quarta-feira, 19 de junho de 2024 - 19/06/2024 23:10:02
Viagem e Cura


Se você optou por férias na cidade maravilhosa, o que não faltam são opções de lazer para fazer no Rio de Janeiro com crianças. Se o tempo estiver bom, é claro que será difícil tirar os pequenos da praia. Mas saiba que não é só de mar e areia que vive as crianças cariocas.

Existem diversas opções gastronômicas, além de parques, feiras e museus para garantir os passeios no Rio de Janeiro. Então bora ver as 10 principais dicas e passeios recomendados no Rio com as Crianças.

O que este artigo aborda:

Férias no Rio de Janeiro com Crianças

Rio de Janeiro com crianças

Se ta calor, deu praia! Se choveu, que tal um museu, parque ou o AquaRio? Vamos começar falando desse incrível passei para fazer com a criançada:

AquaRio

Com 26 mil metros e mais de 4 mil animais, o AquaRio é um passeio imperdível para ser feito com as crianças no Rio de Janeiro. O AquaRio é o maior aquário marinho da América do Sul. O local conta com uma ossada de balei gigante na entrada. Situado na Zona Portuária, que foi recentemente revitalizada. E lá perto tem outras opções de passeio, então se prepara para um dia inteiro por ali.

Museu do Amanhã

O Rio de Janeiro é uma cidade recheada de cartões postais e belos pontos turísticos, e o Museu do Amanhã são mais um dessa lista de locais impressionantes para se visitar. Ele é o marco da revitalização da zona portuária, que agora ficou carinhosamente conhecida como Porto Maravilha. Se você já ficou boquiaberto com a estrutura externa, saiba que lá dentro também tem muita coisa impressionante para ver, como um espaço sensorial e interativo de ciências totalmente dedicado a construções do futuro.

Além do Museu e do AquaRio, a zona portuária tem muitas outras atrações, como o Boulevard Olímpico, o complexo da Marinha, a Praça Mauá, a Pira Olímpica e o Museu de Arte do Rio (MAR).

Lagoa Rodrigo de Freitas

Rio de Janeiro com crianças

Um passeio bem gosto para fazer no Rio com as crianças é o Parque dos Pedalinhos. Seja para curtir a paisagem ou para fazer um belo piquenique, o local conta com quadras de esportes, arvorismo, trilhas e aluguel de bicicletas e triciclos.

Na lagoa tem outro ponto bem legal para a criançada, que é o Parque dos Patins. Essa área é bem família e conta com diversos restaurantes e quiosques.

Sorveterias típicas do Rio

A Momo Gelato e a Mil Frutas são uma parada obrigatória para quem está com as crianças de férias no Rio. Tem uma Momo no Copacabana Palace, então fica a dica se quiser conhecer o hotel enquanto degusta um ótimo sorvete. Agora se todo esse passeio te deu fome, vamos ver algumas ótimas opções para comer.

Hamburguerias no Rio

Se você quer comer um ótimo hambúrguer, uma parada interessante é o TT Burguer. Os adolescentes particularmente adoram. Outro lugar muito legal é o Big Polis. Se você quer uma pegada mais fitness, uma opção é o Casa Farm, sempre cheio de famílias e atletas.

Shoppings e Teatros

Quem vai para uma cidade como o Rio, onde não faltam lindos pontos turísticos, pode imaginar que é uma loucura perder tempo no shopping, mas naquele dia de chuva, eles sempre são uma boa opção para queimar a energia das crianças. Os mais conhecidos são o Shopping Leblon e o Rio Design Leblon.

Zoológico

Totalmente revitalizado, com menos jaulas e mais espaços verdes, o Bio Parque Rio agora é administrado pela mesma empresa que cuida do Cristo Redentor. Localizado em São Cristovão é um passeio bem legal para fazer no Rio com as crianças.

Tour Maracanã

Esse é aquele passeio que deixa a família toda maravilhada. Fazer uma visita guiada pelo Estádio Jornalista Mario Filho é algo que impressiona. O Maracanã é o maior estádio do Brasil e já foi palco de muitos jogos memoráveis, por isso a emoção de estar lá dentro é surreal. Após o tour, você pode matricular seu filho em aulas de futebol avulsas na escolinha do Flamengo. Elas são feitas no famoso Posto 9 da praia de Ipanema, onde o por do sol é fantástico!

Lapa

Rio de Janeiro com crianças

A Escadaria do Selarón é outro ponto bem legal para fazer um passeio com a família, mas fica aqui a dica de que não é o ambiente dos mais seguros. Mas, é um local que impressiona pelas suas cores e criatividade. Também conhecida como Escadaria da Fumaça, o local tem 215 degraus e mais de 2 mil azulejos e foi palco de um famoso clip de Michel Jackson no Rio e também já serviu de fundo para a Banda U2.

Jardim Botânico

Pra fechar com chave de ouro, o Jardim Botânico do Rio é ótimo para encher a galeria de fotos com as crianças. São diversas paisagens lindas e muita coisa legal para se ver, como o Museu do Meio Ambiente, o Orquidário e o Bromeliário. Se seus filhos acham que o passeio vai ser chato, conta pra eles que lá tem um espaço de plantas carnívoras. Isso com certeza, vai aguçar a curiosidade deles. E você pode conhecer tudo isso à bordo de um carrinho tipo aqueles de Golf. E no Parque Lage, você tem boas opções para refeição. Vai sem medo que é um ótimo passeio!

Viu só como o Rio de Janeiro não é só os passeios básicos, como Cristo Redentor, Pão de Açúcar e praias? Tem muita coisa legal para se fazer com as crianças no Rio. Basta tirar um dia para bater perna e aproveitar nossas dicas!

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Luana Lôpo

Por Luana Lôpo

Booking.com
1

Pode ser do seu interesse

42 frases em espanhol com tradução para viagem

42 frases em espanhol com tradução para viagem

O que fazer no Capitólio no inverno?" title="O que fazer no Capitólio no inverno?">

O que fazer no Capitólio no inverno?

Como tirar fotos viajando sozinha

Como tirar fotos viajando sozinha

10 dicas para quem vai viajar de avião pela primeira vez (e para passageiros frequentes)

10 dicas para quem vai viajar de avião pela primeira vez (e para passageiros frequentes)

Dicas de Viagem para Israel: um guia completo.

Dicas de Viagem para Israel: um guia completo.

Vale do Capão

Vale do Capão