Comece a planejar sua viagem agora com descontos imperdíveis

HOTÉIS

8 praias para conhecer fora da alta temporada

8 praias para conhecer fora da alta temporada

Hotéis

É fato que a lei da oferta e demanda vale para tudo nessa vida, até mesmo para o turismo. Nesse sentido, a temporada é a responsável por definir o preço de uma viagem, sendo que em épocas de férias, como julho e o verão, os preços tendem a ser mais altos. No entanto, de abril a junho e de agosto a outubro, meses conhecidos como baixa temporada, a procura é menor, fazendo com que o preço fique mais acessível. Pelo fato de o litoral ser o destino preferido de boa parte dos brasileiros, preparamos o post de hoje com as 8 melhores praias para conhecer fora da alta temporada. Vamos lá?

Viajar é o sonho de todo mundo, mas viajar e se endividar por isso pode virar um pesadelo. Quer evitar esses tipos de perrengue? Leia o post Planejamento Financeiro para viagens.

1. Meia Praia, Itapema, Santa Catarina

Considerada uma das praias com melhor infraestrutura, a Meia Praia é excelente para visitar durante a baixa temporada. Afinal, as temperaturas estão mais amenas, mas ainda assim é totalmente possível aproveitar o belo mar e manter o bronze. Com opções de lazer variadas, boa oferta de comércio, calçadão estruturado e belezas naturais incríveis, muitos até mesmo procuram por uma imobiliária em Itapema a fim de investir na região. Inclusive, esse vem sendo um ótimo negócio para quem quer aplicar o dinheiro com sabedoria, sendo que a cidade ganha cada vez mais destaque no cenário estadual e internacional. 

2. Porto de Galinhas, Ipojuca, Pernambuco

Porto de Galinhas é um dos principais destinos turísticos do país, localizada a apenas 50 km de Recife. Mas, além da proximidade com a capital pernambucana, outros fatores fazem com que Porto de Galinhas seja uma das mais visitadas praias do Nordeste, como as belezas naturais, opções de lazer e infraestrutura turística. O ideal, portanto, é separar pelo menos uma semana para conhecer e aproveitar toda a região. Não deixe de fazer o passeio de jangada até as piscinas naturais, andar de buggy, conhecer a Praia dos Carneiros, etc. 

3. Porto Seguro, Bahia

Outra praia famosa do Nordeste, Porto Seguro oferece de tudo um pouco para os turistas, sendo bastante versátil e ideal para conhecer em qualquer época do ano. Inclusive, fora da alta temporada é possível economizar mais de 30% por pessoa, de acordo com algumas pesquisas. O centro histórico da cidade é muito rico, com diversas construções históricas, museus e igrejas. Além disso, não deixe de visitar as praias de Taperapuã, Coroa Vermelha e Mutá, além da Passarela do Descobrimento. 

4. Ilhabela, São Paulo

Com excelente infraestrutura turística, Ilhabela conta com belezas naturais incríveis, sendo considerada um dos melhores pontos do Brasil para a prática de mergulho, desde iniciantes, até os mais avançados. Além disso, possui diversas atrações turísticas para todas as idades, como bares, restaurantes, praias, cachoeiras, trilhas, além de passeios de 4×4 e barco.

5. Imbituba, Santa Catarina

Considerada a capital nacional da Baleia-franca, Imbituba é um lugar realmente incrível para conhecer, especialmente fora da alta temporada. Isso porque, entre agosto e novembro, as baleias-franca visitam as águas da região para se reproduzir, fugindo das águas geladas da Antártica. Além disso, abriga a famosa Praia do Rosa, eleita pelo The Guardian como uma das melhores 7 praias do mundo. Com ótima infraestrutura, aqui você poderá saborear boa gastronomia, além de praticar esportes, como surf, windsurfe e kitesurfe. 

6. Natal, Rio Grande do Norte

Com características de cidade grande, Natal é capaz de unir o desenvolvimento com a natureza, abrigando belezas naturais de tirar o fôlego. Com praia, dunas e atrações badaladas, Ponta Negra é o melhor lugar para quem quer passar os dias de descanso sem qualquer preocupação. Seja para quem quer aproveitar para relaxar em uma cadeira beira-mar ou se aventurar nos passeios de buggy pelas dunas. 

7. Paraty, Rio de Janeiro

Paraty conta com diversas praias deliciosas, além de muitas trilhas, passeios históricos e visuais incríveis para observar. Além disso, visitar o centro histórico é uma verdadeira viagem no tempo, percorrendo as vielas de paralelepípedos com suas casinhas coloridas, feiras de artesanato e, claro, restaurantes charmosos. Considerada Patrimônio Histórico Nacional, você com certeza irá se encantar com a pequena cidade. 

8. Fernando de Noronha, Pernambuco

Por fim, mas não menos importante, Fernando de Noronha é um dos lugares mais bonitos e com natureza preservada do país. Com praias paradisíacas e clima tropical durante todo o ano, o local é famoso em todo o mundo, especialmente a Baía do Sancho, que já esteve da lista das praias mais bonitas do planeta. Mas, vale deixar claro que, mesmo fora de temporada, esse não é um destino barato.  

Então, agora que você conhece alguns dos melhores lugares para visitar fora da alta temporada no Brasil, já pode escolher qual será seu próximo destino. Mas, lembre-se de ter um bom planejamento, pois assim poderá economizar ainda mais, além de conhecer os pontos desejados com calma. Como consequência, sua experiência de viagem será ainda melhor, esteja você com a família, em casal ou até mesmo sozinho. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Olá! Eu sou a Luana Lopo, sou uma baiana completamente apaixonada por viagens.

    Compartilho nas minhas redes sociais (@viagemecura) e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

    Leia mais

  • Reserve pelo TripAdvisor

  • FLIXBUS

  • Baixe o ebook gratuito Viajando Sozinha

    capa de um ebook sobre viajar sozinha, foto de uma mulher de costas em uma cachoeira em tons terrosos e título do livro em cores também terrosas
  • Booking.com