pontos turísticos de nova york

Principais pontos turísticos de Nova York

Você já ouviu alguma história de alguém decepcionado com Pontos Turísticos de Nova York?! Eu nunca! Se você está sonhando em conhecê-los de pertinho, a primeira coisa que deve fazer é organizar e planejar a sua viagem.  

Um roteiro contendo os locais que você deseja curtir,  com uma boa estimativa dos valores que irão custar, contendo o endereço onde estão exatamente situados, te poupará muito tempo durante o seu passeio e evitará perrengues desnecessários. As atrações em Nova York são tantas, que se você não planejar e otimizar o seu tempo, talvez não conseguirá aproveitar a cidade como se deve. 

Você já tem um passaporte? Saiba Como tirar o passaporte brasileiro.

Os principais pontos turísticos de Nova York dos filmes e séries

pontos turísticos nova york
Sex and City. Foto de divulgação

As emoções se sucedem quando se pisa em Nova York pela primeira vez. É literalmente um cenário de filme e que acaba te transportando para memórias afetivas.

Imagine chegar ao topo do Empire State! Nesta oportunidade não há quem não relembre  King Kong e a famosa cena com sua amada. 

Agora pense no quanto vale a pena  conhecer de perto a Estátua da Liberdade e passear no Central Park , também palco de muitos filmes célebres.

Do mesmo modo, vale a satisfação de caminhar pela Broadway , avenida de grande relevância cultural não só para  Nova York, mas também importante para o mundo. 

Você tem medo de viajar? Quer saber como vencer seus medos e desbravar o mundo? Leia também o post O que te impede de realizar seus sonhos?!

Você é fã de seriados? 

Já imaginou sentar nas escadarias do Metropolitan Museum of Art (MET) e tomar um café colocando a fofoca em dia? Ou ainda tomar um café no Central Perk Cafe?

Eu mesma já me imaginei diversas vezes com os looks de Carrie Bradshaw correndo pelas ruas de Nova York com um café na mão pedindo um táxi amarelo.

E se está preocupado em saber qual é o tempo da alta temporada em Nova York, fica fria, pois por ali a temporada está sempre em alta. Todas as épocas são boas para uma visita aos pontos turísticos de Nova York.

Você pode decidir sua ida conforme suas preferências  climáticas  ou dependendo de seu período de  férias. Tem atrações a qualquer tempo. 

Caso queira ler um pouco mais sobre as temperaturas em Nova York, leia também o post melhor época para viajar para Nova York

Você pode aproveitar cada informação para planejar sua ida a New York, Cidade que Nunca Dorme e que também é conhecida como Big Apple e Capital do Mundo. 

Principais Pontos Turísticos de Nova York

Sua viagem precisa ser programada levando em conta os pontos turísticos em Nova York  que você quer conhecer. Portanto, o melhor mesmo é selecionar o quanto antes, quais locais você vai visitar.

Aqui te trazemos algumas opções, pois os locais Turísticos de Nova York são muitos. Mas, os principais você vê aqui. Observe bem as informações para se dar bem em sua viagem tão sonhada.

Você quer viajar para Nova York, mas não quer se preocupar em montar um roteiro? Leia porque vale a pena investir em um roteiro personalizado!

Time Square: principais Pontos Turísticos de Nova York

pontos turísticos em Nova York
Times Square – Nova York

A Time Square é a figura do agito. Parece ser o ponto onde todo mundo se encontra. Tanto nova- iorquinos, quanto turistas se envolvem com a movimentação deste local. 

A avenida está localizada em  um cruzamento entre a Broadway e  a 7ª Avenida,  entre a West 42 e West 47.

É este o local famoso, onde  no Ano Novo, uma bola de cristal imensa, toda iluminada, desce do edifício One Times Square. O  evento, na virada do ano, reúne  muita gente. 

Mas, mesmo  fora das festas de fim de ano, a Times Square não perde o brilho.  São inúmeros  painéis luminosos e muita cor.  Neste ponto encontram-se lojas, bares, cafés, restaurantes , hotéis, etc. 

É onde fica a Broadway, aquela avenida célebre pelas grandes produções cinematográficas. Quem nunca ouviu falar ou já  assistiu um musical da Broadway?  

E apesar do grande número de pessoas que circulam por ali, o local é muito seguro. Há muitas câmeras de vigilância e sempre policiais ali. Estando perto, aproveite para visitar a Broadway .

O que encontrar na Time Square

Na Time Square e arredores você pode encontrar:

  • O Museu  Madame Tussauds– Em seu acervo há figuras de cera bem realistas de muitas personalidades do mundo. 
  • Ripley’s Believe It or Not!– Um museu com exposição bem diferente. Em seu acervo constam peças estranhas e divertidas como a vaca de  seis patas, esculturas de chiclete,  girafa albina, entre outros. 
  • Escadaria Vermelha da Times Square- Onde as pessoas sobem e admiram os arredores e sentam-se para uma pequena pausa no passeio.  
  • Teatros da Broadway– Todo dia tem peças teatrais que são sucesso no mundo todo. 
  • o Bryant Park– Um dos parques incríveis da cidade.  

Vai viajar sozinha e tem medo?! Quer saber como eu viajo o mundo sozinha? Clique aqui no Guia Viagem e Cura Viajar Sozinha.

Broadway: principais pontos Turísticos de Nova York

o que fazer em Nova York
Broadway

É uma das mais expressivas avenidas de Nova York, por sua fama e pelos feitos culturais incríveis realizados ali. Por isso, é considerada ícone da cidade de Nova York. A rua ficou célebre por seus estabelecimentos de teatro que estrearam musicais fantásticos, que partir dali  ganharam o mundo 

A Broadway é uma avenida que conta com 53 quilômetros de extensão. Atravessa Manhattan e o Bronx e tem teatros espalhados  por todo lado, com seus letreiros e fachadas luminosas. 

Trata-se de uma avenida que tem muita vida e contagiante energia, por isso, vale a pena simplesmente caminhar por ali para conhecer um pouco de tudo. Você tem muito a admirar, lojas, restaurantes, teatros e principalmente uma excitante animação. 

Mas, se houver tempo, não deixe de assistir a pelo menos uma apresentação em um dos teatros dali. No trecho chamado Theater District é onde estão os teatros mais bem falados da Broadway. São em torno de 36 teatros, os melhores  pontos  de entretenimento teatral, gravadoras, estúdio da TV ABC,  estão aqui.  

Empire State Building: Pontos Turísticos de Nova York

o que fazer em ny
Ponto turístico de Nova York: Empire State Building

Uma visita surpreendente a um dos maiores edifícios do mundo. Este arranha-céu é um dos locais mais visitados da cidade. Está entre os principais pontos turísticos de Nova York.

Sua iluminação impressiona, todos os dias sua ponta brilha, exibindo diferentes cores. Para visitá-lo você deve seguir para a 5ª Avenida, 350. Fica no centro de Manhattan.  Ele está aberto todos os dias à A visitação é  entre 8 horas e 2 horas, mas não perca a hora, pois a última subida é a 1h 15m, quando sobe o último elevador. 

O local é muito procurado, portanto, há grande tempo de espera. Porém aos domingos a fila de espera diminui. Os ingressos devem  ser comprados antecipadamente. Há ingresso incluído no passe turístico( existem vários tipos de passes turísticos em Nova York), mas também tem ingresso normal e expresso.

Chegando ao topo do Empire State, você pode apreciar visão de pontos da cidade como por exemplo:  

O  Bryant Park – Parque Bryant

The Fith Avenue – A 5ª Avenida

Rockefeller Center- Centro Rockefeller

Chrysler Building

World Trade Center 

The Time Square

Miss Liberty- Estátua da Liberdade

A Ponte Brooklyn

Estátua da Liberdade: principais Pontos Turísticos de Nova York

Nova York o que fazer
Estatua da Liberdade, Nova York

Quem não visita a Estátua da Liberdade não pode dizer que esteve visitando os pontos turísticos em  Nova York. Trata-se de um ícone tão representativo que simboliza não somente a cidade, mas todo o país. Falou nos EUA,  lá vem a Estátua da Liberdade para representar. 

Por isso, coloque esta visita em seu roteiro.  Uma curiosidade interessante é sobre sua coroa, que possui sete pontas simbolizando os 7 mares do mundo.  Miss Liberty, fica em uma pequena ilha e há vários jeitos de conhecer, assim como há vários tipos de ingresso a comprar dependendo do acesso que você pode ter.

Entre as opções que você tem estão as possibilidades de  fazer reservas para ir até a ilha da Liberdade, entrar e conhecer o museu; reservar ingresso para o pedestal ou para acesso às duas plataformas.

Mas, pode também garantir a ida até a coroa, que é o ponto máximo. Nesse caso, sua resistência física precisa estar em dia, pois terá que subir mais de cem degraus, em espiral, até a coroa de Miss Liberty.

Há também a opção de apenas rodear a estátua em um passeio de barco ou sobrevoá-la de helicóptero. 

Os horários estão entre 8h30m , que a hora de saída do primeiro barco e 15h30 que é quando sai o último barco. A dica legal é pegar o primeiro barco, pois no decorrer do dia a fila de espera para passar pelo sistema de segurança  vai  aumentando. 

Estando na ilha da estátua da liberdade ou Liberty Island, visite o museu que conta a história do monumento. 

Algumas dicas para visitar a Estátua da Liberdade:

Chegue pelo menos até as 10 da manhã para evitar filas muito longas e aglomeração de turistas;

Fins de semana são os períodos em que mais lota. Melhor ir  de segunda a sexta-feira;

Você somente pode portar celular, câmera fotográfica e carteira de documentos e dinheiro. O restante de seus pertences deve ser deixado em um guarda-volume. Portanto, já sabendo disso, não leve muita coisa. 

 Ellis Island: Principais Pontos Turísticos de Nova York

pontos turísticos de Nova York
Ilha Ellis Nova York

Ilha da Imigração onde encontra-se o Museu  Nacional da Imigração. Neste local foi concedido aos imigrantes o direito de entrar nos EUA . Cada imigrante que chegava passava por ali para conseguir a autorização de entrada no país. 

Alguns, em torno de 2%,  eram rejeitados devido a doenças e outros problemas. Estes ficavam chorando e por isto muita gente conhece Ellis Island como Ilha das Lágrimas. 

Ellis Island está situada no Porto de New York  Para visitá-la pegue um ferry que  leva até esta ilha. Sai a partir de Battery Park – Manhattan. A balsa ou ferry que sai primeiro é entre 8h30 e 9 horas. Nesta Ilha visite o Museu da Imigração e aprecie dezenas de espaços  com exposição  sobre a imigração. 

Passeios de Barco em Nova York

Estes passeios de barco têm um percurso variado. São vários tipos de passeio. Desde o diurno , até o noturno, com jantar ou não. O legal destes passeios é que você pode ver vários atrativos da cidade em pouco tempo. Se você não tiver tempo suficiente para fazer visitas detalhadas, aproveite os passeios de barco. Eles passam por diferentes pontos da cidade.    

Quer descobrir mais destinos românticos? Conheça 15 lugares românticos para realizar uma viagem em casal

Ponte do Brooklyn ou Brooklyn Bridge: principais Pontos Turísticos de Nova York

o q fazer em ny
Ponte do Brooklyn NY

Mais um ponto turístico de Nova York  que tem que constar em seu plano de viagem.  Estando sobre o East River , ela liga os bairros  Manhattan e  Brooklyn.  Sua arquitetura é ponto de interesse de muitos, todos querem apreciá-la, enquanto atravessam a ponte.

 A travessia pode ser feita a pé, de carro ou de bicicleta. O mais incrível é que por ali passam mais de 120 mil veículos. São seis faixas, que servem a veículos mais de 4 mil pedestres e 3 mil bicicletas. O percurso é de 1833 metros e leva entre 45 minutos e 1 hora de travessia a pé.   É um passeio gratuito e  que assegura fotos incríveis para suas redes sociais. 

Quer saber mais sobre esse famoso bairro de Nova York? O Léo Vidal, do blog Panorama de Viagem, tem um texto incrível contando como é atravessar a Brooklyn Bridge em Nova York

One World Observatory

É um observatório ou  mirante no cimo do  One World Trade Center. Foi erguido  depois da destruição das Torres Gêmeas e foi construído em memória das vítimas do atentado terrorista de 11 de setembro. Atualmente é um dos pontos turísticos de Nova York e o  prédio mais alto da cidade. Dali se tem uma vista espetacular da cidade, do Rio Hudson e da Estátua da Liberdade. 

Quando você chega ao 100º andar e até o 102º  curte a vista panorâmica magnífica da cidade, é uma maravilhosa vista em um ângulo de 360°.  

Abre de quinta a segunda-feira  entre 11 horas e 19 h.Fica em:  Westfield World Trade Center, 117 West St. Mas, compre o ingresso com antecedência para garantir sua visita.

 Na compra você já escolhe a data e hora da visita.  Se deixar para comprar em cima da hora podem estar esgotados. E no dia da visita você precisa chegar 40 minutos antes do horário marcado. 

Terminando a visita ao One World Observatory, não vá embora ainda, aproveite para andar por ali e conhecer outros pontos bem legais , como o:

 Memorial 11 de setembro e o museu 11 de setembro- relevantes pontos turísticos de Nova York.

Conheça neste museu um pouco da vida de cidadãos comuns e  bombeiros que perderam a vida neste dia fatídico. 

O  Bryant Park: 

atração em Nova York
Empire State Building visto do O Bryant Park

O  Bryant Park é um pequeno, mas significativo ponto turístico de Nova York. Está situado bem no meio, no coração de Manhattan. Fica a apenas duas quadras do Time Square. Tem atrações bem relaxantes.  Nos dias quentes há filmes de cinema ao ar livre. Quando esfria e a neve chega, tem as comprinhas a serem feitas nas barracas do  mercado de inverno. E para quem gosta de patinar há uma pista de patinação no gelo. 

The Vessel e The Edge:

The Hudson Yards Vessel Tem a aparência de uma grande colmeia. O interessante nesta visita é a arquitetura do prédio. Os turistas se divertem subindo e descendo a estrutura e tirando fotos de vários ângulos.   É um projeto em diferente design e com mais ou menos 2500 degraus. Construído em aço simétrico, a estrutura conta com escadas entrelaçadas que vão se conectando em 154 segmentos.

The Edge também é novidade. Foi inaugurado em 2020 e já é sucesso na opinião de muitos turistas.  Um mirante , com plataforma para visualização a céu aberto, toda de vidro. Dá a impressão de estarmos soltos no ar.  

 Localizado no Bairro  Hudson Yards  – 30 Hudson Yards.

O Central Park é um dos principais pontos turísticos de Nova York

parques em NY
Passeio de barco no Central Park

O Central Park conclui  nossa lista, porque quero fechar com chave de ouro. Este é um Parque mundialmente conhecido. Serviu como pano de fundo para muitos filmes e seriados. É um parque no centro de Manhattan aguardando a visita de todos.

O número de turistas que o visita ultrapassa a classe dos milhares. Mas, não é para menos, pois são inúmeras as atividades que podem ser realizadas ali. É um parque cheio de atrativos e de grande extensão, por isso, é bom , já ir organizando sua viagem incluindo o que pretende  ver. Veja algumas das atratividades no Central Park

The Cop Cot 

É uma doce casinha de madeira, que é a mais antiga construção daqui. É muito procurada para fotos dos namorados apaixonados. Mas, vale a visita mesmo para quem não está in Love. 

Zoo do Central Park

Quando você for ao Central Park reserve um dia para a visita. Só assim poderá apreciar tudo de mais interessante que tem por ali.

O zoo é um ponto muito especial e merece uma parada para admirar os animais.  São centenas de espécies, desde pinguins a  leões marinhos e pássaros tropicais. A vida natural e selvagem pode ser admirada neste local.  Abre de 10 horas até às 17h.

Delacorte Music Clock

Serviu de cenário para trechos de Madagascar. Este relógio com figuras de bichos é encantador. Fica bem próximo do Zoo. 

Carrossel do central Park

É o mais  antigo carrossel dos EUA. E ainda é lindo e encantador, já que está muito bem conservado. Funciona de abril até outubro- de 10h às 18 horas

Strawberry Fields Memorial

Memorial em honra a John Lennon, que foi assassinado em Nova York. Há um mosaico com a inscrição “Imagine” que é um de suas mais belas canções. 

Mas ainda há muitos outros pontos a visitar, somente no Central Park. O local reúne milhares de visitantes. Seja para conhecer, tirar fotos, se emocionar ou brincar, há locais diferentes e belos.                                                                          

E agora que muitos pontos turísticos de Nova York já te foram apresentados, que tal uma estimativa de valores dos ingressos. Algumas visitas são guiadas e outras você talvez queira fazer sozinha, mas vale a pena conhecer os preços.

Pontos turísticos em Nova York e seus preços. 

ponto turístico NY
Interior do Met – Metropolitan Museum of Art em Nova York

É bem verdade que Nova York tem uma infinidade de atrações gratuitas. Mas para calcular quanto custa uma viagem para Nova York é preciso levar em consideração que também faremos alguns programas pagos. 

Vou listar o preço dos principais pontos turísticos pagos para você ter uma ideia de como planejar a sua viagem e de quantos irá incluir no seu roteiro:

Ponto turístico em Nova YorkValores dos ingressos
Met – Metropolitan Museum of Art*US$ 25
Ônibus Hop-on Hop-off*US$ 59
Madame Tussauds*US$ 40
One World Observatory*US$ 41,37
Museu de História Natural*US$ 23
Ingresso para musical “Aladim” em teatro da Broadway – The New Amsterdam TheatreUS$ 80,20
Empire State BuildingUS$ 45,78
Estátua da Liberdade & Ellis Island*US$ 29,50
Cruzeiro pelo Rio HudsonUS$ 37
Top of the Rock*US$ 41
Museu do 11 de Setembro*US$28
MoMA – Museum of Modern Art*US$25

・Conversão para reais em outubro de 2021: US$ 1 = R$ 5,78

Quer saber quanto vai gastar para viajar para Nova York? Leia o post Quanto custa uma viagem para Nova York.

Pontos turísticos de Nova York aguardam sua visita. Agora não tem mais desculpas, escolha um período, organize seu roteiro, prepare sua mala e viaje para curtir os mais interessantes pontos turísticos de Nova York.  E se gostou das informações compartilhe. 

3 respostas

  1. Ah que saudade me deu da Big Apple lendo esse seu post sobre os principais pontos turísticos de Nova York, quero voltar em breve e rever todos eles.

  2. Opa! Montando aqui meu roteiro para Nova York. Adorei seu post com os principais pontos turísticos. Me ajudou bastante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Olá! Eu sou a Luana Lopo, sou uma baiana completamente apaixonada por viagens.

    Compartilho nas minhas redes sociais (@viagemecura) e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

    Leia mais

  • Reserve pelo TripAdvisor

  • Baixe o ebook gratuito Viajando Sozinha

    capa de um ebook sobre viajar sozinha, foto de uma mulher de costas em uma cachoeira em tons terrosos e título do livro em cores também terrosas
  • Booking.com