Onde ficar em Barcelona? Talvez seja uma pergunta que muitos viajantes possuem antes de embarcar para a capital Catalã. Contudo, se você nunca foi até lá, como saber onde ficar em Barcelona? É por isso que resolvemos falar sobre esse assunto nesse artigo! Então, para conferir os melhores lugares para ficar em Barcelona, é só continuar neste post. Confira!
Vai viajar para Barcelona? Leia mais para conhecer os melhores Pontos turísticos de Barcelona!
O que este artigo aborda:
- Onde ficar em Barcelona?
- Bairro Gótico
- Onde ficar em Barcelona no bairro Gótico?
- El Raval
- Onde ficar em Barcelona no bairro El Raval?
- Dreta de l’Eixample
- Onde ficar em Barcelona no bairro Dreta de l’Eixample?
- Sagrada Família
- Onde ficar em Barcelona no bairro Sagrada Família?
- Sants-Monjuïc
- Onde ficar em Barcelona no bairro Sants-Monjuïc?
- Sant Antoni
- Onde ficar em Barcelona no bairro Sant Antoni?
- Vila de Gràcia
- Onde ficar em Barcelona no bairro Vila de Gràcia?
Onde ficar em Barcelona?
Barcelona é um lugar bastante extenso e com pontos turísticos bem interessantes. Por essa razão, é de grande importância que você encontre um bairro que seja de fácil acesso aos locais que você deseja visitar. Afinal, com uma hospedagem com boa localização você economizará tempo (e dinheiro).
Afinal de contas, se você se hospedar em um bairro muito distante dos pontos que você deseja conhecer, vai dificultar muita coisa, além de aumentar os custos. Então, para saber onde ficar em Barcelona, é só conferir os próximos tópicos. Sem mais delongas, vamos ao que realmente importa!
Você vai fazer a sua primeira viagem internacional? Veja como tirar o passaporte brasileiro.
Bairro Gótico
Esse é o primeiro local que estamos citando porque fica bem no centro histórico de Barcelona e, por essa razão, ele é muito bem localizado. Não é à toa que esse é o local mais procurado pelos turistas, já que é um lugar bem privilegiado. Além disso, na minha opinião é um dos bairros mais bonitos de Barcelona, sendo o próprio bairro gótico uma atração a parte.
E, assim como o nome sugere, o bairro é repleto de arquiteturas históricas, além de grandes praças medievais. Então, se hospedar nesse bairro já é, por si só, algo turístico. Fora isso, você consegue ir caminhando a bairros como El Born, El Raval e até à praia da Barceloneta.
É apaixonado por gastronomia? Leia e descubra um pouco mais das comidas típicas da Espanha
Onde ficar em Barcelona no bairro Gótico?
Pelo fato de ser um bairro muito turístico, há várias opções de hotéis na região. No entanto, pelo fato de ser bem disputado, é interessante que você agende com antecedência ou não encontrará vagas no local pretendido. Dentre as nossas recomendações, podemos citar:
- Hotel Cuatro Naciones: situado próximo ao metrô e as famosas Ramblas;
- H10 Raco del Pi: situado próximo ao metrô e a Plaça Catalunya.
- Hotel Catalonia Portal de l’Angel: bem no coração do bairro gótico e próximo a Catedral de Barcelona
- Ohla Barcelona: próximo ao Palácio da Música Catalã, à Catedral e às Ramblas
- Condal: também próximo ao metrô, bem no coração do bairro Gótico;
- Hotel Barcelona Catedral: como o nome indica, fica próximo à Catedral.
El Raval
Prefere um lugar um pouco mais barato, mas sem perder a essência de Barcelona? Então o El Raval é uma boa escolha de onde ficar em Barcelona. Afinal de contas, além de também ser um centro histórico, ele é mais popular e, por isso, é possível encontrar opções mais acessíveis.
No bairro El Raval, você ainda tem acesso a uma vibrante área com exposição de vanguarda no Museu de Arte Contemporânea de Barcelona. Ademais, é possível ir às lojas com design moderno e apreciar arte de rua. No entanto, não podemos deixar de falar que é um local menos seguro.
Onde ficar em Barcelona no bairro El Raval?
De todos os hotéis, talvez o mais indicado seja o Barceló Raval. Isso porque, além de ficar bem no centro da área, é aquele que os turistas mais procuram, uma vez que é um pouco mais luxuoso, mas sem possuir um valor exorbitante.
Mas, se preferir algo mais barato, uma boa opção é o Hostal Marenostrum, que é um albergue próximo às Ramblas, o qual é mais limpo e mais novo que demais alternativas da região.
Você tem dúvidas sobre o que é um Hostel? Leia mais o post O que é um Albergue.
Dreta de l’Eixample
Sem sombras de dúvidas esse é o mais requisitado, haja vista que é o mais popular e recomendado. Ademais, é nesse bairro que fica o Passeig de Gràcia, uma das maiores avenidas que cruza todo o bairro de Eixample.
Fora isso, o bairro ainda fica próximo das duas obras mais famosas de Gaudí: a Casa Milà e a Casa Battlò. Ademais, a Passeig de Gràcia se assemelha à Champs-Élysées, que é uma prestigiada avenida de Paris. No entanto, é um pouco difícil encontrar hospedagem com valores mais em conta.
Onde ficar em Barcelona no bairro Dreta de l’Eixample?
A Casa Garcia é um casarão antigo que fica literalmente na frente do Passeig de Gràcia e, por isso, é a melhor localização do bairro. Fora isso, ele é bem próximo da estação do metrô. Por ser um hostel, ele tem opção de dormitórios e quartos com banheiro compartilhado. Mas se quiser, é possível optar por quartos privados com varanda, por exemplo.
Mas, se quiser outras opções, podemos citar o Royal Passeig de Gràcia, que é um dos mais bem avaliados do local.
Economizar nunca é demais, né?! E já imaginou economizar bastante no seu transporte até o destino sonhado?! Leia também os posts:
Onde achar passagens aéreas baratas: Google Flights Voos
Sagrada Família
Se você tem o sonho de conhecer Barcelona é bem provável que já tenha ouvido falar do arquiteto mais famoso da cidade: Antoni Gaudí. Se sim, por que não aproveitar a estadia e conhecer a sua obra mais famosa? Então, sua pergunta sobre onde se hospedar em Barcelona será facilmente respondida.
A Sagrada Família é nome tanto do bairro quanto da arquitetura obra-prima de Gaudí. Em suma, trata-se de um grande templo católico da cidade, considerado pelos críticos a expoente da arquitetura modernista catalã e para mim a Catedral gótica mais bonita do mundo.
Onde ficar em Barcelona no bairro Sagrada Família?
A verdade é que as opções não são tão baratas, mesmo sendo mais distante do centro. Dentre as opções, podemos citar o Hotel Sagrada Família, que é mais simples ou o Ayre Hotel Rosellón, o qual tem um terraço que dá vista para a igreja.
Vai viajar pela Europa e quer ver paisagens bonitas? Leia também o post Alpes suíços: os mais belos lagos Suíços
Sants-Monjuïc
Trata-se de um bairro muito visitado pelos turistas, e o motivo é pelo fato de ter inúmeras atrações turísticas, como:
- Castelo de Monjuïc;
- Parque das Olimpíadas de 1992;
- Fundação Juan Miró;
- Fonte Mágica etc.
Fora isso, há boas opções de hotéis que ficam próximos a Praça da Espanha ou entre as estações de metrô. E, apesar de ser um pouco distante do centro, a verdade é que ainda é uma boa localização, haja vista a quantidade de pontos turísticos.
É verdade que não são todos os turistas que procuram esse local para se hospedar, uma vez que ele não é tão próximo dos grandes centros. No entanto, é inegável notar a quantidade de opções turísticas que o bairro tem a oferecer.
Onde ficar em Barcelona no bairro Sants-Monjuïc?
Dentre as opções, talvez o hotel que mais se destaque é o Catalonia Barcelona Plaza, haja vista que tem uma boa vista da cidade e por também ser um grande centro de negócios e salas de reuniões. Então, por esse motivo, possui tecnologias mais recentes.
Inclusive, de acordo com os comentários, essa é a parte de Barcelona que os hóspedes mais gostam. Mas, se quiser outras opções, podemos citar o Expo Hotel Barcelona ou o Pestana Arena Barcelona que, apesar de serem baratos, não deixam a desejar.
Sant Antoni
Esse é um bairro que fica um pouco isolado do trecho central do Eixample, além de ser vizinho de El Raval. No entanto, apesar de ficar um pouco afastado, isso não quer dizer que ele não seja uma boa opção, mas muito pelo contrário.
Afinal de contas, é por conta dessa característica que faz com que o bairro seja diferenciado, pois deixa o local com um caráter mais residencial e intocado. Em virtude disso, é uma boa opção para quem quer viajar a Barcelona, mas quer ficar em um local mais reservado.
Ademais, por ser mais alternativo, Sant Antoni tem umas opções para quem quer algo mais barato, tanto em relação a hospedagem quanto alimentação.
Onde ficar em Barcelona no bairro Sant Antoni?
O que mais tem nesse bairro são opções com preços muito mais acessíveis. No entanto, a nossa dica é que você procure por uma hospedagem que fique próximo às estações Sant Antoni, Urgell e Universitat. Por isso as nossas recomendações são:
Você está planejando fazer uma viajar sozinha?! Leia também o Guia completo para te ajudar a planejar a sua viagem solo!
Vila de Gràcia
Na verdade, Gràcia era um povoado que ficava separado de Barcelona. No entanto, à medida que a cidade se expandiu, a Eixample acabou se conectando a ela. Dessa forma, fez com que essa vila fosse incorporada como um novo bairro da cidade.
No entanto, como era um povoado, Gràcia não tem tantas atrações turísticas, mas não deixa de ser uma boa opção para quem quer ficar em um local mais tranquilo. Afinal de contas, as ruas ainda respiram um ar de antiga vila, como se fosse uma cidade do interior.
Onde ficar em Barcelona no bairro Vila de Gràcia?
Como falamos, esse é um bairro que não possui muitas atrações turísticas. É bem parecido com o bairro que citamos acima. Por essa razão, as hospedagens em Vila de Gràcia é voltada para quem gosta de hostels ou albergue.
Se essa é a sua intenção, o albergue Sant Jordi Gràcia é uma boa opção, haja vista que tem um terraço, cozinha com café e chá gratuitos e outras facilidades. Fora isso, como é um local mais afastado dos grandes centros, há preços muito acessíveis.
Mas, se você quer ter fácil acesso a outras áreas de Barcelona, o ideal é que você procure por hotéis em regiões que ficam próximas ao metrô Diagonal. Ou, se preferir, há opções de apartamentos de temporada, o que é mais interessante se você vai viajar com a família.
Se você está planejando uma viagem e quer um Roteiro de Viagem Personalizado, contrate uma personal Travel Desgin. Quer saber mais?! Leia o post Roteiros Personalizados!
Por fim, você ainda ficou com alguma dúvida? Comenta aqui embaixo ou aproveite e compartilhe a sua experiência. Vou adorar saber mais.
Pensando em dar destaque a hospedagem em outros locais do mundo, separei para vocês alguns posts de blogs parceiros.
– Onde ficar em Buenos Aires: veja os melhores hotéis e bairros, do blog Elizabeth Werneck
– Onde ficar em Maragogi, do blog Mundo Viajante
– Royal Tulip Brasília Alvorada, nossa experiência, do blog Destinos Por Onde Andei…– Camauí Villas: Onde se hospedar em Barra Grande, Península de Maraú. do blog Uma Senhora Viagem
– Hospedagem Praia do Rosa – Pousada Bungalow, do blog 3 Gerações e 1 Mala
– Hotéis em Nova York, Guia Completo, do blog Uma Viagem Diferente