países baratos na europa

5 Lugares imperdíveis na Sérvia para fazer turismo

Quando normalmente costumamos pensar em uma viagem para a Europa, pensamos automaticamente apenas na Europa Ocidental. Países como França, Inglaterra, Portugal logo surgem nas nossas mentes. Mas existe toda uma Europa incrível e pouco explorada pelos turistas brasileiros. Por isso hoje eu separei para vocês 5 lugares imperdíveis na Sérvia para fazer turismo.

Você está planejando fazer uma viajar sozinha?! Leia também o Guia completo para te ajudar a planejar a sua viagem solo!

A Sérvia fica localizada na região dos Balcãs no leste da Europa e é um país pouco procurado por brasileiros para fazer turismo. Contudo, você vai ver ao longo do texto que o país tem lugares incríveis e lindíssimos que vão te fazer querer comprar as passagens para embarcar hoje mesmo.

Se você está procurando um país europeu barato e incrível, a Sérvia é o país ideal para você fazer turismo. 

Então vamos lá conhecer os 5 lugares imperdíveis na Sérvia para fazer turismo.

A forma de viajar vem mudando. Cada dia que passa o turismo de massa é substituído por viagens com significados. Quer aprender mais sobre o tema? Recomendo a leitura do post Slow Travel: uma nova forma de viajar. 

 5 lugares na Sérvia para fazer turismo.

1 – Belgrado

É a capital do país e sua maior cidade. Nela, é possível visitar diversos pontos turísticos e conhecer muito da história do país. 

Você sabia que Belgrado, a capital da Sérvia, tem mais de 7 mil anos e é uma das cidades mais antigas da Europa?!

Além disso, ela já foi reconstruída 38 vezes por conta das mais de 40 invasões, vindas de exércitos de diferentes povos pelos quais já passaram por lá.

Belgrado era a capital da Iugoslávia na década de 1990 e foi o epicentro da Guerra da Iugoslávia. Nela, é possível encontrar muita história e cultura. Mesmo castigada pela guerra, trata-se de uma cidade muito bonita, colorida e moderna.

A cidade é muito animada, com as ruas repletas de bela arquitetura e arte urbana. Sem dúvida, é uma visita indispensável!

Está planejando sua primeira viagem internacional? Veja como tirar o passaporte brasileiro.

2 – Zemun

É uma cidade que pertence ao distrito de Belgrado e fica na região da Sírmia. Muita gente a considera como um bairro da capital, mas se trata de uma cidade. 

O lugar funcionou como um posto avançado do Império Austríaco e fica às margens do Rio Danúbio.

Nesse município, é possível observar a arquitetura austríaca do século XVIII, além de visitar diversos centros culturais. 

Suas praças são muito acolhedoras e excelentes para passear. Suas ruínas medievais remontam ao século XII, e ficam no centro da cidade. 

Também vale a pena visitar o parque da Gradski, o maior da cidade. Além disso, a Torre Gardos tem arquitetura eclética, que chama bastante a atenção dos turistas também.  

Economizar nunca é demais, né?! E já imaginou economizar bastante no seu transporte até o destino sonhado?! Leia também os posts:

Onde achar passagens aéreas baratas: Google Flights Voos

Passagem barata de ônibus: Buser e FlixBus

Como Ganhar Milhas aéreas

3 – Novi Sad

É a segunda maior cidade do país, atrás apenas da capital. Apesar de não ser tão conhecida, é uma das cidades mais bonitas da Sérvia e que atrai uma enorme quantidade de pessoas para fazer turismo. 

A região passou pela dominação de diferentes povos, e acredita-se que ela já é habitada há mais de 6 mil anos. 

A cidade tem um centro histórico com ruas rústicas, bares e uma praça rodeada por um jardim, que tem a estátua de Atenas como monumento. 

Destacam-se nessa cidade, a Fortaleza Petrovaradin, as Kafanas (tavernas turcas), o Mosaico Bibliográfico (que traz a bibliografia de 12 mulheres importantes da região), e a Rota do Vinho (onde se encontram 35 mosteiros e excelentes vinhedos).

4 – Sremski Karlovci

Você sonha em viajar, mas tem medo? Leia também o post O que te impede de realizar seus sonhos e descubra como vencer seus medos.

É uma pequena cidade, rodeada por vinhedos que fica a 8 km de Novi Sad. Lá há várias opções de pontos turísticos e bares. 

A arquitetura é barroca, e lá é possível experimentar excelentes vinhos. Para quem gosta de agitação, costumam ocorrer vários festivais na cidade.

É nesta cidade que ocorre o maior festival de vinhos da região. O vinho Bermet é dessa região, e ficou famoso mundialmente, tendo sido servido no Titanic, e considerado uma iguaria.

Pois tem o sabor doce, mas o teor alcoólico é bem alto, e pode chegar até a 18%. Mas essa pequena cidade na Sérvia é uma ótima opção para fazer turismo.

Quer viajar para Europa gastando pouco? Leia também o post sobre O que fazer na Eslovênia e outras curiosidades

5 – Tara National Park

O parque é considerado o pulmão da Sérvia. Aliás, é um verdadeiro paraíso natural, cheio de pontos turísticos. Ele fica na fronteira com a Bósnia e Herzegovina. Além disso, é um parque bastante arborizado, com mais de 80% da área arborizada.

Ademais, o local tem muitas florestas, montanhas, cachoeiras, lagos, trilhas e prados. As trilhas são muitas, e é um ótimo passeio para quem gosta de caminhar. 

A trilha mais conhecida proporciona dois dias de caminhada. Por isso, o ideal é passar pelo menos uma semana explorando as trilhas naturais. Dessa forma, uma dica é alugar uma cabana dentro do parque, e passar uns dias lá dentro.

Se você está planejando uma viagem e quer um Roteiro de Viagem Personalizado, contrate uma personal Travel Desgin. Quer saber mais?! Leia o post Roteiros Personalizados!

Por fim, você ainda ficou com alguma dúvida? Comenta aqui embaixo ou aproveite e compartilhe a sua experiência. Vou adorar saber mais.

Enfim, se quiser conferir outras dicas sobre praias de nudismo e praias naturistas no Brasil, ou quer saber mais sobre outros destinos nacionais e internacionais, deixe o seu comentário aqui embaixo. Quem sabe este pode ser o próximo post, não é?

Enfim, aproveite essas cinco dicas para curtir os dias inesquecíveis da Sérvia.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Olá! Eu sou a Luana Lopo, sou uma baiana completamente apaixonada por viagens.

    Compartilho nas minhas redes sociais (@viagemecura) e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

    Leia mais

  • Reserve pelo TripAdvisor

  • Baixe o ebook gratuito Viajando Sozinha

    capa de um ebook sobre viajar sozinha, foto de uma mulher de costas em uma cachoeira em tons terrosos e título do livro em cores também terrosas
  • Booking.com