presépio

Os mais belos mercados de Natal da Europa

Os mercados de Natal valorizam a magia da época natalina. Luzes, sons e tradições se misturam em todas as partes da Europa em feiras de natal e atraem muitos visitantes todos os anos. Das grandes capitais da Europa às aldeias e pequenas cidades, o mercado de Natal pode ser considerado o ponto de encontro fixo de todos os amantes do Natal , onde pode saborear toda a magia deste feriado.

Os mercados de Natal são uma tradição antiga que se desenvolveu ativamente na Europa central há vários séculos. A origem das filas festivas de compras está associada à cultura e tradição da Alemanha. Os primeiros documentos escritos que confirmam a existência de mercados de Natal referem-se especificamente a cidades alemãs. O documento mais antigo data do século 15 e se refere a uma feira realizada em 1434 em Dresden, Alemanha.

Conheça a seguir os 5 mercados de Natal mais bonitos da Europa : você só tem que escolher onde reservar sua próxima viagem!

Você sonha em viajar, mas tem medo? Leia também o post O que te impede de realizar seus sonhos e descubra como vencer seus medos.

Mercado Natal de Dresden, Alemanha

natal na europa
Mercado de Natal em Dresden, na Alemanha

Fundado em 1434, o Dresden Striezelmarkt é o mercado de Natal mais antigo da Alemanha

Com suas 233 barracas, inúmeros passeios e atrações, oferece uma variedade considerável! A grande atração é a árvore de Natal, de 14 metros de altura, que fica bem no centro do mercado dessa cidade alemã. 

Caminhando entre as inúmeras barracas, você pode comprar a cerâmica Lausitz e saborear o melhor da gastronomia alemã (não deixe de provar o Stollen , bolo de frutas polvilhado com açúcar de confeiteiro e embalado com um selo especial que representa o Rei Augusto II da Polônia).

Neste período na cidade eles organizam passeios aos mercados de Natal com degustações de Stollen.

Quando funciona o Mercado de Natal de Dresden?

O mercado de natal de Dresden funciona do final de dezembro até a véspera de Natal

Onde fica localizada a feira de natal de Natal de Dresden?

Praça Altmarkt

Você vai fazer a sua primeira viagem internacional? Veja como tirar o passaporte brasileiro.

Mercado de Natal de Weimar, Alemanha

natal europeu
Mercado de Natal em Weimar, Alemanha

A cidade, Patrimônio Mundial da Unesco, é uma profusão de cores e magia durante o período de Natal. 

Entre os estandes você pode saborear especialidades locais, como a saborosa linguiça da Turíngia e se divertir na pista de patinação no gelo que fica na praça do teatro. 

Além disso, a peculiaridade deste mercado é que abrange diferentes pontos da cidade, como Marktplaz e Teatherplatz, portanto durante a caminhada você também poderá ver as belezas de Weimar.

Quando funciona a feira de natal de Natal de Weimar?

O mercado de natal de Weimar funciona da primeira semana de dezembro ao início de janeiro

Onde fica localizado o Mercado de Natal de Weimar?

Marktplatz, Schillerstraße, Herderplatz 

Vai viajar para a Alemanha? Leia também O que fazer em Berlim.

Mercados de Natal em Zurique, Suíça

Quando nós falamos de Zurique, estamos falando de uma cidade que possui 4 feiras incríveis de Natal. 

O Mercado de Natal Wienachtsdorf Bellevue está localizado na Sechselaeutenplatz, em frente à Ópera. 

Em vez disso, Christkindlimarkt está localizado na Estação Central, é o maior mercado coberto da Europa e é caracterizado pela árvore de Natal decorada com jóias Swarovski .

 O mais antigo, no entanto, está localizado no centro histórico entre Hirschenplatz, Niederdofstrasse e Rosenhof e é chamado de Mercado de Natal de Dörfli

Finalmente, a poucos passos da luxuosa rua comercial, está a Werdmühleplatz conhecida pela Árvore de Natal Cantante, uma árvore característica sob a qual coros infantis tocam canções natalinas.

Quando funcionam os Mercados de Natal de Zurique?

Os mercados de natal de Zurique funcionam  do final de novembro até a véspera de Natal

Onde ficam localizados os Mercados de Natal de Zurique?

O mercado Sechselaeutenplatz fica em frente à Opera House, na estação central , Hirschenplatz, Niederdofstrasse e Rosenhof, Werdmühleplatz. Marktplatz, Schillerstraße, Herderplatz 

Mercado de Estrasburgo, França

Durante o período de Natal, esta cidade da Alsácia assume todas as conotações de um lugar mágico. 

Na Christkindelsmärik de Estrasburgo, você pode encontrar os padeiros da cidade e muitas cervejarias artesanais locais. 

É possível acompanhar várias apresentações musicais, como os tradicionais concertos de gospel, e passear pelas ruas festivamente iluminadas até chegar em frente à majestosa Catedral de Estrasburgo , coberta por luzes espetaculares para a ocasião. 

Por fim, para a diversão dos mais pequenos , é montada a Vila do Pai Natal no local São Tomé .

Quando funcionam os Mercados de Natal de Estrasburgo?

O mercado de natal de Estrasburgo funciona da última semana de novembro à última semana de dezembro

Onde fica localizado as feiras de Natal de Estrasburgo?

 Place Broglie

Você está planejando fazer uma viajar sozinha?! Leia também o Guia completo para te ajudar a planejar a sua viagem solo!

Mercados de Natal de Praga, República Tcheca

neve em Praga
Mercado de Natal em Praga

As feiras de Natal de Praga , muito lotados especialmente nos fins de semana, apesar do frio, reservam muitas surpresas para os turistas.

A apenas cinco minutos a pé um do outro, os mercados da Cidade Velha de Praga e da Praça Venceslau estão entre os mais bonitos em uma cidade que já está no topo da lista de lugares para passar o Natal. 

Arquitetura gótica, barracas e muito vinho quente esperam por você. Não se esqueça de provar as especialidades típicas, como o porco grelhado ou o trdelník, um pastel quente enrolado com canela e açúcar e cozido no grelhador.

Quando funciona o Mercado de Natal de Praga?

O mercado de natal de Praga funciona durante todo o mês de dezembro

Onde fica localizado o Mercado de Natal de Praga?

Old Town Square e Praça Venceslau

Vai viajar para a República Tcheca? Leia também Praga: os principais pontos turísticos.

Espero que esta lista sobre os mais belos mercados de Natal da Europa lhe dê algumas ideias se você não souber o que fazer na europa em Dezembro ou esteja planejando uma viagem para europa no natal. Acima de tudo, tenha em mente nossa primeira dica: aproveite o tempo presente e aproveite ao máximo todos os pequenos prazeres e momentos agradáveis que esta cidade mediterrânea com charme único tem a lhe oferecer.

3 respostas

  1. Eu já estive em alguns mercados europeus, mas nunca tive o prazer de ir na época do natal, mas um dia ainda irei. Só não fui ainda por conta do frio que faz essa época, mas um dia vencerei esse problema (rs).

  2. Apaixonada!! Encantada por este lindo post que lista os mais belos mercados de Natal da Europa. Quero ir em todos! Obrigada por me fazer saber de todos eles! Excelente!!!!

  3. Adorei esse post sobre os mais belos mercado de Natal da Europa. Ainda não conheço nessa época. Parabéns e muito obrigada pelas informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Olá! Eu sou a Luana Lopo, sou uma baiana completamente apaixonada por viagens.

    Compartilho nas minhas redes sociais (@viagemecura) e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

    Leia mais

  • Reserve pelo TripAdvisor

  • Baixe o ebook gratuito Viajando Sozinha

    capa de um ebook sobre viajar sozinha, foto de uma mulher de costas em uma cachoeira em tons terrosos e título do livro em cores também terrosas
  • Booking.com