terça-feira, 9 de agosto de 2022 - 09/08/2022 01:53:08
Viagem e Cura

Todo mundo gosta de viajar e conhecer lugares novos. Afinal de contas, é uma experiência única e inesquecível, que todas as pessoas deveriam ter o direito desse lazer.

No entanto, não há como negar que arrumar as malas às vezes pode ser um processo bem complicado. Por isso, é importante saber o que não fazer arrumando mala de viagem.

É a partir desse entendimento que você passará a ter menos dificuldade na hora de arrumar toda a sua mala. Por isso, no artigo de hoje iremos falar sobre o que não fazer arrumando mala de viagem. Gostou? Então confira a seguir.

Vai viajar para o frio? Leia também o post Como organizar mala de inverno inteligente

O que este artigo aborda:

O que não fazer arrumando mala de viagem?

A verdade é que existem algumas dicas que podem facilitar bastante o processo de arrumar as suas malas. E, abaixo, iremos falar sobre algumas delas.

como arrumar uma mala de viagem1. Escolher a mala inadequada

Um dos grandes erros que muitas pessoas cometem é não se atentar à mala que é mais adequada para as coisas que você vai levar. Muitas pessoas tendem a achar que todos os modelos são iguais, mas não é bem assim.

Primeiro, comece pensando no tamanho e formato da mala que irá levar para a viagem. Procure dar prioridade para os modelos que são mais leves, mas sempre tomando cuidado para escolher materiais que sejam resistentes e de fácil locomoção.

Na grande maioria das vezes, as malas pequenas aparentam ser mais práticas, mas na hora de fazer a arrumação, você vai notar que não irá conseguir colocar tudo o que precisa nelas.

Então, a depender do caso e de quantas pessoas irão viajar juntas, talvez a melhor escolha seja escolher um modelo de tamanho médio e dividir a bagagem.

2. Não separar roupas e objetos antes de organizar a mala

Antes de tudo, faça uma lista de todas as coisas que não podem faltar na hora de arrumar a sua mala. Então, à medida que for pegar cada item, faça um risco sobre cada um deles, igual a um checklist.

Dessa forma, você vai ter a certeza de colocar dentro da mala tudo o que precisa, o que evita possíveis esquecimentos.

Ademais, nunca esqueça de olhar a previsão do tempo para ter a certeza se vai ser preciso de casacos ou roupas mais leves.

Mas, independente disso, é sempre bom ter um item curinga, por assim dizer, só para o caso de o clima mudar subitamente.

Feito tudo isso, organize a sua bagagem com alguns dias de antecedência. Isso vai fazer com que seja mais fácil lembrar de tudo ou remover algo da lista, caso o volume já esteja muito grande.

Viajar é o sonho de todo mundo, mas viajar e se endividar por isso pode virar um pesadelo. Quer evitar esses tipos de perrengue? Leia o post Planejamento Financeiro para viagens.

3. Não organizar as roupas

Ainda que não seja possível diminuir o volume de coisas para colocar na mala, a verdade é que sempre há formas de economizar espaço dentro da sua bolsa.

Uma grande dica é colocar as calças esticadas, por exemplo, antes das demais peças, com as pernas para fora.

Depois, é só enrolar as outras roupas como camisas, vestidos etc. e passar as pernas das calças por cima. É uma dica simples, mas que faz uma grande diferença.

Contudo, não esqueça de escolher os tecidos que não amassem, como as peças de seda ou de linho. De qualquer forma, ao enrolar, as chances de ter que passar roupa é menor. Contudo, tanto as meias quanto as roupas íntimas devem ficar em locais separados.

4. Acomodar sapatos e acessórios de forma incorreta – o que não fazer ao arrumar uma mala de viagem

Os sapatos tendem a ocupar mais espaço na bolsa. Por isso, a melhor coisa a se fazer é colocar dentro de sacolas fechadas, por baixo de todas as roupas.

Caso seja possível, procure carregá-las em caixas para que elas não amassem. E, dentro dos pares, você pode colocar as meias e acessórios pequenos, os quais ficam ainda mais bem protegidos.

Inclusive, entre os sapatos, você pode ajustar as bolsinhas e necessaires com itens de higiene pessoal ou maquiagem, por exemplo.

5. Não carregar sacolas e malas de mão

Por fim, sempre leve sacolinhas para colocar as roupas que irão sujar durante a viagem. Mas sempre dê preferência pelas que são reutilizáveis.

Outra ótima dica é sempre levar uma mala de mão que contenha uma muda de roupa extra. Dessa forma, se porventura tiver problema com extravio da bagagem principal, você terá algumas peças para poder utilizar.

O conteúdo "O que não fazer arrumando mala de viagem" foi feito por Luana Lopo e distribuído por Viagem e Cura na categoria Dicas de viagem em .

1

Pode ser do seu interesse

Quais as diferenças entre hotel, pousada e resort

Quais as diferenças entre hotel, pousada e resort

Os melhores restaurantes vegetarianos em São Paulo

Os melhores restaurantes vegetarianos em São Paulo

Como ter uma experiência de viagem única

Como ter uma experiência de viagem única

Dicas para guardar dinheiro para viajar

Dicas para guardar dinheiro para viajar

8 livros para inspirar você mulher a viajar sozinha

8 livros para inspirar você mulher a viajar sozinha

Dicas para viajar mesmo com as dores da Fibromialgia

Dicas para viajar mesmo com as dores da Fibromialgia