viagens baratas de casal

Viagens de casal baratas

O aniversário de namoro ou o dia daquele primeiro beijo está chegando? Se é uma data marcante para o casal, com certeza deve se celebrar da melhor forma possível. Então, que tal fazer uma viagem, na qual ambos podem aproveitar o momento a sós, mas sem gastar muito? Por isso, separei para você diversas opções de destinos para viagens de casal baratas.

É verdade que nem sempre a gente está em condições, mesmo que a vontade de viajar seja grande. No entanto, você sabia que há algumas viagens baratas de casal, que com certeza não vai deixar que essa data tão especial passe em branco?

O fato é que, quando estamos ao lado da pessoa que amamos, nem sempre o lugar é o mais importante. Às vezes, só de termos a presença já faz uma grande diferença. No entanto, nos tópicos seguintes, iremos dar algumas dicas de viagens de casal baratas para aqueles momentos que você quer comemorar ou sair da rotina. Então, não deixe de conferir até o final!

Quer descobrir mais destinos românticos? Conheça 15 lugares românticos para realizar uma viagem em casal

Saia da rotina

É de grande importância que o casal tenha seus momentos a sós. É claro que para os amantes de viagem nada melhor do que dividir esses momentos com o parceiro amado, né?! No entanto, seria muito melhor fazer uma viagem sem gastar muito, não é verdade? Porque não fazer umas viagens baratas de casal para sair da rotina?! Relaxar e se divertir faz bem para ambos e ajuda com que o relacionamento se mantenha saudável e desprendido das rotinas.

Fora isso, o casal não precisa viajar apenas na lua de mel ou em datas festivas. Sempre que o casal tiver vontade e oportunidade, é importante que isso seja uma possibilidade. E a verdade é que existem diversas rotas românticas e destinos românticos, seja no Brasil, seja no no mundo, prontos para serem explorados em viagens de casal baratas.

É possível conseguir viagens baratas de casal?

Muita gente desacredita que é possível fazer uma viagem de casal barata. Afinal, segundo os que pensam dessa forma, se uma viagem individual já é cara, quem dirá uma com duas pessoas. Se você pensa desse jeito, é até um pouco compreensível. Mas na prática não é bem assim.

Afinal de contas, há várias opções que você pode tomar para economizar na viagem. Se você tem um parceiro que gosta de comemorar todos os anos o dia em que você se conheceram, por que não guardar um valor pequeno, que não lhe fará falta, todos os meses?

Ao fazer isso, com certeza terá um valor significativo para poder fazer a tão esperada viagem. Fora isso, há várias outras dicas que você pode aplicar, como o fato de comprar as passagens com antecedência ou até adiar a viagem para uma época de baixa temporada.

Ademais, uma outra dica é fazer uma viagem de fim de semana para um destino romântico que fique próximo à sua cidade. Se você é de São Paulo, por exemplo, existem inúmeras cidades do interior paulista que são extremamente românticas e perfeitas para passar uns dias com a pessoa amada.

Quer saber os melhores restaurantes em São Paulo para visitar a dois? Leia também Restaurantes românticos em SP.

No entanto, de nada adianta você economizar e juntar dinheiro para viajar e escolher um destino caro, não é mesmo?! Talvez você não consiga aproveitar tanto quanto poderia simplesmente pela escolha de um destino de viagem caro.Por isso, no artigo de hoje, iremos dar algumas dicas de viagens de casal baratas. Gostou? Então não deixe de conferir até o final!

Viagens baratas de casal no Brasil

Se você está com pouco dinheiro, com certeza a melhor opção são os destinos nacionais. Por isso, nos tópicos abaixo, elencaremos as melhores opções de viagem barata de casal no Brasil. Confira.

Curitiba, Paraná – viagens baratas de casal no Brasil

Curitiba com certeza é um dos melhores lugares para fazer uma viagem a dois. A cidade, além de ser muito linda e organizada, é bastante romântica. 

Só o fato de ser a capital mais fria do Brasil já é um motivo para ter momentos inesquecíveis com o seu par. Já imaginou estar agarradinho comendo em um restaurante incrível? 

Além do clima proporcionar momentos românticos, afinal, a cidade é uma das capitais que mais tem áreas verdes no Brasil. Por isso, você pode aproveitar para fazer passeios em parques ou bosques e ter aquele piquenique.

Uma aposta que não tem erro é o Jardim Botânico, já que é o cartão postal da cidade. Mas, se preferir algo mais tranquilo, o Bosque Alemão ou o Bosque do Papa são tão bons quanto. E o melhor: todos os parques são gratuitos.

Em Curitiba também é possível encontrar todo o tipo de gastronomia possível e opções incríveis para você provar as comidas típicas de Curitiba. Afinal, que casal não adora compartilhar uma refeição?! 

Campos do Jordão, São Paulo

Seguindo quase que as mesmas características da anterior, Campos do Jordão é outra cidade muito romântica, ideal para casais que gostam de uma temperatura mais baixa. 

A cidade é toda inspirada nas cidades europeias e, por isso, é uma ótima alternativa para quem gostaria de viajar para o exterior, mas está assustado com o preço do euro/dólar.

Em Campos do Jordão há possibilidade de fazer um passeio de teleférico, o que permite uma grande visão do local. 

Ademais, como a cidade fica no topo das montanhas, o local tem uma paisagem cheia de jardins como o Horto Florestal. É um local perfeito para aqueles que buscam destinos para viagens de casal baratas.

João Pessoa, Paraíba

Já para os casais praieiros e que não trocam uma praia e o calor por um local frio, eu tenho o destino ideal para uma viagem barata de casal: João Pessoa! Então, se  você busca uma viagem de casal barata e muito banho de mar, João Pessoa é o local perfeito para sua viagem a dois! 

Apesar de ser uma viagem barata, engana-se quem acredita que a cidade não tem nada a oferecer. João Pessoa tem muitas opções de atrações turísticas incríveis e que vão além das praias maravilhosas com vista paradisíacas.

A exemplo, podemos citar a arquitetura local, que com certeza é de tirar o fôlego. Fora isso, ainda há várias opções de tour pelas praias e piscinas naturais.

Mas, se for a João Pessoal não deixe de visitar Tambaú e Cabo Branco, haja vista que é uma das melhores praias da região. 

Fora isso, uma ótima dica de passeio romântico são as praias do Jacaré, que tem um pôr-do-sol que atrai casais do Brasil inteiro, e a Ilha da Areia Vermelha.

Chapada dos Veadeiros, GoiásCuritiba, Paraná – viagens de casal baratas no Brasil

Esse com certeza é um dos melhores lugares para quem quer fazer uma viagem de casal barata gastar pouco. Afinal de contas, boa parte dos lugares você pode visitar por conta própria. Fora isso, a grande maioria das trilhas são fáceis e autoguiadas.

O lugar é muito conhecido por ter ótimas quedas d’água, e o melhor é que grande parte delas tem entrada gratuita. 

Mas, se quiser ir ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, é preciso pagar a entrada. Contudo, nem precisa se preocupar porque as entradas não costumam ser caras, por isso o destino entrou na lista das viagens baratas de casal.

Nosso Brasil é muito plural e com diversas opções incríveis para realizar viagem a dois barata. Que tal conhecer 7 Cidades românticas em Minas Gerais.

Viagens baratas de casal no exterior

Se você está com o orçamento apertado, mas não abre mão de fazer uma viagem de casal para o exterior, saiba que é possível.

Afinal de contas, existem diversos destinos pelo mundo que oferecem inúmeros pontos turísticos fantásticos e que é possível visitar sem precisar despender valores exorbitantes na viagem. Confira a seguir quais são eles.

Capadócia, Turquia

Capadócia é uma região turca que muitos brasileiros desconhecem, mas a verdade é que é uma ótima opção para passar uns dias inesquecíveis com a pessoa amada. Há coisa mais romântica do que fazer um passeio de balão, assim como nos filmes?

Por isso, Capadócia é o destino de casais que gostam de uma boa aventura, além de estar sempre em contato com a natureza, que é muito preservada. 

Fora isso, o local consta com belas formações rochosas, o que vai render fotos maravilhosas do seu passeio.

Santorini, Grécia

Santorini é um destino tão romântico quanto a Capadócia, mas isso não quer dizer que você irá deixar uma quantia exorbitante para visitar.

Afinal de contas, apesar de estar situada na Europa, a Grécia vive problemas económicos, fazendo com que a sua viagem não custe tão caro quanto para os países da Europa Ocidental. 

Além disso, devido a bela localização, o local é capaz de lhe render um pôr do sol como você nunca viu antes!

Fora isso, a região ainda consta com algumas praias de areias pretas, ruínas e vilas bem interessantes e fora do comum. Então, além de passar um tempo incrível com a pessoa que você ama, ambos podem aproveitar para desbravar o que a região oferece.

Montevidéu, Uruguai

Se você está procurando um destino para uma viagem de casal barata e que te proporcione ver muita arte e história, não há local melhor do que Montevidéu.

 Afinal de contas, a cidade possui várias opções, como o Museo de La casa de Gobierno e o Cabildo de Montevidéu.

Fora isso, ainda é possível fazer uma visita guiada pelo Teatro Solís. Mas, ao ir ao local, você não pode deixar de fazer o passeio ao ar livre no Parque Rodó.

Você poderá, ainda, fazer piquenique, caminhar de mãos dadas ou mesmo andar de pedalinho no lago.

E, se vocês quiserem, ainda é possível aproveitar algumas praias uruguaias e, ao final do passeio, passear pela orla do litoral, que com certeza é um dos pontos altos da viagem! Durante a caminhada, você vai encontrar várias comidas típicas e banquinhos para curtir a paisagem.

Buenos Aires, Argentina

Essa também é uma das capitais mais românticas do mundo e que, anualmente, reúne vários casais em lua de mel. 

E, se você está no Brasil, a viagem tende ainda ser mais barata, já que é bem mais perto. Ademais, o câmbio é bastante atrativo para nós brasileiros.

Além disso, existem várias opções de passeios, como os Bosques de Palermo, o El Rosedal e, claro, um show de tango, uma dança típica da região. Uma dica é você tentar se hospedar próximo ao bairro Palermo e Recoleta, por ser um dos bairros mais charmosos e muito românticos.

Se você está planejando uma viagem e quer um Roteiro de Viagem Personalizado, contrate uma personal Travel Desgin. Quer saber mais?! Leia o post Roteiros Personalizados!

Por fim, você ainda ficou com alguma dúvida? Comenta aqui embaixo ou aproveite e compartilhe a sua experiência. Vou adorar saber mais.

Enfim, se quiser conferir outras dicas sobre praias de nudismo e praias naturistas no Brasil, ou quer saber mais sobre outros destinos nacionais e internacionais, deixe o seu comentário aqui embaixo. Quem sabe este pode ser o próximo post, não é?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Olá! Eu sou a Luana Lopo, sou uma baiana completamente apaixonada por viagens.

    Compartilho nas minhas redes sociais (@viagemecura) e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

    Leia mais

  • Reserve pelo TripAdvisor

  • Baixe o ebook gratuito Viajando Sozinha

    capa de um ebook sobre viajar sozinha, foto de uma mulher de costas em uma cachoeira em tons terrosos e título do livro em cores também terrosas
  • Booking.com