anda de balão na Capadócia

As 5 melhores atrações na Capadócia

A Turquia é um país enigmático com conexões culturais com os antigos impérios persa, romano, grego, bizantino e otomano. Sua culinária é rica em carnes, vegetais, massas, peixes e doces. Dentro deste contexto que mistura os antigos impérios com o mundo atual tecnológico, preparamos uma lista com as melhores atrações que devemos visitar na Capadócia.

E os turcos são conhecidos como um povo que pensa sempre nos outros e são generosos. Além disso, sua culinária é rica em carnes, vegetais, massas, peixes e doces.

Esta região que se localiza na área central da Turquia e é composta por diversas cidades e vilas nas quais as melhores atrações se espalham entre Avanos, Göreme, Nevşehir, Ürgüp e Uçhisar.

Confira a seguir o que você não pode perder ao conhecer a Capadócia! 

Está fazendo um planejamento para uma viagem internacional a dois? Leia também Viagens de casal baratas 

1. O Famoso View Point dos Balões

Quem nunca viu aquela fotografia ou na televisão aqueles balões coloridos na Turquia? Esse tradicional evento ocorre sempre na região da Capadócia!

Então, os famosos balões ficam bem pertinho do centro de Göreme (em torno de 15 minutos). Apesar de ficar lotada de gente, sempre há um lugarzinho com uma vista bacana e uma pedra pra gente sentar e admirar a vista.

Voar no balão pode ser uma experiência inesquecível, mas antes de contratar um pacote é bom não economizar muito, pois há planos que o balão apenas sobe e desce sem sair do lugar enquanto outros atravessam o Love Valley.

2. Vale dos Pombos (Pigeon Valley)

É uma região muito rica em árvores frutíferas com pés de maçã, ameixas, uvas, amoras, pêssegos, tâmaras entre outras frutas.

Além disso, é possível contemplar os tufos vulcânicos esculpidos pelos ventos da região que criaram vales pontilhados conhecidos como chaminés de fada.

O Pigeon Valley (Güvercinlik Vadisi) recebeu este nome porque os antigos da região gostavam muito dos pombos e acreditavam que suas fezes eram responsáveis pela fertilidade das terras e deixavam as frutas mais doces. Por causa disso, a região é repleta de casinhas esculpidas nas rochas para estas aves.

Na região ainda é possível observar vários olhos turcos com diversos tamanhos pendurados nas árvores. Realmente o Vale dos Pombos possui uma trilha e uma paisagem inesquecíveis.

3. Museu ao ar livre de Göreme (Göreme Open Air Museum)

Este museu tem artes pertencentes aos séculos X, XI e XII. Foi um dos primeiros lugares a entrar na lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO.

A área é bem compactada, contando com 15 igrejas com ar de monastério, fora as capelas, áreas de refeitório e pontos de descanso.

Por lá você encontrará igrejas e afrescos esculpidos nas rochas e pinturas bizantinas preservadas do período iconoclasta. Além disso, há várias cenas do Antigo Testamento e do Novo Testamento que retratam a estrutura do Império Bizantino. Fica a cerca de 15 minutos a pé da cidade de Göreme.

Para você visitar essa e outras atrações com mais segurança e tranquilidade, não se esqueça que é necessário viajar com um seguro viagem contratado aqui no Brasil. Clique para saber como obter o seu!

4. Vale do Amor (Love Valley)

A região é composta por formações geológicas fálicas que lembram muito estacas saindo do chão. Realmente é uma paisagem que dificilmente você verá em outro lugar.

Apesar dessas estruturas existirem em menor quantidade pelas áreas de Göreme, Ürgüp e Uçhisar, o Love Valley é o melhor lugar para quem quiser fazer uma trilha e admirar o pôr do sol entre essas formações. Fica a cerca de 3 km de Göreme. O parque está sempre aberto, mas as lojas funcionam apenas no final de semana.

5. Cidades Subterrâneas (Underground Cities)

Até o momento foram descobertas 36 cidades na região da Capadócia. Essas cidades foram utilizadas por várias civilizações na época das grandes batalhas. Entretanto nem todas essas cidades subterrâneas estão abertas para a visitação e nas abertas nem todos os níveis estão liberados para o público.

Ninguém sabe ao certo quando essas cidades subterrâneas começaram a ser construídas, mas imagina-se que tenha sido alguns séculos antes de Cristo.

Dessas cidades, as mais famosas são a Derinkuyu Underground City (a mais profunda) e a Kaymakli Underground City (a maior), que está inserida na lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO.

As passagens por dentro das cidades subterrâneas apresentam porções mais amplas e estreitas, porém é uma ótima opção para quem quiser sentir um pouco a sensação de viver na época das grandes civilizações.

Gostou de conhecer algumas das centenas de atrações existentes na região da Capadócia? Saiba que o custo de vida na Turquia é muito baixo, inclusive, bem mais baixo do que no Brasil.

É possível se hospedar com conforto e comer como um rei sem levar muito dinheiro para o país. Além disso, há um ponto na Turquia, especificamente em Istambul, na capital, em que é possível ver o ponto de encontro no mar dos dois continentes, Europa e Ásia. Se você viajar para lá, aproveite a oportunidade para conhecer! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Olá! Eu sou a Luana Lopo, sou uma baiana completamente apaixonada por viagens.

    Compartilho nas minhas redes sociais (@viagemecura) e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

    Leia mais

  • Reserve pelo TripAdvisor

  • Baixe o ebook gratuito Viajando Sozinha

    capa de um ebook sobre viajar sozinha, foto de uma mulher de costas em uma cachoeira em tons terrosos e título do livro em cores também terrosas
  • Booking.com