terça-feira, 9 de agosto de 2022 - 09/08/2022 02:04:07
Viagem e Cura

Viajar é sempre muito bom, não é mesmo? Sim, eu sei que é! Eu adoro arrumar as malas. Só de pensar, já me dá um frio na barriga. Isso é incrível! Minha adrenalina vai a mil. Faço questão de deixar tudo em ordem. Penso em cada pequeno detalhe. Você é assim também? Por isso, uma das coisas que mais me vem à cabeça em uma viagem ao país hermano é qual a melhor moeda para levar para a Argentina? 

Viajar é o sonho de todo mundo, mas viajar e se endividar por isso pode virar um pesadelo. Quer evitar esses tipos de perrengue? Leia o post Planejamento Financeiro para viagens.

O que este artigo aborda:

Planejamento de Viagem

Planejamento é um dos grandes segredos para fazer a viagem perfeita. Sei que isso parece óbvio, mas poucas pessoas levam isso a sério.

Confie em mim, isso não é tão clichê quanto parece. Separe um tempo para pensar em tudo que vai precisar. Pense como se você já estivesse lá no seu destino. Viva antecipadamente cada situação. Projete-se no futuro.

Quanto maior a riqueza de detalhes, maiores serão as chances de sucesso, pois você terá reduzido as chances de um imprevisto.Imagine-se acordando pela manhã e escovando os dentes, colocando as lentes de contato nos olhos ou ficando sem carga no celular. Tenho certeza que assim você não passará nenhum perrengue. 

Quer agendar os melhores passeios na Argentina e ainda ajudar o blog?! Reserve seus passeios por um de nossos parceiros: a civitatis.

qual moeda levar para a argentina

Primeiro destino internacional: Argentina

Sabe, nesses muitos anos de viagem, a Argentina é um dos meus destinos favoritos. Já fui pra lá inúmeras vezes e posso dizer – sem medo de errar – que é um belo país.

Sua cultura é riquíssima e encantadora. O povo é bastante hospitaleiro e, além disso, fica logo ali do outro lado da fronteira. 

Volta e meia encontro voos a um preço justo que levam pouquíssimas horas para chegar ao destino. Sou suspeito para dizer, mas se estiver em busca de um excelente lugar para ir, vá para a Argentina! 

Tirando máximo proveito

Para tirar o máximo proveito da sua viagem, pense principalmente sobre como vai utilizar o seu dinheiro. Afinal de contas, embora muitos digam que ele não trás felicidade, ainda assim é muito importante em nossas vidas. Dindin, bufunfa, money, cash, cascalho ou la plata – como os nossos hermanos preferem chamá-lo. Seja lá como for, você precisará escolher e definir qual moeda levar para sua viagem até a Argentina.

Qual moeda levar para uma viagem à Argentina?

Peso Argentino

O Peso argentino é a moeda oficial do país. Existem muitas maneiras de consegui-lo, tais como em casas de câmbio, online e afins. Mas será mesmo que a moeda argentina é mesmo a melhor opção para sua viagem?

Existe muita variação de preço. A moeda argentina oscila bastante em relação ao real, dólar e outras moedas. Isso acontece porque a maior parte dos argentinos preferem fazer negócios em dólar, logo há uma grande circulação desta moeda no país. Muitas vezes, o governo impõe algumas restrições quanto ao uso da moeda americana. Como resultado, isso aquece o mercado paralelo – também chamado de Mercado Blue.

Dólar

A moeda Americana é de fato uma das mais fortes do mundo – assim como a Libra e o Euro. Ela é a principal moeda utilizada na economia mundial. 

O Dólar é usado em diferentes países pelo mundo, porém sua cotação varia dependendo de cada lugar.

Dólar Blue

A viagem à Argentina feita pelo câmbio paralelo é mais vantajosa, pois pode custar a metade daquela feita pelo câmbio oficial. Isso acontece porque o chamado dólar blue vale aproximadamente o dobro do dólar oficial. Mas isso não é ilegal? Calma! Você não precisa perambular pelas calles argentinas fantasiado de gangster para trocar o seu dinheiro. Por alguma razão, a Wise vende a moeda argentina aqui no Brasil próximo à cotação do câmbio blue. Tudo dentro da lei! 

Vamos aos detalhes!

O processo é muito fácil. Basta baixar o aplicativo da Wise. Em seguida, abra uma conta. Feito isso, você comprará pesos argentinos e enviará para você mesmo na Argentina. O dinheiro ficará disponível três dias após o envio. O saque pode ser feito através das lojas da rede PagFácil.

Qual moeda levar para a Argentina


Primeiramente, não é recomendado levar Pesos Argentinos aqui do Brasil, uma vez que a cotação das casas de câmbio brasileiras consegue ser pior do que o câmbio oficial na Argentina.

Minha recomendação é levar dólares ou o dólar blue e efetuar a troca na Argentina. 

Além disso, não poderia deixar de citar que muitos estabelecimentos aceitam dólares e até mesmo reais. Contudo, é sempre preciso fazer as contas e verificar se o câmbio utilizado pelo estabelecimento vale a pena ou se está muito superior ao câmbio das casas oficiais. 

E aí, se decidiu qual moeda levar para uma viagem à Argentina?

Então pegue sua mala e vá em frente! Tá esperando o quê? Aproveite para dançar um tango de Gardel, comer uma empanada, tirar várias fotos e pagar tudo em moeda argentina. Você irá me agradecer:)

Autor: Mário

O conteúdo "Qual melhor moeda para levar para a Argentina?" foi feito por Luana Lopo e distribuído por Viagem e Cura na categoria América do Sul em .

1

Pode ser do seu interesse

O que é couchsurfing

O que é couchsurfing

Viagem em casal: 15 lugares românticos

Viagem em casal: 15 lugares românticos

Viagem com criança: o que levar

Viagem com criança: o que levar

Frases sobre viajar sozinha

Frases sobre viajar sozinha

Viagem para Machu Picchu: roteiro completo

Viagem para Machu Picchu: roteiro completo

Como fazer o planejamento sua próxima viagem online?

Como fazer o planejamento sua próxima viagem online?