onde ficar em Barcelona

Onde ficar em Barcelona: melhores dicas

Onde ficar em Barcelona? Talvez seja uma pergunta que muitos viajantes possuem antes de embarcar para a capital Catalã. Contudo, se você nunca foi até lá, como saber onde ficar em Barcelona? É por isso que resolvemos falar sobre esse assunto nesse artigo! Então, para conferir os melhores lugares para ficar em Barcelona, é só continuar neste post. Confira!

Vai viajar para Barcelona? Leia mais para conhecer os melhores Pontos turísticos de Barcelona!

Onde ficar em Barcelona?

Barcelona onde ficar
Teleférico para o Castelo de Montjuïc

Barcelona é um lugar bastante extenso e com pontos turísticos bem interessantes. Por essa razão, é de grande importância que você encontre um bairro que seja de fácil acesso aos locais que você deseja visitar. Afinal, com uma hospedagem com boa localização você economizará tempo (e dinheiro).

Afinal de contas, se você se hospedar em um bairro muito distante dos pontos que você deseja conhecer, vai dificultar muita coisa, além de aumentar os custos. Então, para saber onde ficar em Barcelona, é só conferir os próximos tópicos. Sem mais delongas, vamos ao que realmente importa!

Você vai fazer a sua primeira viagem internacional? Veja como tirar o passaporte brasileiro.

Bairro Gótico

hotéis em Barcelona
Bairro Gótico e uma fachada com bandeiras Catalãs.

Esse é o primeiro local que estamos citando porque fica bem no centro histórico de Barcelona e, por essa razão, ele é muito bem localizado. Não é à toa que esse é o local mais procurado pelos turistas, já que é um lugar bem privilegiado. Além disso, na minha opinião é um dos bairros mais bonitos de Barcelona, sendo o próprio bairro gótico uma atração a parte.

E, assim como o nome sugere, o bairro é repleto de arquiteturas históricas, além de grandes praças medievais. Então, se hospedar nesse bairro já é, por si só, algo turístico. Fora isso, você consegue ir caminhando a bairros como El Born, El Raval e até à praia da Barceloneta.

Onde ficar em Barcelona no bairro Gótico?

Pelo fato de ser um bairro muito turístico, há várias opções de hotéis na região. No entanto, pelo fato de ser bem disputado, é interessante que você agende com antecedência ou não encontrará vagas no local pretendido. Dentre as nossas recomendações, podemos citar:

El Raval

Prefere um lugar um pouco mais barato, mas sem perder a essência de Barcelona? Então o El Raval é uma boa escolha de onde ficar em Barcelona. Afinal de contas, além de também ser um centro histórico, ele é mais popular e, por isso, é possível encontrar opções mais acessíveis.

No bairro El Raval, você ainda tem acesso a uma vibrante área com exposição de vanguarda no Museu de Arte Contemporânea de Barcelona. Ademais, é possível ir às lojas com design moderno e apreciar arte de rua. No entanto, não podemos deixar de falar que é um local menos seguro.

Onde ficar em Barcelona no bairro El Raval?

De todos os hotéis, talvez o mais indicado seja o Barceló Raval. Isso porque, além de ficar bem no centro da área, é aquele que os turistas mais procuram, uma vez que é um pouco mais luxuoso, mas sem possuir um valor exorbitante.

Mas, se preferir algo mais barato, uma boa opção é o Hostal Marenostrum, que é um albergue próximo às Ramblas, o qual é mais limpo e mais novo que demais alternativas da região.

Você tem dúvidas sobre o que é um Hostel? Leia mais o post O que é um Albergue.

Dreta de l’Eixample

onde ficar em Barcelona
Bairro Dreta de l’Eixample, nas proximidades da Casa Batlló.

Sem sombras de dúvidas esse é o mais requisitado, haja vista que é o mais popular e recomendado. Ademais, é nesse bairro que fica o Passeig de Gràcia, uma das maiores avenidas que cruza todo o bairro de Eixample.

Fora isso, o bairro ainda fica próximo das duas obras mais famosas de Gaudí: a Casa Milà e a Casa Battlò. Ademais, a Passeig de Gràcia se assemelha à Champs-Élysées, que é uma prestigiada avenida de Paris. No entanto, é um pouco difícil encontrar hospedagem com valores mais em conta.

Onde ficar em Barcelona no bairro Dreta de l’Eixample?

A Casa Garcia é um casarão antigo que fica literalmente na frente do Passeig de Gràcia e, por isso, é a melhor localização do bairro. Fora isso, ele é bem próximo da estação do metrô. Por ser um hostel, ele tem opção de dormitórios e quartos com banheiro compartilhado. Mas se quiser, é possível optar por quartos privados com varanda, por exemplo.

Mas, se quiser outras opções, podemos citar o Royal Passeig de Gràcia, que é um dos mais bem avaliados do local.

Economizar nunca é demais, né?! E já imaginou economizar bastante no seu transporte até o destino sonhado?! Leia também os posts:

Onde achar passagens aéreas baratas: Google Flights Voos

Passagem barata de ônibus: Buser e FlixBus

Como Ganhar Milhas aéreas

Sagrada Família

onde ficar em Barcelona
Sagrada Família Barcelona.

Se você tem o sonho de conhecer Barcelona é bem provável que já tenha ouvido falar do arquiteto mais famoso da cidade: Antoni Gaudí. Se sim, por que não aproveitar a estadia e conhecer a sua obra mais famosa? Então, sua pergunta sobre onde se hospedar em Barcelona será facilmente respondida.

A Sagrada Família é nome tanto do bairro quanto da arquitetura obra-prima de Gaudí. Em suma, trata-se de um grande templo católico da cidade, considerado pelos críticos a expoente da arquitetura modernista catalã e para mim a Catedral gótica mais bonita do mundo.

Onde ficar em Barcelona no bairro Sagrada Família?

A verdade é que as opções não são tão baratas, mesmo sendo mais distante do centro. Dentre as opções, podemos citar o Hotel Sagrada Família, que é mais simples ou o Ayre Hotel Rosellón, o qual tem um terraço que dá vista para a igreja.

Vai viajar pela Europa e quer ver paisagens bonitas? Leia também o post Alpes suíços: os mais belos lagos Suíços

Sants-Monjuïc

Trata-se de um bairro muito visitado pelos turistas, e o motivo é pelo fato de ter inúmeras atrações turísticas, como:

  • Castelo de Monjuïc;
  • Parque das Olimpíadas de 1992;
  • Fundação Juan Miró;
  • Fonte Mágica etc.

Fora isso, há boas opções de hotéis que ficam próximos a Praça da Espanha ou entre as estações de metrô. E, apesar de ser um pouco distante do centro, a verdade é que ainda é uma boa localização, haja vista a quantidade de pontos turísticos.

É verdade que não são todos os turistas que procuram esse local para se hospedar, uma vez que ele não é tão próximo dos grandes centros. No entanto, é inegável notar a quantidade de opções turísticas que o bairro tem a oferecer.

Onde ficar em Barcelona no bairro Sants-Monjuïc?

Dentre as opções, talvez o hotel que mais se destaque é o Catalonia Barcelona Plaza, haja vista que tem uma boa vista da cidade e por também ser um grande centro de negócios e salas de reuniões. Então, por esse motivo, possui tecnologias mais recentes.

Inclusive, de acordo com os comentários, essa é a parte de Barcelona que os hóspedes mais gostam. Mas, se quiser outras opções, podemos citar o Expo Hotel Barcelona ou o Pestana Arena Barcelona que, apesar de serem baratos, não deixam a desejar.

Sant Antoni

Esse é um bairro que fica um pouco isolado do trecho central do Eixample, além de ser vizinho de El Raval. No entanto, apesar de ficar um pouco afastado, isso não quer dizer que ele não seja uma boa opção, mas muito pelo contrário.

Afinal de contas, é por conta dessa característica que faz com que o bairro seja diferenciado, pois deixa o local com um caráter mais residencial e intocado. Em virtude disso, é uma boa opção para quem quer viajar a Barcelona, mas quer ficar em um local mais reservado.

Ademais, por ser mais alternativo, Sant Antoni tem umas opções para quem quer algo mais barato, tanto em relação a hospedagem quanto alimentação. 

Onde ficar em Barcelona no bairro Sant Antoni?

O que mais tem nesse bairro são opções com preços muito mais acessíveis. No entanto, a nossa dica é que você procure por uma hospedagem que fique próximo às estações Sant Antoni, Urgell e Universitat. Por isso as nossas recomendações são:

Você está planejando fazer uma viajar sozinha?! Leia também o Guia completo para te ajudar a planejar a sua viagem solo!

Vila de Gràcia

Na verdade, Gràcia era um povoado que ficava separado de Barcelona. No entanto, à medida que a cidade se expandiu, a Eixample acabou se conectando a ela. Dessa forma, fez com que essa vila fosse incorporada como um novo bairro da cidade.

No entanto, como era um povoado, Gràcia não tem tantas atrações turísticas, mas não deixa de ser uma boa opção para quem quer ficar em um local mais tranquilo. Afinal de contas, as ruas ainda respiram um ar de antiga vila, como se fosse uma cidade do interior.

Onde ficar em Barcelona no bairro Vila de Gràcia?

Como falamos, esse é um bairro que não possui muitas atrações turísticas. É bem parecido com o bairro que citamos acima. Por essa razão, as hospedagens em Vila de Gràcia é voltada para quem gosta de hostels ou albergue.

Se essa é a sua intenção, o albergue Sant Jordi Gràcia é uma boa opção, haja vista que tem um terraço, cozinha com café e chá gratuitos e outras facilidades. Fora isso, como é um local mais afastado dos grandes centros, há preços muito acessíveis.

Mas, se você quer ter fácil acesso a outras áreas de Barcelona, o ideal é que você procure por hotéis em regiões que ficam próximas ao metrô Diagonal. Ou, se preferir, há opções de apartamentos de temporada, o que é mais interessante se você vai viajar com a família.

Se você está planejando uma viagem e quer um Roteiro de Viagem Personalizado, contrate uma personal Travel Desgin. Quer saber mais?! Leia o post Roteiros Personalizados!

Por fim, você ainda ficou com alguma dúvida? Comenta aqui embaixo ou aproveite e compartilhe a sua experiência. Vou adorar saber mais.

Enfim, se quiser conferir outras dicas sobre praias de nudismo e praias naturistas no Brasil, ou quer saber mais sobre outros destinos nacionais e internacionais, deixe o seu comentário aqui embaixo. Quem sabe este pode ser o próximo post, não é?

Pensando em dar destaque a hospedagem em outros locais do mundo, separei para vocês alguns posts de blogs parceiros.

Onde ficar em Buenos Aires: veja os melhores hotéis e bairros, do blog Elizabeth Werneck
Onde ficar em Maragogi, do blog Mundo Viajante 
Royal Tulip Brasília Alvorada, nossa experiência, do blog Destinos Por Onde Andei… 

–  Camauí Villas: Onde se hospedar em Barra Grande, Península de Maraú. do blog Uma Senhora Viagem

Hospedagem Praia do Rosa – Pousada Bungalow, do blog 3 Gerações e 1 Mala 

 – Hotéis em Nova York, Guia Completo, do blog Uma Viagem Diferente

14 respostas

  1. Uai, amei essas dicas!!! Adorei essas opções de bairros de onde ficar em Barcelona e saber que são as melhores dicas. Eu só ao conseguiria me decidir em qual bairro me hospedar amei todos.

  2. Quando eu estive em barcelona, fiquei hospedada no bairro gótico, e é bem isso que você comentou, por ser turístico, está sempre muito cheio e difícil de arrumar vaga! Mas eu gostei muito da sua lista de onde ficar, tem diversas opções incríveis

  3. Amei esse post e as dicas sobre onde ficar em Barcelona. Inclusive sou apaixonada pela Espanha e não vejo a hora de poder voltar a viajar pela Europa. Abraços 🤗

  4. Amei suas dicas de onde ficar em Barcelona, ainda não conheço a cidade e seu post vai me ajudar na hora da escolha

  5. Olá,
    Quando fui a Barcelona fiquei em Sants-Monjuïc em uma espécie de apart-hotel. A região é realmente ótima com transportes próximos.
    Adorei as dicas por bairro, fiquei com vontade de voltar a cidade e me hospedar em outros pontos de BCN.

  6. Eu estava com viagem agendada para Barcelona e a pandemia colocou tudo por terra, infelizmente. Amei suas dicas de onde ficar em Barcelona, agora posso escolher melhor onde me hospedar com conforto e segurança. Obrigada.

  7. Barcelona é um local incrível e acho que qualquer que seja o bairro que se opte por ficar vais ser incrível. Achei o seu post bem útil para os que vão para Barcelona e não sabem onde ficar.

  8. Que maravilha encontrar um levantamento tão detalhado sobre onde ficar em Barcelona. Adoro essa cidade e já estive aí 3 vezes mas continuo com vontade de voltar. Será excelente reler todas as suas dicas para fazer uma reserva afinada com segurança e minha disponibilidade financeira.

  9. Uau! Amei essas dicas e informações de onde ficar em Barcelona! Se tudo correr bem quero voltar esse ano! Usarei as dicas, pois adoro acompanhar o blog

  10. Uma das lembranças que tenho de perrengues de viagem foi a minha escolha errada na hospedagem em Barcelona! Hoje, acho super engraçado recordar kkk. Seu post é um presente. Adorei as suas dicas de onde ficar por lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Olá! Eu sou a Luana Lopo, sou uma baiana completamente apaixonada por viagens.

    Compartilho nas minhas redes sociais (@viagemecura) e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

    Leia mais

  • Reserve pelo TripAdvisor

  • Baixe o ebook gratuito Viajando Sozinha

    capa de um ebook sobre viajar sozinha, foto de uma mulher de costas em uma cachoeira em tons terrosos e título do livro em cores também terrosas
  • Booking.com