como se tornar nomade digital

Como se tornar nômade digital

Você sabe como se tornar nômade digital? Neste artigo você vai entender como funciona a vida do nômade digital através de um passo a passo prático para quem sonha em embarcar nessa viagem. 

O nômade digital tem ganhado cada vez mais espaço na nossa sociedade desde o avanço das tecnologias.

 Hoje é possível trabalhar em qualquer lugar do mundo, para qualquer lugar do mundo. 

Para nós viajantes tornou-se possível conciliar uma viagem para outro país com as rotinas de trabalho, sem abrir mão de curtir a experiência e ganhar dinheiro online.

Basicamente, trabalhar ao estilo do nomadismo digital é não ter necessariamente um lar fixo, ter a possibilidade de viver viajando a vários lugares e trabalhar de forma remota.

Se você sonha com esse estilo de vida pessoal e profissional, aprenda aqui como se tornar um nômade digital com as nossas dicas.

Você sonha em viajar, mas tem medo? Leia também o post O que te impede de realizar seus sonhos e descubra como vencer seus medos.

Como se tornar nômade digital – Veja o passo a passo

nomadismo digital
Você pode trabalhar de qualquer lugar do mundo

A flexibilidade de trabalho, possibilidade de viajar quando quiser e trabalhar na praia, por exemplo, são vantagens de aderir ao nomadismo digital. 

Mas para se tornar nômade digital você precisa começar escolhendo com o que deseja trabalhar, fazer um planejamento de trabalho, uma organização financeira, programação das suas viagens e demais etapas importantes para obter sucesso na sua caminhada.

Você está planejando fazer uma viajar sozinha?! Leia também o Guia completo para te ajudar a planejar a sua viagem solo!

Comece empreendendo online

O primeiro passo para se tornar um nômade digital será definir a fonte de renda, sendo que empreender online é uma das maneiras que mais combinam com esse estilo de vida.

Algumas ideias como a venda de roupa online via dropshipping, que permite realizar revenda de produtos sem ter um estoque em casa pode funcionar se você tem habilidades em vendas ou deseja empreender abrindo uma lojinha virtual. 

Só não se esqueça de investir em um nome para loja de roupas, esse é um passo fundamental para iniciar o seu negócio.

Outras formas de empreender online é prestando serviços como de freelancer, que abrange diversas profissões como jornalista, redatores, design, programadores e fotógrafos.

Você está pensando em se tornar um nômade digital?! O Rodrigo, do blog Fora da Zona de Conforto, listou as melhores ferramentas para nômades digitais trabalharem e viajarem! Recomendo a leitura!

Monte uma vitrine de produtos ou serviços online para o seu negócio

Após definir qual a forma mais viável de ganhar dinheiro para se tornar um nômade digital, é hora de montar uma vitrine de produtos ou serviços online. 

Se você escolher trabalhar como freelancer é indispensável a criação de portfólio online nas redes sociais ou site, a mesma dica de divulgação vale para infoprodutos e lojas online.

É a partir dessas vitrines que você divulgará os seus produtos e serviços enquanto viaja pelo mundo.

Estude e invista em capacitações profissionais 

viver viajando
O nomadismo digital te permite viajar e trabalhar ao mesmo tempo

Uma dica de ouro é nunca deixar de estudar, tanto na sua área de atuação quanto para novos conhecimentos. Estude sobre empreendedorismo e veja seu trabalho como uma empresa que precisa de uma boa gestão e conhecimento do mercado.

Caso você queira viajar pelo mundo como nômade digital, talvez seja preciso estudar inglês, sendo esta uma língua universal entendida em vários países.

Você vai fazer a sua primeira viagem internacional? Veja como tirar o passaporte brasileiro.

Tenha uma organização financeira

Agora que você já tem uma parte encaminhada acerca de se tornar nômade digital, inclua na sua lista de deveres um método de organização financeira. Comece quitando dívidas e excluindo parcelamento de bens.

Uma ideia é trabalhar com um banco digital que permite administrar suas finanças de forma online, bem como, a criação de uma reserva de emergência caso necessite.

Faça uma rede de network 

Caso esteja com incertezas sobre a vida do nômade digital, faça uma rede de network e conheça pessoas que aderiram a esse estilo de vida, quem sabe faça contatos até com donos de Agência de Marketing Digital.

Procure por grupos de Facebook com membros que já usufruem desse estilo de vida, leia experiências em blogs e sites relacionados à temática.  

Escolha o seu destino

Feito o planejamento para a sua carreira como nômade digital, é hora de escolher o primeiro destino dessa aventura.

Analise os custos com a viagem, os lugares que deseja visitar e avalie o que funciona conforme a sua disponibilidade.

Para quem está iniciando com pouco dinheiro no nomadismo digital, a dica é começar com destinos mais acessíveis, com uma hospedagem em hostel e em regiões que já recebem nômades digitais.

Em sua jornada para se tornar nômade digital é indispensável o planejamento da viagem, isto é, organizar suas finanças, conhecer o lugar e também estabelecer o seu tempo para trabalhar.

Se você está planejando uma viagem e quer um Roteiro de Viagem Personalizado, contrate uma personal Travel Desgin. Quer saber mais?! Leia o post Roteiros Personalizados!

Por fim, você ainda ficou com alguma dúvida? Comenta aqui embaixo ou aproveite e compartilhe a sua experiência. Vou adorar saber mais.

Enfim, se quiser conferir outras dicas sobre praias de nudismo e praias naturistas no Brasil, ou quer saber mais sobre outros destinos nacionais e internacionais, deixe o seu comentário aqui embaixo. Quem sabe este pode ser o próximo post, não é?

E se curtiu as dicas sobre os Como se tornar um nômade digital, compartilhe com as amigas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Olá! Eu sou a Luana Lopo, sou uma baiana completamente apaixonada por viagens.

    Compartilho nas minhas redes sociais (@viagemecura) e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

    Leia mais

  • Reserve pelo TripAdvisor

  • Baixe o ebook gratuito Viajando Sozinha

    capa de um ebook sobre viajar sozinha, foto de uma mulher de costas em uma cachoeira em tons terrosos e título do livro em cores também terrosas
  • Booking.com