode ser do seu interesse

Onde achar passagens aéreas baratas: Google Voo / Google Flights

Onde achar passagens aéreas baratas: Google Voo / Google Flights

O que fazer em São João Del Rei

O que fazer em São João Del Rei

Pontos turísticos de Belo Horizonte

Pontos turísticos de Belo Horizonte

Como fazer o planejamento sua próxima viagem online?

Como fazer o planejamento sua próxima viagem online?

Hostel BH: uma experiência acolhedora em Belo Horizonte

Hostel BH: uma experiência acolhedora em Belo Horizonte

O que é couchsurfing

O que é couchsurfing