Rio de Janeiro Pontos turísticos

Pontos turísticos Rio de Janeiro

Falando sério, quem nunca se imaginou em algum dos pontos turísticos do Rio de Janeiro? A verdade é que a cidade é muito conhecida e, a cada ano que passa, cada vez mais pessoas sentem um desejo ardente de conhecer o Rio.

E isso é algo muito compreensível, uma vez que a cidade detém pontos turísticos de tirar o fôlego. Seja para quem quer conhecer as praias ou para os que desejam um contato direto com a natureza, o Rio é o lugar perfeito.

Mas, devido a tantas histórias que ouvimos falar do Rio, é normal que você se sinta um pouco perdido a respeito dos melhores pontos turísticos. É claro que isso vai variar um pouco de acordo com qual é o seu intuito ao visitar a cidade.

Por conta disso, antes de fazer a viagem, é essencial que você tenha um bom planejamento. Saber quantos dias irá ficar, hospedagem e, claro, quais pontos turísticos Rio de Janeiro que pretende conhecer é essencial.

Então, se você quer uma ajudinha para saber quais são os locais que você não pode deixar de visitar, é só continuar nesse artigo, onde iremos falar com maiores detalhes. Sem mais delongas, vamos ao que realmente importa!

Como é o Rio de Janeiro?

Situado no sudeste do país, o Rio de Janeiro é o maior destino turístico internacional do Brasil, da América Latina e de todo o Hemisfério Sul! Não é à toa que a capital é a cidade mais conhecida no exterior.

Além de ser uma metrópole, a cidade exerce grande influência nacional, seja do ponto de vista econômico, político ou cultural. E isso acontece porque a cidade é um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros.

O Rio ainda detém o segundo maior PIB do Brasil, sendo o 30º do mundo. Fora isso, a cidade foi capital da colônia portuguesa, Reino Unido e da República dos Estados Unidos do Brasil. E é por essas razões que muitas das cidades do estado remetem ao passado colonial.

Devido a tamanha relevância que a cidade detém, é normal que as pessoas queiram conhecer melhor a cidade. Mas, para isso, devem saber quais são os melhores pontos turísticos Rio de Janeiro. É sobre isso que iremos falar a seguir.

Quer visitar outros pontos turístico do Rio de Janeiro? Compre seus ingressos nos parceiros do blog e evite filas e planeje com calma sua viagem incrível.

Quais são os melhores pontos turísticos do Rio de Janeiro?

O Rio é uma cidade muito conhecida pelo fato de possuir vistas paradisíacas, sendo de maior relevância às suas praias. É claro que você não pode deixar de conhecer as praias, mas há diversos outros locais que devem estar na sua lista.

Quer saber quais são eles? Então é só ficar de olho na seleção de locais que fizemos logo abaixo. Confira!

Praias do Rio de Janeiro

Não há como ir ao Rio sem conhecer pelo menos uma das praias, uma vez que esse é o principal motivo que atrai turistas do mundo todo. Inclusive, é a vastidão do mar carioca que é um dos grandes cartões postais e de visita da cidade.

Em virtude disso, saber quais são as melhores praias do Rio de Janeiro é um requisito quase que obrigatório. Caso você fique hospedado na zona sul, uma das praias mais requisitadas da região é o Leblon, Copacabana e Ipanema.

Essas praias, apesar de serem bem movimentadas, costumam ter ondas mais tranquilas. Agora, se você quer praticar o surf, as praias da zona oeste são as mais apropriadas, como é o caso da Barra da Tijuca. Além de tudo, possui uma ótima estrutura.

Na região você ainda pode aproveitar a Praia da Reserva, que possui pouco movimento, ou mesmo a Praia do Recreio que, por ser extensa, é uma boa opção para quem quer curtir um dia de sol.

Quer conhecer mais das praias incríveis do Rio de Janeiro? Leia também o post 10 praias no rio de janeiro de tirar o fôlego

Cristo Redentor

Outro ponto turístico que é o desejo de todos os turistas conhecer, é o Cristo Redentor, que fica no morro do Corcovado. Para chegar lá, é preciso subir 700 metros do nível do mar, mas com certeza o esforço vale a pena, uma vez que é o principal cartão postal da cidade.

O Cristo fica dentro do Parque Nacional da Tijuca e, por isso, há duas formas de chegar: através das vans autorizadas do Paineiras e pelo trem do Corcovado. Em relação às vans, elas saem de vários pontos do Rio de Janeiro.

Pão de açúcar

Outro passeio clássico que não pode faltar na viagem de ninguém. Inaugurado em 1912, o bondinho se consagra por ser o primeiro teleférico do Brasil e o terceiro do mundo todo. Ao todo, mais de 40 milhões de pessoas já fizeram o trajeto.

O bondinho liga o Morro da Urca ao Morro do Pão de Açúcar, onde é possível vislumbrar uma paisagem maravilhosa, como a enseada de Botafogo, a entrada da Baía de Guanabara e a orla de Copacabana. Por isso, não há como deixar de visitar o local.

Você já ouviu falar de seguro viagem internacional. Mas descubra se é preciso seguro viagem em uma viagem pelo Brasil.

Escadaria Selarón

A Escadaria Selarón nada mais é do que uma obra arquitetônica decorada pelo artista chileno Jorge Selarón, o qual declarou sendo uma homenagem ao povo brasileiro. O local fica entre os bairros de Santa Teresa e Lapa, onde há diversos outros pontos turísticos por lá.

A visitação ao local é gratuita, mas merece bastante da sua atenção devido ao fato de ser um local muito conhecido e bonito. Inclusive, já foi palco para diversos videoclipes da música mundial, como de Snoop Dogg e U2.

Quando viajamos sempre procuramos locais bonitos para tirar aquela foto para o instagram, né?! Leia o post e descubra todos os segredos da Escadaria Selarón, no Rio de Janeiro

Mirante Dona Marta

Para muitas pessoas, essa é a vista mais bonita do Rio de Janeiro. O seu acesso é feito por intermédio do mesmo caminho que dá no Corcovado, é só seguir a placa do Mirante. Mas, por ser um local onde não há policiamento, é melhor que vá durante o dia.

O mirante proporciona uma visão periférica da cidade que é de tirar o fôlego e, no mesmo espaço, do lado oposto, há um heliponto, onde também há outra vista que você não pode deixar de vislumbrar.

Parque Lage

Situado no Morro do Corcovado, o motivo de tamanho encanto com o parque é devido aos seus 52 hectares de puro verde, ideal para quem quer se reconectar com a natureza. Além disso, eventualmente há programas culturais e de arte, o que enriquece ainda mais o passeio.

Mas, fora toda a paisagem verde, o parque ainda detém alguns animais nativos da Mata Atlântica, o que se torna um ótimo passeio para as crianças também. Inclusive, há vários macaquinhos que transitam de forma livre pelo local. Vale destacar que a entrada é gratuita.

Quer aproveitar bem o dia e gosta dos passeios ao ar livre? Conheça os melhores parques e jardins do Rio de Janeiro.

Museu do Amanhã

Inaugurado em 2015, o museu já recebeu mais de 3 milhões de visitas até o momento. Inclusive, já figura entre os pontos turísticos Rio de Janeiro mais queridos. Em suma, trata-se de um local voltado para ciências e tecnologia.

Por isso, prospecta alguns desafios que a humanidade terá que enfrentar nos próximos anos, a partir de um olhar sustentável e da convivência.

Praia do Arpoador

A praia em si é magnífica, uma vez que tem uma formação rochosa. Mas é lá, no bairro de Ipanema, que está um dos melhores pôr do sol do Rio de Janeiro. A praia é um pouco restrita, uma vez que sua área é pequena, com cerca de 500 metros de comprimento, apenas.

Então, ao visitar essa praia, não deixe de subir nas pedras, as que ficam do lado esquerdo, e contemplar tanto o pôr do sol quanto a vista, que também é maravilhosa.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Olá! Eu sou a Luana Lopo, sou uma baiana completamente apaixonada por viagens.

    Compartilho nas minhas redes sociais (@viagemecura) e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

    Leia mais

  • Reserve pelo TripAdvisor

  • Baixe o ebook gratuito Viajando Sozinha

    capa de um ebook sobre viajar sozinha, foto de uma mulher de costas em uma cachoeira em tons terrosos e título do livro em cores também terrosas
  • Booking.com