terça-feira, 9 de agosto de 2022 - 09/08/2022 01:11:20
Viagem e Cura

Você é do tipo de pessoa que adora viajar? Se sim, é bem provável que incite outras pessoas a fazerem o mesmo, uma vez que com certeza é uma das melhores experiências que se pode viver. E que tal incentivar os pequenos a desbravar o mundo? Descubra os melhores desenhos animados para quem curte viajar para crianças e adultos.

É claro que o conceito de desenho animado já não é o mesmo de anos atrás. Afinal de contas, muitos deles se destinam para o público adulto. Mas, devido a estética, acaba chamando muito a atenção das crianças. Então por que não incentivá-las desde cedo a conhecer novas formas de entender o mundo?

Por isso, nos próximos tópicos iremos falar sobre algumas opções de desenhos para quem já ama viajar e para aqueles que querem criar esse amor dentro dos pequenos. Confira!

Vai viajar em família para o Nordeste? Leia também 5 lugares para visitar com crianças no nordeste. 

O que este artigo aborda:

Ollie & Moon

Para inaugurar a lista de desenhos animados para quem curte viajar, vamos de um clássico francês. Trata-se de uma série de animação francesa, que tem como base o livro de mesmo nome. De criadores franceses, Ollie e Moon são dois gatinhos de 6 anos que adoram viajar pelo mundo todo e conhecer novas culturas.

No desenho, todos os habitantes são animais antropomórficos, isto é, com características humanas. Os dois gatinhos são amigos e moram no mesmo prédio, e aproveitam para viajar juntos.

Desenhos animados para quem curte viajarAs aventuras de Doki

As Aventuras de Doki é uma série de televisão onde o cão curioso explora a sua paixão pela aventura, o que o coloca em situações bem improváveis e malucas. No entanto, Doki está sempre disposto a obter sugestões e conselhos de seus amigos: Oto, Anabella, Fico, Gabi e Mundi.

O mais interessante do desenho é que todos eles estão em busca de respostas. Isto é, eles precisam viajar e descobrir por si mesmos, através de suas próprias experiências. Fora isso, eles aprendem com os erros e procuram aplicar os conhecimentos obtidos em seus novos destinos.

Vai viajar com seus filhos pequenos? Leia também o post Viagem com criança: o que levar. 

Vivi viravento

Vivi é o nome da personagem aventureira, que tem fascínio em percorrer por várias cidades até encontrar a fictícia Viravento, um local onde tudo se torna possível. Contudo, para essa viagem, ela tem a companhia do seu amigo Mochilão.

Ou seja, uma mochila imaginada como bicho-preguiça. Além dele, Vivi tem a ajuda de Lanterninha, um objeto que, através da imaginação, transformou-se em um esquilo. Trata-se de um desenho muito lúdico e que explora a imaginação.

Durante suas viagens, Vivi anota em seu diário todas as sensações que uma criança tem ao descobrir o quão fascinante é enxergar o mundo de outras maneiras. Cada episódio a personagem encontra descobre um lugar novo, além de fazer novos amigos e ensinar outras crianças a enfrentar seus medos.

Super Wings

Super Wings trata-se de um aviãozinho com apenas uma missão: entregar encomendas para crianças de todo o mundo. Por isso, no decorrer dos episódios, Jett e sua frota de amigos estão sempre em alguma parte do planeta.

Ademais, durante suas viagens, descobrem novas culturas, animais selvagens, locais históricos etc. Cada episódio aparece um novo problema, onde eles devem resolver em conjunto, como uma equipe.

Mouk & Chapava

Trata-se de uma animação francesa, cujo protagonista é um ursinho que se chama Mouk e um gatinho que se chama Chapava. Ambos viajam pelo mundo com uma bicicleta, o que as faz descobrir muitas coisas diferentes, além de fazer amizade por onde quer que passem.

A cada episódio, os dois bichinhos apresentam particularidades de um algum local do mundo, sejam suas paisagens, características da vegetação, clima, povo ou ícones da cultura, por exemplo. O desenho ainda passa uma mensagem positiva: todos são iguais, independente da cultura.

A hora do Justin Vamos!

Justin possui dois amigos imaginários: Olívia e Fofucho. Juntos, eles viajam no tempo e na história, o que os faz chegar em locais improváveis, como num foguete espacial, no Egito ou mesmo em um navio viking, por exemplo. Por isso, entrou na lista dos desenhos animados para quem curte viajar.

O mais legal é que cada episódio se inicia com Justin diante de um desafio diário. Para o enredo, Olívia se mostra essencial para compartilhar toda sua sabedoria em relação aos locais que eles visitam. Toda a história trabalha o valor da amizade, da aventura e, claro, a diversão.

As aventuras de Toot & Puddle

Essa é uma série que se baseia nos livros infantis, de título homônimo. Na animação, os dois porquinhos exploram vários locais do mundo, obtendo diversas informações em relação à cultura local. Mas, enquanto Toot gosta de planejar sua próxima viagem, Puddle gosta de explorar coisas mais próximas.

Isso faz com que cada um ofereça formas distintas de explorar o mundo. Inclusive, essa série de desenho destaca o quão importante é perguntar, experimentar e usar dos próprios erros para aprender ou solicitar alguma ajuda.

Backyardigans

Esse com certeza é um dos mais conhecidos e não poderia ficar de fora dessa lista dos Desenhos animados para quem curte viajar. Afinal, inspira o desejo de viagens através da imaginação. A história se passa em torno de cinco amigos: Pablo, Tyrone, Uniqua, Austin e Tasha, os quais moram todos na mesma rua e brincam no mesmo quintal.

E, através da imaginação, eles transformam o quintal em um universo completamente diferente, onde passam por várias aventuras. Inclusive, o destino que eles vão imaginar depende da trama, mas eles já “visitaram” vários locais, como: Havaí, Velho Oeste, pirâmides do Egito, México e vários outros.

Outro ponto bem interessante do desenho é o forte apelo musical. Então, a cada local que eles visitam, é apresentado danças e ritmos típicos de cada região.

Vai visitar Lisboa com os pequenos? Leia também o post o que fazer em Lisboa com crianças.

O conteúdo "Desenhos animados para quem curte viajar" foi feito por Luana Lopo e distribuído por Viagem e Cura na categoria Destinos em .

1

Pode ser do seu interesse

Melhores pontos turístico de Paris: o que fazer na capital francesa

Melhores pontos turístico de Paris: o que fazer na capital francesa

Passeios grátis em São Paulo em 2022

Passeios grátis em São Paulo em 2022

Como ganhar Milhas aéreas

Como ganhar Milhas aéreas

O que fazer em Sampa

O que fazer em Sampa

5 praias de nudismo para conhecer no Brasil

5 praias de nudismo para conhecer no Brasil

Como Receber SMS Online Sem Número de Telefone

Como Receber SMS Online Sem Número de Telefone