Melhores cartões para quem quer acumular milhas aéreas

Muitas pessoas se precipitam em falar que os cartões de crédito são grandes vilões para a vida financeira. Mas, na verdade, isso diz muito mais sobre como você administra o seu cartão do que sobre a malevolência dele. Já pensou em ganhar milhas simplesmente por utilizar o cartão de crédito?! Por isso, separei para vocês os melhores cartões de crédito para quem quer acumular milhas aéreas.

Afinal de contas, há cartões que oferecem uma série de benefícios ao titular, como a possibilidade de entrar em sala VIP, ganhar cashback e, claro, acumular milhas aéreas!

Inclusive, para quem ama e tem o costume de viajar, sabe o quanto isso pode ser benéfico. Mas aí, dentro desse contexto, bate aquela dúvida: quais são os melhores cartões para quem quer acumular milhas aéreas?

A verdade é que, nos dias de hoje, as opções estão muito mais diversas que alguns anos atrás. Por isso, se colocar no papel todas as alternativas, com certeza você vai ficar bastante perdido.

Então, para facilitar um pouco mais a sua vida, no artigo de hoje, vamos falar sobre quais são os melhores cartões para quem quer acumular milhas aéreas. Para conferir, é só continuar nesse artigo.

Vai viajar e quer economizar na sua viagem? Que tal aprender como ganhar milhas aéreas?

Qual é o melhor cartão para acumular milhas?

É um tanto difícil elencar apenas um cartão como se fosse o melhor para acumular milhas. Afinal de contas, cada pessoa tem um perfil diferente, o que quer dizer que possui necessidades específicas.

Então, por mais que um cartão X lhe satisfaça, pode ser que uma outra pessoa não o considere uma boa opção. E isso acontece justamente porque cada um tem necessidades diferentes.

Enquanto há pessoas que prezam apenas pelo acúmulo de milhas, há aqueles que querem obter outras vantagens, como acesso a salas VIPs ou coisas do gênero.

Por isso, nos tópicos seguintes, iremos dar algumas opções dos melhores cartões para quem quer acumular milhas aéreas. Sem mais delongas, confira a seleção logo abaixo.

BRB DUX Visa Infinite

Trata-se de um cartão um tanto recente, uma vez que foi lançado em fevereiro de 2021, o qual é emitido pelo Banco de Brasília. No entanto, ele está nessa lista pelos 5 pontos por dólar nos primeiros 12 meses de uso.

Fora isso, o cartão ainda oferece acesso ilimitado e gratuito às salas VIPs dos programas LoungeKey, Priority Pass e a sala BRB Club, que fica no aeroporto de Brasília.

Como é um produto exclusivo, o seu aplicativo é bem diferenciado. Mas, para poder adquirir um desses, apenas por intermédio de convite feito pela própria instituição.

Outros benefícios são o seguro viagem, com cobertura de até USD 100 mil, seguro auto, concierge de viagem e Visa Luxury Hotel Collection.

Viajar é o sonho de todo mundo, mas viajar e se endividar por isso pode virar um pesadelo. Quer evitar esses tipos de perrengue? Leia o post Planejamento Financeiro para viagens.

Banco do Brasil Altus Visa Infinite

Esse é um cartão exclusivo para clientes do segmento Private, o qual oferece 2,5 pontos por dólar. Fora isso, o cartão também oferece acesso às salas LoungeKey, seguro viagem, concierge e uma seleção de hotéis exclusivos.

O titular ainda pode solicitar até 8 cartões adicionais, sem qualquer custo e os pontos não expiram.

Bradesco Aeternum Visa Infinite: melhores cartões para quem quer acumular milhas aéreas

Cartão exclusivo para clientes do segmento Private Bank, o qual não possui limite de crédito. Então, por um cartão de elevado padrão, oferece 2,3 pontos por dólar, os quais não expiram.

Esse cartão oferece acesso gratuito e ilimitado ao Bradesco Cartões Lounge e demais parceiros, como as salas LoungeKey. Além do mais, é possível contar com o estacionamento gratuito em alguns aeroportos, concierge, seguros de viagem e aluguel de veículos.

Caixa Elo Diners Club

O cartão gera 2,3 pontos em compras nacionais e 3,3 para as que são feitas no exterior, o que é uma ótima vantagem. Outras vantagens são: seguro de viagem com cobertura de até USD 100.000 e dois voucher de transfer para aeroporto, no valor de R$150,00 cada.

Esse cartão ainda permite personalizar algumas das vantagens que farão parte do seu pacote. Mas, por padrão, todos eles dão acesso às salas LoungeKey e ao espaço VIP Elo, em Congonhas, com direito a acompanhante.

TudoAzul Itaucard Visa Infinite

Quem é assinante no Clube TudoAzul, consegue acumular 4,5 pontos em transações nacionais e 5,25 nas internacionais. Mas, para os não assinantes, gera 3 pontos a cada dólar gasto em compras nacionais e 3,5 nas internacionais.

Ademais, caso o cliente gaste 20 mil nos três primeiros meses, é possível ganhar 60 mil pontos. Fora isso, o cliente tem 3 despacho gratuito em viagens domésticas e internacionais.

E, além do embarque prioritário e antecipação gratuita de voos, os usuários contam com 2 acessos anuais às salas LoungeKey.

The Platinum Card – Bradesco

Talvez esse seja o mais conhecido, uma vez que o seu visual é inconfundível. Atualmente, o banco está com uma promoção, onde usuários podem acumular até 3 pontos por dólar gasto, até o dia 31/01/2023.

Com o cartão, é possível ter acesso às salas vip Bradesco, Star Alliance Lounge e 2 visitas gratuitas por ano aos espaços Priority Pass e demais salas. Ademais, recebem upgrade para o status Gold nos programas Hilton Honors e MeliáRewards.

C6 Carbon: melhores cartões para quem quer acumular milhas aéreas

Apesar de ser um banco digital, o C6 Bank possui cartões com ótimas vantagens, como é o caso do C6 Carbon. Com ele, é possível acumular 2,5 pontos a cada dólar gasto.

E, por ser um cartão black, oferece 4 acessos gratuitos às salas do programa LoungeKey, bem como seguro de viagens, assistência médica internacional, proteção contra roubo, seguro de automóveis e alguns outros.

Banrisul Visa Infinite

Quem possui esse cartão consegue acumular 2,2 pontos por dólar. Ademais, também podem usufruir de uma série de benefícios Visa, como um acesso gratuito por ano às salas LoungeKey.

O cartão ainda oferece seguro locação de veículo, assistência médica internacional, Certificado Schengen para quem vai viajar à Europa e alguns outros.

Melhores cartões para quem quer acumular milhas aéreas: BV Elo Grafite

Trata-se de um cartão de nível intermediário, uma vez que ele permite acumular de 1 a 1,75 pontos por dólar gasto, o qual pode ser transferido para a Livelo na paridade 1:1.

No entanto, é possível aproveitar os benefícios da bandeira, como o seguro viagem internacional, seguro auto, concierge e alguns descontos em restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos.

Santander Elite Platinum

Você pode emitir esse cartão tanto na bandeira Visa quanto Mastercard. Dentre os principais benefícios, está o seguro assistência médica para viagens internacionais, proteção de compras e seguro auto.

Cartão Pão de Açúcar: melhores cartões para quem quer acumular milhas aéreas

Por fim, mas não menos importante, chegamos em um dos cartões favoritos dos milheiros. Afinal, o cartão Pão de Açúcar (PDA) é o único cartão da lista em que a conversão dos pontos da fatura é em REAL.

Sendo assim, esse cartão é uma excelente união entre quem precisa de flexibilidade para o resgate de milhas e benefícios no dia-a-dia para as compras, uma vez que oferece vantagens no programa pão de açúcar, bem como de suas banderias.. 

Além disso, você acumulará ainda mais pontos, em um tempo bem menor, e o melhor, sem depender da variação cambial. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Olá! Eu sou a Luana Lopo, sou uma baiana completamente apaixonada por viagens.

    Compartilho nas minhas redes sociais (@viagemecura) e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

    Leia mais

  • Reserve pelo TripAdvisor

  • Baixe o ebook gratuito Viajando Sozinha

    capa de um ebook sobre viajar sozinha, foto de uma mulher de costas em uma cachoeira em tons terrosos e título do livro em cores também terrosas
  • Booking.com