Comece a planejar sua viagem agora com descontos imperdíveis

HOTÉIS

restaurantes românticos em São Paulo

Restaurantes românticos em São Paulo

Hotéis

Procura restaurantes românticos em São Paulo? Selecionei os 5 melhores restaurantes para casal em São Paulo. Seja para comemorar um noivado, um aniversário de casamento ou impressionar o crush em um date perfeito.

Todos os restaurantes contam com ótima comida e ambiente super charmoso e romântico.

Quer uma cobertura com uma vista magnífica de São Paulo? Aqui também tem. Um restaurante grande e muito clássico? Temos também.

Sendo assim, conheça abaixo os restaurantes mais românticos em São Paulo.

Quer descobrir mais destinos românticos? Conheça 15 lugares românticos para realizar uma viagem em casal

1. LE JAZZ BRASSIERE: melhores restaurantes para casal

restaurantes românticos em são paulo
Le Jazz Brasserie. Foto: divulgação no site oficial.

É difícil pensar em paisagens ou pessoas mais românticas que os franceses. O Le Jazz, especializado na culinária francesa, é uma ótima opção para um casal que apreciam os clássicos franceses e se sentem bem em um ambiente simples, mas charmoso. Em Pinheiros, o Le Jazz recebe o público com uma salinha, com piso colorido e mesas de madeira.

Diante do grande sucesso, restaurante ganhou mais dois endereços: Les Jardins e Shopping Iguatemi.

Os clássicos se tornaram clássicos por um motivo, né?! Agradam a todos.

Por exemplo, você encontrará pratos de entrada como uma salada com nozes e torradas, um ovo pochê à milanesa com cogumelos fritos, azeite de trufas e presunto cru crocante.

Da mesma forma você encontrará pratos franceses bem tradicionais como o Steak Tartare, servido com salada verde e batatas fritas.

Por outro lado, o prato queridinho dos clientes, o Magret de Canard, é preparado com vinho tinto e servido com molho de tangerina e ladeado por espinafre e purê de batata.

Bem como o clássico francs: L’Entrecôte e seu molho secreto.

Por fim, para os amantes de doces, a pedida certa é o Crème Brûlée e Mousse de Chocolate. Da mesma forma, encontrará bebidas como negroni e gin tônica.

Localização: Le Jazz Brasserie – Rua dos Pinheiros – Pinheiros, São Paulo – SP, Brasil

2. TERRAÇO ITÁLIA: restaurantes românticos em São Paulo

viagem a dois
Terraço Itália. Foto de divulgação no @terracoitalia

Acima de tudo, em uma lista sobre restaurantes românticos em São Paulo não poderia faltar o clássico dos clássicos: o Terraço Itália.

Acima de tudo o restaurante é ideal para casais que desejam um ambiente super elegante, romântico e bem paulista.

O Terraço Itália ocupa o 41º e 42º andares do Edifício Itália e possui uma bela vista da cidade. São três salões e um bar.

Bem como, o cardápio tem assinatura do chef toscano Pasquale Mancini e evoca os sabores da Itália, sem dúvidas um dos melhores restaurantes italianos em São Paulo.

Em síntese, entre as massas estão a mezzaluna recheada com burrata, creme de tomate e o ravióli recheado com queijo taleggio e manteiga de trufas. Enquanto isso, a seção de risotos tem receitas interessantes, como o risoto de limão com camarão e lagosta com aspargos frescos.

As sobremesas também trazem sabores incríveis da Itália.

Por fim, a experiência gastronômica fica ainda mais gostosa com a excelente música ao vivo. Em outras palavras, o Terraço Itália costuma receber apresentações de jazz, blues e MPB todas as noites.

Localização: Terraço Itália – Avenida Ipiranga – República, São Paulo – SP, Brasil

Vai viajar para São Paulo?! Descubra Os melhores restaurantes vegetarianos em São Paulo

3. BRISTROT DE PARIS: melhores restaurantes para casal

restaurante para casal
Bistrot de Paris. Foto: divulgação no @bistrot_de_paris

Antes mesmo de chegar ao Bistrot de Paris, você já sente o romantismo: o restaurante se localiza na charmosa Villa San Pietro, na Rua Augusta.

O Bistrot de Paris perpetua o clima romântico da cidade: de dia encanta com seu jardim; à noite, as plantas ficam cheias de luz.

Dentro do local, a palavra “Love” (amor em português) na parede dá um toque ainda mais especial e instagramável.

Além disso, as cadeiras ou sofás vermelhos, bem como as pinturas nas paredes remetem a cultura francesa.

Um dos seus diferenciais é o cardápio, ele chegará como se fosse um jornal.

Já na sua seleção há entradas como a porção de ostra e o foie gras com compota de figo.

Contudo, prefere uma entradinha quente? Poderá escolher uma sopa de cebola com folhada de pasta.

No cenário principal está o um dos meus clássicos franceses favoritos: o boeuf bourguignon. Enquanto para beber há drinks como aperol spritz, vinhos (são cerca de 60 opções) e cervejas. Recomendo, ainda, a IPA criada especificamente para o Bistrô pela cervejaria Âmbar: é uma cerveja light com amargor reduzido.

Localização: Bistrot de Paris – Rua Augusta – Jardins, São Paulo – SP, Brasil

Quer descobrir mais destinos românticos? Conheça o Parque Nacional Peneda Geres: um tesouro escondido no Norte de Portugal.

4. CHOU: restaurantes românticos em São Paulo

restaurante para casal
Foto de divulgação no @restaurantechou

Do mesmo modo, mais um restaurante romântico em SP imperdível, um dos melhores restaurantes para casal na minha opinião

Primeiramente, eu gostaria de destacar que o ambiente é super aconchegante, os apaixonados irão se encantar com o ambiente repleto de plantas e com iluminação projetada especialmente para criar um ambiente romântico.

Além disso, o restaurante Chou permanece sob a direção da chef Gabriela Barretto, também chef do Futur Réfectoire.

Igualmente, se você está procurando uma comida afetiva, uma comida com ingredientes selecionados de uma forma especial e uma explosão de sabores, é o restaurante ideal para você.

Sugiro que você comece com uma porção de quiabo grelhado com hortelã, óleo de gergelim e amendoim – delicioso!

De maneira idêntica, outro clássico do Chou que encanta o paladar com seus sabores é a entradinha com cogumelos portobello recheados com pão ralado crocante (destaco que o pão é de fermentação natural e feito no próprio restaurante), avelãs, salsa e parmesão. Para o prato principal, que tal um bom Filet com molho de mostarda Dijon?

Para encerrar o jantar em grande estilo, Chou oferece uma das melhores sobremesas da cidade, segundo a Veja São Paulo: Cookie Apocalypse, acompanhada de calda de chocolate e uma gota de café.

Localização: Chou – Rua Mateus Grou – Pinheiros, São Paulo – SP, Brasil

Quer conhecer outros locais deliciosos para comer em São Paulo? A Elizabeth, do Blog Elizabeth Werneck separou as melhores padarias em São Paulo para você conhecer. Eu recomendo a leitura.

5. SKYE: melhores restaurantes para casal

Restaurante romântico
Rooftop Skye Bar

Por fim, não poderia ficar de fora de uma lsita de restaurantes românticos em São Paulo, o restaurante Skye.

O Skye é um restaurante e bar ideal para quem quer boa comida, sofisticação e, por fim, uma vista esplêndida do Parque do Ibirapuera.

Vistas panorâmicas, pufes e espreguiçadeiras e uma piscina avermelhada, que lhe conferem um encanto especial. A sala interior também é elegante, com mesas e cadeiras brilhantes, plantas, lindos lustres e grandes janelas. Skye geralmente fica mais relaxante na hora do almoço – e mais romântico à noite, quando são ligadas as luzes nas plantas e piscina.

O chef Emmanuel Bassoleil tenta representar um pouco o Brasil e São Paulo no cardápio, que oferece todos os tipos de cozinha. É por isso que Skye tem um sushi bar e o cardápio traz receitas italianas, brasileiras e francesas. A mistura entre Brasil e França, país natal de Bassoleil, dá certo, acredite.

Além disso, o Amazon Cassoulet é inspirado no tradicional guisado francês, mas leva camadas de purê de banana, fatias de frutas e feijão manteiga com tambaqui e pirarucu.

Tem também o Cupim Rossini: a carne é embebida em seu molho, cozida por 12 horas em uma redução de vinho tinto e suco de trufas, tomates, alcaparras e azeitonas desidratadas e raladas. Para beber, o cardápio oferece vinhos de diversos países e champanhe, mas se a ideia é degustar um bom drink, vá até a ponte, onde fica o bar e experimente um rum, licor de maçã, limão, menta e refrigerante.

Além disso, é preciso destacar que o Hotel Unique é uma atração a parte, né?!

Localização: Hotel Unique – Avenida Brigadeiro Luís Antônio – Jardim Paulista, São Paulo – SP, Brasil

7 respostas

  1. Deu vontade de conhecer esse Skye!! Tb tenho vontade de ir no terraço Itália ! Ahh um que acho super romântico tb e amo sempre q vou a SP é « Era uma vez um Chalezinho » pra comer founde naquele clima romântico gostoso!

  2. Ah mas eu amei esta lista de Restaurantes românticos em São Paulo. Quando voltar em São Paulo, tentarei ir em pelo menos a maioria. Gostei demais do terraço Itália!

  3. Adorei!!! São lindos esses restaurantes românticos em SP, mas sempre escolho o Terraço Itália por ser um clássico! Amo aquele lugar

  4. Amei essa seleção de restaurantes românticos. Vou querer conhecer quando voltar em São Paulo. O primeiro vai ser o Terraço Itália.

  5. Um jantar num restaurante romântico é tudo o que precisamos neste período de trégua da pandemia, que tanto nos deixou confirmados e temerosos. Adorei as dicas. Claro que os franceses desta lista me deixaram louca para experimentar. Mas esta piscina em tom vermelho com vista pro Ibiraquera também me encantou. Você foi perfeita na escolha. Obrigada !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Olá! Eu sou a Luana Lopo, sou uma baiana completamente apaixonada por viagens.

    Compartilho nas minhas redes sociais (@viagemecura) e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

    Leia mais

  • Reserve pelo TripAdvisor

  • FLIXBUS

  • Baixe o ebook gratuito Viajando Sozinha

    capa de um ebook sobre viajar sozinha, foto de uma mulher de costas em uma cachoeira em tons terrosos e título do livro em cores também terrosas
  • Booking.com