Melhor época para viajar para Nova York

Melhor época para viajar para Nova York

Não existe melhor época para viajar para Nova York. Essa é a verdade que precisa ser compartilhada por aí.

Não importa a estação do ano que você esteja planejando viajar para Nova York, em qualquer uma delas você encontrará atrativos em Nova York e coisas incríveis para fazer.

Você já tem um passaporte? Saiba Como tirar o passaporte brasileiro.

Nova York, ou NY para os íntimos, é um daqueles destinos para ser visitado diversas vezes, para conhecer a cidade em cada uma das estações do ano. Tanto no verão , quanto no inverno, sua estadia pode ser excelente.

Mas vamos ver qual a melhor época para viajar para Nova York de acordo com o perfil que você quer para sua viagem.

Temperaturas de Nova York em cada estação do ano.

・Primavera (entre março e junho): as temperaturas médias variam entre 7º e 21ºC

・Outono (entre setembro e dezembro): as temperaturas médias variam entre 6º e 25ºC

・Inverno (entre dezembro e março): as temperaturas médias variam entre -3ºC e 8ºC

・Verão (entre junho e setembro): as temperaturas médias variam entre 19º e 30ºC

Você tem medo de viajar? Quer saber como vencer seus medos e desbravar o mundo? Leia também o post O que te impede de realizar seus sonhos?!

Nova York na Primavera: Melhor época para viajar para Nova York

estações em nova york
Primavera em Nova York

Eu sou fã da primavera no hemisfério norte e costumo marcar minhas viagens para aproveitar essa estação. Então para mim a primavera talvez seja a melhor época para viajar para Nova York. 

Com clima mais ameno, os meses de março a junho atraem inúmeros turistas que buscam fugir das temperaturas extremas do verão e do inverno. 

Além disso, nas estações intermediárias, primavera e outono, a cidade costuma ficar mais vazia, portanto, os pontos turísticos estarão mais tranquilos. 

Vale ressaltar que a chuva marca presença durante a primavera na cidade que nunca dorme. Mas não se preocupe, você não enfrentará grandes tempestades ou furacões, mas é um ponto importante para considerar na escolha da data, bem como ao montar a mala de viagem.  

Por outro lado, se a chuva marca presença na primavera, quem rouba a cena mesmo são as cerejeiras em Nova York. Inclusive, na última semana de abril acontece o “Cherry Blossom Festival”, no Brooklyn Botanic Garden. 

Você quer viajar para Nova York, mas não quer se preocupar em montar um roteiro? Leia porque vale a pena investir em um roteiro personalizado!

O que vestir em Nova York na primavera

Melhor época para conhecer para Nova York
Central Park em Nova York na primavera

Como eu falei acima, as temperaturas são mais amenas, então você não precisará levar roupas de inverno intenso para a viagem. Mas lembre-se que é sim necessário levar roupas mais quentinhas, já que as temperaturas ainda não são tão altas como as do verão.

Se você for do nordeste ou do norte brasileiro, reforço ainda mais na questão da escolha da roupa quentinha, afinal não estamos acostumados com o frio. 

Minhas sugestões são:

・ blusas de lã

・ blusas de algodão

・moletons

・jaquetas

・um bom casaco impermeável

・echarpes, não é necessário cachecol pesado, mas lenços para proteger o pescoço ajudam bastante e ainda dão um up no look

・sapato impermeável

Vai viajar sozinha e tem medo?! Quer saber como eu viajo o mundo sozinha? Clique aqui no Guia Viagem e Cura Viajar Sozinha.

Outono em Nova York: Melhor época para viajar para Nova York

Melhor época para viajar para Nova York
Outono em Nova York

O que falar dessa meia estação que é até nome de filme? Você já assistiu o filme “Um Outono em Nova York” com Richard Gere e Winona Ryder? 

O outono no hemisfério norte vai do final de setembro até meados de dezembro. 

E como eu falei acima é considerada uma meia estação, com temperaturas mais amenas e um fluxo menor de visitantes.

Mas ao contrário da primavera, as mudanças de temperatura no outono costumam ser mais bruscas, uma vez que a partir do final de outubro as temperaturas começam a cair consideravelmente, existindo a possibilidade de neve. 

Por outro lado, ainda que as temperaturas não estejam tão amenas quanto na primavera, a cidade ainda fica bem mais quente que no inverno. 

E somente no outono você poderá vivenciar o que eu considero uma das atrações mais lindas da natureza: o outono no hemisfério norte. 

Sabe aqueles cenários de filme com as árvores e suas folhas coloridas, algumas folhas espalhadas pelo chão? Pois é. Aquilo é um outono em Nova York. 

Além disso, se você é um apreciador do futebol americano, a temporada da NFL ocorre justamente no outono. 

O que vestir em nova york no outono

Como eu falei acima, as temperaturas são mais amenas, mas podem já se aproximar das temperaturas do inverno, ou seja, a depender do mês que você vá viajar é importante levar roupas de frio mais intenso. 

Minhas sugestões são:

・ blusas de lã

・ blusas de algodão

・jaquetas

・um bom casaco de frio

・Acessórios como gorro, cachecol, luva e meias térmicas

・sapato fechado impermeável

・Se você costuma sentir muito frio, recomendo levar uma roupa térmica

Não se esqueça também de fazer um seguro viagem com os SegurosPromo,, bem como o certificado internacional de vacina. 

Nova York no Inverno: Melhor época para viajar para Nova York

quando ir a NY
Inverno em Nova York

O que falar do inverno em Nova York? Com toda certeza você já viu algum filme de natal em NY e percebeu que a cidade no inverno esfria muito e neva com frequência.

A temperatura  média é em torno de 2 ºC, com sensação térmica de graus abaixo de zero. A mínima vai a abaixo de zero.

Os meses entre dezembro e fevereiro são os melhores meses para quem deseja aproveitar e apreciar a neve nova-iorquina.É neste tempo  que a cidade se ilumina toda para o Natal e é celebrado o Ano Novo, na Time Square. 

Eu sou uma apaixonada pela época do natal e sempre que eu viajo ao exterior nessa época tento visitar os “Mercados de Natal”. Para mim são uma grande atração à parte e fazem parte da cultura local.

Se estiver em Nova York entre os meses de novembro e dezembro não deixe de visitar um dos mercados abaixo:

・Bryant Park Holiday Market

・Union Square Holiday Market

・Columbus Circle Holiday Market

・Grand Central Holiday Fair

A boa notícia é que os meses de janeiro, fevereiro e março são considerados como baixa temporada, ou seja, um menor fluxo de turistas e serviços mais baratos. 

Está cansado de passar perrengues em viagens e quer se prevenir? Saiba o que são Bed Bugs e quais os cuidados tomar e evitar surpresas desagradáveis

Como se vestir em nova york no inverno

Como eu falei acima, as temperaturas são bem extremas e principalmente para aqueles que não estão acostumados a cidade faz bastante frio. 

Entretanto, é importante ressaltar que se você acredita que uma enorme quantidade de roupas é o ideal para te proteger do frio, isso não funciona mais. 

Assim como diversos setores da nossa vida, o vestuário de inverno também mudou e hoje existem roupas tecnológicas que te ajudam a se manter aquecido sem precisar vestir uma infinidade de peças, o que ajuda na sua locomoção, no conforto e nas fotos. 

Mas mesmo com toda a tecnologia, o maior segredo da mala de inverno é o efeito cebola! 

Mas o que é isso?! São as diversas camadas de roupa que irão te proteger do frio, quanto mais frio, mais camadas são necessárias. 

1ª Camada da roupa de inverno

Você deverá vestir uma roupa térmica, que é uma roupa interna, de tecido tecnológico, que ajuda a reter o calor do corpo. Ela não costuma ser grossa, mas sim fabricada com um tecido especial.

Onde comprar recomendo comprar no Brasil: na Decathlon ou na Lupo. 

Ao escolher você deve ficar atento para alguns detalhes, as marcas vendidas nas lojas indicadas tem uma numeração ao lado, Ex. 100, 500, 950. Quanto maior o número, maior a capacidade de aquecer. Para o inverno, principalmente se as temperaturas estiverem negativas ou se estiver nevando, eu recomendo a de no mínimo 500.  

Quer saber dicas de viagem para Israel? Leia também o post Dicas de Viagem para Israel: um guia completo.

2ª Camada da roupa de inverno

Essa segunda camada é uma roupa “normal”,  a roupa que ficará em evidência quando você entrar nos lugares fechados e retirar o casaco.

Invista em suéter, blusas de lã, blusas de algodão, calças.

Lembrando que o jeans é um tecido frio e que deixa passar vento, então para os mais friorentos sugiro um tecido mais quente como sarja ou até mesmo legging de malhas não frias para mulheres.

3ª Camada da roupa de inverno

Agora é a hora que você vai colocar um bom casaco de frio.

 Se você não está acostumado a viajar e vai investir em um único casaco, minha sugestão é que seja um casaco impermeável e corta vento. 

Ele pode não ser bonito tão bonito quanto os casacos de lã, mas sem dúvidas, é o melhor custo benefício, uma vez que podem ser usados durante chuvas e neves

Calçados

Um erro muito comum que os viajantes de primeira viagem cometem é esquecer dos pés. Eu tenho uma máxima: pés quentes, coração quente. 

Para mim não adianta estar com as melhores térmicas e casacos, se meu pé estiver gelado eu fico morrendo de frio. 

Atualmente, existem meias e palmilhas térmicas, o que eu recomendo bastante, tenho algumas da Decatlhon.  

Além disso, é deveras importante verificar se o seu sapato é sapato impermeável. Caso não seja, é possível encontrar impermeabilizante e passar antes da viagem nos calçados.

Acessórios (cachecol, luvas e gorros)

Eu sempre ando com um cachecol comigo, independente da temperatura, pois é a primeira coisa que coloca quando começa a bater o vento frio. Pescoço protegido sempre. No inverno, você deve investir em cachecóis de tecidos mais quentes.

Além disso, as luvas e os gorros são itens essenciais em uma mala de inverno. Se estiver nevando, procure luvas impermeáveis.

Quer descobrir mais destinos românticos? Conheça 15 lugares românticos para realizar uma viagem em casal

Verão em Nova york: Melhor época para viajar para Nova York

Verão em Nova York
Central Park no verão de NY

O verão em Nova York é quente, mas muito quente! Apesar da temperatura média girar em torno de 24°C,não se engane de forma nenhuma, a sensação térmica é muito muito maior, chegando perto dos 40ºC. 

Mas, esse tempo é bom para as atividades ao ar livre e andar mais à vontade, sem preocupar-se com o tempo. Afinal, são mais de 15 horas de sol durante o dia, o sol nasce antes das 5h30 e somente se põe depois de 20h30.

É durante o verão que ocorrem o maior número de festivais e eventos na cidade. 

Em contrapartida, é a estação do ano que mais atrai visitantes. 

Além das temperaturas mais altas, é o período de férias escolares nos Estados Unidos e Europa, ou seja, todos os pontos turísticos ficam bem lotados e os preços costumam subir assustadoramente. 

Lembre-se de colocar roupas bem leves na mala, bem como bastante protetor solar. 

Quer descobrir mais destinos românticos? Conheça o Parque Nacional Peneda Geres: um tesouro escondido no Norte de Portugal.

Por fim, você ainda ficou com alguma dúvida? Comenta aqui embaixo ou aproveite e compartilhe a sua experiência. Vou adorar saber mais. 

Se quiser conferir outras dicas de viagem para Nova York ou quer saber mais sobre outros países, deixe o seu comentário aqui embaixo. Quem sabe este pode ser o próximo post, não é? Grande abraço e até a próxima página!

4 respostas

  1. Super suspeita pra falar , meu sonho conhecer NY!

    A melhor época para viajar para Nova York na minha opinião é qualquer época kkk, brincadeira a parte, vou falar do meu sonho !

    Quero muito conhecer NY na época de natal 🎄 pois sou apaixonada por Natal e essa magia me encanta demais! Os filmes natalinos só me fazem querer cada vez mais ir nessa época. Também quero conhecer em Fevereiro, pois quero ver o Central Park todo coberto de gelo e iria também perto da primavera pra poder curtir bem a Cidade. Logo, vocês puderam perceber que eu pretendo ir em quase todas as épocas , preciso realizar esse sonho 🗽

  2. Ahh eu acho que a melhor época pra viajar pra Nova York seja a primavera! Só imagino o qto deva ficar tudo tão lindo e florido por lá 😍

  3. Concordo 100% com você, não tem uma melhor época para viajar para New York, durante o ano todo e em qualquer das estações a cidade oferece inúmeras opções para um turista. Já fomos nas 4 estações e sinceramente não tenho uma preferida, cada viagem teve um contexto, já fomos só o marido e eu, depois com nossos filhos, mais uma vez com nossa família, em outra com minha irmã com a família dela e minha mãe, nossos 2 filhos mais novos (temos 3) fizeram curso de inglês durante as férias lá, então é quase ‘nossa segunda casa’ hehehe.

  4. Super concordo que a Melhor época para viajar para Nova York depende de cada perfil! Fui na primavera porque queria temperaturas mais amenas, só não levei fé que ficaria tão atacada da rinite! Tinha lido sobre isso, mas rolou, mesmo! Ainda assim, amei e sonho voltar pra lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Olá! Eu sou a Luana Lopo, sou uma baiana completamente apaixonada por viagens.

    Compartilho nas minhas redes sociais (@viagemecura) e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

    Leia mais

  • Reserve pelo TripAdvisor

  • Baixe o ebook gratuito Viajando Sozinha

    capa de um ebook sobre viajar sozinha, foto de uma mulher de costas em uma cachoeira em tons terrosos e título do livro em cores também terrosas
  • Booking.com