O que conhecer em Maragogi

O que conhecer em Maragogi

Se você chegou até aqui provavelmente está querendo saber o que conhecer em Maragogi, onde fica Maragogi, como chegar em Maragogi e qual melhor época para conhecer Maragogi, acertei?! 

Se estas são algumas das suas dúvidas sobre a praia Maragogi, também conhecido como o Caribe brasileiro, leia este post-guia com bastante atenção, pois vou esclarecê-las, além de dar dicas úteis e informações importantes para ajudá-lo montar seu roteiro por essa cidade incrível!

Vai viajar sozinha?! Leia também o Guia completo para te ajudar a planejar a sua viagem solo!

Onde fica Maragogi

Primeiramente, é importante destacar que a praia de Maragogi fica situada no estado de Alagoas, entre duas importantes capitais nordestinas: Recife e Maceió. 

Como chegar em Maragogi

foto de maragogi
Caribe Brasileiro

Maragogi fica localizado a 130 km de Maceió, capital do Rio Grande do Norte e a 135 km de Recife, capital de Pernambuco, e não conta com aeroporto. Ou seja, é impossível chegar de avião diretamente a Maragogi. Mas não se preocupe, para chegar até a praia Pipa você poderá optar por diversas maneiras: carro (próprio ou alugado), ônibus, receptivos, táxi.

Avião

Como eu falei anteriormente, não existe aeroporto em Maragogi. Então, se você mora em alguma cidade mais distante e quer encurtar as distâncias poderá pegar um voo com destino a Maceió ou então Recife e de lá seguir viagem até o Caribe Brasileiro. 

Como as opções de voos para o nordeste nem sempre são convidativos, existe a possibilidade de pegar um voo até Recife (que possui uma malha aérea maior e consequentemente voos mais baratos). 

Se quer pesquisar e monitorar as passagens aéreas sugiro o Kiwi. Eles são agregadores de passagens que combinam vários outros sites de pesquisa de voos para facilitar a comparação de preços e garantir que você esteja obtendo o melhor negócio. 

Carro

Caso esteja indo em família ou com amigos , talvez alugar um carro seja a melhor opção para sua locomoção. Sempre que eu viajo faço minhas locações com a RentCars e já chego nos locais com tudo certinho.

Se você escolher chegar pela cidade de Maceió, deverá pegar as Rodovias Estaduais AL-105 e AL-101. 

Por outro lado, se você sair da cidade do Recife, deverá seguir com destino a Maragogi pela Rodovia Estadual Rod. PE-60.

Quer conhecer outra praia paradisíaca no Nordeste? Confira os Posts Ilha de Boipeba e Como chegar na Ilha de Boipeba

Empresas de Receptivo/Transfer

Diversas empresas de Maceió e de Recife oferecem a opção transfers até a praia de Pipa.

Se você estiver sozinho, pode ser uma opção mais barata do que o aluguel do carro e que vai proporcionar a comodidade de pegar e deixar você no hotel, pousada, hostel que tiver hospedado.

Se quiser deixar programado e encontrarar o transfer ideal para você, basta consultar o GetYourGuide*, parceiro do site.

Ônibus

Opção mais econômica de todas as listadas. Ou seja, se você está viajando barato, com um orçamento limitado, provavelmente é a melhor opção para você!

Assim, recomendo que você pegue o ônibus da empresa Real Alagoas, que tem linha unindo as cidades alagoanas aos outros estados brasileiros.

Valor médio em outubro de 2021: R$ 40,00 

O QUE CONHECER EM MARAGOGI

como chegar em maragogi
Melhores praias em Maragogi, Alagoas, Brasil.

Tem 23 km de praias delimitadas por coqueiros e um enorme recife de coral (6 km da costa). Seus recifes de corais são um dos segredos mais bem guardados do litoral de Alagoas. 

Para vê-los, você terá que pegar um barco na maré baixa, a travessia dura 30 minutos e, na sua chegada, o show é garantido: peixes coloridos, águas cor esmeralda, bem como outros espécimes marinhos (máscara e snorkel altamente recomendados).

Maragogi pode não ser tão popular quanto outras praias do Brasil, como Fernando de Noronha, mas não deixe que isso te engane. A praia de Maragogi é um destino turístico inacreditavelmente bonito e que merece uma visita. 

Você ficará surpreso com algumas das coisas únicas para fazer e lugares que pode explorar neste destino oculto.

Se você tem planos de visitar o Recife ou Maceió e não tem certeza se Maragogi deve ser incluída no seu itinerário, continue lendo. Nesta lista, destaquei o que conhecer em Maragogi e arredores. Temos um palpite de que, se você não se arrependerá de ter incluído o Caribe Brasileiro no seu roteiro.

Melhores praias em Maragogi: praias de Maragogi

caribe brasileiro
Piscinas Naturais de Maragogi

Primeiramente, quando falamos em o que conhecer em Maragogi é importante citar que as praias de Maragogi possuem uma característica muito marcante: são cristalinas, mornas e com ondas quase inexistentes. Por isso, o destino ficou popularmente conhecido como o Caribe Brasileiro e é o lugar ideal para você tirar fotos em um mar que explode o termômetro turqueza e que mais parece uma piscina.

Conheça algumas das melhores praias em Maragogi para incluir em seu roteiro de férias:

1. PRAIA ANTUNES: o que conhecer em Maragogi

Os moradores locais são unânimes que Antunes, com suas areias largas e excelentes vistas dos recifes através de uma ampla lagoa, é a melhor de todas as dez praias ao longo da costa de Maragogi. Não há hotéis ou pousadas na praia. Isso contribui para uma praia que é em sua maioria deserta. Um verdadeiro deleite e tem fácil acesso pela estrada principal.

2. PRAIA PONTA DO MANGUE

Esta é a praia com uma das melhores maneiras de passear até os recifes e piscinas na maré baixa. Mas, proteja seus pés com tênis de sapatos de praia. É uma excelente praia para quem gosta de mergulhar em algumas das piscinas mais escondidas de Maragogi. Esta é a praia do Resort Grande Orca. Teve muita erosão em frente ao hotel, mas é isso que facilita a caminhada até o recife. Em ambos os lados, as praias são ótimas para passear a qualquer momento.

3. PRAIA DO XAREU: melhores praias em Maragogi

Esta é uma praia espetacular, mas pequena, que tem apenas uma plantação de coco em uma parte bonita da lagoa em frente à linha costeira do Município de Maragogi. Sua areia larga e fina a torna ideal para caminhadas e continua no Sul até a melhor praia da região – Antunes. Xareu fica diretamente ao sul do Resort Grande Orca (ex-Miramar).

4. GALES DE MARAGOGI: O QUE CONHECER EM MARAGOGI

Lugar muito bonito para ver peixes e mergulhar. Se possível, faça o mergulho com cilindro. Vale cada centavo. Há muitos peixes e vida marinha para, e mergulhando você pode ver peixes nadando na sua frente. Água limpa e bela praia. Lugar legal para fazer fotos debaixo d’água com um profissional.

5. PRAIA DA PEROBA: praias de Maragogi

Peroba é uma praia longa e muito ativa. Tem muitos bares na praia e ótimos restaurantes. Existem muitos tipos de chalés, hotéis e pousadas ao longo de toda a extensão e fica perto da estrada principal. Fica bastante lotado na temporada e na maioria dos fins de semana. Mas, é um lugar divertido.

Você já pensou em conhecer um dos 5 maiores Cânions do mundo? Ele fica localizado na divisa de Alagoas com Sergipe. Conheça também o Cânions de Sao Francisco

6. PRAIA DE BURGALHAU

Uma das melhores e mais agradáveis praias das áreas maravilhosas de Maragogi. Lar do Hotel Praia Dourada e também do Day Turism Pontal de Maragogi. A praia é larga e longa, com vistas muito bonitas da lagoa. Tudo isso ao norte do centro da cidade de Maragogi.

7. PRAIA DE MARAGOGI: O QUE CONHECER EM MARAGOGI

Dadas as magníficas belezas de outras praias que você pode ver em Alagoas, como Praia do Patacho, Praia do Marceneiro, Praia do Toque, Bitingui e assim por diante, Maragogi não fica para trás.

O Q FAZER EM MARAGOGI

O que conhecer em Maragogi
Maragogi, Alagoas, Brasil

Uma das principais coisas a fazer em Maragogi são suas piscinas naturais, ou ‘Galés’. Maragogi está localizada na Costa dos Corais, ou Costa Coral, que é o que forma as piscinas no mar. Essas piscinas naturais não estão ao lado de Maragogi, você precisará fazer um passeio de barco, mas em um dia claro eles podem ser belezas absolutas. Passeios de barco custarão cerca de 50 R$.

Em seguida, navegue em um passeio à Praia dos Carneiros.A Praia dos Carneiros é famosa pela Capela de São Benedito, a igreja que fica bem na praia, cercada por águas azuis e palmeiras.

O passeio de barco parará na igreja para você fazer fila para tirar fotos, mas se você quiser evitar isso, certifique-se de descer até a igreja antes do início do passeio de barco;

Por fim, faça um passeio pelo Caminho de Moisés. O Caminho de Moisés está localizado na praia de Barra Grande, uma experiência imperdível em termos do que fazer em Maragogi. É uma estradinha que avança em direção às piscinas naturais de Barra Grande. O aterro forma um caminho perfeito para o mar, por isso recebeu esse apelido. É incrível! 

O caminho só aparece quando tem maré baixa. O local reúne muita gente, vinda da praia ou de barco. Se quiser conhecer o local com mais tranquilidade, chegue cedo. 

Na maré baixa, piscinas naturais de água quente são formadas e são ideais para nadar, mas é importante verificar a tábua de maré! Algumas pessoas desavisadas acabaram passando por perrengues sérios por não verificar corretamente o horário e não conseguir chegar a tempo a terra firme. 

Está viajando pelo Nordeste? Conheça também As 8 melhores Praias de Salvador

EM QUAL ÉPOCA DO ANO VISITAR MARAGOGI: O QUE CONHECER EM MARAGOGI

A verdade é que ninguém quer visitar uma cidade quando ela chover, porém descobrir o clima na data da sua viagem é uma tarefa muito difícil até mesmo para os meteorologistas.

A informação mais importante a levar em conta é que o Mar do Caribe não é visto todos os meses, nos meses de verão a tonalidade do mar de Maragogi fica ainda mais incrível.

Por isso, recomendamos evitar os meses em que o índice de precipitação é maior que 200 mm por mês, mas eu também evitaria acima de 150 mm por segurança, nos meses de abril e setembro o risco de chuva em Maceió é de 40%. 

Os piores meses para viajar são junho, julho e agosto, com risco de chuva acima de 60%. Melhor evitar, certo? O mês com mais sorte de dias de sol e menos chuva é novembro, aqui fica o conselho. E, para conhecer o Mar do Caribe brasileiro, aposte nos meses de novembro a fevereiro.

Você gostou do nosso guia sobre a Praia de Maragogi?

Então, deixe o seu comentário abaixo, e aproveite para compartilhar esse post em suas redes sociais

Planeje sua viagem para Maragogi

Gostou e quer conhecer algum dos destinos indicados? O Blog Viagem e Cura é parceiro de grandes empresas de viagens, com preços incríveis e serviços de alta qualidade. Programe-se e viaje com a gente, você não paga nada a mais por isso, vai garantir o melhor preço e ainda ajuda o blog a crescer!

SEGURO VIAGEM

A gente nunca quer passar perrengues nas viagens, né?! Mas e se acontecer alguma coisa?!. Devemos sempre viajar seguros! Por isso indico o SegurosPromo, uma dos maiores agregadores de seguro de viagem do Brasil. Lá você pode comparar preços e planos de diversas empresas de seguro de viagem em um só lugar. Use o cupom VIAGEMCURA5 para receber 5% de desconto em seu seguro de viagem.

HOSPEDAGEM

Já reservou o seu hotel? Se não, recomendo o Booking.com. Eles têm a maior variedade de hotéis e pousadas em todo o mundo. Além disso, na maioria dos casos, você pode cancelar sua reserva sem quaisquer custos até alguns dias antes da data de chegada!

Para os mochileiros que não abrem mão dos albergues, eu recomendo o HostelWorld.com! Possuem uma variedade incrível de opções, além de fotos, comentários reais e possibilidade de reservar sem qualquer custo até a data da hospedagem.

PASSAGENS

Ainda não comprou a sua passagem aérea e quer economizar? Dê uma olhada no Kiwi. Eles são agregadores de passagens que combinam vários outros sites de pesquisa de voos para facilitar a comparação de preços e garantir que você esteja obtendo o melhor negócio.

Vai viajar para Europa e está pesquisando trens e ônibus, além das passagens aéreas? Recomendo pesquisarem no Omio.com, um buscador completo em que é possível visualizar todas as opções citadas antes de decidir qual a melhor forma de se locomover no velho mundo.

CHIP DE CELULAR

Vivemos em um mundo digital, o que facilitou demais aos desbravadores do mundo! E o Viaje Conectado vai te deixar mais perto de todas as informações que você precisa durante a viagem e em tempo real, além de aproximar daqueles que estão fisicamente distantes!

6 respostas

  1. Ótimas dicas em relação o que conhecer em Maragogi. Salvando logo por aqui para explorar o máximo essa maravilha 🌹🌹

  2. Adorei saber sobre o que conhecer em Maragogi! Estive lá há anos e não conheci nem metade desses lugares! Show 👏👏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Olá! Eu sou a Luana Lopo, sou uma baiana completamente apaixonada por viagens.

    Compartilho nas minhas redes sociais (@viagemecura) e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

    Leia mais

  • Reserve pelo TripAdvisor

  • Baixe o ebook gratuito Viajando Sozinha

    capa de um ebook sobre viajar sozinha, foto de uma mulher de costas em uma cachoeira em tons terrosos e título do livro em cores também terrosas
  • Booking.com