o que ver na tailandia

Turismo na Tailândia

Visitando a Tailândia pela primeira vez: ou indo fazer turismo na Tailândia de novo? Está se perguntando o que fazer na Tailândia? Eu separei para vocês as 10 regiões imperdíveis para fazer Turismo na Tailândia, de norte a sul do país, bem como os principais pontos turísticos.

As suas paisagens contrastantes, as suas ilhas paradisíacas, o sorriso dos seus habitantes, os seus templos impressionantes, a sua animada vida nocturna e a sua gastronomia.

Motivos não faltam para fazer Turismo na Tailândia! Mas precisamos ter consciência de que a Tailândia é um enorme país grande! Então, para onde ir na Tailândia? O que ver, o que fazer na Tailândia durante uma primeira viagem em particular?! 

Por isso, separei para vocês 10 lugares imperdíveis para visitar na Tailândia, de norte a sul!

Você vai encontrar

Turismo na Tailândia: 10 lugares imperdíveis

O itinerário clássico de uma primeira viagem à Tailândia costuma ser feito com base nas ilhas paradisíacas situadas no sul do país. É mesmo no sul da Tailândia que encontramos as mais belas ilhas e praias paradisíacas! Mas o norte do país não deve ser esquecido! Existem locais verdadeiramente esplêndidos e imperdíveis lá! 

Para uma viagem equilibrada entre a cidade e a natureza, entre o descanso na praia e as visitas culturais, aconselho-o a descobrir o norte e o sul, através de alguns destes 10 lugares únicos e complementares.

Outra coisa, para ter tempo de visitar adequadamente e fazer um calmo turismo na Tailândia, você deverá ficar no mínimo 2 semanas lá. Caso consiga ficar 3 ou 4 semanas na Tailândia será ainda melhor e te garantirá uma experiência de viagem única!

Bangkok – Turismo no Norte da Tailândia

o que fazer em Bangkok
Bangkok, Tailândia.

Impossível visitar a Tailândia sem passar pela borbulhante Bangkok! Porta de entrada e capital do país, Bangkok definitivamente vale a pena alguns dias! A cidade é amada por seus turistas por sua diversidade, seus contrastes e sua energia incrível!

O que fazer em Bangkok?

Visite os templos: o Palácio Real e seus esplêndidos templos dourados, Wat Pho, o famoso Buda reclinado, ou mesmo Wat Arun, localizado na orla de Chao Praya.

Tome uma bebida em um dos muitos rooftops para ter uma vista incrível da cidade, mergulhe na atmosfera incomum da khao san road após o anoitecer, faça um cruzeiro no rio Chao Praya ou nos canais que cruzam a cidade (os kongs), isite o mercado flutuante Damnoen Saduak e se quiser explorar outros sentidos, faça uma aula de culinária tailandesa.

 Onde se hospedar em Bangkok

Onde se hospedar em Bangkok em modo econômico

O Rambuttri Village Plaza é uma pousada que oferece quartos privativos com banheiro, muito limpos e confortáveis. Está muito bem localizado na zona histórica, a poucos minutos da estrada khao san e dos principais locais a visitar.

Onde se hospedar em Bangkok buscando diversão

O Lebua at State Tower é uma pequena joia! As suítes oferecem uma vista espetacular de Bangkok, do lado do rio ou da cidade. Estão muito bem equipados: sala, cozinha, varanda. Além disso, o sky bar do hotel é um dos mais bonitos da cidade. 

Ayutthaya – Turismo no Norte da Tailândia

Tailândia o que fazer
Ayutthaya, local de turismo na Tailândia

Ayutthaya, a cidade dos 400 templos, está localizada a cerca de 80 km de Bangkok e é muito fácil de chegar da capital.

Esta antiga capital do Reino de Sião é um Patrimônio Mundial da UNESCO e um dos mais belos templos da Tailândia! 

Quer você escolha descobri-los em um dia saindo de Bangkok ou ficar lá por vários dias, é imperdível!

O que ver em Ayutthaya?

Entre os locais imperdíveis para visitar em Ayutthaya estão: Wat Mahattat, um dos templos mais conhecidos da Tailândia, em parte graças à cabeça de uma estátua de Buda presa nas raízes de uma figueira; Wat Phra Si Sanpeth e seus 3 imponentes chedis; Wat Lokayasutharam com seu Buda reclinado de 37 metros!

Onde se hospedar em Ayutthaya?

Onde se hospedar em Ayutthaya em modo econômico

O Busaba é um hostel com arquitetura surpreendente e moderna. De dormitório a quarto deluxe com banheiro privativo e terraço, há algo para todos os orçamentos. 

Onde se hospedar em Ayutthaya em orçamento médio

O Baan Thai House é um pequeno hotel com muito charme. O cenário é lindo: existem vilas em estilo tailandês no meio de um grande parque arborizado com um lago. Sukhothai – Turismo no Norte da Tailândia

Sukhothai – Turismo no Norte da Tailândia

viajar sozinha tailândia
Sukhothai, uma das atrações imperdíveis na Tailândia

Sukhothai é um local histórico excepcional classificado como Patrimônio Mundial da UNESCO, localizado entre Bangkok e Chiang Mai. 

A cidade velha tem muitos templos para visitar, incluindo Wat Si Chum, conhecido por seu gigantesco Buda sentado. Como em Ayutthaya, o local é bem grande, então você pode alugar uma bicicleta (ou uma scooter) para ir de um templo a outro.

Onde se hospedar em Sukhothai?

Onde se hospedar em Sukhothai em modo econômico

 A pousada Thai Thai Sukhothai oferece quartos confortáveis ​​com decoração tradicional espalhados no centro de um lindo jardim.

Onde se hospedar em Sukhothai em busca de diversão

O hotel Sriwilai Sukhothai está localizado em um ambiente excepcional, no meio de campos de arroz. Os quartos são espaçosos e bem decorados. O pequeno extra: a piscina tem borda infinita! 

Chiang Mai – Turismo no Norte da Tailândia

viajar Tailândia
Templo em Chiang Mai, Tailândia.

Se você escolher fazer turismo na Tailândia a partir de Chiang Mai, você deverá passear pelos templos da cidade e seus arredores: Wat Phra That Doi Suthep, Wat Phra Singh, o templo branco e Wat Chedi Luang; descobrir os mercados noturnos e comprar artesanato; fazer caminhadas no Parque Nacional Doi Inthanon ou quem sabe fazer uma aula de culinária

Onde se hospedar em Chiang Mai?

Onde se hospedar em Chiang Mai em modo econômico

My Chiangmai Boutique Lodge oferece acomodações com boa relação custo-benefício próximo ao centro histórico. 

Onde se hospedar em Chiang Mai buscando diversão

Rachamankha é um hotel 5 *, membro da Relais & Châteaux. Um endereço excepcional na cidade velha de Chiang Mai! Os quartos são espaçosos e têm vista para um magnífico pátio com árvores. E mais: possui um café da manhã fabuloso! 

Ko Samui – faça turismo no sul da Tailândia

Visitar a Tailândia também é descobrir suas ilhas! Ko Samui é uma das ilhas da tailândia mais procuradas por turistas.

Enquanto o norte da ilha é bastante turístico (perto da praia de Chaweng), o sul da ilha é mais deserto, garantindo visuais magníficos. 

A ilha de Ko Samui é também um ponto de partida ideal para visitar o sul da Tailândia e suas outras ilhas, pois Ko Tao e Koh Pha Ngan podem ser facilmente alcançadas de balsa.

Você já pensou em trabalhar de forma remota e de qualquer lugar do mundo?! Leia também o post Como se tornar um nômade digital

O que fazer em Ko Samui

Descubra o magnífico parque marinho Ko Ang Thong: um arquipélago protegido de 42 ilhas (imperdível!); 

Passeie pela ilha em uma scooter e descubra suas mais belas praias e templos, incluindo o Grande Buda.

Tome banho aos pés da cachoeira Na Muang.

Faça um safári 4 × 4 na selva

Onde se hospedar em Ko Samui?

Onde se hospedar em Ko Samui com uma orçamento mediano 

O hotel Am Samui Resort oferece lindos bangalôs com os pés na areia! O ambiente é muito calmo, os funcionários são bem recomendados e o pôr-do-sol é um espectáculo magnífico todas as noites!

Ko Pha Ngan- faça turismo no sul da Tailândia

Ao ouvir falar em Ko Pha Ngan, há uma boa chance de que você imediatamente pense nas  Festas da Lua Cheia, mesmo sem nunca ter visitado a Tailândia. Estou certa?!! 

De fato, é em Ko Pha Ngan que esses famosos festivais acontecem e atraem milhares de viajantes do mundo inteiro todos os meses! Mas Ko Pha Ngan não é só isso, a ilha é muito bonita e há coisas bonitas para descobrir!

O que fazer Ko Pha Ngan

Mergulhe em Sail Rock, um local excelente para apreciar corais e peixes multicoloridos.

Descubra a cachoeira Than Sadet.

Tome banho de mar em uma das praias mais bonitas da Tailândia.

Participe das mais animadas festas da Tailândia

Onde se hospedar em Ko Pha Ngan

Onde se hospedar em Ko Pha Ngan em modo econômico

 O Baan Manali Resort goza de um cenário muito charmoso para seus bangalôs totalmente equipados, entre a praia e o jardim.

Onde se hospedar em Ko Pha Ngan com orçamento médio

 O hotel Panviman Koh Phangan 5 * que oferece quartos absolutamente deslumbrantes no coração da vegetação tropical.

Onde se hospedar em Ko Pha Ngan para se mimar

O 5 * Kupu Kupu Phangan Beach Villas está localizado na bela praia de areia branca de Nai Wok. Oferece acomodações luxuosas com uma excelente relação qualidade / preço. Os pequenos extras: a piscina de borda infinita e o spa da L’Occitane.

Ko Phi Phi – faça turismo no sul da Tailândia

o que ver na tailandia
Maya Beach, Koh Phi Phi, Tailândia. Foto por Por Diego Delso,

Impossível pensar em fazer turismo na Tailândia sem pensar em Ko Phi Phi, uma excelente opção para você que vai fazer uma viagem sozinha solteira.

Em sua visita a Tailândia esta famosa ilha, bem como a magnífica praia de Maya Bay, que ficou famosa com o filme “The Beach” com Di Caprio, devem constar no seu roteiro de viagem para Tailândia.

É um destino duramente criticado por muitos por ser demasiadamente turístico, mas te garanto que mesmo assim é um local esplêndido! 

Muitos viajantes a descobrem em um passeio de um dia, mas aconselho que passe a noite ali, a ilha recupera a calma e é possível desfrutá-la com mais tranquilidade.

O que fazer em Ko Phi Phi

Ko Phi Phi tem pontos de mergulho muito bonitos: peixes multicoloridos, tartarugas e até tubarões de ponta preta.

Suba até o ponto mais alto da ilha para uma vista deslumbrante!

Desfrute da baía de caiaque no mar.

Faça um passeio até Maya Bay.

Onde se hospedar em Ko Phi Phi

Onde se hospedar em Ko Phi Phi com orçamento mediano

A procura por hospedagem na Ilha de Koh Phi Phi é gigantesca, portanto eu recomendo a não demorar para escolher a hospedagem, uma vez que os preços podem subir rapidamente.  Indico o Phi Phi Villa Resort onde nos hospedamos. Os quartos são tranquilos, situados no jardim e na bela piscina! 

Ko Lanta – faça turismo no sul da Tailândia

Ko Lanta é uma ilha imperdível se você quiser visitar o sul da Tailândia e fugir dos turistas! 

A ilha é tranquila e ainda bastante selvagem, ou seja, perfeita para fazer turismo na Tailândia com mais calma, mais no estilo Slow Travel e ter uma experiência única de viagem. 

Existe uma doçura muito agradável na vida! Você pode desfrutar de belas praias quase desertas, fazer caminhadas na selva, mergulhar, fazer uma excursão pelas 4 ilhas.

Onde se hospedar em Ko Lanta

Onde se hospedar em Ko Lanta em modo econômico

The Green Pepper é um pequeno hotel familiar localizado perto de Long Beach. O cenário é exuberante e a decoração muito agradável! 

Onde se hospedar em Ko Lanta para se mimar

 O Pimalai Resort And Spa é um estabelecimento luxuoso (5 *) aninhado na floresta tropical, com vista para o Mar de Andaman. Os quartos são fabulosos e o serviço de primeira qualidade! Se você quiser se mimar, este é o lugar certo! 

Ko Tao – faça turismo no sul da Tailândia

Esta é uma ilha para se visitar na Tailândia se você gosta de mergulho ou snorkeling! 

O fundo do mar é absolutamente incrível! Clowfish, moreias, tartarugas, barracudas… Parece um aquário! Mas talvez o que mais impressiona os turistas são os corais multicoloridos. 

O que fazer em Ko Tao?

Mergulho: a ilha está bem posicionada para isso tanto em termos de equipamento como de preço.

Alugue uma scooter para passear pelas praias.

Suba até o mirante John Suwan para uma bela vista da ilha.

Onde se hospedar em Ko Tao

Onde se hospedar em Ko Tao com orçamento médio

O Sai Daeng é um lindo hotel à beira-mar, longe da agitação do centro da cidade. Os quartos estão decorados com muito bom gosto e alguns oferecem uma esplêndida vista para o mar! 

Onde se hospedar em Ko Tao para se mimar

Já imaginou ter a sua própria villa no meio da floresta tropical com piscina infinita e vista para o mar, está tentado? Então Villa Naroua é para você!

Baía de Phang Nga – faça turismo no sul da Tailândia

Uma última beleza para visitar na Tailândia: a Baía de Phang Nga, um magnífico local natural formado por ilhas cársticas de formas estranhas, cobertas por uma vegetação exuberante

Paisagens inspiradoras para descobrir durante um passeio de barco. A ilha mais famosa é Khao Tapu, apelidada de Ilha James Bond por sua aparição no filme “O Homem com a Arma de Ouro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Olá! Eu sou a Luana Lopo, sou uma baiana completamente apaixonada por viagens.

    Compartilho nas minhas redes sociais (@viagemecura) e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

    Leia mais

  • Reserve pelo TripAdvisor

  • Baixe o ebook gratuito Viajando Sozinha

    capa de um ebook sobre viajar sozinha, foto de uma mulher de costas em uma cachoeira em tons terrosos e título do livro em cores também terrosas
  • Booking.com