hotéis em fiji

Onde se hospedar em Fiji

A República de Fiji ou simplesmente conhecida como Fiji, é um país insular que fica localizado no continente da Oceania no Oceano Pacífico. É destino de muitos famosos e ricos devido às suas praias e paisagens paradisíacas. Por isso, se está pensando em conhecer essa ilha paradisíaca, descubra onde se hospedar em Fiji.

Esta república conta com mais de 330 ilhas e 500 ilhotas, sendo que 110 são habitadas permanentemente, destacando-se como ilhas principais, Viti Levu e Vanua Levu.

Viti Levu é a região com maior concentração de pessoas, sendo a sua capital Suva, onde o turismo é o principal meio de sobrevivência. Já Vanua Levu é conhecida por ser uma área de intensa atividade vulcânica e fontes geotermais.

Você está começando o planejamento e o roteiro de uma viagem? Não deixe de ler o post Como fazer o planejamento de uma viagem online.

Chegando no país, você pode contratar vários tipos de pacotes como: passeio de ônibus, viagens de um ou mais dias, turismo pelas ilhas, cruzeiros e até pacotes com esportes radicais.  

Os roteiros mais comuns com certeza são as praias como as Ilhas Mamanuca que oferecem mergulhos próximo aos corais e é uma boa opção para a lua de mel.

Outro roteiro que podemos recomendar é mais voltado para os aventureiros, as trilhas no meio da natureza como o Garden of the Sleeping Giant. 

A culinária do país também não fica atrás. O uso de ingredientes naturais e frescos são um ponto forte. Como o prato Kokoda, que lembra um pouco o ceviche do Peru, onde o peixe cru é cozido naturalmente no suco de limão, misturado com leite de coco e acompanhado de salada.

Pensando em viajar para o Fiji? Confira a seguir os melhores hotéis para se hospedar!

Onde se hospedar em Fiji: os melhores hotéis e resorts

1. Koro Sun Resort & Rainforest Spa

Este resort se destaca pelo ambiente bem descontraído com eventos de danças típicas da região, comida boa, organização, limpeza e atendimento amigável.

O estabelecimento fica localizado na costa da praia e conta com acomodações ao estilo chalé sobre as águas. Todos os quartos são espaçosos com design rústico e vista para o mar.

Ainda o local oferece serviço de spa, piscina e é possível nadar na bela cachoeira localizada nas proximidades do resort.

2. Fiji Gateway Hotel

O Fiji Gateway Hotel é uma opção mais econômica, porém isso não a faz ser pior. O hotel se localiza próximo ao aeroporto, sendo uma ótima parada para os viajantes que estão se locomovendo para outras partes do país ou mesmo indo embora. 

Os quartos podem acomodar desde uma pessoa até mais de 4, são acomodações espaçosas, limpas, com mobília moderna com vista para a piscina ou para o jardim do hotel.

Próximo ao Fiji Gateway há vários restaurantes como o Chantara Thai Restaurant, Blu Bar & Grill, e atrações como Garden of the Sleeping Giant e o Big Bula Water Park.

3. Ramada Suites by Wyndham Wailoaloa Beach

As acomodações de Ramada Suites são uma das mais completas, pois os quartos são ao estilo apartamento com área de serviço (máquina de lavar roupa e secadora), mesa para trabalho, sala de visita com televisão, cozinha completa e ainda quartos espaços com design moderno e vista para o mar.

Além disso, o hotel oferece serviço de massagem e traslado gratuito até ao aeroporto. Nas proximidades existem várias atrações turísticas como o templo Sri Siva Subramaniya Temple e restaurantes especializados em frutos do mar como o Bounty Restaurant & Bar.

4. Shangri-la Yanuca Island

O Shangri-la Yanuca Island é um resort com ambiente familiar, que oferece academia, estacionamento grátis, serviço de babá e aluguel de bicicleta.

O hotel é conhecido pela sua boa localização na Ilha de Yanuca e serviço atencioso.

Nas proximidades há vários restaurantes como o Tomlu’s Restaurant e o Beach & Grill e como atração turística o parque Sigatoka Sand Dunes National Park. 

5. Fiji Marriott Resort Momi Bay

O resort Fiji Marriott é conhecido pelo ótimo serviço destacando a recepção de boas-vindas, sua localização na costa e as acomodações com design moderno e confortável com vista para o mar.

A instalação ainda conta com área para eventos (casamentos e festas em geral), salas para reuniões e palestras, serviço de spa, área de alimentação à beira-mar, sala de recreação para as crianças, quadra de tênis entre outros serviços.

Nas proximidades destacam-se o Fish Bar, restaurante especializado em frutos do mar e um dos melhores no mar de Momi. Sem dúvida, será uma experiência inesquecível e enriquecedora que você levará para toda a vida!

Gostou das nossas dicas de hotéis e resorts em Fiji? Mas antes de viajar, não se esqueça que só é possível permanecer no Fiji sem visto por apenas 120 dias.

Existe ainda a possibilidade de estender a estadia por mais 60 dias, totalizando 180 dias sem a necessidade de visto. Porém, fechado esse tempo, você precisará de um documento para permanecer no país.

Além disso, caso sua intenção seja trabalhar no Fiji, precisará de um visto. Portanto, clique aqui e obtenha ajuda profissional para tirar o seu visto para o Fiji e viajar com mais tranquilidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Olá! Eu sou a Luana Lopo, sou uma baiana completamente apaixonada por viagens.

    Compartilho nas minhas redes sociais (@viagemecura) e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

    Leia mais

  • Reserve pelo TripAdvisor

  • Baixe o ebook gratuito Viajando Sozinha

    capa de um ebook sobre viajar sozinha, foto de uma mulher de costas em uma cachoeira em tons terrosos e título do livro em cores também terrosas
  • Booking.com