Que Salvador é uma cidade maravilhosa todo mundo já sabe. Não é à toa que tem sido um dos principais destinos turísticos de brasileiros ou estrangeiros. E sabia que é um lugar perfeito para viagens bate e volta?!
Mesmo porque é a 3° maior cidade do país, dentro um grande centro de cultura e diversidade. No entanto, quem visita Salvador também pode aproveitar pequenas cidades e vilarejos do seu extenso litoral em viagens bate e volta.
Então, que tal aproveitar para fazer uma viagem bate e volta, saindo de Salvador? Se você quer conhecer algumas alternativas do que fazer, é só continuar nos próximos parágrafos
Você é um amante das praias? Descubra as praias tranquilas para passar o carnaval.
O que este artigo aborda:
- Itaparica
- Arembepe
- Guarajuba: Viagens bate e volta
- Praia do Forte
- Costa do Sauípe
- Quer conhecer mais lugares possíveis de visitar rapidinho? Leia os textos de blogs parceiros
Itaparica
Saindo de Salvador, um dos destinos que você não pode deixar de conhecer é Itaparica, que fica a 13 km da capital.
Na verdade, está a apenas um ferry boat de distância para aqueles que se hospedam em algum hotel de Salvador. Isso porque são apenas 45 minutos de travessia até o porto de Bom Despacho.
Dentre as principais atrações de Itaparica, com certeza estão as suas belas praias. No entanto, os soteropolitanos optam por ir à ilha para desfrutar da tranquilidade do vilarejo, além de poder apreciar a vista da capital baiana.
Ademais, a cidade tem uma região com alguns casarões históricos, além do município de Vera Cruz, muito conhecido pelos seus mangues, faunas e rios, os quais se entrelaçam com o visual de praia.
Quer dicas sobre uma das melhores praias do mundo?! Leia o post Ilha de Boipeba e conheça esse paraíso baiano.
Arembepe
A famosa Estrada do Coco separa a capital das diversas praias e vilarejos que ocupam toda a extensão da rodovia estadual e não deve ficar de fora dessa lista de viagens bate e volta.
E uma das primeiras praias da Estrada do Coco fica a cerca de 23km, chamada de Arembepe. Em suma, trata-se de um pequeno vilarejo, conhecido pela sua orla cheia de recifes, as quais formam piscinas naturais na maré baixa.
Dessa forma, permite com que os turistas possam aproveitar a região com muita paz e sossego. Inclusive, para os que querem conhecer mais do que o mar, uma boa dica é visitar a aldeia hippie, que fica ao norte da vila.
Inclusive, é lá que foi a casa do grupo Novos Baianos, entre as décadas de 70. Por lá, além de ser muito bem recebido, você vai poder comprar alguns de seus artesanatos.
Guarajuba: Viagens bate e volta
Se mesmo saindo de Salvador você quer aproveitar um ambiente um pouco mais urbano e organizado, saiba que Guarajuba é um ótimo local.
Também seguindo pela Estrada do Coco, trata-se de uma cidade pequena, caracterizada por grandes condomínios e casas de praia, os quais ocupam a extensão litorânea.
Em relação ao seu acesso para mar, é um tanto difícil, apesar de ser aberta mesmo para os que não se hospedam na região.
Fora isso, como é um local com muitas casas, você pode usufruir da infraestrutura local, uma vez que há vários restaurantes, lojinhas e bares, que ficam na rua principal do vilarejo.
Praia do Forte
Não há como falar de viagens de bate e volta em Salvador sem falar da Praia do Forte. Mesmo porque é uma região do litoral muito conhecida pelo turismo natural no país.
Afinal de contas, soube se desenvolver sem que perdesse o charme e as tradições da antiga vila de pescadores que ficavam por lá.
Inclusive, para aqueles que gostam de praias que são mais organizadas, tenham pouco trânsito e ótimas opções de hospedagem, com certeza a Praia do Forte é o destino ideal para quem vai sair de Salvador e pegar a Estrada do Coco.
Além de tudo, a praia tem um contato direto com a natureza, o que torna a experiência ainda mais rica. O mais legal disso tudo é que há algumas linhas de ônibus que levam os turistas todos os dias para essa praia, o que facilita ainda mais as coisas.
Vai viajar pelo litoral baiano? Não deixe de ler o post Praia do Forte: o que fazer
Costa do Sauípe
Costa do Sauípe é outro local próximo de Salvador que é um ótimo destino turístico para quem quer fazer um bate e volta.
O local fica a 76 km da capital baiana, a qual consta com uma grande estrutura tanto hoteleira quanto turística, a qual se mistura com as praias da região.
Em relação a sua natureza, é tudo muito exuberante. E, claro, muito bem organizado e pronto para acomodar um volume grande de visitas.
Além disso, a Costa do Sauípe também é um dos maiores complexos de turismo do país e, em razão disso, atrai diversos brasileiros e estrangeiros para a região.
Portanto, se você quer fugir do clima que Salvador oferece, mas não quer abrir mão do conforto, saiba que a região oferece bons hotéis, restaurantes e opções para se entreter.
É por conta de todos esses fatores que vale muito a pena fazer um bate e volta de final de semana em Costa do Sauípe.
Quer conhecer mais lugares possíveis de visitar rapidinho? Leia os textos de blogs parceiros
- De Lugar Nenhum – Como ir de Madrid para Toledo na Espanha – Bate e volta de Madrid
- Uma Viagem Diferente – O que fazer em Lavrinhas – Bate e volta de São Paulo
- Vamos viajar pra onde agora? Bate e Volta a San Diego
- Vamos Por Aí – 7 Melhores Passeios de bate e volta em Santiago
- Mulher Casada Viaja – Pirâmides de Gizé: o que saber antes de ir
- Cantinho de Ná – Roteiro de 1 dia em Segóvia – bate e volta de Madrid