Você já ouviu falar do BEDA ou mesmo sabe como ele funciona? A verdade é que se trata de um grande desafio para aqueles que têm blogs, já que é muito mais do que apenas um dia para lembrar da importância de todos eles.
Manter um blog de viagens, durante um período pandêmico, não é nem um pouco fácil, já que há várias dificuldades e incômodo que vez ou outra temos que passar. Primeiro de tudo, manter o ritmo de viagens frequentes foi uma coisa impossível.
Mesmo porque, levando em consideração todas as restrições, houveram diversos lugares em que os turistas já não eram bem vindos. E, por consequência, manter o ritmo de produção era quase que impossível, já que era uma coisa praticamente proibida.
À medida que o tempo foi passando e obtivemos algumas flexibilizações, voltou a tornar realidade a possibilidade de voltar a frequentar alguns locais, sempre mantendo todos os protocolos, a fim de garantir a máxima segurança de todos.
Mas, ainda nesse contexto, não foi nem um pouco raro ouvir ou ler comentários que apenas confabulavam ideias irreais sobre vivências que nem sequer eram de conhecimento de todos.
Tudo isso, aliado às irresponsabilidades de alguns, promoveu um ambiente bastante insólito para produtores de conteúdo.
Afinal, como algumas pessoas resolviam ir a alguns lugares sem qualquer preocupação no cuidado consigo mesmo e com o próximo, muitas das pessoas que estavam de acordo com todos os protocolos eram taxados também como irresponsáveis.
Ou seja, a má conduta de alguns acabou manchando a imagem daqueles que sempre trataram com profissionalismo, transpassando mensagens verídicas e sempre ressaltando os cuidados necessários em todas as viagens.
Então, o BEDA é uma forma de celebrar tudo o que passou, além de ser uma maneira de recompensar aqueles que sempre se fizeram presentes.
O que este artigo aborda:
O que é BEDA?
Como dito, manter um blog de viagem e turismo não é algo fácil, ainda mais dentro de um contexto de crise sanitária. Não é difícil encontrar criadores de conteúdo que reduziram suas postagens, já que foram prejudicados pelo contexto.
No entanto, é preciso sonhar, ter esperança e fé de que tudo vai melhorar. Depois de anos de incertezas, a resiliência tomou as rédeas de todas as situações, fazendo com que pudéssemos enxergar uma nesga de esperança, que vem se tornando cada vez maior.
E foi diante de toda essa inspiração que muitos tem se fortalecido e criado coragem para enfrentar o BEDA – Blog Every Day August. Ou seja, blog todos os dias no mês de agosto. É um desafio gigantesco que, diante de todo o cenário, é algo que vale a pena para comemorar o nosso mês!
É bem provável que você já tenha ouvido falar do VEDA – Video Every Day in April. Nesse caso, trata-se de fazer vídeos todos os dias, só que no mês de abril.
Em relação ao BEDA, a proposta é bem parecida, só que com a diferença de que, ao invés de vídeos são postagens e, ao invés de ser no mês de abril, é em agosto? Mas por qual motivos há essas regras distintas? O motivo é simples.
Por que o BEDA acontece em agosto?
É bem simples: porque o dia 31 de agosto é considerado o “dia do blog”. Então, como forma de comemoração, muitos dos autores resolvem postar todos os dias, até mesmo como uma forma de recompensar os leitores.
Mas por que especificamente o dia 31 de agosto foi escolhido para ser o dia do blog? Devido ao fato de essa data parecer com a palavra BLOG (3108). De fato, precisa de alguma criatividade para ler essa palavra nos números, mas se forçar um pouquinho, dá para ver.
E é por esse motivo que o BEDA acontece todos os anos no mês de agosto. Mas, ainda que o dia oficial apenas ocorra no dia 31, a comemoração é pelo mês inteiro. Afinal de contas, virou um costume entre os blogueiros postar conteúdos todos os dias em agosto.
É bom destacar que isso acontece em blogs de vários outros nichos, e não apenas nos que falam de viagem e turismo.
Vantagens do BEDA para o seu blog
Claro que pode variar de acordo com cada caso, mas no geral, o blog tende a ganhar mais visitas ou reconhecimento.
Afinal, os leitores acessam o blog todos os dias, a fim de acompanhar as suas publicações. Além disso, estimula a criatividade, produtividade e cria uma certa disciplina.