terça-feira, 9 de agosto de 2022 - 09/08/2022 02:11:05
Viagem e Cura

Você já pensou em fazer uma viagem de cruzeiro internacional? A verdade é que essa com certeza é uma experiência inesquecível, já que é diferente de tudo o que você já viveu. Sendo assim, vale muito a pena ter essa vivência.

Mas, se você não entende muito sobre esse assunto, é normal se sentir um pouco na dúvida. Como funciona? Quais são os destinos mais recomendados? O que está incluso no pacote? Dúvidas como essas são bem comuns.

No entanto, a fim de fazer com que você se sinta mais confiante e tenha certeza de que vale a pena, é importante ter todas as suas dúvidas sanadas.

E por mais que algumas pessoas ainda tenham a visão de que se trata de algo caro, a verdade é que as opções estão se tornando cada vez mais acessíveis.

Hoje em dia, não tem sido raro encontrar alternativas com um ótimo custo-benefício. Mesmo porque, nesse tipo de viagem, você pode aproveitar ao máximo as suas férias sem sequer ter de se preocupar com alimentação, hotel, transporte, entretenimento e coisas semelhantes.

cruzeiros transatlanticos
  • Como funciona uma viagem de cruzeiro?
  • As características dos cruzeiros
  • Quais são os melhores destinos para viagem de cruzeiro internacional?
  • 1. Santorini, Grécia
  • 2. Cinque Terre, Itália
  • 3. Galápagos, Equador
  • 4. Barcelona, Espanha
  • 5. Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos
  • Dicas para sua primeira viagem de cruzeiro internacional
  • Como funciona uma viagem de cruzeiro?

    Antes de qualquer coisa, você sabe como funciona uma viagem de cruzeiro? Essa é a primeira grande dúvida das pessoas, já que se tem dúvida sobre o funcionamento do navio, o que fazer, onde dormir ou o que comer, por exemplo.

    Mas, quanto a isso, saiba que no próprio navio há diversas atividades durante o dia inteiro, o qual visa atender todos os públicos, como jovens, casados, idosos, crianças, solteiros ou mesmo para os que viajam em família.

    Fora isso, é válido salientar que todos os dias os passageiros recebem a programação a bordo, com todas as atividades tanto pagas quanto gratuitas que estão disponíveis no navio. Dessa forma, você consegue escolher o que mais irá lhe agradar.

    É claro que o que será oferecido varia de acordo com o tipo de viagem de cruzeiro internacional que você vai fazer. Mas, no geral, se dividem em:

    • Diversão: o navio deve conter jacuzzi, brincadeiras, piscina, oficinas, shows, cinema, palestras, danceteria, atividade física etc.
    • Turismo: há viagens em que o navio para em alguns portos, onde os passageiros podem descer e conhecer um pouco da cidade que visitam.
    • Refeição: há uma série de restaurantes dentro dos navios, onde se serve café da manhã, almoço, jantar e chá pela madrugada.

    Ou seja, a viagem de cruzeiro internacional tem uma ótima organização, já que todos recebem um ótimo treinamento para fazer o seu trabalho de forma primorosa.

    As características dos cruzeiros

    Viajar de cruzeiro internacional é uma experiência ímpar e sem igual, e esse é um dos principais motivos que fazem com que as pessoas procurem por ele.

    Mesmo porque, ao optar por esse tipo de turismo, você opta por fazer uma degustação de destinos, por assim dizer. Isso acontece porque o navio tende a ficar ancorado entre cinco a noves horas, para só depois seguir viagem.

    Dessa forma, é possível conhecer diversos lugares sem ter que investir mais dinheiro e nem sequer ter de fazer e desfazer as malas a todo tempo, já que você tem todas as comodidades no navio.

    O mais legal é que cada passeio possui suas próprias características, tornando-se muito mais imersivos. Os que vão à Antártida, por exemplo, contam com palestras de biólogos.

    Outra oportunidade é ir a viagens temáticas, como fitness, culinária, vinho, dança ou até para quem quer ir à Disney.

    Tudo isso, claro, regado de muita tecnologia. Afinal, muitos dos navios detém telões hi-tech, robôs que fazem drinques, surfe, simulador de paraquedismo e vários outros.

    Inclusive, a impressão do set sail (cartão de embarque) permite que você acesse as etiquetas das suas bagagens, as quais são entregues na cabine.

    Também é interessante falar da pulseira funcional, que permite abrir portas, fazer compras em lojas, pagar bebidas ou refeições extras. Diante disso tudo, a tecnologia traz uma série de comodidades às viagens de cruzeiro, o que deixa a experiência ainda mais diferenciada.

    Quais são os melhores destinos para viagem de cruzeiro internacional?

    Na verdade, isso vai depender de acordo com o seu perfil, já que cada viagem tem características bem marcantes. No entanto, o destino mais comum é a região do mediterrâneo, como Grécia, Espanha, França, Itália, Turquia etc.

    Abaixo, iremos falar sobre alguns dos destinos mais badalados e que com certeza vale a pena fazer uma viagem de cruzeiro, quem sabe até um cruzeiro transatlântico.

    1. Santorini, Grécia

    Esse é um dos destinos mais clichês, sendo também um dos motivos de você precisar conhecer o local. Afinal de contas, essa ilha grega é um dos locais mais lindos do planeta.

    Primeiro que, para chegar na ilha, é preciso atravessar a Caldera, uma baía que foi criada há milhares de anos pela maior erupção vulcânica da história.

    2. Cinque Terre, Itália

    O cartão-postal da região são as casas bem coloridas na montanha, também sendo um maravilhoso clichê.

    Os cinco vilarejos que compõem a região de Cinque Terre têm um cenário dos sonhos, ainda mais quando vistos através do mar.

    3. Galápagos, Equador

    Trata-se de um arquipélago que fica no meio do Oceano Pacífico, a 973 km da costa do Equador, sendo um destino de expedição por excelência.

    Os cruzeiros pelas ilhas Galápagos deixam todos os passageiros em contato direto com uma natureza praticamente inexplorada, onde o turismo em massa ainda não pode alcançar.

    4. Barcelona, Espanha

    O fato de o porto ser bem próximo ao centro histórico de Barcelona faz com que a capital seja um destino perfeito e mais comum para se explorar durante a escala de um cruzeiro.

    Mesmo porque, em cerca de 10 minutos, você vai estar no início de Las Ramblas, a rua comercial mais famosa de toda a cidade. Também é próximo da Praia de Barcelona, que nada mais é que a faixa de areia mais concorrida do Mediterrâneo.

    Vai viajar para Barcelona? Leia mais para conhecer os melhores Pontos turísticos de Barcelona!

    5. Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

    Abu Dhabi é uma joia no deserto dos Emirados Árabes, que com certeza vale muito a pena conhecer. Toda construída em mármore branco e decorada com cristais, a Mesquita Sheikh Zayed é magnífica, sendo uma das poucas do mundo árabe que permite a entrada de não-mulçumanos.

    Vai viajar para os Emirados Árabes? Leia também o post sobre o que fazer em Dubai.

    Dicas para sua primeira viagem de cruzeiro internacional

    Se é a sua primeira vez indo fazer uma viagem de cruzeiro internacional, é normal ter algumas dúvidas. Então, dentre as nossas dicas para deixá-lo mais seguro, podemos citar:

    1. Navios têm muita área externa, desde piscinas, hidromassagem, academia e até discoteca. Por isso, leve roupas adequada para todas as situações;
    2. Ainda que cruzeiros tenham equipes médicas, é preciso pagar um valor extra para usar esse serviço. Então, leve seus próprios remédios, incluindo os de uso contínuo.
    3. Cruzeiros de 3 a 5 dias são bem mais baratos do que os mais longos. Se você quer economizar dinheiro, mas não deixar de ter essa experiência, procure por eles.
    4. Fique atento se o seu pacote inclui bebida e demais comodidades, para não se assustar com as taxas extras.
    5. Ao fazer sua viagem de cruzeiro internacional, atente-se a todos os documentos para poder passar pelos países de destino. Se não tem passaporte, programa-se para obter antes da sua viagem.

    O conteúdo "Viagem de cruzeiro internacional" foi feito por Luana Lopo e distribuído por Viagem e Cura na categoria Dicas de viagem em . Conteúdo atualizado em .

    1

    Pode ser do seu interesse

    Disneyland Paris: como ir

    Disneyland Paris: como ir

    Melhores sites para comprar passagens aéreas e economizar

    Melhores sites para comprar passagens aéreas e economizar

    Como tirar o certificado de vacina internacional

    Como tirar o certificado de vacina internacional

    5 Jobs Para Prestar Online e Ter uma Renda Extra Enquanto Viaja

    5 Jobs Para Prestar Online e Ter uma Renda Extra Enquanto Viaja

    Slow Travel: nova forma de viajar pós pandemia

    Slow Travel: nova forma de viajar pós pandemia

    Visto para turista EUA

    Visto para turista EUA