O que te impede de realizar seus sonhos? Você sempre desejou viajar e explorar o mundo por ai, mas não consegue colocar seus sonhos em prática? Você sabe quais são os 3 grandes vilões te impedem de realizar sua viagem dos sonhos?!
Conhecer o que te impede de realizar seus sonhos é essencial para que consiga vencer os desafios e finalmente realizá-los. Então, vamos lá!
O que este artigo aborda:
- Você escuta demais os seus MEDOS
- – medo de sair da sua zona de conforto
- – medo se o local escolhido é seguro
- – medo por não falar a língua
- Como lidar com os medos
- Dicas para se livrar do medo de sair da zona de conforto
- Dicas para se livrar do medo de sair da zona da suposta segurança
- Dicas para se livrar do medo de não falar a língua local
- Você ainda acredita que viajar é caro para VOCÊ
- Entenda de uma vez por todas que viajar também é para VOCÊ
- 3- Você nunca parou realmente para pesquisar meios de viajar BARATO
Você escuta demais os seus MEDOS
O medo é um grande vilão na realização dos nossos sonhos, seja ele qual for. Com as viagens não poderia ser diferente.
Existem vários medos comuns que paralisam as pessoas:
– medo de sair da sua zona de conforto
Você sonha em conhecer o mundo, mas para isso precisa mudar alguns hábitos. Seja para se organizar financeiramente e poder realizar a viagem, seja por entrar em contato com uma cultura completamente diferente da sua no destino.
– medo se o local escolhido é seguro
Quando não conhecemos um lugar, quando ele não faz parte da nossa rotina, por mais seguro que seja o local, muitos ficam com medo.
– medo por não falar a língua
A língua pode ser uma barreira para muitos. Existe o medo de não conseguir se comunicar, de não conseguir aproveitar o lugar por não saber falar nada além do português.
Como lidar com os medos
Primeiro, eu quero te dizer que seus medos não são únicos. Provavelmente eu tenho medo das mesmas coisas que VOCÊ mesmo viajando muito.
A diferença é que meus SONHOS são maiores que meus medos. E olha que eu nem os deixo em casa, eles me acompanham durante o caminho, o medo não é necessariamente um fator negativo, ele está ligado ao nosso instinto de sobrevivência, você só não pode deixar ele ser maior que todos os outros fatores da sua vida de meio mundo deles também.
Dicas para se livrar do medo de sair da zona de conforto
Sobre a mudança de hábitos, o quanto você realmente quer realizar a sua viagens dos sonhos? Será que não vale a pena deixar de sair toda sexta e sábado? E o contato com o mundo completamente novo, eu posso te dizer, é a grande beleza e a maior experiência que você poderá ter nas viagens.
Dicas para se livrar do medo de sair da zona da suposta segurança
Como eu disse, você não precisa deixar seu medo em casa, ele nos ajuda a sobreviver. Mas você ficará mais tranquilo pesquisando bastante sobre o local, entender os lugares mais perigosos do lugar que você está indo, usando aplicativos que te ajudam a deixar a viagem dos sonhos mais segura. O completo desconhecido sempre gera mais medo. Pesquise, conheça o local que você irá viajar!
Dicas para se livrar do medo de não falar a língua local
Para os que tem medo de viajar por não saber falar a língua local (ou inglês), te digo: ninguém nunca fez xixi nas calças por não saber falar alguma língua. A comunicação é universal e é possível ter conexões incríveis sem trocar uma única palavra.
Eu vou indicar aqui um livro que eu achei fantástico: Mulheres que correm com os lobos. A obra da psicóloga junguiana e escritora Clarissa Pinksola Estés instiga mulheres a reencontrarem a própria natureza livre e selvagem e pode ser um excelente aliado para você vencer os medos que te impedem de realizar a viagem dos seus sonhos.
Você ainda acredita que viajar é caro para VOCÊ
Antes de mais nada, eu preciso te dizer mais uma vez viajar é para TODOS, inclusive para VOCÊ!
Nós fomos modulados pela sociedade para acreditar que viajar é extremamente caro, bem como que tão apenas pessoas abastadas podem conhecer o mundo e nossa viagem dos sonhos nunca vai sair do papel.
Se você está perdido, quer realizar uma viagem internacional, mas fica com dificuldade de saber qual é o lugar ideal, a Poliana , do blog Across the Universe, indicou 10 destinos para sua primeira viagem internacional. Recomendo a Leitura.
Você já pode ter pensado em algum momento da vida, se não pensou com toda certeza já ouviu alguém falar: conhecer lugar x ou y não é para mim, só para fulano de tal que é rico.
Isso é uma construção social que foi criada há décadas e que eu quero desconstruir com você. Dessa forma, quando você pensa em viagens ainda pensa em: agências tradicionais, hotéis e deslocamentos de táxi?
Além disso, você ainda costuma imaginar que os preços são tão altos como das agências tradicionais ou dos locais indicados por alguns influencers de viagem?
Entenda de uma vez por todas que viajar também é para VOCÊ
Depois de viajar por 19 países, dos mais variados continentes, eu cheguei a conclusão que viajar é para TODO MUNDO!
Vai viajar sozinha e tem medo?! Quer saber como eu viajo o mundo sozinha? Clique aqui no Guia Viagem e Cura Viajar Sozinha.
O mundo tem inúmeros lugares paradisíacos que são bem acessíveis, mas que imaginamos custar um preço bem acima do real diante da beleza do lugar.
ExistemAl diversos tipos de viajante. Você hoje pode conhecer apenas o viajante tradicional, mas existem diversos outros.
Você já ouviu falar de um tipo de viajante que vive com liberdade geográfica e que trabalha viajando de qualquer lugar do mundo?! O Robba, do Viajante Colorido, tem um post incrível que explica O que é ser um Nomade Digital.
Por isso, organização e planejamento são fundamentais para realizar qualquer viagem.
3- Você nunca parou realmente para pesquisar meios de viajar BARATO
Muitos me perguntam qual é a fórmula mágica para viajar barato. Quando eu respondo que não existe, que para viajar barato é preciso muita pesquisa, organização e planejamento, as pessoas não ficam satisfeitas.
Eu poderia chegar aqui e te falar que para viajar barato basta procurar passagem aérea 03:00 da manhã da última quarta feira do mês em site y, mas eu estaria mentindo.
A verdade é que viajar barato requer planejamento, você vai pesquisar diversas opções, analisar diversos comentários, ver o melhor custo beneficio. Você vai negociar, você vai encontrar meios de transportes alternativos, vai encontrar hospedagens alternativas.
Existem uma infinidade de oportunidades e opções que vão te garantir viajar de uma forma extremamente barata, mas tenha sempre em mente que as oportunidades não caem simplesmente do céu, elas exigem dedicação, pesquisa, planejamento.
Não adianta querer realizar a viagem dos sonhos, viajando barato, se você não está disposto a sacrificar um pouco do seu tempo para procurar e pesquisar as melhores opções. Os resultados vem com o nosso esforço e com a nossa dedicação.
NÃO deixe que seus vilões vençam o seu SONHO de VIAJAR!