como chegar em Versalhes

Como ir de Paris para Versalhes

Descubra como ir de Paris a Versalhes por conta própria. Se você quer saber todas as formas possíveis para ir de Paris a Versalhes, qual a forma mais barata para viajar, os horários, nomes das estações e tarifas, bem como onde comprar os ingressos, leia até o final.

Você está planejando fazer uma viajar sozinha?! Leia também o Guia completo para te ajudar a planejar a sua viagem solo!

Como ir de Paris para Versalhes: trem elétrico RER

como chegar Versalhes
Palácio de Versalhes

Logo que eu penso como ir de Paris a Versalhes, automaticamente uma forma de deslocamento me vem à cabeça: ir de trem.  

O trajeto entre a capital francesa e o famoso Palácio de Versalhes tem aproximadamente 20 km. 

Sendo assim, é muito confortável ir de Paris a Versalhes em trens elétricos RER

Você poderá pegar o trem em Paris nas estações Musee d’Orsay ou Gare d’Austerlitz  e descer na estação Versailles Rive Gauche. O trajeto no trem dura aproximadamente 40 minutos . 

Ao chegar em Versalhes, você caminhará aproximadamente 15 min até os portões do imponente palácio.

Horário . Os trens RER operam em intervalos de 20 minutos.

Onde comprar um ingresso . Os bilhetes para os trens RER são comprados em bilheterias e máquinas verdes, que estão disponíveis em todas as estações da linha C. do metrô de Paris. Lembre de comprar também os seus bilhetes de volta, assim você evitará pegar fila também no retorno. 

Valor: Os bilhetes de trem RER custam 7 euros em ambas as direções. 

Você sonha em viajar, mas tem medo? Leia também o post O que te impede de realizar seus sonhos e descubra como vencer seus medos.

Como ir de Paris a Versalhes: trem SNCF

Uma outra opção para você que quer saber como ir de Paris até Versalhes é através dos trens SNCF, uma opção menos popular entre os turistas. 

Os trens transitam na linha L. Você terá duas opções:  Se você embarcar na estação Gare Montparnasse , deverá descer na estação na Versailles-Chanties . Enquanto, quem embarcar na estação Saint-Lazare, deverá ter como parada final a estação Versailles-Rive Droite

Em ambos os percursos você irá demorar em torno de 20 a 25 minutos até chegar aos portões do Palácio de Versalhes.

Horário . Os trens SNCF operam em intervalos de 10-15 minutos.

Valor. Os bilhetes de trem SNCF custam 6 euros em ambas as direções. 

Você vai fazer a sua primeira viagem internacional? Veja como tirar o passaporte brasileiro.

Como viajar Paris para Versalhes:  de ônibus

Versalhes como chegar de Paris
Jardins do Palácio de Versalhes

Se você está procurando uma opção econômica de como ir de Paris a Versalhes, vá de ônibus.

Da estação de metrô Pont de Sevre , que está na linha 9, o ônibus 171 vai para a Place d’Armes. O ônibus fará diversas paradas ao longo do caminho e gastará aproximadamente 30-40 minutos para fazer o percurso.

Horário . Os ônibus operam das 6h às 23h em intervalos de 15 a 20 minutos.

Onde comprar um ingresso . Turistas e parisienses compram passagens nas bilheterias e nas máquinas automáticas das estações de metrô. A passagem custará 4,8 euros. Lembre-se de validar seu bilhete antes de embarcar!

Excursões de Paris a Versalhes

Quer ler sobre mais destinos europeus incríveis para flanar por ai? Leia também:

Principais pontos turísticos de Barcelona: atrações imperdíveis

Uma ótima opção é ir de Paris a Versalhes com um guia e ouvir uma história interessante sobre a construção do famoso palácio, reis franceses, parques e pontos turísticos no caminho para Versalhes. Há muitos tours que fazem o passeio com guia em português. Você poderá encontrar tours incríveis no Civitatis e Getyourguide, empresas que eu utilizo para realizar as minhas reservas. 

*A empresa acima é parceira do blog. Ao reservar por estes links você não pagará nada a mais e ajudará a manter esse blog funcionando.

Como viajar Paris para Versalhes:  de BlaBlaCar

Muitos turistas gostam de viajar com conforto, mas não querem gastar dinheiro extra em viagens. 

Uma boa maneira de ir de Paris a Versalhes é viajar com seus companheiros de viagem e dividir todas as despesas com eles. Frequentemente, buscamos viagens lucrativas no popular serviço BlaBlaCar . Para ver sugestões dos motoristas, insira o percurso, a data e a hora desejadas.

Táxi de Paris para Versalhes

A maneira mais rápida de chegar ao Palácio de Versalhes saindo de Paris é de táxi. Você não precisará procurar as paradas necessárias, muito menos irá perder tempo esperando ônibus ou trens, e em apenas 30 minutos chegará confortavelmente ao palácio.

Reserve um táxi nas operadoras locais ou no hotel/hostel que está hospedado.

Valor: custa 68-70 euros aproximadamente. (Se você dividir as despesas em três ou quatro, não ficará tão caro)

Como ir de Paris a Versalhes: carro alugado

Para viajar com crianças ou um grupo de amigos, talvez alugar um carro seja uma excelente opção para ir de Paris até Versalhes.

Fiz uma simulação no site da RentalsCars, empresa que eu sempre utilizo para fechar minhas locações de carro nas viagens e achei ofertas 30 euros a diária, já incluído o seguro completo e franquia zerada.

Onde estacionar o carro em Versalhes

 Há um grande estacionamento pago perto do palácio. 

Valor: pelas primeiras duas horas você precisa pagar 5 euros e por 8 horas – 12 euros.

Como viajar Paris para Versalhes:  Bicicleta e e-bike

bicicleta em Paris
Bicicleta é um meio de transporte super comum em Paris.

Existem ciclovias exclusivas dentro e ao redor da capital da França, tornando um passeio de bicicleta ou e-bike de Paris a Versalhes muito atraente.

Você poderá alugar bicicletas ou e-bikes através de aplicativos e elas estão espalhadas por toda Paris!

Caso queira alugar por dia, sugiro a locadora localizada na estação ferroviária de Raymond Poincaré.

Horário de funcionamento:

・Durante a semana: 7h00 às 12h00 e das 14h00 às 20h00

・ Fins de semana das 11h00 às 18h00.

Valor da diária: bicicleta –  12 euros; e-bike –  20 euros.

Qual é a melhor maneira de ir de Paris a Versalhes

A forma mais popular de viajar é nos trens elétricos RER. Já a mais barata, sem dúvidas nenhuma é viajar de ônibus.

Além disso, a depender do seu perfil de viajante, talvez seja melhor comprar os ingressos junto com o deslocamento e conhecer Versalhes em tours e  excursões, muitas vezes em português e com guia experiente.

Caso você esteja com o tempo bem apertado, a maneira mais rápida e confortável de ir de Paris a Versalhes é de táxi. Contudo, é a forma de deslocamento entre Paris e Versalhes mais cara.

Se você está indo com crianças ou com amigos, talvez a forma mais confortável para chegar até Versalhes saindo de Paris seja em um carro alugado. Você escolhe seu próprio ritmo e faz paradas onde quiser.

Se você está planejando uma viagem e quer um Roteiro de Viagem Personalizado, contrate uma personal Travel Desgin. Quer saber mais?! Leia o post Roteiros Personalizados!

Por fim, você ainda ficou com alguma dúvida? Comenta aqui embaixo ou aproveite e compartilhe a sua experiência. Vou adorar saber mais.

Enfim, se quiser conferir outras dicas sobre praias de nudismo e praias naturistas no Brasil, ou quer saber mais sobre outros destinos nacionais e internacionais, deixe o seu comentário aqui embaixo. Quem sabe este pode ser o próximo post, não é?

Espero que este post sobre como ir de Paris a Versalhes lhe dê algumas ideias e esclareça sua dúvida sobre qual a melhor forma de deslocamento para conhecer o Palácio de Versalhes. 

Você já conheceu o Palácio de Versalhes? Compartilhe a sua experiência aqui no blog.

Uma resposta

  1. Eu fiz essa viagem de Paris para Versalhes de RER há muitos anos (numa época sem smartphone e sem internet para descobrir o melhor caminho). É um passeio inesquecível e que vale muito a pena quando se está em Paris, pois é muito pertinho mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Olá! Eu sou a Luana Lopo, sou uma baiana completamente apaixonada por viagens.

    Compartilho nas minhas redes sociais (@viagemecura) e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

    Leia mais

  • Reserve pelo TripAdvisor

  • Baixe o ebook gratuito Viajando Sozinha

    capa de um ebook sobre viajar sozinha, foto de uma mulher de costas em uma cachoeira em tons terrosos e título do livro em cores também terrosas
  • Booking.com