Principais pontos turísticos de Barcelona: atrações imperdíveis

Se você chegou até aqui provavelmente está querendo saber as atrações imperdíveis em Barcelona, os principais pontos turísticos de Barcelona, o que conhecer na capital catalã, o que fazer em Barcelona, acertei?! 

Se estas são algumas das suas dúvidas sobre Barcelona, leia este post com bastante atenção, pois vou esclarecê-las, além de dar dicas úteis e informações importantes para ajudá-lo a montar seu roteiro por essa cidade incrível!

Vai viajar para Barcelona? Descubra também Onde ficar em Barcelona 

Primeiramente, a segunda maior cidade da Espanha, Barcelona, está lotada de turistas durante todo o ano e não é por acaso: a cidade oferece uma grande variedade de interesses, como arquitetura, gastronomia, arte, história e esporte. 

Mas isso não é tudo, a capital catalã também atrai viajantes por sua intensa vida noturna e belas praias à beira do Mar Mediterrâneo. 

Você vai encontrar

Principais pontos turísticos de Barcelona

Com séculos de história para explorar através de quilômetros de ruas sinuosas, visitar Barcelona pode parecer um pouco intimidante.

Mas se você estiver vindo para Barcelona pela primeira vez, eu separei os principais pontos turísticos de Barcelona para você organizar melhor o seu roteiro. 

Vamos lá!

Está planejando sua primeira viagem internacional? Veja como tirar o passaporte brasileiro.

1. Sagrada Família, o principal ponto turístico de Barcelona 

atrações imperdíveis em Barcelona
Sagrada Família, Barcelona, Espanha.

Você já imaginou conhecer uma Igreja que está sendo construída há séculos?! Isso mesmo! A conclusão do trabalho na Sagrada Família é anunciada para 2026 e em sua totalidade em 2032, 150 anos após sua construção em 1882 (sim, você leu corretamente).

Fundindo os estilos gótico e art nouveau de uma nova maneira e também inspirada na natureza, a Sagrada Família tem sido controversa há vários anos porque, para muitos, os materiais de construção modernos usados para renovação não respeitam o trabalho inicial do famoso Antonio Gaudí. 

Mas quer saber uma grande curiosidade sobre o famoso ponto turístico de Barcelona? O projeto inicial não era de Gaudí como todos imaginam, o renomado artista tão somente assumiu a obra um ano após o seu início, ou seja, em 1883.

Fique alerta! A Igreja da Sagrada Família é o monumento mais emblemático da cidade e as filas podem, portanto, ser muito longas para visitar um dos principais pontos turísticos de Barcelona: aconselhamos que você compre ingressos com antecedência.

Vai viajar sozinha e quer aquela legenda perfeita para suas fotos do Instagram? Depois de aprender a como tirar fotos viajando sozinha, que tal aprender algumas frases sobre viajar sozinha e arrasar na legenda de seus posts?!

Ingressos para visitar a Sagrada Família

Existem duas plataformas que eu utilizo demais em minhas viagens internacionais para comprar, de forma antecipada, os ingressos de atrações turísticas concorridas (muitos com a opção fura fila), além de tours e passeios turísticos:  Getyourguide* e o Civitatis.com*. 

Ao clicar nos links acima você será redirecionado diretamente para comprar os ingressos da Sagrada Família

*As empresas são parceiras do blog. Ao reservar por estes links você não pagará nada a mais e ajudará a manter esse blog funcionando.

Onde fica localizada e Como chegar na Sagrada Família

A Sagrada Família fica situada: C. Mallorca, 401 e para chegar a esse importante ponto turístico de Barcelona basta pegar a linha L2 ou a linha L5 e descer na estação “Sagrada Família”.

2. Parque Güell: principais pontos turísticos de Barcelona

atrações imperdíveis em Barcelona
Parque Güell, Barcelona, Espanha.

Quer saber o que fazer em Barcelona para escapar do burburinho da cidade? 

Basta visitar um dos principais pontos turísticos de Barcelona: o Parque Güell, um dos maiores sucessos de Gaudí e uma atração imperdível na capital catalã. 

Você irá se surpreender! Com as colinas de Collserola ao fundo, Gaudí projetou este parque arquitetonicamente rico cujas estruturas (casas, fontes, pilares, becos) muitas vezes parecem ser unidas com a natureza.

As colunas se erguem como troncos de árvores, os arcos são serrilhados como entradas de cavernas e as fontes são guardadas por lagartos gigantes cujas escamas são feitas em mosaicos. Quando você segue o caminho íngreme e ganha altura, as vistas panorâmicas que esperam por você no topo são de tirar o fôlego!

Como acontece com muitas outras atrações para visitar em Barcelona, é aconselhável comprar ingressos com antecedência, já que o parque só permite 400 visitantes por meia hora. Para saber mais sobre o lugar, você também pode fazer uma visita guiada ao Parque Güell.

Você está planejando fazer uma viajar sozinha?! Leia também o Guia completo para te ajudar a planejar a sua viagem solo!

Ingressos para visitar o ​​Parque Güell

Existem duas plataformas que eu utilizo demais em minhas viagens internacionais para comprar, de forma antecipada, os ingressos de atrações turísticas concorridas (muitos com a opção fura fila), além de tours e passeios turísticos:  Getyourguide* e o Civitatis.com*. 

Ao clicar nos links acima você será redirecionado diretamente para comprar os ingressos do Parque Güell.

*As empresas são parceiras do blog. Ao reservar por estes links você não pagará nada a mais e ajudará a manter esse blog funcionando.

Onde fica localizado e como chegar no Parque Güell, uma das atrações imperdíveis em Barcelona

Ônibus

Melhor opção de transporte público para chegar até ao Parque Güell!

Para chegar a esse importante ponto turístico de Barcelona você pode pegar os ônibus das linhas 24 e 92 que param na Carretera del Carmel – Park Güell, bem em frente à entrada principal do parque, ou ainda, os ônibus das linhas H6 e D40 param na Travessera de Dalt, a 10 minutos a pé do parque.

Metro

Para chegar até o Parque Güell você pode optar por pegar a linha 3 do metrô (linha verde – L3) até a estação Lesseps ou a estação Vallcarca.

Contudo, ambas as estações ficam um pouco distante do parque, cerca de  15 a 20 minutos, mas um caminho íngreme. Caso não esteja com um bom preparo físico poderá optar por pegar um táxi, carro de aplicativo ou ônibus da estação até o parque.  de distância do parque e você pegar um táxi ou ônibus da estação, já que o caminho é íngreme.

Está cansado de passar perrengues em viagens e quer se prevenir? Saiba o que são Bed Bugs e quais os cuidados tomar e evite surpresas desagradáveis na Europa.

3. Casa Milá: atrações imperdíveis em Barcelona

ponto turístico Barcelona
Casa Milá: um dos principais pontos turísticos de Barcelona e obra de Gaudí

Mais conhecida como La Pedrera (“a pedreira”) por sua pedraria elaborada, a Casa Milá foi o último projeto civil realizado por Gaudí antes de sua morte e representa o auge de sua carreira.

 O edifício, projetado como residência para a elite de Barcelona, foi radicalmente contra a maré com o que os nativos costumavam ver, com seus pátios interiores ondulantes, paredes curvas e colunas oblíquas.

O elemento mais marcante do edifício é certamente seu telhado, cujas escadas mergulhadas e lareiras evocam uma paisagem de outro mundo.

Onde fica localizado e como chegar em La Pedrera ou Casa Milà, uma das atrações imperdíveis em Barcelona

O edifício fica localizado na Rua Provença, 261 – 265, na esquina da Passeig de Gràcia em Barcelona

Para chegar na Casa Milà ou La Pedrera, as opções são:  

  • ônibus (linhas 7, 16, 17, 22, 24 ou V17) 
  • metrô pelas linhas L3 ou L5, descendo na estação Diagonal.

4. Casa Batlló: principais pontos turísticos de Barcelona

atrações imperdíveis em Barcelona
Casa Batllò, obra de Gaudí em Barcelona. Foto por by Rosalba Casalnuovo.

Certamente, a fachada ondulada e os mosaicos caleidoscópicos da Casa Batlló a tornam um dos principais pontos turísticos, mais emblemáticos e visitados, de Barcelona.

 A fachada modernista excepcional, que reflete um mar calmo, contém todo um mundo de surpresas e detalhes arquitetônicos sutis.

No interior, uma visita fará você descobrir o lendário andar nobre (a antiga residência da família Batlló), o sótão (os antigos galpões e lavanderias), o terraço e as lareiras míticas (onde está localizada a espinha dorsal do dragão morto por São Jorge), bem como o magnífico pátio interno (a antiga escadaria).

Ingressos para visitar o ​​Casa Batlló

Existem duas plataformas que eu utilizo demais em minhas viagens internacionais para comprar, de forma antecipada, os ingressos de atrações turísticas concorridas (muitos com a opção fura fila), além de tours e passeios turísticos:  Getyourguide* e o Civitatis.com*. 

Ao clicar nos links acima você será redirecionado diretamente para comprar os ingressos da Casa Batlló.

*As empresas são parceiras do blog. Ao reservar por estes links você não pagará nada a mais e ajudará a manter esse blog funcionando.

Onde fica localizada e como chegar na Casa Batlló de Gaudí em Barcelona

A Casa Batlló fica localizada no Passeig de Gràcia, 43

Para chegar na Casa Batlló de Gaudí em Barcelona, as opções são:  

  • ônibus pelas linhas 7 (parada Zona Universitária), 22 (parada Av. Esplugues), 24 (parada El Carmel) ou V15 (parada Vall d’Hebron). 
  • metrô pelas linhas L2, L3 e L4, descendo no Passeig de Gràcia
  •  trem RENFE, descendo na estação Passeig de Gràcia e de trem FGC, desembarcando na estação Provença 

5. Principais pontos turísticos de Barcelona: La Rambla

atrações imperdíveis em Barcelona
Las Ramblas ou La Rambla, Barcelona, Espanha.

Outro lugar que certamente você irá conhecer em Barcelona, afinal, é uma das principais artérias da cidade é a La Ramba.

Você poderá escutar La Ramba ou Las Ramblas, uma vez que apesar de ser uma única avenida, a mais conhecida e popular de Barcelona, cada trecho possui um nome diferente. 

É importante saber que a Avenida Las Ramblas começa na Plaça de Catalunya e vai até o Mirador de Colom, no Port Vell, o porto antigo de Barcelona.

Mas o que torna a La Ramba um dos principais pontos turísticos de Barcelona?! É uma rua extremamente animada, sempre cheia de turistas, artistas de rua, bares, restaurantes, é onde acontece o burburinho de Barcelona. 

Quer descobrir mais destinos românticos? Conheça 15 lugares românticos para realizar uma viagem em casal

6. Bairro Gótico em Barcelona: atrações imperdíveis em Barcelona

pontos turisticos de Barcelona
Bairro Gótico em Barcelona

Nenhum lugar na terra pode ser comparado ao Bairro Gótic em termos de concentração e extensão da arquitetura gótica. É a parte mais antiga da cidade, onde ruas labirínticas desaguam em praças medievais, como a bela Plaça Reial.

No entanto, apesar de seu lado antigo e autêntico, o Bairro Gótico tem algumas das melhores lojas da cidade, ou seja, é o local perfeito se você quiser aliar um passeio cultural àquelas comprinhas. 

Para fazer descobertas mais raras, acorde cedo em uma manhã de domingo para explorar o Bairro Gótico, onde você pode ir caçar antiguidades e, se gostar, assistir a uma dança tradicional catalã em uma das praças circundantes.

Nunca se hospedou em Hostel e quer saber como funciona? Leia mais o guia da hospedagem em Hostel do Viagem e Cura

7. Barceloneta e suas praias: um dos principais pontos turísticos de Barcelona

o que fazer em Barcelona
Praia de Barceloneta, Barcelona, Espanha.

O famoso bairro litorâneo de Barcelona tem tudo a agradar: praia, entretenimento e convívio. Eu amo esse clima praiano, sentir a brisa do mar, escutar o barulho das ondas, ainda que esteja viajando no ápice do inverno.

Além disso, esse principal ponto turístico de Barcelona, é famoso por seus restaurantes que servem frutos do mar e peixe muito fresco. 

Se você visitar Barcelona e estiver nesta área, vá para Port Vell, que está completamente renovado, ou para o Porto de Barcelona, onde você pode visitar o Aquário, e até mesmo pegar o teleférico que o levará ao topo de Monjuïc.

O calçadão à beira-mar de Barcelona se estende por quilômetros.É bem possível que você leve mais de uma hora caminhando pelo calçadão até chegar à Barceloneta, mas se você como eu é um fanático por flanar pelas cidades e sentir a sua energia, é um passeio que não deve ficar de fora do seu roteiro. 

Sobre as praias, destaco que as praias mais ocidentais, como Sant Sébastia, são as mais movimentadas e turísticas. Perto das praias, você encontrará lojas e bares da moda com terraços e lounges ao ar livre no lado de Barceloneta.

Indo em direção à orla, após o Porto Olímpico, você encontrará praias menos visitadas por turistas e mais frequentadas pelos habitantes de Barcelona que frequentemente vão ao local tomar sol.

Por fim, logo acima da Platja de Llevant, você encontrará o shopping Diagonal Mar, que revitaliza um antigo setor industrial da cidade.

8. Camp Nou, a casa do Barcelona FC: atrações imperdíveis em Barcelona

assistir jogo do Barcelona
Camp Nou, estádio do Barcelona FC

Eu sei que muitos leitores aqui são homens e mulheres fãs de futebol. Então, o Camp Nou não poderia ficar de fora da lista dos principais pontos turísticos de Barcelona.

Afinal, a casa do Barcelona FC atrai anualmente milhões de fãs de futebol que fazem uma verdadeira peregrinação até Barcelona para torcer pela principal equipe de futebol catalã: o Barcelona (O “Barça” para os íntimos). 

Esse nível de entusiasmo implica ter um estádio à altura, mas com toda certeza o Campo Nou não deixa a desejar! Ele consegue acomodar aproximadamente  100.000 espectadores.

Contudo, não fique triste caso você não consiga visitar Barcelona em um dia de jogo! Embora nada possa ser comparado à experiência de assistir uma partida do Barcelona diretamente no Camp Nou, é possível conhecer o estádio em uma visita guiada que permite que você caminhe pelo túnel dos jogadores como se o estádio estivesse cheio e vá até a beira do gramado que diversos ícones do futebol já jogaram.

Ingressos para visitar o ​​Camp Nou, uma das atrações imperdíveis em Barcelona

Existem duas plataformas que eu utilizo demais em minhas viagens internacionais para comprar, de forma antecipada, os ingressos de atrações turísticas concorridas (muitos com a opção fura fila), além de tours e passeios turísticos:  Getyourguide* e o Civitatis.com*. 

Ao clicar nos links acima você será redirecionado diretamente para comprar os ingressos do Camp Nou.

*As empresas são parceiras do blog. Ao reservar por estes links você não pagará nada a mais e ajudará a manter esse blog funcionando.

Onde fica localizado e como chegar no Camp Nou em Barcelona

O Camp Nou fica localizado no C. d’Arístides Maillol, 12, no distrito residencial de Les Corts, em Barcelona.

Para chegar no Camp Nou em Barcelona, as opções são:  

  • metrô pela linha L3 do metrô, desça na estação Les Corts. Você caminhará por umas 3 quadras até chegar no famoso estádio do Barcelona FC.

9. Museu Picasso: um dos principais pontos turísticos de Barcelona

Embora Pablo Picasso tenha nascido em Málaga, no sul da Espanha, foi a cidade de Barcelona que o jovem artista escolheu para se tornar sua moradia e construir o Museu que leva seu nome. 

O Museu de cerca de 4251 das primeiras obras de Picasso (esculturas, pinturas e gravuras), é uma representação quase completa de seu portfólio que pode ser descoberta visitando o museu, além das cinco grandes casas e palácios dos séculos XIII e XIV no distrito de Born.

Onde fica localizado e como chegar no Museu Picasso em Barcelona

O Museu Picasso fica localizado no antigo Palácio Berenguer d’Aguilar, no Carrer de Montcada, 15-23.

Para chegar no Museu Picasso em Barcelona, as opções são:  

  • ônibus pelas linhas 17, 40, 45, 19, 39, 51, 14, 59 e 120. 
  • metrô pelas linhas L4 (Jaume I), a L1 (Arc de Triomf) e a L3 (Liceu)

10. Catedral de Barcelona ou La Seu: principais pontos turísticos de Barcelona

Apesar da Igreja da Sagrada Família ser a principal referência na cidade, a Catedral de Barcelona merece destaque. 

A Catedral de Barcelona, também conhecida como La Seu ou Catedral da Santa Cruz e Santa Eulália, é uma das mais lindas catedrais góticas da Europa. 

Além da fachada de impressionar qualquer amante da arquitetura, a Catedral de Barcelona conta com inúmeras gárgulas, contrafortes e abóbadas de barril que tanto representam esta estrutura gótica clássica.Você poderá a  apreciá-las bem de perto, assim como o horizonte da cidade, durante o tour à Igreja. 

E vou te propor um desafio! Quero ver se você consegue encontrar os 13 gansos brancos presentes na igreja, que representam cada ano da vida de Santa Eulália. Volta aqui no blog para me contar se conseguiu encontrar, combinado?!

Onde fica localizado e como chegar na Catedral de Barcelona ou La Seu em Barcelona

A Catedral de Barcelona ou La Seu fica localizada na Pla de la Seu, 3.

Para chegar na Catedral de Barcelona ou Catedral da Santa Cruz e Santa Eulália em Barcelona, as opções são:  

  • metrô: pelas linhas L4 (Jaume I) e a L3 (Liceu)

Se você procura mais opções de Turismo Religioso, leia também o post Dicas de Viagem para Israel: um guia completo.

11. Montjuïc: atrações imperdíveis em Barcelona

principais pontos turísticos de Barcelona
Montjuïc, Barcelona, Espanha.

Outro local que também não poderia faltar nessa lista é um dos principais pontos turísticos de Barcelona é o Montjuïc.

Se você está planejando visitar Barcelona, saiba que Montjuïc Hill é o lugar ideal para uma caminhada verde com excelentes vistas da cidade e do mar aberto. 

Além do cenário natural e vistas espetaculares, você encontrará edifícios dos Jogos Olímpicos de 1992, incluindo o Palau Sant Jordi e a torre de telecomunicações projetada por Santiago Calatrava.

Se você estiver em boa condição física e alcançar o topo da colina, será recompensado com a vista do Estádio Olímpico e do Jardim Botânico.

 Onde fica localizado e como chegar no Montjuïc em Barcelona, uma das atrações imperdíveis em Barcelona

A Plaça Espanya, no sopé de Montjuïc, é o ponto de acesso mais comum à colina, e onde você também pode visitar o Centro Cultural.

Para chegar na Montjuïc Hill pela Plaça Espanya, as opções são:  

  • metrô: pelas linhas L1  e a L3 

Você poderá, ainda, chegar ao Montjuïc em um incrível passeio de teleférico*.

*A empresa acima é parceira do blog. Ao reservar por estes links você não pagará nada a mais e ajudará a manter esse blog funcionando.

Quer descobrir mais destinos românticos? Conheça o Parque Nacional Peneda Geres: um tesouro escondido no Norte de Portugal.

12. Museu da História de Barcelona: atrações imperdíveis em Barcelona

O Museu de História da Cidade de Barcelona é, na verdade, um conjunto de museus que ficam espalhados pela cidade.

O Museu é responsável pela preservação de alguns locais romanos no Bairro Gótico, como o Templo de Augusto e a estrada funerária na Praça Vila de Madri.

Mas é realmente na Plaça del Rei que você pode admirar toda a história antiga de Barcelona em detalhes. O local é vasto, cobre mais de 4.000 metros quadrados que você pode explorar graças a passarelas elevadas acima das ruínas.

Ao visitar o museu, você atravessará as abóbadas do Palácio Maior do Reial, onde os Duques de Barcelona reinaram durante os tempos medievais.

Quer mais sobre o Certificado de Vacina da Febre Amarela? Leia mais e aprenda como tirar o certificado de Vacina Internacional

13. Monte Tibidabo: um dos principais pontos turísticos de Barcelona 

parques de diversão na europa
Parque de diversões no Monte Tibidabo, Barcelona, Espanha.

Se você quer ter outra experiência de ver Barcelona do alto, eu indico visitar o Monte Tibidabo, o ponto mais alto de Barcelona. 

Além da vista panorâmica incrível, o local conta ainda com um um parque de diversões, ou seja, se você está planejando uma viagem em família, o Monte Tibidabo não poderá ficar de fora do seu roteiro. 

As crianças agradecem e você poderá descansar um pouco do ritmo frenético que é visitar uma cidade como Barcelona, com inúmeras atrações, com crianças.  

De outro modo, o Monte Tibidabo ainda abriga outras atrações imperdíveis como o Templo Expiatório do Sagrado Coração e a Torre de Collserola.

 Parque de Diversões Tibidabo

Eu não sei vocês, mas mesmo sem viajar com crianças eu adoro incluir esse tipo de programação no meu roteiro! E ainda mais quando se trata de um dos parques de diversão mais antigos da Europa, sendo o mais antigo da Espanha, construído em 1899.

É incrível que ao chegar lá você ainda se depara com boa parte das atrações originais do parque, como um simulador de voo. E nem se preocupe, se você curte atrações com mais adrenalina, o parque também conta com uma moderna montanha-russa.

Onde fica localizado e como chegar no Monte Tibidabo em Barcelona, uma das atrações imperdíveis em Barcelona

A Plaça da Catalunya é o ponto de acesso mais comum ao Monte Tibidabo com ônibus T2A-Tibibus.

Para chegar na Montjuïc Hill pela Plaça Espanya, as opções são:  

  • metrô: pelas linhas L3 ou  L
  • ônibus: T2A e linha 196
  • Tranvia Azul
  • funicular: saída da Torre de San Sebastián

14. Artes nas Ruas de Barcelona: atrações imperdíveis em Barcelona

Vou te contar uma coisa, Barcelona é um verdadeiro museu ao ar livre. 

Há muitas esculturas do final do século XX feitas por artistas internacionais reconhecidos, como Miró ou Mariscal, para citar apenas algumas, expostas nas ruas da capital Catalã. Na Rambla du Raval, el gato gordo (o gato grande) do escultor colombiano Fernando Botero observa e diverte os transeuntes que vêm acariciá-lo. Um cavalo do mesmo artista também está instalado no Terminal 2 do aeroporto. Provavelmente você levará mais do que um fim de semana para admirar tudo.

Espero que esta lista dos melhores lugares para visitar em Barcelona lhe dê algumas ideias se você não souber o que fazer em Barcelona. Acima de tudo, tenha em mente nossa primeira dica: aproveite o tempo presente e aproveite ao máximo todos os pequenos prazeres e momentos agradáveis que esta cidade mediterrânea com charme único tem a lhe oferecer. Se você tiver outras sugestões de monumentos para ver ou outros destinos para visitar, não hesite em nos informar nos comentários.

Você gostou do Post sobre as atrações imperdíveis em Barcelona, os principais pontos turísticos de Barcelona?Então, deixe o seu comentário abaixo, e aproveite para compartilhar esse post em suas redes sociais

Eu separei outros posts maravilhosos sobre atrações imperdíveis no Brasil e no Mundo. Leia também: 

Atrações Imperdíveis em Zurique: Os 21 MELHORES Pontos Turísticos.por Oncotô Travel

Atrações imperdíveis em Valladolid – Espanha, por De Lugar Nenhum

Atrações imperdíveis em Tarragona – Espanha, por Viajante Colorido

Atrações imperdíveis em Pipa – RN, por Vamos viajar pra onde agora

O que fazer em Santos – 14 passeios imperdíveis, por Entre Mochilas e Malinhas 

O que fazer na Namíbia – atrações imperdíveis!, por Experiência Barbara 

Koh Phi Phi: Quais as Atrações Imperdíveis deste Paraíso em Krabi?, por Viajando com Moisés  

As melhores atrações de Budapeste, por Destinos Por Onde Andei  

O que fazer na Filadélfia em 1 dia: bate-volta de Nova York ou Washington, Let’s Fly Away 

O que Fazer em Arraial do Cabo: Roteiro de 3 dias, por Uma Viagem Diferente

O que fazer em Belém – 12 dicas imperdíveis do que fazer na capital paraense, por T+M

O que fazer e onde ficar no Cairo: 20 atrações imperdíveis na cidade dos mil minaretes, pelo Blog Elizabeth Werneck. 

O que fazer em Montevidéu: 10 atrações imperdíveis, por 6 Viajantes 

O que fazer em Taormina: atrações imperdíveis, por Recordações de Viagens

Atrações imperdíveis no Caminhos de Pedra, Viajando com Sy

Planeje sua viagem para Barcelona

Gostou e quer conhecer algum dos destinos indicados? O Blog Viagem e Cura é parceiro de grandes empresas de viagens, com preços incríveis e serviços de alta qualidade. Programe-se e viaje com a gente, você não paga nada a mais por isso, vai garantir o melhor preço e ainda ajuda o blog a crescer!

SEGURO VIAGEM

A gente nunca quer passar perrengues nas viagens, né?! Mas e se acontecer alguma coisa?!. Devemos sempre viajar seguros! Por isso indico o SegurosPromo, uma dos maiores agregadores de seguro de viagem do Brasil. Lá você pode comparar preços e planos de diversas empresas de seguro de viagem em um só lugar. Use o cupom VIAGEMCURA5 para receber 5% de desconto em seu seguro de viagem.

HOSPEDAGEM

Já reservou o seu hotel? Se não, recomendo o Booking.com. Eles têm a maior variedade de hotéis e pousadas em todo o mundo. Além disso, na maioria dos casos, você pode cancelar sua reserva sem quaisquer custos até alguns dias antes da data de chegada!

Para os mochileiros que não abrem mão dos albergues, eu recomendo o HostelWorld.com! Possuem uma variedade incrível de opções, além de fotos, comentários reais e possibilidade de reservar sem qualquer custo até a data da hospedagem.

PASSAGENS

Ainda não comprou a sua passagem aérea e quer economizar? Dê uma olhada no Kiwi. Eles são agregadores de passagens que combinam vários outros sites de pesquisa de voos para facilitar a comparação de preços e garantir que você esteja obtendo o melhor negócio.

Vai viajar para Europa e está pesquisando trens e ônibus, além das passagens aéreas? Recomendo pesquisarem no Omio.com, um buscador completo em que é possível visualizar todas as opções citadas antes de decidir qual a melhor forma de se locomover no velho mundo.

CHIP DE CELULAR

Vivemos em um mundo digital, o que facilitou demais aos desbravadores do mundo! E o Viaje Conectado vai te deixar mais perto de todas as informações que você precisa durante a viagem e em tempo real, além de aproximar daqueles que estão fisicamente distantes!

16 respostas

  1. Eu ainda não conheço Barcelona, mas já salvei as atrações imperdíveis na minha lista de preferidos, pois ano que vem pretendo ir

  2. Um dos meus arrependimentos foi não ter ido ao Monte Tibidado, mas não consegui encaixar no meu roteiro. Para quem é fã de Friends, como eu, é definitivamente um dos principais pontos turísticos de Barcelona!

  3. Maravilhoso o post de principais pontos turísticos de Barcelona! Super completo e didático! Deu uma saudade da minha viagem até lá. Os lugares que mais gostei de visitar foi a Sagrada Família e o Parque Güell. Vontade de voltar para poder curtir as praias.

  4. Sou louca para conhecer Barcelona, principalmente o Parque Guell e a Casa Battlò sempre me encantaram pelas suas formas tão únicas! Adorei seu post e pude viajar um pouquinho pela cidade através dele…

  5. Deu muita saudade de Barcelona agora, e viajei para lá um pouquinho através do teu post dos principais pontos turísticos da cidade. É uma cidade que ainda pretendo visitar novamente e vou guardar tuas sugestões pois não consegui conhecer tudo. Abraço!

  6. Sou doido para conhecer Barcelona e ver de perto das obras de Gaudí.
    Se tudo der certo irei ano que vem, usarei suas dicas 😀

  7. UAU! Que post mais completo e cheio de informação útil!!!! Confesso que tem um monte de coisa que eu não sabia que existia como essa roda gigante no Monte Tibidabo mas já fiquei encantada e entrou pro meu roteiro,

  8. Barcelona está no topo da minha lista, Já anotei os principais pontos turísticos que você indicou aqui para eu ter o prazer de conhecer quando for para lá.

  9. Eu adorei conhecer Barcelona. Depois do sei post vi que realmente preciso voltar kkk. Alguns desses pontos turísticos eu não visitei.

  10. Que massaaaa essa roda gigante em cima do Monte, nunca tinha ouvido falar dela! Parabéns pelo post, super completo e com lugares diferentes para conhecer em Barcelona. Amei

  11. Sensacional sua seleção dos principais pontos turísticos de Barcelona, com certeza estarão todos no meu roteiro de visita à esta cidade.
    Estava com viagem planejada para lá antes da pandemia, mas infelizmente meus planos foram por água abaixo, estou esperando uma outra oportunidade agora.

  12. Arrasou no roteiro dos pontos turísticos de Barcelona mana! Essa cidade que eu vivo é linda demais, te espero aqui!

  13. Bom demais saber os principais pontos turísticos de Barcelona. Eu ainda quero conhecer este paraíso para saborear frutos do mar. Pois fiquei sabendo que é maravilhoso para comer uma boa comida também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Olá! Eu sou a Luana Lopo, sou uma baiana completamente apaixonada por viagens.

    Compartilho nas minhas redes sociais (@viagemecura) e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

    Leia mais

  • Reserve pelo TripAdvisor

  • Baixe o ebook gratuito Viajando Sozinha

    capa de um ebook sobre viajar sozinha, foto de uma mulher de costas em uma cachoeira em tons terrosos e título do livro em cores também terrosas
  • Booking.com