cidades suíças

Alpes suíços: os mais belos lagos Suíços

A eterna maravilha da natureza, que suprime o ritmo das cores, enriquece a alma e nos renova do estresse da vida cotidiana Para mim, a Suíça é um dos países da Europa com paisagens naturais mais belas e energizantes. As paisagens inacreditáveis das montanhas dos Alpes suíços são complementadas com a visão inacreditável dos mais belos lagos suíços, pelo convite encantador dos lagos. Por isso, separei para vocês aqueles que eu considero os mais belos lagos suíços para apresentar nesse post.

Existem milhares de lagos na Suíça, incluindo os maiores lagos da Europa, mas também pequenas águas. A maioria dos lagos, mais precisamente 66, está localizada no Vale do Reno. A seguir, uma descrição dos mais belos lagos da Suíça.

Você vai fazer a sua primeira viagem internacional? Veja como tirar o passaporte brasileiro.

Lago genebra – Alpes suíços

lagos na suíça
Lago Lemam ou Lago Genebra

Um dos maiores lagos da Suíça e da Europa, o Lago Genebra (também conhecido como Lago Leman) encanta ainda mais a pitoresca cidade de Genebra. Cercado pelas belas montanhas francesas do Jura e pelos Alpes suíços, o Lago de Genebra é o ponto de partida perfeito para os amantes da montanha.

O Lago de Genebra (ou Lago Lemam), está abriga uma área generosa, que inclui a Suíça e a França, forma algumas belas praias, começando pela própria cidade de Genebra. 

Montreux, no Lago de Genebra

alpes suíços
Montreux, Suíça

Montreux merece a etiqueta da cidade mais pitoresca do lago, com vistas montanhosas deslumbrantes. Ao longo do calçadão das flores em Montreux, a imponente estátua de Freddie Mercury brilha. Este impressionante passeio de 10 km de comprimento se estende de Vevey a Villeneuve. Com flores exóticas, cactos e palmeiras, todos os sentidos estão totalmente ocupados em uma das inúmeras praias.

Montreux é o lar do encantador Castelo de Chillon, uma das atrações mais visitadas do lago. Ele está localizado a apenas 45 minutos do centro em uma ilha rochosa. Montreux também é o lar de uma série de concertos clássicos que soam particularmente charmosos ao amanhecer.

Você está planejando fazer uma viajar sozinha?! Leia também o Guia completo para te ajudar a planejar a sua viagem solo!


Lago Constança: mais belos lagos suíços

cidades suíças
Lago Constance, Suíça

O Lago de Constança, ou Bodensee em alemão, se estende ao longo das margens da Suíça, Alemanha e Áustria. A maneira mais eficaz de ver o lago é em um passeio de barco, especialmente porque você pode visitar três países em um dia. A cidade de Lindau na Alemanha caracteriza a existência do lago.

Do lado suíço, as cidades mágicas de Romanshorn, Arbon e Rorschach exibem a beleza do lago. A cidade de Kreuzlingen é o ponto de partida para a maioria dos cruzeiros fluviais para o Reno. A ciclovia no Lago Constant cobre o encanto mágico de todo o lago.

Alpes suíços: Lago Lucerna

O quarto maior lago da Suíça está localizado no coração do país, em seu ponto central. O Lago de Lucerna, com suas muitas curvas e montanhas íngremes, convida seus visitantes com charme. As cidades históricas de Lucerna e Weggis definem suas imagens idílicas de uma forma pitoresca.

A ponte de madeira de Lucerna é a principal atração da cidade, que adorna romanticamente o rio Reuss. Batizada de Ponte da Capela, a ponte vibra a história do século XIV, que também é representada pelas imagens coloridas nela. Do outro lado da ponte fica a loja de presentes na Torre de Água. Existem muitos cafés, bares e restaurantes que oferecem locais relaxantes para desfrutar da beleza do lago.

Você sonha em viajar, mas tem medo? Leia também o post O que te impede de realizar seus sonhos e descubra como vencer seus medos.

Outra ponte de madeira ou Ponte Spreuer é um pouco mais curta, mas cheia de pinturas.

A cidade de Lucerna admira suas praças animadas e inúmeras igrejas. Os estreitos becos de paralelepípedos da cidade velha foram feitos para vagar e pegar magia. O Monte Rigi impressiona com uma vista fabulosa do lago.

Lago Thun: mais belos lagos suíços

O Lago Thun, próximo à cidade de Berna, é um dos lagos mais pitorescos da Suíça. Localizada nos Alpes suíços, entre as cidades de Thun e o Lago Interlaken, Thun é um tesouro em esportes aquáticos.

A maneira mais impressionante de explorar o lago é em um cruzeiro e engolfar as magníficas vilas e castelos medievais. O Castelo Oberhofen do século 14 espalha as joias mágicas da descoberta com seus belos jardins e museu vivo. O Castelo Thun do século 12, com um dos melhores mirantes do lago, transporta visitantes medievais.

O Lago Thun pode ser facilmente alcançado de trem de Berna ou Zurique. Os amantes das montanhas encontrarão seu paraíso na cidade de Interlaken, no topo das pirâmides de Niesen, Stockhorn e Niederhor.

Lago Lugano: Alpes suíços

lagos suíços
Lago Lugano

O Lago Lugano, no cantão italiano de Ticino, captura a atmosfera mediterrânea na borda das montanhas. O Monte Generoso é a montanha mais alta do Lago Lugano, a mais de 1.700 metros de distância. A beleza glamourosa deixa suas águas azuis brilhando intensamente.

O ponto de partida ideal para o lago é a cidade de Lugano, nos Alpes Suiços, facilmente acessível de trem ou ônibus. Ao redor do lago existem muitos parques com tesouros botânicos, como o Parco Scherrer em Morcote ou o Parque Belvedere em Lugano. O Swiss Miniature Park em Melide é uma das principais atrações do lago. O Museu Hermann Hesse em Montagnola é definitivamente um deleite para os fãs.

Quer ler sobre mais destinos europeus incríveis para flanar por ai? Leia também:

Principais pontos turísticos de Barcelona: atrações imperdíveis

Lago Zurique: mais belos lagos suíços

O Lago Zurique é o quinto maior lago do país, abrangendo muitas das áreas balneares da cidade. Ao lado deste lago em forma de banana existem quatro ilhas que oferecem os passeios de barco como a melhor forma de explorá-lo. A existência do rio Linth é determinada pelas geleiras dos Alpes Glarus – Alpes Suiços.

O Lago de Zurique, um dos mais belos lagos suíços e que já foi uma importante ligação de transporte, é agora um destino de férias popular. As casas pitorescas erguem-se ao longo das encantadoras cidades. Rapperswil é popular como uma “cidade das rosas”, onde o tesouro das rosas conta com mais de 600 variedades. Nesta bela cidade você encontrará um castelo medieval com uma vista fabulosa de cima. Perto de Rapperswil, você pode fazer viagens fantásticas para as ilhas de Ufenau e Lützelau.

A famosa fábrica de chocolates Lindt fica aqui em Kilchberg, uma das marcas de chocolate que simplesmente encanta em qualquer situação. Localizado em Pfäffikon, Alpamare é um parque aquático popular e um dos maiores da Europa. 

Lagos da Suíça: Lago Brienzi

o que visitar na suíça
Lago Brienzi, Suíça

O lago Brienz e o lago Thun adjacente são os céus turquesa e que explodem e encandam os instagrans pelo mundo afora. Situado nas colinas cênicas do Lago Bern, Brienz tem charme puro. As atividades mais populares no Lago Brienzi são os passeios de barco com um panorama colorido das possibilidades.

Uma atração popular é a charmosa cidade de Brienz, que oferece uma vista maravilhosa da vila vizinha de Brienzer Rothorn. As cataratas de Giessbach são outra charmosa viagem de barco. Uma magnífica cachoeira leva à história do histórico Grand Hotel Giessbach.

Lucerna conecta Brienz mais rápido.

 Walensee: Alpes suíços

Walensee preserva a beleza estonteante do grande lago da Suíça. Este lago mágico no leste da Suíça, perto da cidade de St. Galen, é um mundo de conto de fadas das histórias de Heidi nos Alpes Suíços. Este foi o lugar que inspirou a escritora suíça Johanna Spyri sobre Heidi. Heididorf Heidi é uma vila idílica e uma atração turística popular.

As montanhas majestosas e falésias íngremes que formam o lago escondem imagens e histórias pitorescas. As belas aldeias e vilas encantam-se, algumas das quais são:

A cidade de Quinten é apenas um dos destinos mais turísticos de clima mediterrâneo, acessível de barco ou a pé.

A aldeia de Betlis, onde a neve joga o jogo, é particularmente impressionante à luz das Cataratas de Seerenbach;

Weesen – esta pequena cidade histórica é uma base popular para muitas excursões;

Amden – uma popular cidade termal como estância de esqui;

Você sonha em viajar, mas tem medo? Leia também o post O que te impede de realizar seus sonhos e descubra como vencer seus medos.

Lagos suíços: Lago Oeschinen

Alpes Suíços
Lago Oeschinen, um dos mais belos Lagos Suíços

O encanto encantador das cores turquesa rodeadas pelas montanhas o torna um dos mais belos lagos da Suíça. Oeschinen, em Bernese Oberland, é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

As vistas deslumbrantes das falésias acima do lago aprofundam ainda mais suas cores. Os campos verdes e as montanhas rochosas se alternam aqui em harmonia. Situado acima do Lago Kandersteg, Oeschinen é o lar dos amantes da natureza. A beleza da geleira toca a vista dos picos de três mil metros.

O Lago Oeschinen é facilmente acessível por teleférico de Oeschinen e fica a 30 minutos a pé.

Lago Cleuson:  mais belos lagos suíços

O sonho turquesa deste lago é criado pelos minerais da geleira. O reservatório artificial no cantão de Valaisthis foi construído entre 1946 e 1951.

Caminhada pelo lago artificial Cleuson

Excursão ao lago artificial Cleuson- Crédito: Valais.ch

De novembro a maio, o lago fica intransitável devido à neve. Há também uma pequena capela no lago formado pelas montanhas pontiagudas.

Lagos da Suíça: Pizol Wildsee

No Monte Pizol, através dos Alpes Glarus, no cantão de St. Gallen, esse lago de sonho é muito popular entre visitantes e caminhantes. Este pequeno lago merece um passeio desafiador, pois encanta com seus tons de azul profundo.

O Wildsee é o mais popular dos cinco lagos da região. Seu encanto especial está no verão, quando é possível nadar. A excursão de 5 lagos do Lago de Constança oferece vistas deslumbrantes do Vale do Reno e das montanhas Glarus e Grisons.

Riffelsee: Alpes Suiços

o que fazer em Zermartt
Lago Riffelsee, Suíça

O Riffelsee é um pequeno lago localizado nas lendárias trilhas de caminhada de Zermatt. O magnífico reflexo do Matterhorn é o sinal mais conhecido. A vista do Matterhorn adorna a caminhada fácil desde o lago.

A melhor maneira de começar seu passeio é de trem para Rotenboden, que fica a apenas 10 minutos do lago. A cidade de Zermatt é o ponto de partida perfeito para qualquer caminhada na área.

No lago, o amanhecer ou o crepúsculo mostram as mais belas cores e oportunidades de fotografia.

Cidade de Zermatt

Esta adorável vila é um lugar sem carros, cheio de lojas e restaurantes. O tesouro romântico pode estar na palma da sua mão aqui em todos os cantos.

A vila às portas do Matterhorn oferece dias incríveis para relaxar antes de embarcar em qualquer passeio. Zermatt fica perto de Genebra e da fronteira italiana, conhecida como a estância de montanha mais popular da Suíça.

Casas históricas e vários elevadores oferecem momentos mágicos sem carros

O poder de tirar o fôlego dos lagos suíços

As montanhas entrelaçadas com os lagos cativam com sua magia. Surgem cores incríveis, perguntando-nos como algo assim é possível. A Suíça é um tesouro da natureza , um país onde a beleza divina floresce em cada esquina, principalmente nos Alpes Suíços. Milhares de lagos espalham o encanto deste país montanhoso.

A maioria dos grandes lagos está localizada na bacia do Reno, no sudeste da Suíça, 66. No trono, a maior água cristalina do Lago de Genebra brilha com tanta clareza até no centro da cidade.

Se você está planejando uma viagem e quer um Roteiro de Viagem Personalizado, contrate uma personal Travel Desgin. Quer saber mais?! Leia o post Roteiros Personalizados!

Por fim, você ainda ficou com alguma dúvida? Comenta aqui embaixo ou aproveite e compartilhe a sua experiência. Vou adorar saber mais.

Enfim, se quiser conferir outras dicas sobre praias de nudismo e praias naturistas no Brasil, ou quer saber mais sobre outros destinos nacionais e internacionais, deixe o seu comentário aqui embaixo. Quem sabe este pode ser o próximo post, não é?

Lugares pitorescos repletos de natureza compartilham o sonho de uma vida idílica onde a simplicidade impera. Lagos de tirar o fôlego pertencem a um sonho onde suas cores escondem sua beleza. Nem mesmo o mundo de Heidi é esquecido, é a Suíça em suas raízes.

Os lagos escondidos nas montanhas cantam a história das cores, a história da maravilha e da liberdade. Este país sem terra tem seu charme aquático, a ode à natureza encontra seu verdadeiro significado aqui.

Uma resposta

  1. A Suíça e seus lagos estão na minha lista de desejos há muito tempo. Agora estou esperando a pandemia se acalmar e o dólar baixar um pouco pra conseguir tirar essa viagem do papel 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Olá! Eu sou a Luana Lopo, sou uma baiana completamente apaixonada por viagens.

    Compartilho nas minhas redes sociais (@viagemecura) e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

    Leia mais

  • Reserve pelo TripAdvisor

  • Baixe o ebook gratuito Viajando Sozinha

    capa de um ebook sobre viajar sozinha, foto de uma mulher de costas em uma cachoeira em tons terrosos e título do livro em cores também terrosas
  • Booking.com