o q fazer em Lisboa

Lisboa com crianças: o que fazer em Lisboa com os pequeninos!

Se você já foi para Lisboa, com certeza deve saber o quanto a cidade possui uma aura encantadora. Além do clima gostoso e de tamanhas atrações turísticas, trata-se de um local com muitas opções para os pequenos viajantes. Por isso, no artigo de hoje, iremos falar um pouco mais sobre o q que fazer em Lisboa com crianças.

Viajar é sempre uma experiência inesquecível. Eu, como vocês já sabem, amo viajar e explorar o mundo sozinha. Mas tem algumas experiências que quando são compartilhadas ficam ainda melhor. Sabe aquelas memórias de família que ficam para sempre?! Pois é, viajar é uma delas. Comecei minha vida de viajante ainda criança e hoje compartilho essas experiências com meus irmãos pequenos, de apenas 04 anos de idade! Isso mesmo! E espero que, se um dia tiver filhos, possa compartilhar com eles.

Então, o que você acha de viajar para Lisboa com crianças? A capital portuguesa é um local que possui várias atrações para os pequeninos e que com toda a certeza eles irão adorar! Meu irmão Mateus, assim como meus sobrinhos são completamente apaixonados pela cidade. Quer saber mais sobre algumas opções e conferir o q fazer em Lisboa com crianças? Sendo assim, é só conferir os próximos tópicos!

Você vai fazer a sua primeira viagem internacional? Veja como tirar o passaporte brasileiro.

É fácil viajar para Lisboa com crianças?

o q fazer em Lisboa com crianças
Mateus no oceanário de Lisboa com 1 ano e 8 meses.

É fato que crianças exigem mais atenção, em especial quando se está viajando com elas. Em virtude disso, é normal que você queira saber se é fácil viajar para Lisboa com crianças. Afinal de contas, é preciso saber como se locomover e até mesmo quais locais ir.

No entanto, se a sua preocupação diz respeito à locomoção, saiba que esse não é um problema! Afinal de contas, há várias opções de transporte públicos em Lisboa. Dessa forma, tanto você quanto toda a família poderão chegar nos locais com muita facilidade.

Há bondes, metrôs, trens, ônibus e até alguns elevadores que atendem a todas as necessidades dos turistas. Sendo assim, o que não irá faltar são opções para se locomover na cidade. Ademais, ainda há opção do Hop-on hop-off em Lisboa.

Ou seja, são os famosos ônibus vermelhos de Lisboa, onde o intuito é levar os visitantes às rotas turísticas da cidade.

Vale a pena destacar, porém, que Lisboa é uma cidade com muitas ladeiras. Ou seja, se você está planejando uma viagem com uma criança pequena, recomendo muitíssimo levar um troller, ainda que a criança já caminhe sozinha.

Além disso, viajar com crianças exige um planejamento prévio específico. Caso você esteja planejando uma viagem com os pequenos recomendo ler também o post do blog Viagem com criança: o que levar.

Então, agora que já esclarecemos isso, poderemos nos ater sobre o q fazer em Lisboa com crianças.

O que fazer em Lisboa com crianças?

o q fazer em Lisboa
Foto por Luana Lôpo. Proibida veiculação.

Viajar com crianças demanda um pouco mais de preparação, uma vez que é preciso levar em consideração os desejos e necessidades dela. Além disso, é preciso incluir no planejamento de viagem programações voltadas para os pequenos, uma vez que muitas vezes o que nós adultos gostamos e queremos conhecer foge um pouco dos interesses das crianças. Por isso, é preciso saber quais são os locais mais apropriados para ela ir, os que ela provavelmente irá gostar mais e aqueles que farão dessa viagem uma memória inesquecível para ela também.

É claro que isso pode variar de acordo com cada criança, uma vez que elas também têm os seus próprios gostos, bem como as idades de cada uma delas. Por isso, nos próximos tópicos, irei apresentar as melhores opções referente ao que fazer em Lisboa com crianças. Confira.

Quer conhecer outras atrações turísticas de Lisboa? Leia também o texto Principais pontos turísticos de Lisboa.

Pavilhão do conhecimento

As crianças são muito curiosas e tem uma sede insaciável de conhecimento. Não é à toa que, à medida que o tempo passa, elas passam a fazer cada vez mais perguntas. No entanto, para garantir o bom crescimento delas, essas atitudes devem ser incentivadas.

Diante disso, não há lugar melhor para levá-las se não for no pavilhão do conhecimento. Lá, além de haver um museu interativo de ciências, há eventos temporários com exposições. Além de tudo isso, há opções de atividades para todos os visitantes.

Ou seja, a criança aprende brincando! Não há combinação melhor que essa, em especial para crianças curiosas e cheias de energia. O mais legal é que, a depender da idade da sua criança, ela tem entrada gratuita. Por isso, não deixe de ficar atento ao site do Pavilhão do Conhecimento.

E é um passeio delicioso para adultos e crianças. Então, não poderia ficar de fora da lista sobre o q fazer em Lisboa com crianças.

Oceanário

visitar Lisboa com crianças

Esse é um passeio em Lisboa com crianças que com certeza elas não serão as únicas a apreciar. Para mim, é um dos locais que deveria entrar em qualquer lista sobre o que fazer em Lisboa. Você, como adulto, já parou para se fazer perguntas a respeito da vida marinha? A verdade é que ainda há uma grande incógnita, haja vista que a vida abaixo do mar é grandiosa.

Não é à toa que o Oceanário de Lisboa é um dos locais mais visitados da cidade. Afinal de contas, o local ganhou várias premiações, como o melhor aquário do mundo, uma vez que possui mais de 30 aquários com mais de 500 espécies diferentes.

Ou seja, o que não vai faltar são variedades da vida marinha! No entanto, ao ir lá, você não pode deixar de visitar o aquário central, que é a atração principal. Trata-se de um aquário com 5 milhões de litros de água salgada, que imita os Oceanos.

Ou seja, é uma magnificência de tirar o fôlego de qualquer criança e adultos! Lá, é possível encontrar peixe-lua, tubarão, sardinha, arraias, pinguins, lontras e diversas outras espécies.

Eu e minha família somos suspeitos de falar sobre o local, uma vez que simplesmente adoramos.

Parque Eduardo VII

A verdade é que poderíamos escrever um post inteiro falando apenas das atrações que este parque contém. Afinal de contas, o Parque Eduardo VII é o maior espaço verde do centro da cidade e, por isso, é um dos melhores lugares para ir a Lisboa com crianças e não poderia ficar de fora dessa lista de o q fazer em Lisboa com crianças.

O parque tem cerca de 25 hectares, que dá por volta de 25.0000m². Ou seja, o parque agrega uma enorme zona verde, muito bem arborizada. Dentro do parque, há uma estufa fria, que é um dos locais aprazíveis, cheio de lagos, cascatas, grutas, estátuas e plantas. Nessa parte, há algumas espécies de animais de vários locais, como China, Austrália, México, Perú, Antilhas etc.

No entanto, um dos melhores lugares em Lisboa com crianças, e que não poderia faltar nessa lista sobre o q fazer em Lisboa com crianças, dentro do parque, é a ala infantil. Esse local fica entre a Estufa Fria e o Clube VII. Lá, há várias opções para a criançada se divertir, como escorregador, balanços e há um espaço para fazer piquenique.

Jardim Botânico

o q fazer em Lisboa com filhos
Jardim Botânico de Lisboa

Trata-se de uma opção bem interessante para levar as crianças, haja vista que é um jardim científico, todo projetado em meados do século XIX, ou seja, tem mais de 140 anos. Por conta disso, é um paraíso natural, que fica bem no coração da cidade de Lisboa, mais especificamente no bairro do Príncipe Real e próximo ao miradouro do Jardim de São Alcântara. 

O jardim tem 4 hectares de área verde e fica situado bem no centro da capital, dividido pela Classe e pelo Arboreto. A parte “Classe” reúne a biblioteca, o herbário e o Lago de Cima. Já a parte “Arboreto” fica no jardim inferior.

E recebe esse nome devido às várias árvores de grande porte que ficam lá. Inclusive, é no Jardim Botânico que ficam cerca de 1500 espécies botânicas raras, dos quatro cantos do mundo. Sendo assim, esse é um jardim do qual você não pode deixar de conhecer e ficar de fora de o que fazer em Lisboa com crianças.

O mais incrível a respeito do Jardim Botânico é o fato de abrigar a árvore-do-imperador. Essa, nada mais é que uma das espécies mais raras, e apenas seis jardins no mundo todo tem um exemplar. Fora isso, o local possui várias outras árvores fósseis, oriundas de floras antigas, muitas delas já extintas.

Fora isso, além de aproveitar toda essa raridade, você pode aproveitar e ir ao museu mais importante de Lisboa, que é o Museu Nacional de História Natural e da Ciência. Caso queira ir, não deixe de conferir o horário de funcionamento e os dias em que a entrada é gratuita.

Quer descobrir mais destinos portugueses? Conheça o Parque Nacional Peneda Geres: um tesouro escondido no Norte de Portugal.

Zoológico de Lisboa

Toda criança adora animais e, por esse motivo, não poderíamos deixar de destacar o zoológico de Lisboa. Lá, há várias espécies de animais que as crianças irão adorar observar, como girafa, elefante, onça, leão e vários outros.

O mais legal é que, no zoológico, há um teleférico, onde você consegue ter uma visão magnífica de boa parte do zoológico. Fora isso, a depender da idade da criança, a entrada é gratuita. Por isso, é uma opção um tanto quanto econômica e deve entrar na sua lista sobre o q fazer em Lisboa com crianças.

Vai planejar uma viagem com seu filho e não sabe para onde ir?! A Ângela, do blog 6 viajantes, tem um texto incrível sobre O que fazer no Deserto do Atacama com crianças

KidZania

Que criança nunca sonhou em ter a mesma profissão que a dos pais? É verdade que isso nem sempre acontece, no entanto, é sempre bom estimular a criatividade. Por isso, se você quer ir à capital portuguesa e está se perguntando o q fazer em Lisboa com crianças não pode deixar de visitar a KidZania.

Trata-se de um parque onde o objetivo é reproduzir uma cidade em miniatura. Por isso, dá a oportunidade de que os visitantes entrem em contato com pelo menos 60 profissões diferentes, haja vista que são réplicas bem fiéis.

No espaço, há réplicas de bancos, aeroportos, teatro, lojas e vários outros. É um ambiente pensado para receber famílias e, por esse motivo, é uma ótima opção. O parque é literalmente uma réplica da cidade, onde tem carros e semáforos espalhados.

Jump Yard (fica no local do antigo Bounce)

Trata-se de um parque com vários pula-pulas, onde as crianças podem se divertir à vontade, com muita música e alegria. E o mais legal é que os adultos também podem participar dessa diversão! No total, o espaço tem cerca de 3.250m² e mais de 100 grandes trampolins/pula-pulas.

Há várias opções de trampolins na vertical e ou na horizontal e, portanto, a diversão é garantida. E o mais legal é que o local possui alguns pacotes para família. Ou seja, caso você vá com 4 pessoas, é possível comprar os bilhetes por um preço mais em conta.

Se você está planejando uma viagem e quer um Roteiro de Viagem Personalizado, contrate uma personal Travel Desgin. Quer saber mais?! Leia o post Roteiros Personalizados!

Por fim, você ainda ficou com alguma dúvida? Comenta aqui embaixo ou aproveite e compartilhe a sua experiência. Vou adorar saber mais.

Enfim, se quiser conferir outras dicas sobre praias de nudismo e praias naturistas no Brasil, ou quer saber mais sobre outros destinos nacionais e internacionais, deixe o seu comentário aqui embaixo. Quem sabe este pode ser o próximo post, não é?

Uma resposta

  1. Adorei esse post do que fazer com os pequeninos em Lisboa. Com certeza em uma viagem para lá já iria esquematizar todos esses lugares. Parabéns 👏🏻👏🏻

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Olá! Eu sou a Luana Lopo, sou uma baiana completamente apaixonada por viagens.

    Compartilho nas minhas redes sociais (@viagemecura) e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

    Leia mais

  • Reserve pelo TripAdvisor

  • Baixe o ebook gratuito Viajando Sozinha

    capa de um ebook sobre viajar sozinha, foto de uma mulher de costas em uma cachoeira em tons terrosos e título do livro em cores também terrosas
  • Booking.com