Comece a planejar sua viagem agora com descontos imperdíveis

HOTÉIS

viajar para Disney

Quanto custa uma viagem para Disney?

Hotéis

Ir à Disney é um dos sonhos mais comuns. Afinal de contas, ela fez parte da infância de praticamente todas as pessoas. Contudo, se esse realmente é o seu desejo e você está fazendo planos para ir, com certeza você deve estar se perguntando quanto custa uma viagem para Disney. Por isso, nesse artigo, irei responder essa e outras perguntas?

Quanto custa uma viagem para Disney? Se você sonha em conhecer o local, é muito provável que essa seja uma das suas principais dúvidas. No entanto, além de saber valores, há outros detalhes dos quais você deve levar em consideração. E, nesta matéria, você vai saber tudo a respeito dessas questões. Então não deixe de conferir!

Para viajar para os Estados Unidos é necessário ter um Visto. Leia mais para saber Como tirar um Visto para turista dos Eua.

Walt Disney World

Antes de saber quanto custa uma viagem para Disney, é interessante que você conheça alguns assuntos que se relacionam com o tema. Primeiro de tudo, todos falam que o parque da Disney fica em Orlando, na Flórida. Mas não é bem assim que acontece.

Na verdade, a Disney possui um complexo de parques. Então, o assunto é muito mais extenso e complicado do que você possa pensar. Na realidade, o que existe é o “Walt Disney World Resort”, onde há uma série de parques, em diferentes locais do mundo.

É verdade que a mais conhecida é a Disney que fica em Orlando. Contudo, é preciso considerar essas informações, até mesmo para que você tenha mais certeza para qual dos locais deseja ir. Dentro do complexo Walt Disney World Resort, existem 6 opções incríveis de parques. São eles:

  • Magic Kingdom;
  • Epcot;
  • Hollywood Studios;
  • Animal Kingdom;
  • Blizzard Beach;
  • Typhoon Lagoon.

Ou seja, é comum as pessoas que vão à Disney digam que vão à Orlando. Contudo, essa é uma fala muito genérica, haja vista que, como você pôde perceber, há mais de uma delas. Portanto, antes de saber quanto custa uma viagem para Disney, primeiro você deve ter estabelecido para qual delas você pretende ir.

Afinal de contas, o valor para ir em uma, não é o mesmo para ir em uma outra. E isso acontece principalmente por conta das atrações, uma vez que cada local possui um estilo e temas diferentes. Fora isso, cada uma fica em um local. 

Você vai fazer a sua primeira viagem internacional? Veja como tirar o passaporte brasileiro.

Nos dias de hoje, a Disney está presente nos seguintes locais:

  • Paris;
  • Tóquio;
  • Hong Kong;
  • Xangai;
  • Orlando;
  • Califórnia.

E nos próximos meses a Disney está com uma programação super especial para comemorar os 50 anos do primeiro parque.

Você vai visitar a Disneyland em Paris? Aprenda Como ir de Paris até a Disneyland.

Como são os parques da Disney?

Agora que você sabe que há mais de um parque, é interessante que você conheça um pouco mais sobre cada um. Dessa forma, torna-se possível criar um cronograma de viagem mais consistente, além de conseguir saber com maior precisão quanto custa uma viagem para Disney.

Fora isso, se você quer assistir a um espetáculo específico, você deve saber em qual dos parques ele se passa. Portanto, não deixe de conferir os tópicos abaixo.

Você sonha em viajar, mas tem medo? Dessa forma, leia também o post O que te impede de realizar seus sonhos e descubra como vencer seus medos.

Magic Kingdom

viajar para Disney
Magic Kingdom

De todos os parques, com certeza é o mais conhecido e emblemático e é o meu favorito. 

Além disso, esse é o parque mais procurado pelos brasileiros, e é esse que fica em Orlando. Ele foi o primeiro dos quatro parques temáticos construídos, e foi inaugurado em 1971.

Fora isso, ele é o mais lúdico e é o que possui mais atrações. Dentre os principais pontos do castelo, podemos destacar o castelo da Cinderela. Com certeza é o símbolo mais marcante e fica localizado bem no centro do parque, sendo o principal cartão postal do parque.

Inclusive, o castelo da Cinderela serve de referência para as pessoas se localizarem. Além disso, há atrações aéreas temáticas ao redor de todo o castelo. Mas fora isso, o parque possui em todos os cantos tudo o que é proveniente da Disney.

O Magic Kingdom é dividido em seis terras, cada qual possui uma temática diferente. As seis terras são conhecidas da seguinte forma:

  • Main Street;
  • U.S.A;
  • Adventureland;
  • Frontierland;
  • Liberty Square;
  • Fantasyland.

No total, o parque possui cerca de 43 hectares. Ademais, é no Magic Kingdom que estão os principais personagens, como os príncipes e princesas. Fora isso, caso você queira assistir às apresentações mais tradicionais e famosas, é lá que acontece.

Fora isso, ao final do dia, há um show de fogos capaz de deixar qualquer um maravilhado. Há uma projeção de mais de 25 filmes, com canhões de luz no próprio castelo, queima de fogos, apresentações, paradas musicais, comidas emblemáticas, enfim…

Você está planejando fazer uma viajar sozinha?! Leia também o Guia completo para te ajudar a planejar a sua viagem solo!

Epcot

parques da disney
Parque Epoct na Disney

Epcot é a sigla para “Experimental Prototype Community of Tomorrow”. Ou seja, “Protótipo de Comunidade Experimental do Amanhã”. Inclusive, essa era a ideia inicial de Walt Disney para a Walt Disney World.

Ademais, dentre os todos os parques, ele é o segundo mais visitado, mas é voltado para um público mais adulto, mas as crianças também podem tirar proveito. Os brinquedos desse parque também são bem divertidos e, nele, torna-se possível conhecer a cultura de 11 países.

No final do Epcot, é formado um círculo, onde é possível conhecer esses 11 países e as suas respectivas culturas. Fora isso, esse é um bom passeio para quem gosta de comer bem e ter esse contato com diferentes culturas.

Dentre os brinquedos, um dos que mais recebem atenção é o Soarin, que é uma espécie de simulador de voo de asa delta, onde é possível sentir o vento, cheiro da natureza e demais sensações, o que torna a experiência ainda mais realista. Eu sou completamente apaixonada por esse brinquedo! Talvez seja o meu favorito de toda a Disney.

Já o Mission Space, outro brinquedo, trata-se de um simulador espacial que te faz ter a sensação de gravidade zero. É uma experiência única e muito bacana, afinal, quem nunca pensou em ir à lua. Fora isso, o Spaceship Earth é um passeio pela história do mundo.

Hollywood Studios

mundo mágico da disney
Hollywood Studios. Foto por Alexf,

De todos os parques, esse é menor. Contudo, isso não quer dizer que não vale a pena visitá-lo. Afinal de contas, é no Hollywood Studios que estão os brinquedos mais emocionantes e radicais do complexo, que são a montanha-russa do Aerosmith e a torre que despenca, a Twilight Zone Tower Of Terror. No auge da minha adolescência cheguei a ir na torre 4 vezes seguidas, acreditam?!

Fora isso, se você quer ter uma experiência mais cinematográfica – como se estivesse dentro dos filmes da Disney -, com certeza essa é uma ótima opção. O grande diferencial do parque é envolver a criatividade no cinema e no teatro, por isso é uma ótima alternativa.

É nesse parque que ocorrem grandes shows, como o musical da Bela e a Fera, por exemplo. 

Ademais, com as modificações recentes, o show de Star Wars (eu estou contando os dias para conhecer) vem conquistando um pouco mais de destaque. Fora isso, ainda há a recente Toy Story Land.

Assim como todos os outros parques, ao final do dia, há uma apresentação memorável. No Hollywood Studios, há um show de fogos de Star Wars e o Fantasmic. Portanto, caso vá para esse parque, não deixe de conferir.

A Disney é um destino que costumamos viajar com as crianças, saiba o que levar em viagens com os pequenos.

Animal Kingdom

viajar com crianças
Animal Kingdom. Foto por Jedi94.

Como o próprio nome indica, esse parque é voltado para pessoas que querem um contato mais direto com a natureza ou querem avistar alguns dos mais belos animais. No entanto, há alguns anos, esse era o parque menos conhecido.

Por isso, ele passou por algumas modificações e novas atrações foram acrescentadas. Dentre os brinquedos, podemos citar a Expedition Everest, que é uma das montanhas-russas mais radicais de Orlando.

Agora, em relação aos shows, com certeza o que mais se destaca é o do Rei Leão, visto que é o mais marcante e o que mais toca as pessoas, uma vez que ele fez parte da infância de várias pessoas. Fora isso, também há uma apresentação musical com o Nemo.

Blizzard Beach e Typhoon Lagoon

quanto custa uma viagem para Disney
Typhoon Lagoon

Esses são outros dois parques da Disney, mas, diferente de todos os outros que citamos, esse é um parque aquático. Ainda há um outro, que é o Sea World, no entanto, como ele fica fora do complexo, não iremos citá-lo.

O Blizzard Beach é o menor parque aquático da Disney, e ele é mais voltado para famílias, visto que é mais aconchegante. A ideia do parque é representar uma estação de esqui que foi desativada. Além disso, é nesse parque que há um dos maiores toboáguas dos parques da Disney.

O Thypoon Lagoon, por sua vez, é o mais popular. Nele, os visitantes podem aproveitar os brinquedos mais radicais, como a piscina de ondas e uma espécie de montanha-russa aquática, algo bem diferente. 

Quanto custa uma viagem para Disney?

Ok, você já conhece todos os parques que fazem parte do complexo Walt Disney World. Mas, e agora, quanto custa viajar para Disney? Isso vai depender de alguns fatores, e o principal deles diz respeito a qual parque você vai querer conhecer, uma vez que cada um possui um preço

Mas, em relação ao valor do ingresso para entrar nos parques, você sempre deve conferir no site, uma vez que os valores podem sofrer alguma modificação. Contudo, nos próximos tópicos, iremos falar sobre os valores atuais (dezembro de 2021) de cada um. 

Quanto custa uma viagem para Disney aos parques aquáticos? 

Em relação aos parques aquáticos, devemos levar em consideração que crianças com menos de 3 anos de idade não precisam de ingresso. Logo, elas não pagam. Os valores dos ingressos se referem a diária. Hoje, os preços são os seguintes:

  • Adulto: US$69.00;
  • Crianças (entre 3 a 9 anos): US$63.00.

Ademais, os ingressos permitem a entrada ao Blizzard Beach ou ao Typhoon Lagoon. Ou seja, aquele que estiver aberto.

Quanto custa uma viagem para Disney aos parques temáticos?

O ingresso para todos os parques possuem o mesmo valor, mesmo que uns sejam maiores que outros. Contudo, diferente do que você possa imaginar, um ingresso não dá acesso a todos os parques. Portanto, você deve escolher apenas um para visitar.

No entanto, caso você queira visitar mais de um parque no mesmo dia, não é preciso comprar dois ingressos; um a cada dia. Na realidade, há uma opção de upgrade. Através dele, o visitante pode ir ao primeiro parque e, apenas após as 14h ele pode visitar outros.

Atualmente, os valores dos ingressos são cobrados em forma de diária. E, quanto mais dias você fica, menores são os preços. Atualmente, a tabela de preços se encontra da seguinte forma.

  • 1 dia: US$109;
  • 2 dias: US$107;
  • 3 dias: US$106;
  • 4 dias: US$105;
  • 5 dias: US$90;
  • 6 dias: US$77;
  • 7 dias: US$68;
  • 8 dias: US$62;
  • 9 dias: US$57;
  • 10 dias: US$54.

Contudo, lembramos que todos os valores são cobrados em dólar americano. Sendo assim, você precisa converter para Real. Então, supondo que você vá ficar 3 dias na Disney, seria 3x106USD, que dá US$318,00.

Contudo, como você deve converter para real, e levando em consideração que a cotação atual do dólar é de R$5,65 (dezembro de 2021), é preciso multiplicar por esse valor. Então US$318 x R$5,65 seria R$1.796.70. Então, se você quer saber quanto custa uma viagem para Disney, é só seguir esse mesmo procedimento.

Quanto custa uma viagem para Orlando?

Depende muito de quantos dias você vai ficar, quantas pessoas irão ir e qual período você planeja ir. Durante a temporada, os valores são bem altos. No entanto, caso você procure por uma data que haja menos procura, o valor é bem menor.

É claro que você deve levar em consideração que os valores mudam constantemente. Mas, atualmente, você vai gastar, em média, R$2.400,00 na sua passagem de ida e volta para Orlando, caso compre com bastante antecedência. No entanto, ainda existe a possibilidade de procurar por algum pacote de viagem, que pode sair mais barato.

Quanto custa o transporte em Orlando?

Outra coisa que você deve levar em consideração para saber quanto custa uma viagem para Disney, é em relação ao transporte. Ou seja, para chegar até o parque. Infelizmente, transporte público não é uma boa opção, pois eles são bem escassos. 

Orlando não tem metrô e na cidade há apenas duas empresas de ônibus. Portanto, as suas opções são os apps de carros particulares, como Uber ou Lyft. O valor das viagens varia de acordo com o tamanho do trajeto. Mas, geralmente, custam entre US$20 e US$30.

Ou, se quiser alugar um carro, os parques costumam cobrar US$20 pelo estacionamento, referente ao dia inteiro. 

Para viajar com crianças ou um grupo de amigos, afinal a Disney é um dos destinos para viajar com amigos mais procurados do mundo, talvez alugar um carro seja uma excelente opção.

Fiz uma simulação no site da RentalsCars, empresa que eu sempre utilizo para fechar minhas locações de carro nas viagens e achei ofertas US$150 por dia., já incluído o seguro completo e franquia zerada.

Se você está planejando uma viagem e quer um Roteiro de Viagem Personalizado, contrate uma personal Travel Desgin. Quer saber mais?! Leia o post Roteiros Personalizados!

Por fim, você ainda ficou com alguma dúvida? Comenta aqui embaixo ou aproveite e compartilhe a sua experiência. Vou adorar saber mais.

Quanto custa a hospedagem em Orlando?

Isso varia bastante, uma vez que você deve escolher o local que deseja ficar. Sendo assim, é possível encontrar desde hospedagens mais baratas quanto as mais caras. Contudo, você precisa levar em consideração a distância para chegar até o parque.

Como você raramente pode contar com ônibus, tudo deve ser feito com carro, seja alugando um particular ou dependendo de algum aplicativo. Então, ao fechar as contas, leve isso em consideração.

Mas, no geral, o valor mais em conta que você vai encontrar possui uma média de R$370 a diária. Contudo, caso prefira algo mais luxuoso e mais próximo dos parques, você deve gastar uma média de R$7.000,00.

Caso você queira verificar opções de hospedagem em Orlando, poderá fazer através do site Booking.com*. 

*a empresa é parceira do blog. Ao reservar por este link você não pagará nada a mais e ajudará a manter esse blog funcionando.

Você gostou do Post sobre Quanto custa uma viagem para Disney, o que fazer e quanto custa os parques do Walt Disney World?Então, deixe o seu comentário abaixo, e aproveite para compartilhar esse post em suas redes sociais

Eu separei outros posts maravilhosos sobre Quanto Custa Viajar para. Leia também: 

Quanto custa viajar para Minas Gerais – por Moisés, do Blog Viajando com Moises

Quanto custa ver a Aurora Boreal na Finlândia? – por Raphael, do blog Destino Casal
Quanto custa viajar para a Praia Grande, SP – por Breno, do blog Viajando com a Mala Rosa
Visitar Pisa na Itália: quanto custa? – por Patrícia, do blog Descobrir Viajando

11 respostas

  1. Que post óptimo para perceber não só os custos de uma viagem à Disney mas toda a sua orgânica e organização. Só conheço a de Paris espero ir a Orlando brevemente.

  2. Bom demais saber quanto custa uma viagem para a disney. Se bem que com este dólar não é fácil viagens ao exterior. Porém, a disney é um sonho de criança que ainda vou realizar. Bjao

  3. Parabéns pelo post “Quanto custa uma viagem para Disney” – super completo para quem tem o sonho de conhecer o universo de Walter Disney! Acho que você falou tudo e lendo seu post, qualquer pessoa pode viajar com segurança. Maravilha! Parabéns!!!

  4. parabéns pelo post, super importante a gente saber quanto custa uma viagem para Disney. Você saber esses gastos, e poder se programar é top né?

  5. Uma viagem para a Disney é o sonho de qualquer menina! Nova ou madura KKKK. Excelente seu post incluindo as dicas e os custos. Vai ser muito útil para quem for planejar a viagem para lá!

  6. Nossa, adorei saber quanto custa uma viagem para a Disney. Estou me programando para ir para la no final do ano ou 2023. Adorei

  7. Já fui algumas vezes para Orlando incluindo os parques, e em cada uma delas mesmo passando a mesma quantidade de dias os custos foram bem diferentes. Mensurar quanto custa uma viagem pra Disney ou para qualquer outro lugar é bem pessoal, pois o estilo do viajante interfere diretamente nas contas e claro que o poder aquisitivo também. Eu sempre gosto de ler posts com essa temática porque muitas vezes abre novos horizontes, podemos ver que uma viagem pode sair mais barata do que imaginávamos ou mais cara, depende do perfil de cada um.

  8. Adorei suas informações! Saber quanto custa é fundamental para quem pretende se programar para visitar a Disney

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Olá! Eu sou a Luana Lopo, sou uma baiana completamente apaixonada por viagens.

    Compartilho nas minhas redes sociais (@viagemecura) e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

    Leia mais

  • Reserve pelo TripAdvisor

  • FLIXBUS

  • Baixe o ebook gratuito Viajando Sozinha

    capa de um ebook sobre viajar sozinha, foto de uma mulher de costas em uma cachoeira em tons terrosos e título do livro em cores também terrosas
  • Booking.com