o que é poshtels

Poshtels: 7 Hostels de luxo incríveis no Brasil

Ao falar de economia em viagem, uma das primeiras coisas que as pessoas pensam é se hospedar em hostels. E, de fato, quando se compara com as demais opções, é fato que os hostels possuem um valor bem mais acessível. Por isso, separei 7 Hostels de luxo incríveis no Brasil, aqueles hostels boutiques que você não pode deixar de conhecer.

No entanto, quase que de imediato, alguns remetem à bagunça, falta de privacidade ou até mesmo a algo que não seja aconchegante e confortável. Não vamos omitir que isso pode ser verdade, mas ela não é absoluta. Afinal, você sabia que há opção de hostels de luxo?!

De antemão, é importante citar que o termo Poshtels surgiu da combinação das palavras estrangeiros Posh, que significa elegante, e hostel, que significa albergue. Contudo, apesar do termo em inglês ser bastante popular pelo mundo, vejo a maioria dos brasileiros utilizando as expressões hostels boutiques e hostels de luxo.

Essa é uma informação que muita gente não sabe, mas que com certeza é capaz de salvar muita gente em algumas situações. E isso acontece porque, às vezes, você não está numa situação financeira tão confortável e, por isso, precisa optar por algo mais barato.

Nessas situações, com certeza ter algumas opções de hostels de luxo é essencial. Afinal, eles oferecem muito mais conforto e privacidade. Contudo, o melhor de tudo é que, mesmo ofertando tais vantagens, o valor é muito menor do que alguns hotéis ou pousadas.

Sendo assim, conhecer alguns hostels de luxo é fundamental, uma vez que há alguns deles que oferecem quartos privativos! Quer saber mais sobre esse assunto, e descobrir ótimas opções de hospedagem? Então é só conferir os tópicos seguintes.

Vai viajar e quer economizar? Que tal se hospedar em um hostel? Leia também as dicas para sua primeira vez em um hostel. 

O que são hostels?

Antes de tudo, você deve saber o que é um hostels. Afinal de contas, ainda que estejamos falando de hostels de luxo, eles ainda são capazes de ter algumas características padrão. Por isso, entender o conceito é essencial.

Em suma, nada mais é que uma empresa que oferece quartos e espaços, os quais devem ser compartilhados com os demais hóspedes. Dessa forma, você paga apenas pela sua cama e partilha o restante do espaço com outras pessoas.

Então, o fato de ter espaços comuns compartilhados, faz com que os valores sejam muito menores. Afinal de contas, todos devem dividir o valor, de certa forma. Além de tudo, é uma ótima forma de conhecer pessoas novas.

Você está planejando fazer uma viajar sozinha?! Leia também o Guia completo para te ajudar a planejar a sua viagem solo!

Ademais, a grande parte dos hostels oferecem áreas como cozinha, sala de jantar, lavanderia, sala de estar e muito mais. No entanto, todos eles são partilhados. Por isso, qualquer um, a qualquer momento, pode usufruir dessas áreas.

Inclusive, há alguns hostels que até o quarto é um ambiente compartilhado. Ou seja, há um cômodo com várias camas. Por isso, você acaba perdendo um pouco da sua privacidade. Mas, nessas situações, há os hostels de luxo, também conhecidos como hostels boutique ou poshtels.

Hostels de luxo

Os hostels de luxo são uma ótima opção para aqueles que querem uma experiência um pouco mais privada e com mais conforto, mas sem pagar muito caro por isso. E a verdade é que esse tipo de acomodação é mais comum do que você imagina.

Os hostels de luxo caíram no gosto popular e, por isso, muitas empresas têm investido nesse tipo de negócio. Então, para conhecer algumas opções de hostels de luxo, é só conferir os tópicos seguintes.

Vai viajar sozinha e quer aquela legenda perfeita para suas fotos do Instagram? Depois de aprender a como tirar fotos viajando sozinha, que tal aprender algumas frases sobre viajar sozinha e arrasar na legenda de seus posts?!

1 – The Hostel (Salvador, BA)

hostel boutique de luxo em salvador
Foto de reprodução do The Hostel.

O fato desse hostel ficar no bairro Rio Vermelho já diz muita coisa. Afinal, é um dos mais bem avaliados entre os turistas e os próprios soteropolitanos. Ademais, o hostel tem uma piscina com vista direto para o mar.

E, se você quiser, há opção tanto para quem quer um quarto privativo quanto para os que preferem os coletivos. Há diárias a partir de 41 reais com café da manhã incluso.

2- Nomad Búzios Hostel (Búzios, RJ)

Situado numa das regiões mais bonitas do litoral norte do Rio, também é uma ótima opção de hostel de luxo. Possui suíte com uma vista para o mar e ainda há alternativa para uso privativo.

3 – Sunset Backpackers (Florianópolis, SC)

onde se hospedar em Florianópolis
Foto de reprodução do Sunset Backpackers.

Esse hostel de luxo fica apenas a 400 metros da Praia Mole e, levando em consideração a sua localização, com certeza é uma das opções mais viáveis. O Sunset fica na região da Lagoa da Conceição, o que oferece vista para a Mata Atlântica.

4 – Wanderlust Hostel & Bar (Maceió, AL)

onde se hospedar em maceió
Foto de reprodução do Wanderlust Hostel & Bar.

Sabe os hostels que estamos acostumados a se hospedar na Europa? Pois bem, o Wanderlust Hostel & Bar lembra demais os poshtels europeus.

É um hostel de luxo bem novo, ou seja, todas as instalações são novinhas e bem conservadas. Os beliches contam com um locker embaixo para guardar seus pertences com segurança. Além disso, o hóspede irá se encantar com o bar que possui uma vista de tirar o fôlego do mar alagoano.

De igual maneira, esse hostel boutique está muito bem localizado, no bairro da Jatiúca, apenas há 300m da praia da Jatiúca, bem como de restaurantes, farmácias e supermercados.

5 – Lobo Urban Stay (São Paulo. SP)

O hostel fica situado em uma das áreas mais nobres da capital paulista, o bairro dos Jardins. Situado a apenas 400 metros da Avenida Paulista e bem próximo a famosa Rua Augusta, seus hóspedes têm acesso fácil às duas principais estações de metrô da região.  

O hostel Lobo Urban Stay conta com quartos privativos, bem como com quartos compartilhados. Além disso, todos possuem uma decoração incrível, moderna, intimista, mas que ao mesmo tempo mistura o moderno com o vintage. 

Por fim, importante falar que o hostel de luxo oferece wifi gratuito para todos os hóspedes e que  na cozinha compartilhada você encontrará pequenos mimos como café, chá, frutas e pão. 

6 – Hostel da Vila (Ilhabela, SP)

hospedagens diferentes
Foto de reprodução do Hostel da Vila.

Essa é a ilha mais conhecida do litoral norte de SP. E isso acontece por se tratar de um paraíso ecológico. Por isso, optar por um hostel de luxo, pagando barato e aproveitando tudo o que o local tem a oferecer, é algo maravilhoso.

O Hostel da Vila fica a apenas 5 km do Porto das Balsas, mas o melhor de tudo é que a hospedagem fica no meio da natureza. Ademais, o local tem piscina, wifi e um extenso jardim.

7 – Selina Lapa, (Rio de Janeiro, RJ) 

De antemão, eu preciso contar para vocês: a rede Selina é super famosa no mundo dos mochileiros exatamente por oferecer um conceito único de hospedagem. A rede brasileira hoje já conta com mais de 60 hostels espalhados ao redor do mundo e proporciona a seus hóspedes uma experiência diferente e que proporciona uma enorme imersão cultural. Além disso, a rede é famosa por proporcionar um conforto a mais a seus hóspedes, sendo conhecidas como hostels de luxos ou mesmo hostels boutique.

Dessa forma, não seria diferente com a unidade que fica situada na Lapa, no Rio de Janeiro. O hostel fica situado a pouquíssimos metros da escadaria Selarón, bem como dos Arcos da Lapas, importantes pontos turísticos do Rio de Janeiro. 

Você irá encontrar acomodações individuais e compartilhadas (para 4, 6 ou 8 pessoas). Além disso, como nos demais hostels de luxo da rede Selina, você irá encontrar espaço de coworking, jardim, biblioteca e Wi-Fi gratuito.

Por fim, não posso deixar de compartilhar que o hostel foi construído onde funcionou o Hotel Bragança, um icône carioca, e mantém a sua decoração colonial. Mas apesar da decoração retrô, o  lifestyle carioca se faz super presente. Você poderá curtir no restaurante, no rooftop, que conta com uma agenda cultural agitada, no bar, bem como na estação de rádio. Isso mesmo, a Lapa 55 Radio fica dentro do hostel. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Olá! Eu sou a Luana Lopo, sou uma baiana completamente apaixonada por viagens.

    Compartilho nas minhas redes sociais (@viagemecura) e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

    Leia mais

  • Reserve pelo TripAdvisor

  • Baixe o ebook gratuito Viajando Sozinha

    capa de um ebook sobre viajar sozinha, foto de uma mulher de costas em uma cachoeira em tons terrosos e título do livro em cores também terrosas
  • Booking.com