o que fazer em paris

Melhores pontos turístico de Paris: o que fazer na capital francesa

Que Paris é uma cidade que todo mundo tem desejo de conhecer, todo mundo já sabe. Afinal de contas, desde criança, é comum ouvir que esse é o sonho de muita gente, em especial para os casais, haja vista que se trata de uma capital bem romântica. Por isso, se seu sonho é conhecer, descubra o que fazer na capital francesa, separei para vocês os melhores pontos turístico de Paris nesse post.

Quem nunca ouviu um casal falar que gostaria de passar a sua lua de mel em Paris? Contudo, ainda que muitos desejem conhecer, não quer dizer que se saiba quais são os melhores pontos turístico de Paris. Afinal, a cidade não se resume ao Louvre.

Você sabia que, além de muitos conhecerem por ser a cidade luz, ela também é o berço do iluminismo? Ou seja, Paris tem uma grande bagagem histórica, a qual pode ser interessante que você conheça, para deixar a sua viagem ainda mais inesquecível.

Fato é que, se você está planejando pisar em terras parisienses, é essencial saber quais são os melhores pontos turístico de Paris. Então, para saber mais sobre esse assunto, basta conferir os próximos tópicos!

Quer saber como economizar em uma viagem? Leia e conheça mais sobre 7 aplicativos para organizar e economizar na sua próxima viagem

Quais são os melhores pontos turístico de Paris?

Se você sempre sonhou com o momento de conhecer as ruas badaladas de Paris, com certeza quer que a sua viagem seja inesquecível. Seja uma viagem de casal ou não, a verdade é que há várias alternativas para aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer.

Muitos expressam a sua vontade de conhecer a Torre Eiffel ou mesmo o museu do Louvre, o que é normal. Afinal de contas, esses são os clichês mais óbvios do local. Contudo, há várias outras coisas que você pode fazer para deixar a sua viagem ainda mais inesquecível.

A melhor coisa que você pode fazer é ir além das atrações óbvias. Sendo assim, se você quer saber quais são os melhores pontos turístico de Paris, é só conferir os parágrafos seguintes.

Vai viajar e quer economizar na sua viagem? Que tal aprender como ganhar milhas aéreas?

Torre Eiffel

Paris pontos turísticos
Torre Eiffel

Não tem como falar sobre os melhores pontos turístico de Paris e não citar a Torre Eiffel, afinal, esse é o símbolo principal da cidade. Mas, o que muitos não sabem é que ela foi planejada para o centenário da Revolução Francesa.

Fora isso, a torre possui cerca de 300 metros de altura, o que faz com que tenha uma das melhores vistas de Paris durante à noite, que é quando ocorre o espetáculo de luzes.

Arco do Triunfo

o que fazer em paris
Arco do Triunfo, Paris.

Trata-se de um monumento criado por Napoleão Bonaparte, o qual visa celebrar a glória dos heróis de guerra. O Arco do Triunfo tem 50 metros de altura e várias esculturas nos pilares. Inclusive, o terraço do monumento permite uma vista panorâmica do Champs-Élysées.

Avenida Champs-Élysées

Considerada por muitos como sendo a mais bela avenida do mundo, trata-se de um dos locais que mais há movimentação em Paris. É uma avenida com 2km de extensão, a qual é repleta de lojas de vários tipos. Há desde grifes, cafés, restaurantes e cinemas.

Catedral Notre-Dame

Paris pontos turísticos
Catedral Notre-Dame

É um dos melhores pontos turístico de Paris devido ao fato de carregar muita história. Afinal de contas, foi onde ocorreu a coroação de Napoleão. No entanto, devido ao incêndio em 2019, a basílica teve de ser fechada para visitação.

Contudo, a igreja dedicada a Nossa Senhora ainda está sendo restaurada, mas é possível apreciar a parte externa.

Basílica Sacré-Coeur

É uma basílica que possui um estilo romano-bizantino, a qual fica situada em Montmartre, uma das regiões mais privilegiadas e belas de Paris. O melhor de tudo é que a entrada para o interior do templo é gratuita.

Jardim das Tulherias

O jardim fica entre a Praça da Concórdia e Louvre, o qual possui muitas fontes, esculturas e, claro, uma ambientação muito verde. Ademais, há opções de cafés, onde as mesas ficam abaixo das árvores, e o Orangerie, um dos museus mais importantes.

Museu do Louvre

Paris o que visitar
Museu do Louvre

Com certeza esse é um dos melhores pontos turístico de Paris, uma vez que abriga mais de 30 mil obras dos mais renomados artistas. Quem nunca ouviu falar da Monalisa, de Leonardo da Vinci? Com certeza você já deve ter tido vontade de conhecê-la pessoalmente.

Contudo, há várias outras obras de arte que valem a pena conhecer, como esculturas, objetos diversos e algumas gravuras. Fora isso, a própria estrutura do Louvre já é algo de tirar o fôlego, que com certeza você já teve vontade de tirar uma foto na frente dela.

Palácio Versalhes

O Palácio Versalhes faz jus ao nome, uma vez que é o símbolo da riqueza e de todos os excessos da corte francesa e, por isso, essa é uma visita da qual não pode ficar de fora. É um local do qual você vai ficar deslumbrado com tamanha beleza.

A dimensão, detalhes, jardins e a própria histórica do palácio é uma sensação sem igual. Por isso, sem sombra de dúvida esse é um dos melhores pontos turístico de Paris.

Museu das Armas

Se você gosta de assuntos relacionados à guerra ou é fã de Napoleão, essa é uma parada obrigatória. Como o próprio nome sugere, o museu reúne uniformes, artilharia, obras de artes e diversos outros objetos referentes ao assunto que você possa imaginar.

No passado, a França já foi cenário de algumas guerras, como algumas batalhas dos séculos XVII e XVIII e a própria Segunda Guerra Mundial. E toda essa história é contada no Museu das Armas. Então, não deixe de conhecer.

Museu Rodin

Com certeza você já deve ter ouvido falar da escultura “O Pensador”. E, através do Museu Rodin, você pode ter acesso a essas e outras obras tão famosas, como “O Beijo” e “A mão de Deus”. Fora isso, esse é o museu com a maior coleção do escultor Auguste Rodin. Então, não dá para deixar de lado.

Ópera Garnier

Ela foi construído a mando de Napoleão III, inaugurado em 1875, o qual é repleto não apenas de muita história, mas também de luxo. O melhor é que você consegue conhecer tudo em um dia só e, ao final do dia, aproveitar para apreciar um programa cultural.

Centro Pompidou

Se você é do tipo de pessoa que gosta de literatura, arte, teatro, música, fotografia e cinema, esse é um local indispensável. Afinal de contas, é onde reúne todos esses tipos de expressões artísticas. Desde o início ele é voltado para a arte moderna e contemporânea.

Quer conhecer outras atrações turísticas famosas ao redor do mundo? Recomendo a leitura dos posts dos blogs parceiros:

1 – Oncotô Travel – Ponta do Seixas, em João Pessoa: o ponto mais Oriental das Américas 

2 – Let’s Fly Away – Mesquita Sheikh Zayed Grand Mosque: a linda mesquita de Abu Dhabi

3- Família que Viaja Junto – O que fazer em Teresina, Piauí: principais atrações

4- Vamos viajar pra onde agora? – 10 atrações na Lapa

5 – Cantinho de Ná – Covent Garden Londres: gastronomia, arte e compras. 

6- Uma Senhora Viagem –  Palácio Barolo: uma atração surpreendente em Buenos Aires 

7- Viajando com Moisés- Circuito janela do Céu no Ibitipoca 

8- Destinos Por Onde Andei… – 10 Atrações Supersticiosas pelo Mundo 
09- De Lugar Nenhum – 15 Atrações de Londres de tirar o fôlego!

10- Entre Mochilas e Malinhas – Mina do Chico Rei e Mina da Passagem: atrações imperdíveis em Ouro Preto 

12- Uma Viagem Diferente – Summit One Vanderbilt – Observatório em Nova York

13 respostas

  1. Muito legal essa lista de pontos turísticos em Paris! Visitei todos esses quando visitei a cidade, mas quero voltar em breve!

  2. Nada como um bom roteiro clássico por Paris, né? Esses pontos turísticos da capital francesa são realmente imperdíveis.

  3. Que saudades me deu de Paris lendo esse post! Tive o privilégio de explorar a cidade por 2 semanas há muitos anos, e da sua lista de pontos turísticos conheci todos… mas voltaria num piscar de olhos!

  4. Paris é mesmo um destino dos sonhos, mas ainda não sabia sobre muitas atrações da sua lista de melhores pontos turísticos da cidade. Estou ainda mais encantada, só aumentou minha vontade de conhecer a capital francesa.

  5. Que saudade! Adorei suas dicas de melhores pontos turísticos de Paris. Um lugar que quero muito visitar é a Ópera Garnier. Só passei na porta, dizem que a visita guiada é maravilhosa.

  6. As melhores atrações de Paris são apaixonantes e a gente não cansa de visitar e revisitar. Você fez um levantamento muito bom e tem lugar legal pra umas 2 semanas em Paris. Beijocas

  7. Arrasou nas dicas dos melhores pontos turísticos de Paris. Amei conhecer cada um desses locais. Parabéns pelo post.

  8. Pontos turísticos em Paris não faltam né? Definir os melhores é uma tarefa impossível hehehe. Estou com viagem marcada para daqui a 2 meses, será minha 4ª na cidade e estou ansiosa como se fosse a primeira.

  9. Seu post com os melhores pontos turísticos de Paris: o que fazer na capital francesa, só me fez ter mais saudade dos dias que passei na cidade, que foi meu primeiro destino internacional.
    Tenho grande carinho por Paris por isto e por ter voltado depois com meu marido e filho, quando aproveitamos muito da capital francesa.

  10. Post sensacional, adorei e agora já sei tudo sobre o que fazer em nos melhores pontos turísticos de Paris, pois essa cidade tem muito o que fazer, adoro a capital francesa. Parabéns pelo conteúdo, abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Olá! Eu sou a Luana Lopo, sou uma baiana completamente apaixonada por viagens.

    Compartilho nas minhas redes sociais (@viagemecura) e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

    Leia mais

  • Reserve pelo TripAdvisor

  • Baixe o ebook gratuito Viajando Sozinha

    capa de um ebook sobre viajar sozinha, foto de uma mulher de costas em uma cachoeira em tons terrosos e título do livro em cores também terrosas
  • Booking.com