Comece a planejar sua viagem agora com descontos imperdíveis

HOTÉIS

quais as maiores ondas do mundo?

Veja de perto as ondas gigantes de Nazaré, em Portugal

Hotéis

Apesar de ser um país pequeno, Portugal é cheio de cidades incríveis, mirantes, sol, neve, céu azul, praias lindas, séculos de história, museus, arte e uma bela gastronomia. Parece exagero, mas não. E justamente por ser um país pequeno, é fácil de conhecer várias cidades viajando de carro. Por isso, se você sonha em ver de perto as ondas gigantes de Nazaré, em Portugal, esse texto é para você.

Um dos lugares imperdíveis que você deve conhecer em Portugal é Nazaré, uma linda cidade à beira-mar que ficou muito famosa por suas ondas gigantes. E por isso, virou palco dos maiores campeonatos de surf no mundo.

Para conhecer bem a cidade, o ideal é que você alugue um carro ao chegar no país. Assim, você terá mais liberdade para conhecer vários pontos sem se preocupar com o transporte público ou táxi. 

Além de ter uma natureza exuberante, Nazaré é muito interessante do ponto de vista cultural. É uma cidade bem pequena, com apenas 10 mil habitantes. Mas você poderá encontrar muitas das tradições portuguesas lá: desde roupas típicas à gastronomia rica portuguesa.

Há várias atrações interessantes, como o Sítio de Nazaré, que fica no Mirante do Suberco. Essa é uma parte da cidade que fica logo acima de uma falésia enorme, que oferece uma vista deslumbrante aos turistas. 

Conheça as maiores ondas do mundo

Nazaré ficou muito famosa por ter praias com as maiores ondas do mundo, quase do tamanho das ondas do Havaí. Logo acima do Promontório, que fica localizado no Forte de São Miguel Arcanjo, você poderá ver bem de perto a Praia do Norte, que tem muito vento e onda grande, sendo ideal para a prática de alguns esportes radicais.

Inclusive, foi lá que a brasileira Maya Gabeira quebrou um recorde surfando uma das maiores ondas já registradas em Nazaré. Se você quiser ver de perto esse fenômeno incrível da natureza, saiba que a melhor época é durante o inverno de Portugal. Claro que as ondas gigantes são formadas a partir de vários fatores, mas é durante essa época do ano que elas ficam mais propícias a serem enormes.

Mesmo que você queira visitar os mirantes para observar a formação das ondas gigantes, saiba que não é necessário ficar tanto tempo em Nazaré para conhecer as atrações da cidade. Um ou dois dias que você consiga separar no seu roteiro já será mais do que suficiente (dependendo dos seus planos, claro).

Se você quiser curtir mais tempo na praia durante o verão, assistir aos campeonatos de surf e conhecer o resto da cidade, o ideal é separar pelo menos uns 4 dias para poder aproveitar tudo sem ficar na correria.

Onde ficar em Nazaré?

Durante todo o ano, a cidade recebe turistas e profissionais do surf. Por isso, ela é bem preparada para receber os visitantes e tem ótima infraestrutura. Geralmente, as ondas gigantes acontecem entre outubro e março. Por isso, durante esse período, os hotéis ficam cheios de turistas, especialmente de surfistas.

Durante o verão, embora o clima seja mais propício para quem quer aproveitar a água, e mesmo sendo alta temporada, é mais fácil encontrar acomodações em Nazaré. Por outro lado, tudo fica muito mais caro.

A boa notícia é que existem opções para todos os bolsos. Desde os hotéis mais luxuosos até pousadas mais simples para quem não se importa em dividir o quarto com outros turistas. Quanto à localização, se você tiver a oportunidade de se hospedar próximo à praia, terá uma vista incrível de Nazaré. No entanto, os hotéis que ficam de frente para o mar são os mais caros.

Saiba que há opções bem acessíveis que ficam a 400 ou 500 metros da praia, e que inclusive aceitam animais. 

Por isso, separei algumas opções de hotéis para vocês nos dois melhores locais de hospedagem em Narazé: praia de Nazaré e sítio de Nazaré.

Hospedagem na praia de Nazaré

Você tem vontade de se hospedar bem pertinho do mar ou ainda em um quarto que ao abrir a janela já consegue ver as belezas da imensidão que é o Mar e as ondas gigantes em Nazaré? Se tiver, a praia de Nazaré é o local certo para sua hospedagem.

Por isso, separei alguns hotéis e pousadas incríveis.

  • Hotel Mar Bravo – É um Hotel situado bem próximo à praia e que você tem uma vista incrível para o mar.
  • Hotel Praia – Com apenas dois minutos de caminhada você chegará à praia. Além disso, o hotel conta com uma piscina maravilhosa.
  • Tiago & Jorge Guest House – uma pousada com um custo benefício espetacular.
  • Hotel Oceano – dele você consegue observar tradicionais barcos de pesca de madeira portugueses no horizonte a partir do restaurante do Oceano.
  • Hotel Ribamar – fica localizado à beira-mar, bem no centro histórico de Nazaré.

Hospedagem no sítio de Nazaré

Agora se você prefere ficar hospedado no sítio de Nazaré existem opções maravilhosas. Vamos conferir:

  • Zulla Nazaré Surf Village – um hostel incrível para aqueles que querem desfrutar da energia e das vantagens desse tipo de hospedagem.

Vai viajar e está na dúvida qual o melhor tipo de hospedagem? Leia os posts O que significa albergue (O que é hostel) e Qual a diferença entre hotel, pousada e resort.

Passeios que você não pode perder

Um dos pontos turísticos imperdíveis da cidade é o Sítio de Nazaré, e você não pode deixar de conhecer. Trata-se de um dos pontos mais altos da cidade, e por ser uma zona histórica, você precisa conhecer. Aliás, para pessoas da religião católica, é legal saber também que muitos peregrinos visitam a região por conta das aparições de Nossa Senhora de Nazaré.

O Miradouro do Suberco é outro ponto que você deve visitar, e fica muito perto da praça central do Sítio de Nazaré. Então você não terá dificuldades para encontrar. É também um dos pontos mais visitados da cidade, e proporciona uma vista maravilhosa. 

Quer agendar os melhores passeios em Nazaré e ainda ajudar o blog?! Reserve seus passeios por um de nossos parceiros: a civitatis.

Por mais que o Euro esteja em alta (o que dificulta a ida de brasileiros para a Europa), com planejamento é possível conhecer Portugal, e você não precisará desembolsar tanto dinheiro quanto imagina.

Tudo começa a partir do planejamento das passagens e hospedagem. Com antecedência, é possível economizar um bom dinheiro, viajando durante a baixa temporada no país.

Se interessou em conhecer Nazaré e ver de perto as ondas gigantes? Que tal fazer uma viagem para lá? Confira aqui os principais pacotes para viajar à Europa! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Olá! Eu sou a Luana Lopo, sou uma baiana completamente apaixonada por viagens.

    Compartilho nas minhas redes sociais (@viagemecura) e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

    Leia mais

  • Reserve pelo TripAdvisor

  • FLIXBUS

  • Baixe o ebook gratuito Viajando Sozinha

    capa de um ebook sobre viajar sozinha, foto de uma mulher de costas em uma cachoeira em tons terrosos e título do livro em cores também terrosas
  • Booking.com