pontos turísticos de londres

Pontos turísticos de Londres: o que fazer

Londres, que já foi cenário de diversos filmes e séries mundialmente conhecidos, é um centro político, econômico e cultural mundial e atrai diariamente turistas do mundo inteiro. Por isso, se você está na dúvida sobre o que fazer em Londres,  separei para vocês os melhores pontos turísticos de Londres para visitar. 

Os principais pontos turísticos em em Londres incluem as seguintes atrações: Tower Bridge, Palácio de Westminster, Big Ben Tower, Torre de Londres e Palácio de Buckingham. Mas esta não é uma lista completa, fica impossível listar tudo que essa cidade maravilhosa tem para oferecer! 

Você está planejando fazer uma viajar sozinha?! Leia também o Guia completo para te ajudar a planejar a sua viagem solo!

Você vai encontrar

Onde fica Londres

Primeiramente, é importante destacar que Londres é a Capital da Inglaterra e é a maior cidade da Grã-Bretanha e de todo o Reino Unido e tem quase 2.000 anos?! 

Além disso, é importante citar que a Inglaterra, juntamente à Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales formam o Reino Unido. 

Quer ler sobre mais destinos europeus incríveis para flanar por ai? Leia também:

Principais pontos turísticos de Barcelona: atrações imperdíveis

Pontos turísticos de Londres

Em Londres, há uma série de pontos turísticos que você pode explorar por conta própria sem um guia. E embora a cidade seja considerada uma das capitais europeias mais caras da Europa, existem inúmeras atrações turísticas incríveis e que não podem ficar de fora de um roteiro de viagem para Londres ou de uma lista sobre o que fazer em Londres.

Então, vamos conhecer os principais pontos turísticos de Londres.

Big Ben

pontos turísticos de londres

Antes de mais nada, acho que todos aqueles que querem conhecer os pontos turísticos de Londres sonham em conhecer e tirar uma foto com o famoso Big Ben ao fundo, né?! Não há como pensar em o que fazer em Londres e deixá-lo de fora, ainda que seja uma olhada externa através dos tapumes de restauração.

Vocês sabiam que o Big Ben desde 2012, a famosa e icônica torre foi renomeada e deixou de se chamar Clock Tower, passando a se chamar Elizabeth Tower, em homenagem ao jubileu de diamante da Rainha Elizabeth?! Mas embora tenha sido renomeada, o famoso ponto turístico de Londres permanece sendo chamado por todos por Big Ben. 

Além disso, a torre faz parte do conjunto arquitetônico de uma outra atração turística muito procurada em Londres, o Palácio de Westminster.

Além disso, uma curiosidade sobre o Big Ben: mecanismo único de E. Denison ainda está funcionando, apesar do fato de que, durante a Segunda Guerra Mundial, o Big Ben sofreu com os ataques aéreos alemães.

Você está planejando fazer uma viajar sozinha?! Leia também o Guia completo para te ajudar a planejar a sua viagem solo!

Onde fica o Big Ben (Elizabeth Tower)

No Palácio de Westminster.  London SW1A 0AA, United Kingdom

Como chegar no Big Ben (Elizabeth Tower)

Você poderá chegar até o ponto turístico mais emblemático de Londres de metrô, através das linhas Circle, District e Jubilee. Para isso, basta descer na estação Westminster.

Onde comprar o ingresso para Big Ben (Elizabeth Tower)

No momento o Big Ben passa por uma reforma, prevista para acabar em esse ano (2022), mas ainda sem data prevista. Por isso, as visitas a essa importante atração turística de Londres estão suspensas para moradores e visitantes. E quem sabe os turistas não moradores de Londres possam finalmente entrar e visitar o Big Ben quando a reforma acabar?!

Tower of London – Torre de Londres

A Tower of London – Torre de Londres – é um dos principais pontos turísticos de Londres e recebe milhares de turistas anualmente. Mas você sabia que durante os 900 anos de sua existência, a Torre foi uma fortaleza, uma prisão, um palácio, um observatório e até um zoológico real. Então, se você está se perguntando o que fazer em Londres, não pode deixar a Tower of London de fora.

Além disso, durante a visita à atração turística em Londres, não se surpreenda se você avistar um bando de corvos pretos aqui. Os britânicos acreditam que se os corvos saírem da Torre de Londres, a Grã-Bretanha cairá. Portanto, cuidados 24 horas por dia são organizados para as aves aqui. 

Da mesma forma, é importante destacar que a maioria dos turistas vem à Torre não apenas para conhecer fatos históricos interessantes como esses citados, mas também para ver as insígnias reais, as famosas joias da coroa britânica.

Vai fazer uma viagem para Holanda? Conheça os motivos que você deve visitar a Casa de Anne Frank.

Onde fica a Tower of London (Torre de Londres)

London EC3N 4AB, United Kingdom.

Como chegar na Tower of London (Torre de Londres)

Você poderá facilmente chegar na Tower of London utilizando o excelente sistema de transporte público britânico.

Caso você decida ir de metrô deverá descer na estação Tower Hill e pegar as linhas Circle, District e DLR.

Contudo, caso você decida chegar a essa incrível atração turística de Londres de ônibus poderá pegar as linhas: 8, 9, 11, 15, 15B, 22B, 25, 133 e 501.

Quanto custa o ingresso para a Tower of London (Torre de Londres)

  • Adultos: £25 
  • Crianças de 5 a 15 anos: £12,50 
  • Estudantes e maiores de 65 anos: £20
  • Menores de 5 anos: entrada gratuita.
  • Entrada gratuita com London Pass.

Onde comprar o ingresso para Tower of London (Torre de Londres)

Existem duas plataformas que eu utilizo demais em minhas viagens internacionais para comprar, de forma antecipada, os ingressos de atrações turísticas concorridas (muitos com a opção fura fila), além de tours e passeios turísticos:  Getyourguide* e o Civitatis.com*. 

Ao clicar nos links acima você será redirecionado diretamente para comprar os ingressos da Tower of London (Torre de Londres).

*As empresas são parceiras do blog. Ao reservar por estes links você não pagará nada a mais e ajudará a manter esse blog funcionando.

Quer aprender algumas palavras básicas para não passar perrengue na viagem? Leia também:

75 frases em inglês para viagem com tradução

50 frases em francês para viagem

 

Palácio de Buckingham

Londres pontos turísticos
A famosa troca da guarda no Palácio de Buckingham.

O Palácio de Buckingham tem sido um símbolo da monarquia britânica. Esta é uma residência real em funcionamento desde 1837. Na maior parte do ano, a família real vive aqui. 

Além disso, você pode visitar o palácio no verão, quando a rainha e sua família partem para Windsor, bem como por vários dias em janeiro e dezembro, e na Páscoa. 

Por fim, é importante destacar que a Troca da Guarda é uma atração turística popular em qualquer época do ano e vale a pena conhecer.

Quando ver a troca da guarda no Palácio de Buckingham

A cerimônia da troca da Guarda no Palácio de Buckingham acontece às 11h, das segundas, quartas, sextas e domingos.

Onde fica o Palácio de Buckingham

Buckingham Palace Road.

Como chegar no Palácio de Buckingham

O sistema de transporte público de Londres é considerado um dos melhores do mundo. Portanto, se você está visitando e conhecendo os melhores pontos turísticos em Londres, aqueles que você não deve deixar de fora de uma lista sobre o que fazer em Londres, deverá utilizá-lo.

Por isso, se você pretende visitar o Palácio de Buckingham de metrô, deverá descer na estação Green Park e utilizar as linhas Jubilee, Piccadilly e Victoria. Todavia, se você pretende visitar de ônibus, deverá pegar as linhas 11, 211, 239, C1 e C10.

Você já pensou em se hospedar de GRAÇA em qualquer lugar do mundo? Descubra o que é couchsurfing.

Quando posso visitar o Palácio de Buckingham

Conforme eu pontuei anteriormente, você não poderá visitar o Palácio de Buckingham o ano inteiro, apenas nos meses do verão, em que a família real desloca sua residência para o interior do país.

Durante o período de 21 de julho a 31 de agosto você poderá visitar uma das atrações turísticas mais procuradas de Londres das 9:30 às 19:30 horas. Enquanto no período de 1ª de setembro a 30 de setembro você poderá visitá-la das 9:15 às 18:30 horas.

Economizar nunca é demais, né?! E já imaginou economizar bastante no seu transporte até o destino sonhado?! Leia também os posts:

Onde achar passagens aéreas baratas: Google Flights Voos

Passagem barata de ônibus: Buser e FlixBus

Como Ganhar Milhas aéreas

Quanto custa o ingresso para o Palácio de Buckingham

Buckingham Palace e Salões do Estado:
  • Adultos: £26,50 
  • Estudantes e maiores de 60 anos: £24
  • Menores de 17 anos: £14,50
  • Menores de 5 anos: entrada gratuita.
Buckingham Palace, Salões do Estado, Cocheiras Reais e Galeria da Rainha:
  • Adultos: £49
  • Estudantes e maiores de 60 anos: £44,50 
  • Menores de 17 anos: £26,50 
  • Menores de 5 anos: entrada gratuita.

Onde comprar o ingresso para Palácio de Buckingham

Existem duas plataformas que eu utilizo demais em minhas viagens internacionais para comprar, de forma antecipada, os ingressos de atrações turísticas concorridas (muitos com a opção fura fila), além de tours e passeios turísticos:  Getyourguide* e o Civitatis.com*. 

Ao clicar nos links acima você será redirecionado diretamente para comprar os ingressos do  Palácio de Buckingham.

*As empresas são parceiras do blog. Ao reservar por estes links você não pagará nada a mais e ajudará a manter esse blog funcionando.

Palácio de Westminster

De antemão, é importante contar que o “palácio” no nome desse famoso ponto turístico de Londres indica o fato de ser uma antiga residência real. 

Contudo, do século 16 até hoje, o Palácio de Westminster serve como sede do Parlamento Britânico. 

O edifício neogótico foi reconstruído várias vezes em sua história, a aparência final da fachada foi formada em meados do século XIX, tornando um dos principais pontos turísticos de Londres, algo que não pode faltar na sua lista sobre o que fazer em Londres.

Além disso, o palácio tem três grandes torres: a Victoria Tower (a mais alta), a Elizabeth Tower (o famoso Big Ben) e a Central Tower. 

Contudo, as visitas não são permitidas durante todo o ano. Você somente poderá entrar no para conhecer essa atração turística de Londres, o Palácio de Westminster, durante o período de recesso parlamentar e aos sábados.

Se você deseja ver uma das sessões parlamentares, você deverá programar a sua visita para os dias de semana (de segunda a quinta) e procurar a entrada que fica situada na rua St. Margaret.

Onde fica o Palácio de Westminster

No centro de Londres – London SW1A 0AA, United Kingdom

Como chegar no Palácio de Westminster

Você poderá chegar no Palácio de Westminster de metrô, com as linhas  Circle, District e Jubilee! Para isso você deverá descer na estação Westminster.

Quanto custa o ingresso para o Palácio de Westminster

Adultos: entre £8 (R$59,40) e £28 (R$207,90) (varia se é com guia ou audioguia).

Estudantes: entre £15,50 (R$115,10) e £20 (R$148,50).

Onde comprar o ingresso para o Palácio de Westminster

Existem duas plataformas que eu utilizo demais em minhas viagens internacionais para comprar, de forma antecipada, os ingressos de atrações turísticas concorridas (muitos com a opção fura fila), além de tours e passeios turísticos:  Getyourguide* e o Civitatis.com*. 

Ao clicar nos links acima você será redirecionado diretamente para comprar os ingressos do Palácio de Westminster.

*As empresas são parceiras do blog. Ao reservar por estes links você não pagará nada a mais e ajudará a manter esse blog funcionando.

Você vai fazer a sua primeira viagem internacional? Veja como tirar o passaporte brasileiro.

St Paul’s Cathedral (Catedral de São Paulo)

É impossível falar sobre os pontos turísticos de Londres, a  St Paul’s Cathedral, sem falar sobre a majestosa catedral em Ludgate Hill. 

Do mesmo modo, é impossível deixar de citar que esta é a quinta catedral construída neste local. As catedrais anteriores têm um triste destino, elas foram incendiadas ou destruídas durante os ataques vikings. A  St Paul’s Cathedral que vemos hoje é a segunda maior catedral do mundo, ficando atrás apenas da Basílica de São Pedro de Roma.

Se você está planejando seu roteiro de viagem para Londres, saiba que a visita à Catedral de São Paulo é paga. Contudo, se você decidir visitar esse ponto turístico de Londres durante o culto noturno, poderá admirar o interior do templo gratuitamente. 

Além disso, às vezes, após o culto, há um concerto de música clássica. A programação de cultos e concertos pode ser encontrada no site oficial da catedral.

Onde fica a St Paul’s Cathedral (Catedral de São Paulo)

A St Paul’s Cathedral, Catedral de São Paulo, está localizada na St. Paul’s Churchyard, London EC4M 8AD, United Kingdom.

Como chegar na St Paul’s Cathedral (Catedral de São Paulo)

Você tem duas opções para chegar até a St Paul`s Cathedral de transporte público:

Metrô: St Paul´s, linha Central.

Ônibus: linhas 4, 11, 15, 23, 25, 26, 100 e 242.

Quando visitar a St Paul’s Cathedral (Catedral de São Paulo)

Você poderá visitar a St Paul’s Cathedral, Catedral de São Paulo de segunda a sábado, das 8:30 às 16:30 horas.

Quanto custa o ingresso para a St Paul’s Cathedral (Catedral de São Paulo)

  • Adultos: £20 (obs. £17  online).
  • Estudantes e maiores de 60 anos: £17,50 (obs. £15 online).
  • Crianças de 6 a 17 anos: £8,50 (£7,20 online).

Onde comprar o ingresso para a St Paul’s Cathedral (Catedral de São Paulo)

Existem duas plataformas que eu utilizo demais em minhas viagens internacionais para comprar, de forma antecipada, os ingressos de atrações turísticas concorridas (muitos com a opção fura fila), além de tours e passeios turísticos:  Getyourguide* e o Civitatis.com*. 

Ao clicar nos links acima você será redirecionado diretamente para comprar os ingressos da St Paul’s Cathedral (Catedral de São Paulo).

*As empresas são parceiras do blog. Ao reservar por estes links você não pagará nada a mais e ajudará a manter esse blog funcionando.

Você sonha em viajar, mas tem medo? Leia também o post O que te impede de realizar seus sonhos e descubra como vencer seus medos.

Tower Bridge

o que fazer em Londres
Tower Bridge, um dos principais pontos turísticos de Londres

Primeiramente, não podemos esquecer que ao lado da Torre de Londres (Tower of London) está outro símbolo da capital da Grã-Bretanha – a Tower Bridge. 

A sua construção foi concluída no final do século XIX, e desde então liga as duas margens do rio Tamisa. O projeto da ponte é um mecanismo de tração com suportes intermediários na forma de torres. A programação de abertura da ponte pode ser visualizada no site oficial, geralmente acontece de 4 a 5 vezes ao dia, mas sempre em horários diferentes.

Contudo, é bem importante ficar atento! Muitos turistas acabam fazendo confusão e misturando dois pontos turísticos importantes de Londres: a Tower Bridge e a London Bridge. 

Além disso, é possível visitar a exposição da Tower Bridge. Você irá embarcar em uma viagem ao tempo e descobrir como funcionava o sistema de elevação da ponte desde o ano de sua construção. 

Onde fica a Tower Bridge

A Tower Bridge está situada ao lado da Tower of London em Tower Bridge Rd, London SE1 2UP, United Kingdom.

Como chegar na Tower Bridge

O Transporte público de Londres é uma verdadeira atração à parte. Então, se você prefere chegar a Tower Bridge de Underground deverá descer na estação Tower Hill, através das linhas Circle, District e DLR. Contudo, se você pretende chegar na atração turística de ônibus deverá pegar as linhas 8, 9, 11, 15, 15B, 22B, 25, 133 e 501.

Quando visitar a Tower Bridge

Você poderá ver a Tower Bridge a qualquer tempo. Contudo, se você pretende visitar a exposição da Tower Bridge saiba que durante os meses de abril a setembro ela funciona das 10:00 às 18:00 horas. Já nos meses de outubro a março, ela funciona das 9:30 às 17:30 horas.

Quanto custa o ingresso para a Tower Bridge

  • Entrada à exposição: £10,60
  • Crianças de 5 a 15 anos: £5,30
  • Estudantes e maiores de 60 anos: £7,90
  • Menores de 5 anos: entrada gratuita.
  • Entrada gratuita com London Pass.

Onde comprar o ingresso para a Tower Bridge

Existem duas plataformas que eu utilizo demais em minhas viagens internacionais para comprar, de forma antecipada, os ingressos de atrações turísticas concorridas (muitos com a opção fura fila), além de tours e passeios turísticos:  Getyourguide* e o Civitatis.com*. 

Ao clicar nos links acima você será redirecionado diretamente para comprar os ingressos da Tower Bridge.

*As empresas são parceiras do blog. Ao reservar por estes links você não pagará nada a mais e ajudará a manter esse blog funcionando.

Quer conhecer outras atrações turísticas de Lisboa? Leia também o texto Principais pontos turísticos de Lisboa.

London eye

Londres o que fazer
London Eye e a famosa cabine telefônica em Londres

Em primeiro lugar, quero te dizer que a London Eye é a maior roda gigante da Europa, com cada cápsula acomodando até 25 pessoas, acredita?!

Ela está localizada às margens do Tâmisa, muito perto do Big Ben e do Palácio de Westminster e tem uma vista de tirar o fôlego de toda Londres.

Contudo, se você quer incluir esse importante ponto turístico no seu roteiro de Londres, você precisa reservar seu lugar com antecedência, uma vez que os ingressos esgotam muito rápido. Afinal, todos os turistas já sabem que não a London Eye pode ficar de fora sobre o que fazer em Londres.

 Mas pode ficar tranquilo, toda a antecedência é recompensada com a vista panorâmica de toda Londres do topo a 130 metros de altura!

Além disso, a roda gira muito lentamente e um passeio completo por um dos pontos turísticos mais famosos de Londres leva aproximadamente 30 minutos. É uma maneira original de descobrir Londres de cima, que vai surpreender crianças, adultos e idosos! É um passeio para toda a família. 

Onde fica a London Eye

A Tower Bridge está situada junto à Ponte de Westminster em Riverside Building, County Hall, London SE1 7PB, United Kingdom.

Como chegar na London Eye

Você poderá chegar a London Eye de duas maneiras utilizando os sistema de transporte público londrino: de subway ou de ônibus.

  • Metrô: Você irá descer na estação Westminster, se estiver utilizando as linhas Circle, Center e Jubilee ou poderá descer na estação Waterloo, caso esteja utilizando as linhas Bakerloo, Jubilee, Northern e Waterloo & City.
  • Ônibus: você deverá pegar os ônibus das linhas 211, 77 e 381.

Quando visitar a London Eye

O horário de funcionamento da London Eye varia de acordo com o período do ano desejado. De janeiro a março, funciona das 11:00 às 18:00 horas. De abril e maio, as você poderá ir em um dos principais pontos turísticos de Londres das 11:00 às 18:00 horas (alguns dias até as 20:30 horas). Já nos meses de junho, julho e agosto está aberta das 10:00 às 20:30 horas. Entre os meses de setembro até novembro funciona das 11:00 às 18:00 horas. E por fim, em dezembro a famosa atração turística de Londres fica aberta das 11:00 às 18:00 horas.

Lembrando que o horário está sujeito a variações, principalmente durante esse período pandêmico, por isso recomendamos consultá-lo com antecedência.

Quanto custa o ingresso para a London Eye

  • Adultos: £27.
  • Crianças de 3 a 15 anos: £22 .
  • Menores de 3 anos: entrada gratuita. 

Onde comprar o ingresso para a London Eye

Existem duas plataformas que eu utilizo demais em minhas viagens internacionais para comprar, de forma antecipada, os ingressos de atrações turísticas concorridas (muitos com a opção fura fila), além de tours e passeios turísticos:  Getyourguide* e o Civitatis.com*. 

Ao clicar nos links acima você será redirecionado diretamente para comprar os ingressos da London Eye.

*As empresas são parceiras do blog. Ao reservar por estes links você não pagará nada a mais e ajudará a manter esse blog funcionando.

Se você está planejando uma viagem e quer um Roteiro de Viagem Personalizado, contrate uma personal Travel Desgin. Quer saber mais?! Leia o post Roteiros Personalizados!

Por fim, você ainda ficou com alguma dúvida? Comenta aqui embaixo ou aproveite e compartilhe a sua experiência. Vou adorar saber mais.

Enfim, se quiser conferir outras dicas sobre praias de nudismo e praias naturistas no Brasil, ou quer saber mais sobre outros destinos nacionais e internacionais, deixe o seu comentário aqui embaixo. Quem sabe este pode ser o próximo post, não é?

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Olá! Eu sou a Luana Lopo, sou uma baiana completamente apaixonada por viagens.

    Compartilho nas minhas redes sociais (@viagemecura) e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

    Leia mais

  • Reserve pelo TripAdvisor

  • Baixe o ebook gratuito Viajando Sozinha

    capa de um ebook sobre viajar sozinha, foto de uma mulher de costas em uma cachoeira em tons terrosos e título do livro em cores também terrosas
  • Booking.com