Comece a planejar sua viagem agora com descontos imperdíveis

HOTÉIS

Vilões que te impedem de realizar a viagem dos seus sonhos

O que te impede de realizar seus sonhos?!

Hotéis

O que te impede de realizar seus sonhos? Você sempre desejou viajar e explorar o mundo por ai, mas não consegue colocar seus sonhos em prática? Você sabe quais são os 3 grandes vilões te impedem de realizar sua viagem dos sonhos?!

Conhecer o que te impede  de realizar seus sonhos é essencial para que consiga vencer os desafios e finalmente realizá-los. Então, vamos lá!

Você escuta demais os seus MEDOS

O medo é um grande vilão na realização dos nossos sonhos, seja ele qual for. Com as viagens não poderia ser diferente.

Existem vários medos comuns que paralisam as pessoas:

medo de sair da sua zona de conforto

Você sonha em conhecer o mundo, mas para isso precisa mudar alguns hábitos. Seja para se organizar financeiramente e poder realizar a viagem, seja por entrar em contato com uma cultura completamente diferente da sua no destino.

medo se o local escolhido é seguro

Quando não conhecemos um lugar, quando ele não faz parte da nossa rotina, por mais seguro que seja o local, muitos ficam com medo.

medo por não falar a língua

A língua pode ser uma barreira para muitos. Existe o medo de não conseguir se comunicar, de não conseguir aproveitar o lugar por não saber falar nada além do português.

Medo de não saber falar a língua
Foto retirada do site PxHere

Como lidar com os medos

Primeiro, eu quero te dizer que seus medos não são únicos. Provavelmente eu tenho medo das mesmas coisas que VOCÊ mesmo viajando muito.

A diferença é que meus SONHOS são maiores que meus medos. E olha que eu nem os deixo em casa, eles me acompanham durante o caminho, o medo não é necessariamente um fator negativo, ele está ligado ao nosso instinto de sobrevivência, você só não pode deixar ele ser maior que todos os outros fatores da sua vida de meio mundo deles também.

Dicas para se livrar do medo de sair da zona de conforto

Sobre a mudança de hábitos, o quanto você realmente quer realizar a sua viagens dos sonhos? Será que não vale a pena deixar de sair toda sexta e sábado? E o contato com o mundo completamente novo, eu posso te dizer, é a grande beleza e a maior experiência que você poderá ter nas viagens.

Dicas para se livrar do medo de sair da zona da suposta segurança

Como eu disse, você não precisa deixar seu medo em casa, ele nos ajuda a sobreviver. Mas você ficará mais tranquilo pesquisando bastante sobre o local, entender os lugares mais perigosos do lugar que você está indo, usando aplicativos que te ajudam a deixar a viagem dos sonhos mais segura. O completo desconhecido sempre gera mais medo. Pesquise, conheça o local que você irá viajar!

Dicas para se livrar do medo de não falar a língua local

Para os que tem medo de viajar por não saber falar a língua local (ou inglês), te digo: ninguém nunca fez xixi nas calças por não saber falar alguma língua. A comunicação é universal e é possível ter conexões incríveis sem trocar uma única palavra. 

Eu vou indicar aqui um livro que eu achei fantástico: Mulheres que correm com os lobos. A obra da  psicóloga junguiana e  escritora Clarissa Pinksola Estés instiga mulheres a reencontrarem a própria natureza livre e selvagem e pode ser um excelente aliado para você vencer os medos que te impedem de realizar a viagem dos seus sonhos. 

Você ainda acredita que viajar é caro para VOCÊ

Antes de mais nada, eu preciso te dizer mais uma vez viajar é para TODOS, inclusive para VOCÊ!

Nós fomos modulados pela sociedade para acreditar que viajar é extremamente caro, bem como que tão apenas pessoas abastadas podem conhecer o mundo e nossa viagem dos sonhos nunca vai sair do papel.

Se você está perdido, quer realizar uma viagem internacional, mas fica com dificuldade de saber qual é o lugar ideal, a Poliana , do blog Across the Universe, indicou 10 destinos para sua primeira viagem internacional. Recomendo a Leitura.

Você já pode ter pensado em algum momento da vida, se não pensou com toda certeza já ouviu alguém falar: conhecer lugar x ou y não é para mim, só para fulano de tal que é rico.

Isso é uma construção social que foi criada há décadas e que eu quero desconstruir com você. Dessa forma, quando você pensa em viagens ainda pensa em: agências tradicionais, hotéis e deslocamentos de táxi?

Além disso, você ainda costuma imaginar que os preços são tão altos como das agências tradicionais ou dos locais indicados por alguns influencers de viagem?

Vilões que te impedem de viajar
Aproveitando um SPA na Europa sem que fosse preciso deixar um rim lá.

Entenda de uma vez por todas que viajar também é para VOCÊ

Depois de viajar por 19 países, dos mais variados continentes, eu cheguei a conclusão que viajar é para TODO MUNDO!

Vai viajar sozinha e tem medo?! Quer saber como eu viajo o mundo sozinha? Clique aqui no Guia Viagem e Cura Viajar Sozinha.

O mundo tem inúmeros lugares paradisíacos que são bem acessíveis, mas que imaginamos custar um preço bem acima do real diante da beleza do lugar.

ExistemAl diversos tipos de viajante. Você hoje pode conhecer apenas o viajante tradicional, mas existem diversos outros.

Você já ouviu falar de um tipo de viajante que vive com liberdade geográfica e que trabalha viajando de qualquer lugar do mundo?! O Robba, do Viajante Colorido, tem um post incrível que explica O que é ser um Nomade Digital.

Por isso, organização e planejamento são fundamentais para realizar qualquer viagem.

3- Você nunca parou realmente para pesquisar meios de viajar BARATO

viagem dos sonhos

Muitos me perguntam qual é a fórmula mágica para viajar barato. Quando eu respondo que não existe, que para viajar barato é preciso muita pesquisa, organização e planejamento, as pessoas não ficam satisfeitas.

Eu poderia chegar aqui e te falar que para viajar barato basta procurar passagem aérea 03:00 da manhã da última quarta feira do mês em site y, mas eu estaria mentindo.

A verdade é que viajar barato requer planejamento, você vai pesquisar diversas opções, analisar diversos comentários, ver o melhor custo beneficio. Você vai negociar, você vai encontrar meios de transportes alternativos, vai encontrar hospedagens alternativas.

Existem uma infinidade de oportunidades e opções que vão te garantir viajar de uma forma extremamente barata, mas tenha sempre em mente que as oportunidades não caem simplesmente do céu, elas exigem dedicação, pesquisa, planejamento.

Não adianta querer realizar a viagem dos sonhos, viajando barato, se você não está disposto a sacrificar um pouco do seu tempo para procurar e pesquisar as melhores opções. Os resultados vem com o nosso esforço e com a nossa dedicação.

NÃO deixe que seus vilões vençam o seu SONHO de VIAJAR!

22 respostas

  1. Pesquisar realmente é uma forma eficaz pra fazer a viagem caber dentro do orçamento e aproveitar da melhor forma o valor a ser investido. Pode ser um pouco trabalhoso, mas pra mim, é uma parte deliciosa do processo! Ajuda até a conhecer melhor no local escolhido. Adoro!!!!

  2. Você tem toda razão. Medos, a gente sempre tem. Mas a vontade de viajar é tanta que a gente enfrenta e até esquece. Minha primeira viagem internacional, eu tinha 20 e poucos anos e foi sozinha, por 3 meses, na Europa. Na verdade, o primeiro mês foi sozinha; o segundo, com duas amigas; e o terceiro, sozinha de novo. Confesso que morri de medo várias vezes, mas enfrentei. Quando lembrava que estava realizando o grande sonho da minha vida…esquecia tudo!

  3. Concordo com você que estes sejam 3 vilões que impedem de realizar a viagem sonhos! É preciso combater nossos próprios medos e nos desafiar!!! Adorei seu post!

  4. Acho que atualmente se tornou muito mais fácil vencer esses medos e encarar o mundão aí fora. A barreira da língua pode realmente ser um problema, mas hoje temos recursos que facilitam essa barreira. Sobre a segurança, sempre imprtante ler muito sobre o local e pegar informações que sejam no hotel ou em um escritório de turismo. É assim que encaro esses medos que impedem de viajar.

  5. Achei muito útil a sua postagem embora não me identifique com o tema porque meus medos são de outra ordem. Quando o assunto é viajar, viro a pessoa mais corajosa do mundo heheh Mas sei que muita gente não viaja pelas razões que você apontou e desmistificou. Bem legal.

  6. Que post inspirador. Não tinha parado para pensar nos medos que impedem as pessoas de viajar, mas é mesmo necessário sair da zona de conforto para realmente viver a vida!

  7. Muito bom seu post sobre os medos que nos impede de viajar. Confesso que já venci eles, pois a vontade é maior que o medo. hahahaha

  8. Realmente existem vários medos que nos impedem de viajar, mas precisamos ser fortes para que não nos petrifiquem. No meu caso, é a claustrofobia, mas gosto tanto de viajar que já até superei meu medo de avião, apesar de ter passado por vários momentos de grande ansiedade quando as portas fecham em automático, rsrs. Vamos que vamos desbravar o mundo, mesmo com nossos medos.

  9. Vou te falar a verdade que hoje não tenho um medo que me impede de viajar. Viajo tão tranquilamente que até esqueço de voltar. Mas no início vários destes medos descritos no texto me assombravam também. Abraços

  10. Adorei ler sobre os medos que imoedem de viajar e concordo com tudo que você disse. a gente sente muito medo, mas quando faz vê que era mais simples que sofrer com tudo isso!

  11. Quem nunca se identificou com um desses medos que nos impedem de viajar que atirem a primeira pedra… Mas o importante é deixá-los de lado e se jogar na viagem.

  12. Olha eu amo viajar, viajo sempre com meu marido, mas antes de conhecer ele, eu sempre morri de medo de viajar sozinha.. Tenho problema de saude, e sempre tive medo de viajar sozinha, ter um piripaque no meio da rua e não ter ninguém pra me ajudar. Comecei a viajar pra fora depois dos 34 anos apenas. Antes disso eu viajava sempre com amigos ou meus pais, mas sempre dentro do Brasil. Também tinha enraizado na cabeça a ideia de que viajar era coisa de rico, até o dia que minha prima me mandou uma promoção de passagem pra Buenos Aires por R$300 e disse vamos? Comprei na hora, e quebrei esse preconceito. Comecei a viajar, e só parei quando a pandemia começou.

  13. Adorei esse post ele desmistifica muitos itens que as pessoas colocam na frente de seus sonhos e acabam impedindo de viajar.

  14. Sabe que você resumiu MUITO BEM os principais medos de qualquer viajante iniciante. Adorei o post e vou passar a enviar quando alguém me pergunta a famosa frase: precisa falar inglês para viajar? Quanto custa?

  15. Adorei seu post! Temos que combater esses vilões. Sou daquelas em
    que a vontade de viajar e conhecer o novo supera em muito os medos!

  16. Muito interessante o seu post sobre os medos que impedem de viajar. Eu nunca sofri de nenhum deles, mas conheço muita gente que sofre. Vou divulgar o seu post.

  17. Pingback: Hostel -
  18. Amei o post! Precisamos enfrentar nossos medos! Pode parecer bobo, porém eu já me limitei por não saber falar nenhum idioma. Hoje eu me jogo e me viro super bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Olá! Eu sou a Luana Lopo, sou uma baiana completamente apaixonada por viagens.

    Compartilho nas minhas redes sociais (@viagemecura) e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

    Leia mais

  • Reserve pelo TripAdvisor

  • FLIXBUS

  • Baixe o ebook gratuito Viajando Sozinha

    capa de um ebook sobre viajar sozinha, foto de uma mulher de costas em uma cachoeira em tons terrosos e título do livro em cores também terrosas
  • Booking.com