segunda-feira, 8 de agosto de 2022 - 08/08/2022 23:02:21
Viagem e Cura

Ao falar sobre viagem para o exterior, muitas pessoas têm a tendência em pensar no trâmite que envolve todo o processo, como a necessidade de tirar um passaporte.Mas você sabia que há países que não precisam de passaporte para entrar?

Graças a um acordo entre 10 países da América do Sul, os cidadãos dessas nações podem entrar e sair dessas terras apenas carregando o documento de identidade.

No caso dos brasileiros, basta carregar o RG. Mas quais são os países que não precisam de passaporte para entrar? São eles:

O que este artigo aborda:

1. Argentina: países que não precisam de passaporte para entrar

A Argentina é um dos primeiros países que não precisam de passaporte para entrar, o qual reserva diversos atrativos turísticos.

Você pode visitar desde Ushuaia até a capital Buenos Aires ou se aventurar na neve em Bariloche, por exemplo.

quais países posso viajar sem passaporte

Vai viajar para Argentina? Descubra Qual melhor moeda para levar para a Argentina?

Na capital da Argentina, a cultura vive nas construções, monumentos, no Rio da Prata e nas mesas dos diversos restaurantes de Puerto Madero.

Se você está bem disposto a conhecer a região, uma boa dica é encarar a subida no Monte Aconcágua, o qual se consolida por ser o mais alto do Hemisfério Sul, com 6.961 metros.

Você já visitou as Cataratas do Iguaçu? E a tríplice fronteira entre o Brasil, Argentina e Paraguai? Leia também o post Os melhores lugares turísticos de Foz do Iguaçu se quer mais informações

2. Bolívia

Bolívia é outro dos países que não precisam de passaporte para entrar e que tem as cidades nas maiores altitudes das Américas.

Um grande exemplo é a capital La Paz, que fica a 3.640 metros. Mas, devido ao seu ar rarefeito, é capaz de ocasionar desconfortos físicos em algumas pessoas.

Ademais, o país tem alguns atrativos naturais bem diferentes daqui do Brasil, o que torna uma experiência muito rica.

Dentre todos os destinos preferidos pelos turistas, os que mais se destacam é o Salar do Uyuni. Trata-se de um enorme deserto formado de sal, onde você tem uma vista de tirar o fôlego.

Vai fazer um mochilão na América do Sul? Leia também o post Deserto do Atacama e Salar de Uyuni – um roteiro para quem ama a natureza.

 

3. Chile

O Chile é um dos países com melhor IDH da América Latina, o qual fica localizado bem aos pés da Cordilheira dos Andes. Ademais, também é um dos locais mais procurados pelos brasileiros.

Fora isso, a geografia da região oferece paisagens maravilhosas, de norte a sul. O Deserto do Atacama, por exemplo, é uma região em que os aventureiros podem ver gêiseres soprando água quente bem alto.

Inclusive, mesmo no deserto mais seco do mundo há várias lagoas naturais para pode se refrescar, além de algumas formações rochosas magníficas.

Agora, se você for mais ao sul, a região dos lagos e a Patagônia possuem vulcões de picos com gelo, lagos cristalinos e uma fauna e flora ímpar, de beleza sem fim.

4. Colômbia

Outros dos países que não precisam de passaporte para entrar é a Colômbia, a qual vem passando por intensas mudanças sociais desde o fim dos anos 1980.

Inclusive, os conflitos internos do passado deram lugar a um povo muito mais vibrante e de diversos encantos culturais e naturais.

Banhado pelo Oceano Pacífico, a região mais conhecida é o Caribe colombiano. A cidade de Cartagena das Índias também recebe visitas de todo o local do mundo, os quais visam conhecer as construções seculares tombadas pela UNESCO, como Patrimônio Mundial.

5. Equador: países que não precisam de passaporte para entrar

O Equador é um dos países que não precisam de passaporte para entrar que possui 14 vulcões, sendo que alguns deles ainda estão em atividade constante.

Dentre todos, o mais conhecido é o vulcão Chimborazo, com 6.310 metros de altura. A dica ao ir visitar o local é conhecer o arquipélago de Galápagos, local onde Charles Darwin fez estudos para formular a teoria da evolução.

6. Paraguai

No Brasil, o Paraguai tem um estigma de que é possível fazer compras a preços muito mais baixos e acessíveis. E, ainda que essa seja uma realidade, há várias outras coisas para se fazer na região.

Cerca de 250 km da divisa com Foz do Iguaçu, as ruínas das missões jesuítas em Trindad acabam atraindo os amantes da história, uma vez que possuem igrejas construídas em pedras a partir de 1609.

7. Peru: países que não precisam de passaporte para entrar

Mundialmente conhecido por ser o berço da cultura Inca, também é um dos países que não precisam de passaporte para entrar.

Além disso, os Incas habitaram a região antes mesmo da chegada dos espanhóis, no século 14. Não há dúvidas de que a cidade de Machu Picchu é o local mais visitado da América.

O Peru é mundialmente conhecido por ser o berço da cultura Inca. Afinal, esse é o povo que habitou a região antes da chegada dos espanhóis, no século 14.

Se você sonha em conhecer as sete maravilhas do mundo, deve incluir o Peru como destino de sua próxima viagem. Quer saber mais? Leia o post Machu Picchu: roteiro completo.

O conteúdo "7 países que não precisam de passaporte para entrar" foi feito por Luana Lopo e distribuído por Viagem e Cura na categoria América do Sul em .

1

Pode ser do seu interesse

Jet lag: o que significa

Jet lag: o que significa

O que te impede de realizar seus sonhos?!

O que te impede de realizar seus sonhos?!

Como se tornar nômade digital

Como se tornar nômade digital

Slow Travel: nova forma de viajar pós pandemia

Slow Travel: nova forma de viajar pós pandemia

Viagens de casal baratas

Viagens de casal baratas

O que é couchsurfing

O que é couchsurfing