visitar no qatar

O que fazer no Catar – 6 lugares incríveis para visitar no Qatar

O Catar é conhecido pela sua paisagem de deserto e belas dunas e praias. Na sua costa fica localizada a sua capital Doha, com grandes arranha-céus com design ultramoderno com inspiração da antiga arquitetura islâmica.

Na sua culinária destacam-se os deliciosos Humus, Haruf, Machbous e as sobremesas como o Umm Ali e Mehalabiya.

Aproveitando a Copa do Mundo FIFA de 2022 que será no Catar, que tal conferirmos os lugares mais incríveis deste enigmático país árabe? Confira a lista que preparamos com 6 lugares incríveis que você não pode deixar de conhecer!

Está fazendo um planejamento para uma viagem internacional a dois? Leia também Viagens de casal baratas 

O que fazer no Catar

1. Museu da Arte Islâmica

Está localizado na extremidade de Corniche, assentado sobre uma ilha artificial. Ele apresenta a arte islâmica de três continentes ao longo de 1.400 anos de história, abrangendo coleções de metal, joias, cerâmica, manuscritos, madeira, tecidos e vidro.

Apesar de conter objetos antigos, a arquitetura do museu é extremamente moderna envolvendo padrões geométricos. Além disso, é conhecido por deter uma das coleções mais completas do mundo de artefatos islâmicos vindos de várias partes do globo.

O museu conta com áreas de biblioteca, cafeteria, teatro, restaurantes, galerias, salas de orações entre outros serviços.

Localização: 7GWQ+6M7, Doha

Viajar é o sonho de todo mundo, mas viajar e se endividar por isso pode virar um pesadelo. Quer evitar esses tipos de perrengue? Leia o post Planejamento Financeiro para viagens.

2. Vila Cultural de Katara 

Indicado para: Casais – Famílias – Grupos

Esta vila está localizada em uma região onde há o encontro da Ásia com o Oriente Médio, conhecido como Caldeirão de Culturas.

É um destino que atrai muitos turistas pelos impressionantes espaços culturais (museus, galerias, restaurantes e arte de rua), eventos, além da vasta praia da região.

Um dos atrativos é a Mesquita de Katara construída com azulejos persas e turcos com tons azul e dourado, que contrastam com os edifícios ao redor.

Outra atração é o gigantesco anfiteatro com estilo grego clássico com nuances islâmicas, que oferece aos visitantes uma bela vista para o mar. A arquitetura do anfiteatro remete à grandeza da Mãe Natureza.

Localização: 9G6F+CR3, Doha

3. Shopping Villagio

Indicado para: Casais – Famílias – Grupos

Este shopping é conhecido pela sua grandeza e tem uma arquitetura que mixa museu (tetos em forma de abóboda e artes com gesso) e a cidade de Veneza.  

Ela conta com áreas de descanso, exuberante paisagismo e mais de 200 lojas, incluindo marcas famosas alemãs, italianas, inglesas e americanas.

Além disso, é possível fazer um passeio de gôndola pelo rio artificial dentro do shopping.

Localização: Al Waab St, Doha

Para entrar no Qatar, não existe a necessidade de tirar um visto. Porém, caso você queira aproveitar a viagem para conhecer alguns países ao redor, poderá precisar de um. Entre em contato conosco e saiba como providenciar o seu visto o mais rápido possível!

Quer saber como economizar em uma viagem? Leia e conheça mais sobre 7 aplicativos para organizar e economizar na sua próxima viagem

4. Praia de Zekreet

Indicado para: Casais – Famílias – Grupos

A região é formada por um aglomerado de areia e cascalho, com águas cristalinas, trilhas no deserto, muitas vilas, fortes e estruturas remanescentes de habitações.

É uma das rotas mais utilizadas pelos campistas devido as paisagens exuberantes e as atrações turísticas.

Andando pela região você pode conhecer a famosa Film City que foi projetada para filmar um seriado árabe. Ela lembra muito as antigas cidades que existiram há muitos anos.

Outro lugar que vale muito conhecer nessa região é o Forte de Zekreet, que pertence ao século XVIII. É um dos mais antigos do país com uma arquitetura ímpar estruturado apenas nas rochas.

Localização: Oeste da costa de Catar, 80 km de Doha

Abertura: 24h 

Você está começando o planejamento e o roteiro de uma viagem? Não deixe de ler o post Como fazer o planejamento de uma viagem online.

5. Al Wakrah Souq

Indicado para: Casais – Famílias – Grupos

É um dos destinos mais cotados para o sul do Catar. Trata-se de uma antiga vila de pescadores, com restaurantes, cafeterias, calçadão, píer, mesquitas e outras milhares de atrações. 

A região se destaca pela quantidade de becos que se tornam ótimas áreas para fotos inesquecíveis. A variedade das cozinhas concentradas em uma única região também é um ponto forte. Além disso, é possível comprar produtos frescos e diferentes direto dos produtores locais.

Localização: Souq Waqif in Al Wakrah, Doha

6. Grande Mesquita do Estado 

Indicado para: Casais – Famílias com ressalvas – Grupos

Conhecida como a maior mesquita do Catar, foi inaugurada em 2011. Sua arquitetura é composta por linhas simples, arcos e mistura design islâmico com o moderno.

A mesquita é composta por bibliotecas, salas de oração, de memorização do Alcorão, e pode acomodar mais de 3.000 pessoas.

A entrada é aberta para todos os visitantes independente da filiação religiosa durante os horários que não ocorre a oração.

Dentro da mesquita, todos devem tirar os sapatos ao entrar, vestir-se de forma conservadora. As mulheres recebem um lenço para cobrir a cabeça. Crianças menores de sete anos de idade não são permitidas e fotografias também não podem ser tiradas dentro do recinto.

Nas proximidades da grande mesquita há inúmeras galerias, teatros, planetário, restaurantes, fontes d’água, entre outras atrações.

Localização: Al Muhandiseen St, Doha

Gostou de conhecer um pouco sobre o país que sediará a Copa em 2022 e o que fazer no Catar? Deixe o seu comentário abaixo e aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Olá! Eu sou a Luana Lopo, sou uma baiana completamente apaixonada por viagens.

    Compartilho nas minhas redes sociais (@viagemecura) e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

    Leia mais

  • Reserve pelo TripAdvisor

  • Baixe o ebook gratuito Viajando Sozinha

    capa de um ebook sobre viajar sozinha, foto de uma mulher de costas em uma cachoeira em tons terrosos e título do livro em cores também terrosas
  • Booking.com